terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Número de inscrições - Esclarecimento

Nesta altura do ano e após a inversão da política de aquisições do nosso clube, muito se tem dito, e escrito, que apenas podíamos inscrever 5 jogadores nesta reabertura de mercado.

Este facto assumido como verdadeiro, está incorrecto. Os regulamentos da liga, e de forma sucinta, o que dizem é o seguinte (por época desportiva) artigo 37 da sessão 3:

· Inscrição de 27 jogadores

· Inscrição de 3 jogadores que na época anterior tenham sido Juniores A

Nos casos em que o clube, ou SAD, tenham equipa B, ainda podem ser inscritos:

· 21 jogadores com idade até 21 anos

· 5 jogadores com idade até 23 anos

Visto que o Sporting participa na liga intercalar com uma segunda equipa estamos também abrangidos por este artigo.

Se tivéssemos apenas em consideração os 27 + 3, neste momento, e considerando que todos os jogadores do plantel foram inscritos tínhamos 26 inscrições (incluindo o João Pereira e o Pongolle), sobrando apenas uma inscrição. Como pelo menos quatro jogadores do plantel têm até 23 anos, podemos ainda inscrever, pelo menos, mais 5 jogadores.

Já não teremos que esperar muito mais para que algumas destas vagas sejam preenchidas.

Saudações Leoninas

11 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

é aqui que entra a historia do rabiu e, rosado e companhia nao contarem, para as 5 vagas visto comtarem como juniores.

segundo a liga em condiçoes de jogar fora todo o plantel temos meia equipa junior

fred disse...

obrigado informador pelo esclarecimento. assim sendo podemos verdadeiramente retocar o plantel.esta questão estava-me a intrigar...pois assim não seria possível contratar todos os jogadores que precisamos e ainda ficar com o rabiu e o rosado no plantel.

Anónimo disse...

penso que se esqueceram de uma alinea do regulamento..mas nao tenho oportunidade de o ter agora. mas acho que o limite de 5 é real (e recente)

Riga/V-1-Boy disse...

sim anonimo mas existe aquele precendente dos ex juniores que nao contam para essas 5 vagas

Anónimo disse...

Boa tarde

Peço desculpa por comentar aqui,mas seria possível aumentar a capacidade do chat?Porque assim estamos sempre à espera,devido ao limite de 60 msgs por hora.
Obrigado

Informador disse...

Caros,
o regulamento da liga, existente no site, contempla as actualizações de 29 de junho de 2009. Nenhum comunicado posterior a esta data refere a questão do limite de inscrições. A unica questão que se pode levantar é se a equipa na liga intercalar é considerada B, mas pegando no exemplo do SLmerda, é. Eles neste momento já tem 27 jogadores, sendo que o roderick é o unico que o ano passado foi junior. Contrataram ja mais 3...

Anónimo disse...

E nao se podem esquecer que poderá haver jogadores a sair, logo vagas livres...

Informador disse...

Anónimo das 17h25,
jogadores que saiam não libertam vagas.

Anónimo disse...

Havia de jurar que sim... estou enganado entao. Vejam esse artigo: http://www.record.pt/noticia.aspx?id=f3d90aec-46bc-449c-bf35-4cdc5e59bac7&idCanal=00001089-0000-0000-0000-000000001089&h=7 esses sim têm de se preocupar, se eles podem ter já os 27 usados e ainda vao inscrever mais no minimo 2 (Kardec e Airton), para nos tambem tem de haver maneira de dar :)

FYI disse...

Posso garantir que Manuel Fernandes será jogador do Sporting até final da época e que o Sporting não vai avançar para Ruben Micael.

A contratação de Fernandes poderá significar que não vamos contratar lateral esquerdo, sendo Veloso deslocado para a esquerda.

A ver se se confirmam estas informações previligiadas...

fullrise disse...

Se o MF de facto vier, o Veloso deverá sair já em janeiro.