domingo, 27 de dezembro de 2009

Os próximos reforços

Se estiver certo, faltam ainda 3 reforços para concluir esta incursão nunca antes vista pelos lados de Alvalade ao mercado de inverno.

Devemos ter ainda 6 a 7 milhões de euros para investir, se os números (15 milhões) que vêm nos jornais estiverem certos. E se assim sendo a minha opinião é a seguinte:
Como acredito plenamente que Ruben Micael será jogador do SCP, e que custará cerca de 5 milhões de euros ao nosso clube, ficamos com 1/2 milhões para os restantes (defesa esquerdo e extremo). Como fazer isto? Pelo menos um deles terá que vir emprestado ou a custo zero.


Esta mudança, faz-me lembrar quando Mourinho pegou no FCP no ano em que fomos campeões com o Jardel. Tinham mudado de treinador, em Janeiro contrataram uma série de jogadores, melhoraram, mas a diferença que tinham para o nós não permitiu o titulo. No verão voltaram a reforçar e depois foi o que se viu.
Espero e desejo que com as devidas diferenças tenhamos o mesmo sucesso.

Saudações Leoninas

PS. Possivelmente a grande maioria dos reforços não vão jogar na Liga Europa. Não me preocupa sinceramente. O nosso problema não era só de qualidade era também psicológico algo que com estes reforços e com uma melhoria dos resultados vai deixar de existir e isso vai se reflectir nas exibições, acredito plenamente que assim será

30 comentários:

Peyroteo disse...

Pois parece que o Ruben Micael está mesmo a caminho. Mas, apesar do tipo do Nacional não querer por esta altura grandes confusões para o seu lado (visto ambicionar a presidência da Liga), só quando estiver assinado. Mas o JEB obviamente que já o conhece...

leao revisor disse...

Ao que me foi dito, o negocio contempla mais do que dinheiro, e é por ai que acredito que ele vem mesmo para o SCP.

TyGeR disse...

Mais do que dinheiro? LOL?! ..

LP disse...

Meretrizes...

Anónimo disse...

Os proximos 3 reforços:Ruben Micael,Diego Angelo,Del Horno

Anónimo disse...

Acho muita fruta mais três reforços. Acredito que venha mais um de certeza, talvez dois. Ficaria muito admirado se fossem três.

Peyroteo disse...

Conforme já referi no meu blog não sei se faremos bem em gastar já todas as munições (contratar já mais 3 jogadores).

No final destes períodos de transferências aparecem sempre excelentes oportunidades (empréstimos de execlentes jogadores) e depois podemos ficar a lamentar o aproveitamento dessas oportunidades por outros clubes.

Anónimo disse...

Se o Pongolle veio para extremo...espero um avancado.

Se o Pongolle veio para avancado...espero um extremo.

A juntar Ruben , serao entao 4 jogadores (jpereira , pongolle , ruben e reforco).

O 5º será um negocio possivel , para defesa esquerdo, central ou até mesmo um trinco.

E acho muito bem que o invenstimento continue , e que sejam 5 os jogadores a serem inscritos.

Ninguem percebe é a razao disto nao ter acontecido no inicio da epoca quando lutavamos por uma enorme fonte de receitas....a champions.

O Sporting é uma marca muito forte e o investimento nao é problema nennhuma. É preciso é saber rentabilizar os activos.

O que chateia é a conversa miserabilista do Sporting desde 2001/2002...quando sempre puderam apostar mais.

O dinheiro nao vem nem de antecipar receitas (onde é que ja se viu tal parvoice ? isto é um erro tao crasso que nao passa pela cabeca de ningue) , muito menos das reestruturacoes financeiras nao concluidas ou de dinheiro da CMl (que nao é dinheiro , é activos...).

Chama-se endividamento , financiamentos da banca....

MRG disse...

Anónimo das 17:06,

Tem razão no que diz. Este dinheiro que estamos a aplicar não pode nem deve ser do acordo com a CML. Primeiro porque ainda não o recebemos e segundo porque esse dinheiro é do Sporting CLUBE e não da Sporting SAD. Quanto muito, deverá ser utilizado para reduzir o passivo da SPM que é onde se encontra uma importante fatia do passivo gigantesco.

Eu ainda não sei dizer se foram bons investimentos ou não, porque não conheço os jogadores em causa, mas estou apreensivo com as contas deste ano desportivo (o ano passado, com pouco investimento foram 13M negativos) :S

Anónimo disse...

MRG o Sporting tem de ser um clube vendedor dê por onde der

Se nao pertencermos á liga espanhola , italiana , inglesa e o bayern...entao se queremos estar a lutar na europa só la vai com a venda.

porto e lyon sao mestres nissos , os russos e ucranianos só lá têm chegado devido a investimento "pessoal e obscuro" . Ora em Portugal a nossa solucao passa por vender...rentabilizar , vender , construir , rentabilizar , vender , etc . É um ciclo que precisamos rapidamente de implementar.

Se nao vendemos , nao melhoramos , nao ganhamos nem desportivamente nem financeiramente e o clube vai definhado. É preciso sair deste ciclo negro que o clube estava (ou está) a afundar-se.

Temos recursos que poucos têm...uma Academia de luxo que bem trabalhada permite render muito , sejam Ronaldos sejam jogadores da 1a liga que podem servir como moeda de troca em outros negocios (celestinos e outros do genero....um caminho muito mal percorrido pelo Sporting).

Anónimo disse...

não se esqueçam que a partir de janeiro vamos poder contar também com rabiu ibrahim

Anónimo disse...

"Anónimo disse...

Ninguem percebe é a razao disto nao ter acontecido no inicio da epoca quando lutavamos por uma enorme fonte de receitas....a champions."

NINGUÉM PERCEBE?

Eu percebi.Isto só foi possivel porque entretanto e já depois da época ter começado, foi autorizada pela AG a integração do o objecto da discórdia na SAD e a assim a possibilidade da reestruturação financeira com a Banca.Se isso tivesse acontecido 3 meses antes como foi pedido, concerteza que os tais 15 milhões de euros que a imprensa fala, teriam aparecido mais cedo e os reforços de agora teriam surgido em Julho passado.

Mas no Sporting (já é velho) há sempre gentinha que gosta de lutar contra moínhos de vento, numa luta que sabe antecipadamente, que mais tarde ou mais cedo estava perdida.O bom senso venceu...e o crédito apareceu, dado pela PT ou Bancos.

Anónimo disse...

acho que para a liga europa so podemos inscrever 3 jogadores. se vierem 5, estes 2 que vieram nao podem jogar na europa, logo penso que os proximos 3 ja possam jogar na europa, o que deixa o Ruben Micael de fora. Penso eu...

Pedro disse...

Ruben Micael...era bom era! Esperemos que sim!
Preocupa-me o facto de os reforços, independentemente da qualidade ontinuam a ser de baixa estatura.
Não conheço o central da Naval, o Inácio diz que é jogador..

Anónimo disse...

Anonimo das 19.08....o problema sao adeptos como voce que nao sabe a quantas andam. A reestruturacao esta incompleta , o processo foi posto em "aguas de bacalhau"...claro que o senhor come tudo o que lhe dizem , e nao questiona nada , mas quando um burro fala , o outro baixa as orelhas....

O dinheiro nao vem de forma alguma da incorporacao da Sporting Espectaculos (agora tem um outro nome...investiguem a razao)...duvido até que tenha percebido a razao para o fazer. É perfeitamente normal pois sao engenharias financeiras pouco claras e com objectivos mal definidos.

Anónimo disse...

Pra mim o Sa Pinto esta a fazer um trabalho bestial, conseguimos um defesa direito que ataca e defende bem, um avançado movel e goleador (pelo recreativo marcou 22 golos no campeonato). Agora só falta um defesa esquerdo como o Evaldo que é um excelente jogador e "barato" (2 M) e um extremo como o Maxi (se este negocio surgisse seria a melhor contrataçao do scp dos ultimos anos a par de Jardel).

Anónimo disse...

Anónimo 19:08,

Já que pelos vistos nem tem a certeza do que diz, é bom que se lembre de quem passou de "cheirinho" a "gastar o que for preciso".


Quanto aos "moinhos de vento", há quem lute antes pelos tachos.

Anónimo disse...

Anónimo das 19:08,

Parece-me que não sabe muito bem do que está a falar. Mesmo depois de ter sido aprovado em AG, a aplicação do ponto da reestruturação financeira a que se refere foi adiada (pela própria Direccção)... Portanto, não foi colocado em prática...

Aliás, esta reestruturação só acabou por passar na 3ª AG (ao fim de várias tentativas) devido à ignorância (falta de informação) da maioria dos sócios, que não sabem no que votaram.

SL,
JS

Anónimo disse...

Continuo a pensar que nos falta um central alto e bom no jogo aéreo. Talvez Diego Angelo fosse uma boa escolha.

leao revisor disse...

Bem o que não vos interessa dizer é que por via da decisão da AG que voces andaram a adiar durante 2 anos, a direcção pode quando entender colocar a a reestruturação financeira em pratica.
O que obviamente dá uma margem negocial que não tinha anteriormente.

Anónimo disse...

Acho engraçado certos comentarios de alguns benfiquistas no jornal record, sobre aonde é que o Sporting vai buscar o dinheiro para os reforços. Eles é que deviam estar preocupados por a direçao do seu clube gastar 50 milhoes em reforçs no principio da epoca e a agora ainda gastarem mais alguns milhares porque os que compraram nao chega, sera que houve algum aiatola que comprou o clube sem eles saberem? eles é que deviam andar preocupados com os gastos astronomicos, para com o país que somos, que a sua direçao investiu, será que investiu? ou haverá ali algumas jogadas sujas? e deixar o nosso clube em paz.

Unknown disse...

vejam a capa do correio da manha

Sporting ! disse...

28 Dezembro 2009 - 00h30
Sporting: Megaoperação no Reino Unido resulta em três reforços para Carlos Carvalhal
Pavlyuchenko, Bale e Tosic a caminho

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=53AB7037-1D1A-4E00-A55F-EA899577933D&channelid=00000214-0000-0000-0000-000000000214&h=4

Vindo do correio da manha...

SPORTING 1906 SEMPRE disse...

vejam esta noticia do CM de hoje...

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=53AB7037-1D1A-4E00-A55F-EA899577933D&channelid=00000214-0000-0000-0000-000000000214


o rir mesmo!!

Sporting ! disse...

Tambem acho muita areia...

Ainda por cima o jornal desportivo do mesmo grupo (record) nao avançava com noticia nenhuma ?

Marcao disse...

Se esta noticia for verdade (a mim nao me parece nada!!!!)...é um grande golpe de mercado e o JEB começará a ser olhado de outra maneira...Agora...gostava muito que fosse verdade!

Pavlyuchenko é grande ponta-de-lança...e nao vem para ficar no banco. A ser verdade, confirma algumas informaçoes de ontem em França, onde disseram que o Pongolle afinal poderia nao vir! Nao me parece que venham os dois...mas se vierem...optimo!

Tosic é extremo esquerdo mas tb pode jogar como 10. Nao lhe deram chances no Man.Utd...mas tem qualidade!

Bale é Def.Esquerdo Galês, forte fisicamente que custou um dinheirao (dez milhoes de libras) ao Tottenham...de quem se diz ser um dos alvos da Juventus!

Uma vez mais digo: ACHO IMPOSSIVEL isto ser verdade!A Fonte (CManha) é fraca e com mais buracos que um queijo suiço...

Sporting até morrer disse...

Bem, até fiquei de boca aberta com esta notícia :)
Vamos ver se é mesmo verdade...
SL

Tiagomfc disse...

a gente so sabe se o record avança com a noticia as 3 quando sair a capa.
SL

Anónimo disse...

Epá confirmado mais 1 reforço para o slbrasucas,qualquer dia mudam-se para o Brasil e deixam-nos em paz,ontem era muito tarde!!Se esses 3 reforços se confirmarem e que apareçam já amanhã na academia é uma excelente notícia,vamos esperar para ver,quem sabe o CM se transforma num queijo da serra sem buracos!
Cumprimentos
André

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Anonimo das 19.08....o problema sao adeptos como voce que nao sabe a quantas andam. A reestruturacao esta incompleta , o processo foi posto em "aguas de bacalhau"...claro que o senhor come tudo o que lhe dizem , e nao questiona nada , mas quando um burro fala , o outro baixa as orelhas....

O dinheiro nao vem de forma alguma da incorporacao da Sporting Espectaculos (agora tem um outro nome...investiguem a razao)...duvido até que tenha percebido a razao para o fazer. É perfeitamente normal pois sao engenharias financeiras pouco claras e com objectivos mal definidos.

27 de Dezembro de 2009 20:31"


Tu, o esperto em tudo, também só apareces para dizer mal.Ainda tens entaladas as derrotas por aquilo que te bateste.Com os "teus" lá, teríamos agora o Nedved e Eriksson.
Sabes tudo, mas não dizes nada que seja de jeito.Eu sou burro, mas não tanto como pensas, pois nunca votaria num dos que tu apoias.O que te mata, é o desprezo que votas por aqueles que não pensam como tu queres.A maioria esmagadora venceu e é ela que vai empurrar o Sporting para cima.Vais sofrer muito, rapaz!Estavas à espera que o barco se afundasse mais para os "teus" aparecerem como os salvadores da Pátria.Mas vais-te enganar! Não escolheste o bom comboio.