terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Vitória e confirmações


Vencemos de forma justa e sem qualquer tipo de contestação em Setubal a uma equipa que nem com um Milagre fica nesta Liga.

Mas nem vou me alongar sobre o encontro, prefiro, porque quero falar de coisas boas, do melhor jogador do plantel do SCP neste momento que é Rui Patrício!

O rapaz está a fazer uma época muito boa, em contraste com a equipa, tem demonstrado uma segurança pouco comum para a idade e não tem tido a ajuda que Vítor Baia teve para se afirmar por exemplo.
Nunca teve o apoio das Bancadas e tem que viver com o "fantasma" do "melhor da Europa".

E tive que falar nele, porque não vejo em nenhum jornal, em nenhum blog, alguma noticia, alguma referencia ao seu desempenho desportivo.
Será que vai ser necessário ele jogar por uma equipa que veste de vermelho (e não me estou a referir à selecção) para os "opinadores" perceberem que ele é já, e de LONGE, o melhor Guarda-Redes Português?

Ao que consta o SCP vai ver o seu Plantel reforçado (pelo menos para os treinos) com mais 2 jogadores vindos do Real Massamá. Considero uma boa opção, visto que muitos têm qualidade. Mas não posso deixar de reflectir o seguinte, temos o Rabiu já a treinar com os seniores, teremos mais 2 jovens vindos do Real, será que são só estes alguns dos nossos reforços de Janeiro? Se sim, é bom que não se peça ao plantel aquilo que ele não pode dar.
E até considero Rabiu e Diogo Rosado (por exemplo) dos jogadores com maior potencial a jogar em solo português.

Saudações Leoninas

11 comentários:

Carlos disse...

para mim os dois jovens seriam: Paim e diogo Amado

Peyroteo disse...

Concordo em absoluto!

Anónimo disse...

Fábio Paim e Diogo Rosado para haver extremos no nosso meio campo! Wilson Eduardo e Diogo Amado também seriam passiveis de observar atentamente.
Rabiu e Diogo Rosado são dois grandes talentos mas o Fábio Paim ainda tem hipotese de se tornar num grande jogador... tem que ter cabeça e oportunidades!

(Na edição do jornal O JOGO diz que os jogadores são Owuso e Wilson Eduardo... Veremos!)

Leão sem Palas disse...

LR,

Bom post.

RP é sem dúvida o melhor e era bom que soubessemos valorizar o que é nosso.

Quanto aos reforços, se não dinheiro para trazer bons jogadores que venham os putos do Real.

Como é evidente necessitam de tempo e cabe aos adeptos mostrarem paciência com a equipa.

SL

JoaoPedroSCP disse...

Concordo e muito com este Post.. é incrivel que só gente mt limitada não veja isso.. Alguém referu o Fabio Paim.. Só tenho a dizer... LONGE!! É dos jogadores mais bem pago do plantel e nunca fez nada.. é mimado etc

Cantinho do Morais disse...

Um post merecido, para um jogador ainda longe de afirmação e segurança total. Se melhorar nos cruzamentos, na confiança que tem que se ter quando se sai da baliza, afirmando que a pequena área é sua, será um senhor guarda-redes. Muitas vezes criticado e injustiçado, está a ter a sua melhor época. Parabéns.

No jogo de ontem, tem que se realçar (e visto que o Patrício não joga à frente), só mesmo o Liedson é que marca um golo daqueles. Todos os restantes elementos do plantel nunca acreditariam naquela bola do Nuno Santos, pois não têm motivação para tal.

ps:Baía não teve claque. Teve Aloísio, Jorge Costa, Fernando Couto, José Carlos, Branco, entre outros.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Cozinheiro Sueco disse...

A referência ao Patrício é mais que justa. Quanto aos jovens, Rosado e Paim. Porque dos jogadores que por lá evoluem e tendo em conta as necessidades do plantel, parece-me que extremos é o que nos está a faltar. O primeiro promete muito. O segundo tem muito talento e, fundamentalmente, está em final de contrato e tem de ser tomada uma decisão definitiva quanto ao seu futuro.

Anónimo disse...

Verifiquei que por aqui ninguem falou no futuro "patrão" da defesa do sporting, quem vai ser chamado só pode ser o Pedro Mendes, jogador mais jovem de sempre a ser convocado para uma liga dos campeoes e é visto como uma grande promessa. Sem duvida que é um grande jogador e vai dar que falar, ninguem falou no nome dele achei estranho mas qd o virem no plantel irao ver que tenho razao no que estou a dizer.

Arva

Anónimo disse...

Quaisquer que sejam os juniores terão que ser acarinhados "qb", para não se estragarem.

RP é de longe o melhor guarda redes português e com dois centrais altos e bons à sua frente, ainda se evidenciaria mais.

Edu Mart

Lolipop disse...

Ainda bem que voces têm o Patricio...se não estavam com essa tal equipa que nem com um milagre fica na Liga Sagres, a disputar um lugarzinho...pois até essa equipa fez com que o Rui tivesse que defender umas bolitas...algumas, vá de mais para uma equipa como o scp..

Nuno disse...

Destaque mais do que merecido!