segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Formação do plantel e "Scouting" do SCP

Depois da derrota em casa contra o Leiria, mas acima de tudo depois de uma exibição fraca do SCP, o barulho voltou e agora voltado agora para o presidente do SCP.

O argumento do plantel fraco (que antes não servia) é agora utilizado para defender o actual treinador e atacar o anterior, e actual presidente. Se a memória não me falha da época passada saiu Ronny, Romagnoli Rochemback e Derlei, os três primeiros eram APENAS os jogadores mais massacrados pelos Tiffosi, que provando mais uma vez aquela celebre frase "que o que hoje é verdade amanha é mentira", já são aclamados pelos MESMOS Tiffosi!!
Entraram, Matias, Caicedo, Angulo, Saleiro e André Marques, destes só o primeiro tem qualidade para vestir a camisola do SCP, mas fazendo bem as contas o plantel é tão inferior ao da época passada?

Eu não critico o Carvalhal,mas faz-me muito mais confusão que pessoas continuem a criticar um homem que foi para mim o melhor treinador que passou pelo SCP nos últimos largos anos mesmo sem ter sido campeão (acho que tenho esse direito) o acusarem ainda da atitude com que a equipa entrou para os primeiros 45 minutos frente ao Leiria. Será que um mês ainda nao chegou para motivar os jogadores? Continua a ser o sistema de jogo? Ahhh já sei a culpa é do Patrício!!

Ligado à formação do plantel está o departamento de Scouting Leonino. Como quem nada percebe do meio, quem não faz a mínima ideia como aquilo funciona e a única coisa que sabe e gosta é criticar foca baterias para o elo mais fraco que é este departamento!

Que eu saiba ninguém no SCP está para perder, se temos reconhecidamente o melhor recrutamento (Scouting) do Pais a nível da formação, reconhecido por todos, porque é que isso não acontece nos séniores?
Porque na formação na grande maioria das vezes acertamos e porque nos seniores erramos a maioria das vezes?
Os da formação são melhores do que os dos seniores? Será que são as mesmas pessoas?

Vivemos um momento delicado do clube, corremos o risco da pior classificação da nossa história, é tudo mau, ninguém está motivado para apoiar o clube, mas uma coisa é certa se não formos nós a apoiar o nosso clube, ninguém mais o faz e como se diz "na prisão e nos hospitais é que se vêem os amigos" quero ver se os melhores e mais fieis adeptos do mundo estão com a equipa.

Saudações Leoninas

15 comentários:

JL disse...

Caro LR,

Então eu faço-lhe a pergunta ao contrário: Se votámos nos melhores dirigentes e tivemos o "melhor treinador que passou pelo SCP nos últimos largos anos", como é possível ter-se chegado a este estado de coisas?

Devem ter sido os terroristas...

Boas Festas para si e para a sua família.

SL

Anónimo disse...

Mas independentemente de existirem muitos jogadores sem qualidade para ostentarem o leão ao peito, todos os Sportinguistas devem apoiar e equipa, que é a menos culpada.
Mas apoiar a equipa não é sinónimo de apoio a esta estrutura cara e parasíta e a esta direcção altamente incompetente e desastrada.
É preciso uma vassourada total e transversal.

Anónimo disse...

Caro LR,

Não é que eu tenha um fascínio especial com este jogador, mas está recordado do que disse sobre o varela? citando-o " é um jogador FRACO e não consegue suportar a equipa"

Pois bem, pela segunda jornada consecutiva, é considerado o melhor em campo.

"A ESTRELA: Varela (7)
O ataque do Drogba da Caparica

Continua de pé quente. Aliás, este foi o terceiro jogo consecutivo a facturar no campeonato. Desta vez, aproveitou um ressalto num canto para fuzilar Mário Felgueiras, à entrada da área, e "acabar" com o jogo, permitido à equipa gerir o esforço na véspera da visita à Luz. Além disso, foi sempre o elemento mais perigoso, quer com cruzamentos tensos, quer através de combinações com os companheiros."

A cada jornada que passa, cada vez mais se confirma o quão fraco este jogador é! Aliás, nós até vemos comentários do género em relação aos postigas e saleiros!

O departamento de Scouting que aprenda com os erros.

Farfel disse...

Se o plantel é basicamente o mesmo que já tinha dado (é favor não rir) "excelentes resultados".

Se foi reforçado com jogadores recomendados pelo também excelente "departamento de scouting".

Se o treinador continuou a ser o mesmo e por sinal (não rir outra vez) um dos melhores que já passaram pelo SCP.

Se a estrutura da SAD também não foi mexida.

Se o garrote financeiro já vinha de há uns anos.

Se até os "terroristas" já operavam há um bom par de épocas (e é para não ir mais longe lembrando os não menos terroristas que correram com Peseiro e Dias da Cunha).

Então é justo considerar que o culpado da actual miséria é o único elemento que se alterou neste ano:

O TOCADOR DE MARACAS GLORIFICADO (E PAGO A PESO DE OURO) QUE PASSA POR SER PRESIDENTE DO SCP!!!

André Cruz disse...

Epá, tens razão LR. O Sporting afinal está uma maravilha! É que os adeptos do Sporting ficam um pouco confusos por se verem em sétimo lugar...

Já todos percebemos que o que mais gostas é de defender o PB e a actual direcção, mas por favor, em vez de atacar os adeptos tenta arranjar ao menos explicações para esta vergonha de época, nem que seja para na próxima tentarmos não repetir os erros. E por favor não digas os adeptos, porque apesar de não gostarem do Rochemback, do Romagnoli, do Angulo e do Caicedo, não são eles os responsáveis nem pelas suas contratações nem pelas suas dispensas.

Eu vou tentar aqui arranjar uma explicação (de muitas): se por acaso tivessem vendido o Romagnoli ou o Rochemback por valores decentes (e não gratuitamente), talvez tivessemos tido dinheiro para comprar algum jogador melhorzito. Se não tivessemos prescindido do Hugo Viana, talvez o nosso meio campo fosse mais forte. Culpados da primeira medida: Direcção. Culpados da segunda: PB e Direcção (imagino eu, tu deves andar mais bem informado!)

André Cruz disse...

Farfel,

A análise mais lúcida que vi aqui nos últimos tempos.

SL,

André Cruz

CANOS SERRADOS disse...

Muda o treinador, não muda a merda de atitude nem a merda de futebol!!

Por isso também não muda a merda do LR e das suas verborreias!!!!

LR tu és o gaijo mais idiota que já tive o desprazer de ler!!

Sócio disse...

Ó LR, devias ter um pingo de vergonha na cara!! A defender o gajo k atirou o nosso clube pra lama??? (Paulo Bento)

A equipa está como está graças à incompetência desse labrego. Um labrego que excomungou o Stojkovic, esqueceu o Rabiu (um autêntico diamante em bruto) e que chegou mesmo a admitir que rejeitou o Hugo Viana porque o Angulo fazia as posições k ele pretendia!!!

Não tenho dúvidas que foi dos treinadores mais estúpidos e incompetentes que passaram por Alvalade nos últimos anos!!!

Não peçam é milagres ao Carvalhal, que pegou numa equipa destroçada, composta por jogadores que não acreditam no seu valor (mas que o têm!!!) e que podem agradecer esse facto ao BURRO e INCOMPETENTE do Paulo Bento!!!

João Santos disse...

leao revisor, e fazeres um post em que não lambes o cú ao paulo bento?
tu e o presidente, nunca um clube prestou tanta vassalagem a um treinador mediano,somos de facto um clube diferente...

leao revisor disse...

Deram um mês de descanso à direcção, não foi mau... Voltemos então para as barricadas e cada um na sua como é evidente!

CANOS SERRADOS disse...

Lá está, tu gostas é disto!!! Começo a pensar que para além de idiota, acéfalo, monte de merda, também és sado-maso!!! Gostas que te batam enquanto te vão ao cú, é?!?!

Irra que gaijo tão idiota que tu és!!! Porra que é demais!!!

Vê lá é se falas com o teu outro namorado, aquele que anda a passear em Nova Iorque (talvez em busca de reforços na MLS, quem sabe!!) e dizes para o gaijo ficar por lá e apresentar a demissão. É que não me lembro de ter visto um gaijo fazer tanta merda em tão pouco tempo!!!!

Vamos empalar o Leão Revisor!!!!

CANOS SERRADOS disse...

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N889

Uma petição para angariar voluntários para empalarmos o Leão Revisor e o JEB!!!

Sócio 15510 disse...

Caro LR,
Quem é que vou culpar e pedir responsabilidades pela hecatombe que atinge o Sporting?! O presidente do Braga? e dos outros 6!! clubes que estão à frente do Sporting? os jogadores das equipas adversárias que se passeiam em nossa casa onde já perdemos 12 pontos?! Não é ao JEB e restante canalha amiga?

Leão sem Palas disse...

Já assinei a petição.

O alucinado do LR voltou em grande.

A culpa desta merda toda não é do PB. Pois não. Nem foi ele que formou o plantel.

Que imbecis - LR, PB e JEB.

Anónimo disse...

Mas que raio de treinador é o que achas que Hugo Viana e Varela não se enquadram neste platel do Sporting?

Que raio de treinador não consegue ver que não tem um defesa central alto e bom no jogo aéreo?

Que raio de treinador acha que P. Silva e A. Marques (para não falar de outros) são jogadores para o SCP?

É este o melhor dos últimos anos????