segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Pausa de inverno

Antes de começar a falar na única coisa que interessa aos sportinguistas fora do período eleitoral, que é o futebol, duas notas para o nosso ecletismo.
Futsal jogou e ganhou bem, com uma exibição personalizada e que me faz acreditar que temos todas as hipóteses de ser campeões se mantivermos a concentração e a consistência que revelámos neste jogo.
O andebol perdeu pela 1º vez em casa onde tinha um percurso perfeito até sábado. Foi um jogo em que nunca tivemos perto sequer de disputar o encontro. o FCP foi claramente superior e quando assim é só temos que dar os parabéns ao adversário. Mesmo assim, existem jogadores que pelo que recebem têm que ter um rendimento superior ao que têm demonstrado. Vai ser difícil chegar ao titulo, o play-off terminou nesta modalidade e a regularidade que se necessita para ser campeão não a temos demonstrado. Acredito que Paulo Faria vai conseguir dar a volta ao texto e ainda dar muitas alegrias aos sportinguistas.

Passando para o futebol, vencemos na figueira da foz, que era a única coisa que pedia aos nossos atletas. Finalmente chegámos a esta pausa de inferno (que tardava a chegar), e temos agora oportunidade porque parece que existe dinheiro, para reforçar a equipa.
Defesa esquerdo, Médio esquerdo desequilibrador e avançado parecem-me 3 posições que têm urgentemente de ser reforçadas com QUALIDADE, se ainda existir dinheiro para um Lateral Direito melhor!

Também me parece claro que os jogadores têm que chegar no 1º dia de abertura do mercado, não podemos estar mais um mês à espera e inscrevê-los apenas no ultimo dia de Janeiro.
É importante ter em conta, que os reforços de inverno têm que poder jogar na Liga Europa, que começa nesta fase a ser uma razoável fonte de receitas.

Veremos o que nos reserva este Natal, espero que as "prendas" façam vibrar os adeptos e que finalmente tenhamos um "jogador que venda camisolas" no nosso plantel.

Saudações Leoninas

5 comentários:

Anónimo disse...

contrariamente ao que tu axas, penso que faz muito mais falta um defesa central alto e robusto em vez de um medio , isso é daquelas posíçoes que jogadores não nos faltam. Agora centrais...lol...fdx uma equipa não consegue chegar a lado nenhum com uma defesa como a do sporting!

Bruno disse...

No que à parte do futebol diz despeito:
-isso dito assim até parece bonito, o problema é vais levar com o ruben micael com o carlão e mais um jogador rebiscado do atlético de luanda, ou do Casengue F.C.

Já deixei de acreditar nesta estrutura e em todos os chulos que lá andam. Desde o presidente até aos jogadores.

NEM MAIS UM TOSTÃO EM COTAS ENQUANTO NÃO FOREM FEITAS AUDITORIAS EXTERNAS E OS RESULTADOS SEJAM PÚBLICOS.

A culpa não pode sempre morrer solteira e quem fez merda e deixou o clube assim tem que prestar contas aos sócios!

SL

Bruno Silva

Lyon Heart disse...

Também concordo que nos faz muita falta um central alto e possante e como dinheiro não abunda teremos que ir á procura de alguém barato e que nos dê alguma segurança. Lembrei-me agora de um central que não conhecia e fiquei a conhecer pelos piores motivos, pois fez golo ao meu clube, falo do central do Twente. Será obrigatório o reforço do sector defensivo e por isso junto ao central (obrigatório) um defesa lateral esquerdo de topo (mais que obrigatório)depois para o sector dianteiro será necessário fazer alguns ajustes em especial na ala esquerda e avançado. Saleiro passou do oito para o oitenta (cuidado foi só um jogo).
Nisto tudo espero que o clube se reforce condignamente para conseguirmos "jogar" futebol e ganhar "regularmente" e ainda lutar pelo TÍTULO. Temos que nos deixar de contentar com tacitas e 2º lugares que dão acesso á Champions (algo muitas vezes enaltecido pe LR que admira o PB por nos ter dado isso). Eu cá só quero que o Sporting lute por ser campeão e chegar ao topo a nivel europeu.
Só não entendo foi de onde apareceu o dinheiro para reforços, ora se não havia no ínicio de época, este veio de onde?

Lyon Hearth

Anónimo disse...

A melhor prenda era fazer seguir Bettencourt para a Madeira e trazer Rui Alves para Alvalade. Era melhor do que qualquer Ruben Micael.
E para Braga também podía ter guia de marcha - Bettencourt por António Salvador também era um bom negócio para o Sporting.
A incompetência ficou demonstrada nestes 6 meses e não é agora que vai mudar.

Anónimo disse...

Bettencourt por António Salvador?
Era o Sporting por aí a cima e o braga em queda livre. Quem sabe, sabe.