terça-feira, 22 de dezembro de 2009

João Pereira contratado !


João Pereira, ex-lateral direito do Sporting de Braga, líder do campeonato nacional de futebol, assinou um contrato de 4 anos e meio com o Sporting.
Como homem nunca gostei de João Pereira, talvez devido à sua ligação ao Benfica. Agora que evoluiu muito como jogador, e que é dos melhores laterais do campeonato, disso não tenho dúvidas.
Um reforço já está!


www.sporting.pt – Como está a viver as primeiras horas como jogador do Clube?

João Pereira – Estou a gostar muito. Foi muito bom falar com o presidente e com o Ricardo Sá Pinto e, agora, só espero poder corresponder às expectativas do Clube quando avançou para a minha contratação.

– Como se processou a transferência?

– Fui apanhado totalmente de surpresa. Tinha a ambição de jogar num clube maior do que o Braga, como já tinha referido em algumas entrevistas e graças a Deus que estou cá. Já estava de férias quando o presidente do Braga me ligou a pôr-me a par do interesse do Sporting, ao que me mostrei totalmente disponível, e foi tudo muito rápido, que nem me deu tempo de me despedir dos meus colegas ou de arrumar as coisas em casa. Alguém irá ter que me ajudar com a mudança (...risos).

– Foi formado num Clube rival. Como espera ser recebido pelos adeptos sportinguistas?

– Acho que vou ser bem recebido. Os adeptos certamente compreendem que tudo o que se passou em campo, é resultado do facto de estar a defender a outra equipa, da mesma forma que defendi os outros clubes por onde passei. Podem contar com o meu maior empenho pelo Sporting agora, pois a partir do momento que assinei, vou dar a vida pelo Clube, lutando até à morte pelas nossas vitórias.

– Uma mensagem para os adeptos «leoninos»?

– Os adeptos sportinguistas são fantásticos. Que continuem a apoiar a equipa. É com o vosso apoio e com o empenho dos atletas que as coisas irão mudar e acredito que a partir de Janeiro tudo irá endireitar-se e arrancaremos para um bom campeonato, ir longe nas provas a eliminar, e realizar boas exibições para devolver a alegria a esta grande massa associativa.

12 comentários:

JoaoPedroSCP disse...

Abro eu as hostilidades.... Grande contratação.. concordo com a opinião que ele é meio parvo mas entra de caras no 11. Com sorte vendemos o PSilva por 1M e fica aqui um grande negocio.. Venha o tal DE (Julio Cesar), Micael e avançado e tá feito

Anónimo disse...

foi uma grande contrataçao,disso ninguem duvide,ele vai dar tudo pelo sporting,penso k deveriamos ir buscar o diego angelo a naval,e um caso serio,grande central k la esta,para defesa eskerdo era vir o evaldo ou alonso,vir o ruben,o djalma e o baba,penso k se resolvia tudo aki no mercado nacional,assim evitavamos o periodo de adaptaçao e n teriamos k correr mais riscos de fracasso

Sporting até morrer disse...

Grande contratação sim senhor!
Mesmo havendo quem não goste, seja pelo seu feitio, seja por ter sido formado no Benfica, a verdade é que é o melhor defesa direito do nosso campeonato.

Não duvido que haja aqui a mão de Sá Pinto no negócio como refere o próprio João Pereira. Um é a imagem do outro na entrega em campo...e também no mau feitio :)

Mas...só este não chega!
Para a esquerda precisamos de outro com as mesmas características, que faça o corredor todo!
Júlio César foi eleito melhor defesa esquerdo do Brasileirão, logo tem de ser BOM!

E agora com a operação de Liedson é imprescindível trazer um avançado.

Suazo parece-me poder ser uma grande contratação.
Tem raça, marca golos que se farta e foi um dos responsáveis pela boa campanha do Chile na fase de apuramento para o Mundial.

É isto que é preciso, jogadores com raça, que deixem tudo dentro de campo!

FORÇA SPORTING!

Anónimo disse...

bem não gosto de entrar em polémicas, contudo sendo um leitor assíduo do vosso blog, julgo que o titulo dado a este post tem uma grande falta de ética, pois o insulto fácil não credibiliza qualquer tipo de comentário.

Na minha opinião não podemos criticar um jogador por ele ter pertencido aos quadros do slb, pois o contrário não acontece e quem fica a ganhar são eles, pois não criticaram a contratação do simão e ele foi-lhes bastante útil, e inda agora surge a noticia que o manchester ofereceu o nani mais 10milhoões pelo di maria, n m parece que os adeptos criticassem o nani, pois o que interessa é a dedicação do jogador no jogo, basta de criticar as contratações de jogadores que pertenceram a outro grande, pois temos ainda o recente caso do varela.

Em relação ao joão pereira acho que é uma grande contratação, pois além da qualidade como futebolista é conhecedor da realidade do futebol português, é óbvio que tem um feitio bastante agressivo, no entanto também o Sá Pinto o tinha e tornou-se um grande símbolo do nosso Sporting. Julgo que precisamos de jogadores com garra que deixem tudo em campo pela camisola, estejam a ganhar ou a perder, pois jogadores que abordam o jogo com uma elevada falta de vontade já nos estamos fartos.

Para finalizar aos autores do blog, gostaria de salientar que a minha critica pauta por ser construtiva acima de tudo.

Abraço e força Sporting!

Carlos disse...

Sportinf ate morrer acredito q o sa pinto possa ter ajudado, mas era altura de elogiares o JEB..deixa la o orgulho de lado por uma vez ;)

Leão sem Palas disse...

Mas será verdade que deram 3 M€, por um jogador que acaba ontrato em Maio?

Carlos disse...

acaba contrata em 2011!

Anónimo disse...

Acho engraçado a politica destes dirigentes nao tem dinheiro e gastam este balurdio neste jogador estou me cagando que seja lampiao nao e isso que esta em causa mas sim o valor do jogador que eu considero nao ter capacidade para jogar num clube grande mas os iluminados do nosso clube acharam que sim vamos esperar mas tenho a certeza que e mais um barrete.

Anónimo disse...

3 milhoes ??? que barrete .... ta td louco !!! o j pereira ???

pedro disse...

GRANDE CONTRATAÇAO!!!
JOGADOR COM GARRA QUE DÁ TUDO EM CAMPO!!!
FOI LAMPIAO?
POIS,O JOAO PINTO TAMBEM FOI E FEZ A MELHOR EPOCA DE SEMPRE NO GRANDE SPORTING!!

FELIZ NATAL A TODOS!

Anónimo disse...

estamos tao desesperados que um qualquer joao pereira nos soa a messi ....

Lyon Heart disse...

Bons Dias

Então ainda duvidam da mãozinha de Carlos Freitas nas contratações de Inverno (eu bem vos avisei)? Palavras para quê.
Falando agora da contratacção. Da pessoa sou sincero não gosto, acho-o uma pessoa arrogante, mas enquanto pessoa não nos interessa. Enquanto jogador é do conhecimento de todos que é o melhor lateral direito a portugu~es a jogar na nossa liga. Agerrido, rápido, técnicamente evoluído e bom no 1 contra 1 e centros (esperemos que não desaprenda, mas claro que tem um aspecto negativo pois é demasiado quesilento e entra constatemente em picardias o que o faz de vez enquando ver vermelhos. No geral acho que foi uma excelente contratação.
E outros virão e não duvidem que tem o cunho de Carlos Freitas e claro o Sá Pinto.
respondendo ao anónimo das 7.05, não, não é o Messi, mas prefiro 5 destes que um Messi.
Lyon Heart