quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Será desta?

Será desta que nos unimos em torno da nossa equipa e acabamos de vez com a estúpida divisão interna?
Coloco a questão porque parece que JEB finalmente acordou, e percebeu que o único rumo possível era o reforço a sério da nossa equipa de futebol. Parece-me pois um bom tónico para que nos unamos em torno da equipa de uma vez por todas.
Ao que consta, JEB vai dispender uma verba entre os 10 e 15 milhões de Euros no reforço da equipa. Espero que sejam bem gastos.  João Pereira já está. Calculo que mais 3 reforços venham.
Comprava um lateral esquerdo (o tal brasileiro) ficando assim com Caneira a contar como central, um médio desequilibrador (tipo Nani) e um ponta de lança a sério!
Creio que não vamos ter de esperar muito até ser apresentado o próximo reforço (Ruben Micael?).

SL,

34 comentários:

Lyon Heart disse...

Caro TI

Já há muito tempo que esta união devia estar presente no seio do leão.
Agora e definitivamente temos que nos unir, isto é essencial e urgente.
Quanto ao brasileiro do Gr~emio, já não acredito que venha pois houve alguém que abriu a boca antes de tempo.

Lyon Heart

Sporting até morrer disse...

Boa tarde,

Sem dúvida que devemos dar os parabéns à forma como foi contratado o JP.

O valor não me parece assim tão elevado como já alguns andam para aí a dizer, outros há que forma mais caros e que sairam bons barretes (Sapunaru, Grimi, Schafer só para dizer um decada clube).

Para se ver como este assunto foi sigilosamente tratado, ontem ia no carro a ouvir o programa do Fernando Correia no RCP, e ele estava a entrevistar um dirigente do Braga (não me recordo do nome), e a meio diz o Fernando Correia que tem a notícia da contratação do JP, algo que até o próprio dirigente desconhecia.
Sabia este que o Sporting tinha sondado o Braga sobre o JP, mas o Fernando Correia é que lhe deu a novidade da contratação estar fechada.

Muito bem senhores dirigentes! Assim se fazem negócios!

SL

Carlos disse...

lyon heart

vai ler o meu comentarios no post anterior em resposta ao teu...

em relacao a este post acrescentava a compra de um central: fala-se no ricardo costa, mas tb pds ser o m manuel da costa...
o resto concordo c tudo

JoaoPedroSCP disse...

Concordo a 100% com este post!!! Com sorte ainda conseguimos despachar o andre marques, pedro Silva e Caicedo e as coisas parecem.me com um rumo interessante

Anónimo disse...

cantinho do morais:

nao gosto de joao pereira, acho que esta demasiado valorizado e penso q nao foi um bom negócio.
mas nao era disto que queria falar..nao sou de nenhuma claque, nunca fui nem fui ao referido jantar de natal
"separar o trigo do joio"?!?! uma unica questão: a quantos jogos fora de alvalade à chuva, ao frio e com preços elevados o senhor foi?!
nao quero apoiar ninguem, apenas dizer que ou somos tods um ou então nada...

Lyon Heart disse...

Carlos
1º que fique claro que eu não estou a defender simão (nunca), o que digo é que na altura em que ele foi oferecido pelo barcelona (como estava escrito em contracto) ao nosso clube o jogador referido fez de tudo para voltar ao seu clube, desde baixar ordenado, ter contracto por objectivos, etc. e aquilo que se viu foi um absoluto abandono por parte do Sporting. Agora defendê-lo nunca, pq depois ele agiu como um bebe mimado e escarrou na formação (isto tudo pq se deu bem no benfica).
Quanto ao Nani, o gajo não tem abertura para voltar para o Sporting, pura e simplesmente só isso, se calhar se for convidado por "outros" clubes nacionais talvez já lhe "apeteça", percebes?
Não te percebi. Se já o vi jogar? Quem? O wagner Love? Já e digo-te que seria um caso sério no ataque do Sporting. Junto ao Liedson acredito que seria um boa dupla.
Lyon Heart

Lyon Heart disse...

Caro Cantinho do Morais

Concordo em absoluto com o teu post. Mais claro que isso é impossível.
Anonimo das 14.52 acreditas mesmo que o valor dos bilhetes sai do bolso de todos? Não acreditas que existe financiamento?
Mas também concordo contigo no ponto em que dizes são as claques que continuam atras do clube para onde vai. Agora não te iludas aquilo (para alguns) é uma profissão e recebem por tal.
Lyon Heart

Carlos disse...

Lembro-me q na altura n tivemos dinheiro pa pagar ao barcelona..contudo fico c raiva pq n csg nnc aproveitar os regressos dos nossos putos (simao e quaresma) smp pela merda do dinheiro sendo q nessa altura o slb tava no fundo ainda...ate a opcao por preferencia do raul meireles ao boavista nos nao aproveitamos...

em relaccao as contratacoes lembrei-me de um nome: buanotte acho ja jogou cm 2º avancado e a extremo...

Anónimo disse...

caro lyon heart,

sei, porque acompanho o SCP em casa e fora ( muitas vezes rodeado de pessoas de claques) desde o ano de 94.
conheço pessoas das direcções das 3 claques e conheço bem o meio.
Nunca me fiz ou farei socio de qualquer claque pois sou socio do SCP e nada mais.
Sei (porque vou a todos os jogos) que não há financiamento para os bilhetes.
Os meus paguei todos com o meu dinheiro e posso dizer o mesmo de todos os que sao de claques e estiverem nestes jogos que eu estive.
posso é dizer-lhe que muitas vezes as proprias claques cobram mais pelos bilhetes que normalmente estao na bilheteira.Isso sim acontece e não concordo.

Lyon Heart disse...

Carlos

Diego Buonanotte é um puto com um futuro enorme. Posso te dizer que está referênciado á algum tempo. Agora o que o River pede por ele é uma escandaleira.
Lyon Heart

Carlos disse...

Lyon Heart

Sei q no verao houveram contactos mas dps o P. barbosa respondeu q ja tinhamos jogadores pa posicao dele.mas dps soube q alem de nº10 pds ser as posicoes q referi acima...
Se for vdd pds aproveitar o facto do river tar quase em falencia. sbs dizer-me qt pedem mais ou menos?

Lyon Heart disse...

Anónimo

Tal como tu não fiz, não faço nem farei parte de claques porque sou Sporting e só ao meu clube pagarei quotas. Como não conheço os meandros das mesmas vou fazer fé e acreditar em ti. O que mencionei dos financiamentos li-os em reportagens nos jornais e revistas. Como não conheço ninguém dos "referidos" lideres e sabendo que só vivem para o clube pergunto-te de onde vêm os seus ordenados mensais.
Só um exemplo o lider dos superdragões não trabalha, mas anda de Porche e veste do melhor, há aqui qq coisa que me escapa, és capaz de me explicar isto. Outra coisa que me escapa e que não entendo é onde foi para o milhares de euros ganhos com o cd da Juve Leo?
Lyon Heart

Anónimo disse...

agora para continuar a surpreender, às tantas inda vao buscar o ricardo rocha...

tirando a qualidade, o perfil é bastante semelhante...

Lyon Heart disse...

Carlos
Mesmo por o River estar em falência (tal como nós) é que eles querem fazer dinheiro. Deverá ser jogador para 10 a 12 milhões de euros, mas bem negociado e com algumas contrapartidas futuras talvez por 8 milhões se conseguisse.
Agora com a urgência e necessidade do River em fazer dinheiro não sei. Parece-me um jogador dificil para o Sporting o ter, mas quem sabe...
Afinal não percebi, não gostas de Wagner Love?
Lyon Heart

Lyon Heart disse...

Então e Manuel Fernandes do Valência, não seria uma boa contratação?
Lyon Heart

Carlos disse...

Eu quis dizer que queria a vinda do vagner love (pressupondo que ele ia jogar no apoio ao liedson numa das alas do 4-3-3)
Acho Buonnote n e tao caro pelo menos no verao a imprensa na anunciava valores tao elevados...

DC: Ricardo costa/diego angelo/manuel da costa

DE:bom a defender e rapido c bons pes

N8: ruben micael

Extremo/avancado movel: vagner love/buonnote/escudero

Carlos disse...

acrescento gostava mt do m.fernandes ate pq ele sportinguista mas duvido mt qq ele venha....
gostaria tb do nelson do betis visto q ja o vi a jogar na lateral esquerda

Lyon Heart disse...

O Diego Buonanotte é caro. A hipotese era não comprar a totalidade do passe.
Lyon Heart

Anónimo disse...

caro lyonheart

é obvio que eles ganham dinheiro com o clube ( so falo dos do scp) o que para mim e ridiculo... dai cobrarem mais dinheiro pelos mesmos bilhetes a venda na bilheteira..
em relaçao ao cd do scp essa busca pelo dinheiro fez com que a juventude leonina se separasse e aparecesse um outro grupo de apoio ( o que lhe da razao).
aqui a questao que estavamos a discutir era a de que na compra dos bilhetes a grandissima maioria nao tem apoios nenhuns, e mesmo que a mesma exista sera para 2 ou 3 "lideres", o que nao invalida q esses mesmos ganhem dinheiro a custa do clube, o que obviamente tb discordo.
repito que a grande e maior parte das pessoas q acompanha o SCP para quase todo o lado, nao tem nem teve apoios financeiros para os bilhetes. alias isso costuma acontecer, sim nas modalidades (ja beneficiei disso) em jogos em casa ou fora.

Lyon Heart disse...

Anónimo

Ou seja, quem quizer bilhetes pela claque por vezes ainda são mais caros do que pelo clube? Mas isto não tem fundamento nenhum, parece-me que isto é pura e simplesmente exploração e que não são mais do que vendedoes da candonga "legalizados".
Concordo contigo quando dizes que alguns "lideres" que ficam com dinheiro são meros chulos dos seus clubes. É quase que "paguem-me para eu gritar pelo clube", cá está é uma profissão e não uma devoção.
Mas explica-me lá isso do cd que eu não entendi.
Lyon Heart

Lyon Heart disse...

Quanto a mim a claque deveria ser ter como lema o apoio ao clube, fazendo com que os seus "sócios" teriam mais facilidade em arranjar bilhetes a preços mais em conta, muitas vezes já com deslocações incluidas.
Lyon Heart

Anónimo disse...

pelo que sei, os ganhos do cd foram tao apetitosas que as comadres nao se entenderam quanto a repartiçao desses memsos ganhos..a partir daqui foi o fim...
em relaçao aos bilhetes isso passa se muito porque oficialmente nao ha muitos socios pagantes das claques, logo têm de fazer preços para nao socios que obviamente sao maiores q nas bilheteiras..aliando a isto as vendas de material e mais alguns appoios do clube, acho que consegue perceber que os que beneficiam sao muito mas mesmo muito poucos...
a semelhança do que se passa na sociedade actual /politica e afins...
a força do SCP sao as pessoas que andam por ai a chuva frio e vento e apoiam sempre!e muitas vezes nao fazendo parte de claques muitos adeptos anonimos sao confundidos com as mesmas.
por isso fiquer algo revoltado com o comment do "cantinho de morais", ja que esse tipo de divisoes so fragiliza (ainda mais) o nosso (pobre) clube.

CANOS SERRADOS disse...

Sinceramente acham mesmo que é por causa disto que o JEB acordou!?!? Cada vez me convenço mais que percebo menos de futebol e, sobretudo, de adeptos de futebol em geral e do SCP em particular!!!

Por mim continuo na mesma!!! Há que contratar o italiano para atirar um Leão de bronze nos cornos do JEB!!!!

Carlos disse...

ja ca faltavas tu oh canos serrados...

Anónimo disse...

E esta? http://www.tuttomercatoweb.com/lazio/?action=read&idnotizia=9318

MRG disse...

O LR num post na caixa de comentários de um post anterior escreve isto:

"""Mas não sabes que este dinheiro resulta da reestruturação financeira e do acordo com a CML e talvez ainda mais uma coisa?"""

Ainda não há acordo nenhum com a CML e a reestruturação financeira ainda não foi concluída, tendo o prazo sido dilatado para o próximo ano.

Se no último defeso não havia dinheiro como há agora em Janeiro? Estamos a antecipar receitas como fizeram os lampiões e que tantos Sportinguistas se fartaram de gozar?
Ou afinal sempre houve dinheiro mas só agora, sentido os lugares administrativos em perigo, é que resolveram finalmente mostrar algum trabalho?

Carlos disse...

amigo o tratado c a camara ja ta acordado, n ta e ractificados, alem de q o tribunal deu-nos razao, por isso o dinheiro vai ter q cair. a justica deu-nos razao...

Qt a isso de usar receitas futuras, o JEB a uns tempos disse q no verao n se gastou mais dinheiro pq diz q é imcapaz de gastar recietas futuras, ou cm disse "impotecar o futuro do scp"


SL

Anónimo disse...

Era capaz de apostar que o Ruben Micael vai ser jogador do Porto! JLCoimbra

leao revisor disse...

MRG

Tu és daqueles que está sempre a dizer mal. No verão não investimos dizias mal, agora investimos dizes mal na mesma!

Mas a tua vontade de dizer mal é tanta que nem argumentas em condições... Mas ainda bem que o Carlos já te respondeu, porque a mesma resposta dita por mim era mais uma mentira.

Quanto ao :"Ou afinal sempre houve dinheiro mas só agora, sentido os lugares administrativos em perigo, é que resolveram finalmente mostrar algum trabalho", a mim o que me parece é que este investimento está a criar uma onda de entusiasmo que não é muito favoravel ao que tu pretendes, mas isto é apenas a minha opinião.

E só mais uma coisa, a aprovação da reestruturação financeira que tu sempre criticaste feita depois do fecho das inscrições tambem foi importante para termos dinheiro agora... Mas isso não interessa dizer.

Anónimo disse...

Leao revisor diz la o nome do lateral esquerdo que ta a chegar pra acalmar o pessoal e se o bounanotte volta a entrar nas contas.

Anónimo disse...

Notícia de última hora dá conta da saída da chula mor e outras coisas mais Rita Figueira.
Pela minha parte foi a melhor prenda que este Natal já me deu.

João Pedro disse...

Uma coisa é certa LR,

Andaram meia época a dizer que não havia dinheiro e agora gasta-se 3 milhões num defesa direito do Braga? Isto não é propriamente fácil de entender.

Toda a gente sabe que fazer equipas a meio de uma época, dificilmente dá resultado, mas esperemos que seja uma excepção.

Também ficou provado e que é de saudar, que afinal até sabem fazer contratações sem fugas de informação o que admito que nem seja fácil.

Já agora explique-me se for capaz, para que é que serve o departamento de scouting do Sporting?

leao revisor disse...

João Pedro B

Diga-me voce não é capaz de perceber que aconteceram 2 coisas que modificaram e muito a realidade em que nos encontravamos?

Resultado da AG e resultado do tribunal a nosso favor no diferendo com a CML?

Não percebe isso? Isso tinha acontecido até ao fecho das inscrições em Agosto?

O departamento de Scouting dos seniores é uma miseria e da formação é o melhor segundo voces!
Tenham juizo é só o que vos digo, agora que existe dinheiro vais ver o departamento de scouting.

João Pedro disse...

A AG de que fala é mais um dia negro que devia ser apagado da vida do Sporting, até porque são desconhecidos os valores relativos à operação aprovada.

Você realmente é hábil em alterar o sentido das coisas, pergunto-lhe, sabe o significado da palavra "scouting"?
Dou-lhe uma dica, não é descobrir jogadores do mesmo campeonato ou de campeonatos com determinado nível mediático em que toda a gente conhece os jogadores, assim como também não é descobrir jogadores com 32 anos.