quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Que tipo de revolução?

Pelo que se tem lido nos jornais vamos ter uma revolução no plantel em Janeiro.
A pergunta que eu faço é vamos ter uma revolução para "inglês ver" ou vamos ter uma revolução para aumentar a qualidade e consequentemente a performance da equipa?

Depois da saída de Angulo, os jornais falam de Caicedo, André Marques, Saleiro eu junto a estes Pedro Silva e Ricardo Baptista. Nos mesmos jornais vêm como possíveis reforços Mexer, Zainadine e Cristiano e os emprestados André Santos, Wilson Eduardo, Willian Owuso e o júnior Rabiu Ibrahim a estes teria que se juntar Diogo Rosado pela sua qualidade.

Para mim, e tirando Caicedo que não o conhecia, já tinha escrito num post na pré-época que se André Marques e Saleiro jogassem mais do 10 jogos oficiais JUNTOS, seria muito mau sinal. Por isso a sua saída não me preocupa minimamente.
O que me deixa preocupado, é que mesmo sabendo, que por exemplo Wilson Eduardo tem qualidade, muito dificilmente entra para resolver o que quer que seja e quanto a mim o SCP precisa neste momento de jogadores que resolvam jogos.

Daí a minha pergunta, iremos fazer uma revolução apenas porque é uma medida popular? Iremos fazer uma revolução a pensar na próxima época com jogadores que devem integrar o próximo plantel e não nos preocuparmos muito com a classificação deste ano? Iremos fazer uma revolução no plantel para melhorar realmente a qualidade do plantel com resultados imediatos?
Era isto que eu gostava que fosse assumido pela direcção, porque para mim, com os nomes que têm vindo nos jornais não podemos ambicionar grandes coisas.

Saudações Leoninas

PS. É noticia hoje que o relvado de Alvalade não vai ser trocado. Neste particular existem coisas que realmente eu não percebo. No verão é o calor, no inverno é o frio... Alguém tem que explicar aos "senhores da relva" que aquilo não é um Jardim, aquilo é para se jogar futebol!

2 comentários:

Carlos disse...

revoluçoes profundas daquelas que o nosso plantel precisa, era preciso que tambem tivessemos muitos eurinhos...é por isso que metade dos buracos/lacunas do plantel vao ser preenchidas pelos "putos" da nossa academia..é muito bonito jogar só com formação mas também ha o verso da medalha: falta de maturidade, não suportam a pressão, falha-se nos momentos cruciais(falta experiencia). contudo refiro que sou a favor da aposta na formação mas sem exagero...

Lyon Hearth disse...

Quanto a mim deveria a revolução assentar em 2 fases. A 1ª já em janeiro e a 2ª no final da época. Agora já em janeiro era urgente mandar embora jogadores que vindo com cariz de empréstimo ganham demais para o que produzem, Caicedo. Este é um jogador a menos no plante. Depois e como temos visto 2 dos regressos promovidos por PB são nulos, Saleiro e A. Marques, deveriam pois rodar em outro tipo de clubes, em clubes que os projectassem para dificuldades reais. Depois temos outros casos, tais como P. Silva e Baptista e aqui tenho uma opinião diferente do leão revisor, claramente que Baptista será para emprestar ou vender, mas P. Silva tem calo e experiência e talvez isso seja necessário dentro do balneário para os possiveis reforços de janeiro.
Numa 2ª fase e no final da época claramente que sim, deverá o Sporting e a sua equipa técnica desfazer-se de jogadores como P. Silva, Stojkovic (mas por favor valorizem-no antes de ir para o mundial para ver se ganhamos alguma coisa de jeito), Tonel (ou o Polga), Grimi, e já agora um destes 2 ou o veloso ou o moutinho e quanto a mim o Vukcevic.
Façam mesmo uma limpeza a sério, e já agora antes disso tudo decidam rapidamente quem vai ser o treinador para a proxima época. Se vai ser Carvalhal deixem-no trabalhar porque na altura de cobrar será ele o responsável, se vai ser outro que comece já a a aperceber-se do valor deste plantel e que comece a trabalhar, ainda que sem se saber, no futuro.

Lyon Hearth