sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Declarações de Liedson

Vivemos em liberdade de expressão e cada um é livre de dizer o que entender,
partindo deste principio, dou a minha opinião sobre as declarações de Liedson. Os editores deste blog sabem que Liedson nunca me "caiu no goto", como cai por exemplo Izmailov, apesar de o considerar um dos melhores jogadores do SCP e dos melhores avançados da nossa história.
Por muito que Liedson não se esteja a sentir bem, estas declarações são o 1º grande problema para Carvalhal resolver.
Quer se queira quer não se queira, Liedson fez uma critica publica e dura ao novo sistema táctico da equipa, pediu para não jogar, será que também vai devolver parte dos 1,9 milhões de euros que exigiu para renovar e o salário referente ao mês de Dezembro?

Liedson faz estas declarações num jogo, é bom lembrar, que teve pelo menos 3 ocasiões de golo dentro da pequena área só com Gr adversário pela frente, algo que sinceramente já não me lembrava ele ter num só jogo, por isso talvez nem tudo será mau neste novo sistema de jogo.

Estou curioso para saber qual será a "resposta" de Carvalhal, e nestas coisas o mal é a primeira vez, se isto passa sem nada acontecer, vamos ter que "comer e calar" declarações do mesmo género dos restantes jogadores do plantel o que em nada beneficia o clube.

Pessoalmente tenho alguma dificuldade em colocar jogadores no céu e outros no inferno, e considero este acontecimento como um desafio à equipa técnica. Como tudo na vida podemos sair reforçados deste episódio ou fragilizados, espero sinceramente que seja a 1º opção!

Saudações Leoninas

15 comentários:

LP disse...

então não é o Carvalhal que consulta os jogadores individualmente para eles decidirem como e onde querem jogar?

Aí está...resolva agora mister.

Jedi Master Atomic disse...

O Liedson fez o que um bom profissional deve fazer. Disse que não está na sua melhor forma e que se o treinador o quiser meter no banco ele compreenderá.

Ao contrario de outros que já se recusaram a jogar, este não se recusa, apenas diz que não está bem.

Jalex disse...

Desta vez concordo com o Leão Revisor.

Vergonhosa a atitude deste jogador.

Jogador esse pago a peso de ouro e que desde que renovou(ou foi a selecção)nunca mais justificou esse mesmo ordenado.

Esta na altura de acabar com as vacas sagradas em Alvalade.

Em Janeiro temos de ir buscar um avançado minimamente razoável,que jogue o suficiente para o Liedson vir para os jornais chorar que não tem lugar na equipa.

jorge.baptista disse...

como é que um treinador retirqa um defesa razoavel e mete um mau como o grime:Foi por advinhar que metia o golo?Golos destes até eu que não sei jogar ofazia!Pois 90%, foi obra do levezinho.Se o scp não tem condições para ir ao mercado que vá aos juniores pois tem lá defesas melhores que os seus titulares,e que já não são crianças.

Anónimo disse...

O liedson nao disse nada de especial..procurem a reproducao em audio.

em relacao ao conteudo..liedson ontem falhou 3 golos , por culpa dele e de mais ninguem. Ainda se envolveu no golo. A conversa do sistema é um disparate autentico...

Ranzine - Simplesmente disse...

Este tipo de declarações valem aquilo que se lhe quiser atribuir...
se Liedson no próximo jogo marcar golos é até gajo para dizer que já se sente melhor e que os jogadores já estão a assimilar melhor a táctica...
O importante é vencer e o resto é cantiga...
A equipa começa a recompor-se e acredito que contra o Setúbal vamos amealhar mais uma vitória!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

a equipa começa a recompor-se???

foi esta equipa que mereceu elogios do betencourt e demais dirigentes pelo brilhante(?) jogo com o benfica?

anda tudo louco ou entao ninguem sabe apreciar bom futebol, secalhar é isto!!!

Nuno Manaia Costa disse...

Leão revisor,

Não posso estar mais de acordo!!!

A verdade é que se Liedson queria reclamar ,o deveria fazer dentro do grupo!

Isto se de facto andasse muito sozinho ,sem que a bola lhe chegasse...Ontem teve 3 oportunidades...e não aproveitou nenhuma!!!

Nesta altura,em que temos uma nova estrutura, em que há um novo tecnico , confesso-vos que não me parece nada inocente esta atitude...Mas enfim...vamos ver o que pretende Liedson ,com esta abertura de polemica!

João disse...

Eu também antes de ler as declarações de Liedson ouvi as mesmas e penso que estão a fazer uma tempestade num copo de água.

Ele simplesmente disse que não se sente bem neste sistema e nunca se recusou a jogar. Simplesmente disse que já falou com o treinador e referiu que se calhar era melhor descansar. O tipo de trabalho que ele faz em campo sem motivação fica complicado.

Não devia ter falado em público porque já se sabe que depois é sempre empolado pela imprensa e pelos adeptos mais fervorosos mas compreendo o que ele quis dizer.

SL

Lyon Hearth disse...

Parece-me que as "vacas sagradas" o nosso plantel não gostam de mudanças.
O liedson ontem teve uma declaração no minimo estranha, no Sporting não gosta de estar sozinho na area, mas selecção gosta porque estão lá extremos bons. Mas quando renovou pelo Sporting não sabia que ia jogar nesse mesmo clube? É que na selecção só muito depois de a epoca estar a decorrer e que foi convocado.Depois não tem que tecer pareceres técnicos esses sao para o tecnico e sua extrutura.
Parece-me que o Liedson está atirar poeira para os nossos olhos, estando-se a desculpar com o sistema em vez de assumir que ele já não consegue responder ás situações do jogo como o fazia. O Liedson ficou reconhecido por aproveitar o minimo erro dos defesas adversários, ontem teve 3 boas hipoteses mas não o fez, e nos ultimos jogos também não. Pois é a idade já começa a pesar-lhe também.
Tens muito mérito, és um dos melhores avançados que conheço, mas falas demais (e já não é a 1ª vez que o faz).
Mas depois os maus da fita são os do costume...
Lyon Hearth

1906Ultras disse...

pela primeira VEZ concordo com um post teu! liedson devia s era queixar dos golos que falha, oportunidades que tem como nunca tinha antes com o paulo bento em grande parte dos jogos! ele agora e profissional da seleccao... nao e o mesmo jogador desde que renovou,so nao ve quem nao quer

Sérgio disse...

Acho que o maior mal do meu clube é apenas e só a ingratidão!!!

Se a exemplo de jogador que personifica e idealiza aquilo que para nos deve ser um jogador do Sporting é o Liedson é um lutador um jogador com uma garra sem fim é um ods maiores goleadores da nossa história.

Se considero as afirmações dele infelizes ... claro que sim, mas não faço uma tempestade num copo de agua entendo-as mais como um desabafo de um jogador que está frustrado com o seu actual rendimento.

Basta vermos as capas e o que se escreve hoje nos jornais para vermos que assim estamos a fazer o jogo dos nossos inimigos o "caso" liedseon é para ser resolvido pelo CC, que para mim esteve muito bem quando foi abordado com as declarações do Liedson.

Travemos guerras com os nossos adversários e deixemos-nos de guerras internas que só nos prejudicam.

Anónimo disse...

os maiores adversarios tao cá dentro
não se cansam de chular o clube

Anónimo disse...

Liedson nunca te caíu no goto? ao contrário de Izmailov...

Mas não foi o russo que afirmou que se iría embora caso Paulo Bento saísse? Desrespeitando um contrato assinado de livre vontade com a Instituição Sporting e não com o treinador...Ou era (mais) uma mentira do jornal record e do seu escriba, bernardo ribeiro?

As declarações de Liedson são gravíssimas e sintomáticas com o estado em que o Clube tem vivido.
É uma situação normal, quando se está em final de ciclo (roquetista).

É urgente uma mudança de pessoas, de processos e de mentalidades!

A continuarmos assim, andaremos de novela em novela... e no meio da tabela!

Anónimo disse...

E o burro sou eu!?
PB