quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Regressos

Vladimir Stojkovic e Marat Izmailov regressam após longas ausências.

Se o primeiro é um jogador que não gosto especialmente, nem consigo perceber a "loucura" dos sportinguistas por ele, já o segundo, enche-me as medidas, dos maiores profissionais que passaram pelo nosso clube, tem demonstrado sempre uma dedicação e uma entrega ao clube que dificilmente se encontra nos jogadores portugueses e até nos que são formados no clube.


De qualquer forma desejo a maior das sortes aos dois neste regresso.

Saudações Leoninas

19 comentários:

Sócio disse...

QUE DIFERENÇA!!!

Dizem k o Carvalhal é um treinador vulgar (e eu nem discordo de todo, porque nunca gostei mt dele, embora agr o apoie a 100% por ser o treinador do meu clube!!) e em tão pouco tempo já conseguiu emendar imensas asneiras que o balde de massa e casmurro do Bento insistia em fazer. Senão vejamos: motivou um jovem cheio de talento como é o Rabiu ao integrá-lo nos treinos do plantel principal (o puto tava quase de malas aviadas) e voltou a convocar o melhor guarda-redes a actuar em Portugal!!

Não nos podemos esquecer que todos os jogadores são activos do clube, dinheiro vivo!! O que esse senhor andava a fazer devia ser considerado crime, na medida em que andava a deitar dinheiro do clube ao ar por casmurrices de burro!!

VOTOS DE IMENSA SORTE AO STOJ, AO IZMAILOV E AO RABIU!! E JÁ AGORA... AO NOSSO TREINADOR, CARLOS CARVALHAL!!!

Numero Dez disse...

Gostamos e "linkamos" o Fonte Segura no settore offensivo.
Visita-nos http://sectorofensivo.blogspot.com/

Anónimo disse...

nao digo que seja o melhor guarda redes a actuar em portugal como diz o sócio, mas que é um dos melhores disso nao tenho duvidas...por alguma coisa é titular da servia que conseguiu o apuramento directo no grupo da frança...se dá fifias? sim dá...mas isso todos dao, e por muito que nao se queira ver, ele ainda é um guarda redes jovem...

quer se goste dele ou nao, o que é facto é que parece-me evidente que ele nao jogava por questoes de principio do pb e pouco interessava se era o melhor para o sporting ou nao..agora com carvalhal vamos ver, a oportunidade está ai, até porque foi convocado mas nada garante que vá jogar...veremos

João disse...

1º O Stoj para mim morreu a partir do momento que fez as capas que fez no jornal "a Bola" por muito bom que fosse (e não é o que pintam) tenho orgulho no Sporting e não baixo as calças a primadonas que por acharem que tem talento e que são mais que os outros podem faltar ao respeito aos colegas e entidade patronal e fazerem o que quiserem.

2º Rabiu pode ser bom, pode ser mau, pode ser Paim como pode ser Nani. Não queiram é fazer dele o melhor do mundo só porque Paulo Bento não o pôs a treinar com o plantel principal.

3º Grande Izma, se realmente voltar e não tiver recaídas é um verdadeiro reforço.

SL

luis freitas raposa disse...

Será que Izmailov vai ser o novo lateral direito?Ou vai jogar ao lado de Liedson?

Anónimo disse...

Andam por aqui alguns sujeitos que chamam casmurro ao Paulo Bento, mas parece que não têm espelhos em casa.Para eles o Stoi foi afastado por casmurrice, como se o jogador se tivesse comportado sempre como alguém que tenha o hábito de rspeitar a quem deve respeito.Antes de escreverem, deviam primeiro informarem-se e saberiam que o Stoi arranjou problemas em todos os clubes por onde tem passado.Arranjou problemas no Nantes, no Sporting, ao ponto de uma boa parte dos jogadores do plantel não o quererem e no Getafe onde também se pegou com treinador Miguel Munoz.Isto tudo junto não os convence e não evita que defendam sempre o jogador, como se para eles a disciplina não fosse um dos principios importantes na formação e na coesão de uma equipa.Para essa gente o valor do jogador está acima de tudo, principalmente da disciplina e do respeito que cada um deve ao próximo.Eles revêem-se nele por alguma razão deve ser.Se calhar devem ser iguais.

Anónimo disse...

Fico muito contente com o regresso de stoi,mas espero que ele tenha em conta que o clube lhe esta a dar uma nova oportunidade,e que embora paulo bento tenha na minha opiniao sido demasiado severo com o ele,o stoi nao teve um bom comportamento com o nosso clube,espero que ele tenha consciencia que os socios tem um carinho especial por ele ,mas ele vai ter de ter um comportamento exemplar e que tenha sorte e nos de muitas alegrias,pois e um profissional e pago para isso.

André Cruz disse...

LR,

Eu não morro de amores pelo Stojkovic, mas tb nao morro de amores pelo Patrício. Acho que lhe fará bem ter alguma concorrência.

E é como o anónimo das 00h36 diz, ele é um activo do clube e tem que ser tratado como tal! Não pode ser simplesmente ostracizado pelo que quer que seja. Mesmo que seja conflituoso, má pessoa e um frangueiro, para fora temos que apresentá-lo como o melhor guarda redes à face da terra, porque assim pode ser que alguém o compre (em vez de os "vendermos" de graça como temos feito com quase todos os jogadores que têm passado pelo Sporting - Rochemback, Romagnoli, Tiui, etc.).

SL,

André Cruz

Nuno Pereira disse...

O Stojkovic, veio de um país que nasceu há pouco tempo, de uma região que passou por períodos conturbados de guerra e divisões étnicas. Este facto por si só, molda o carácter das pessoas, e imagine-se se todos os povos europeus e mundiais se têm conformado, com os ditadores dos seus países, como seria o mundo hoje em dia. Seria um mundo de nabos, tansos e inconformados, pessoas submissas e manipuladas à vontade de palavras, mesmo sendo palavras erradas e gravosas para connosco.
Isto é futebol, e não uma ditadura, e por isso mesmo os que se sentem revoltados quando a razão está toda do seu lado, como era o caso, têm todo o direito de mostrarem o seu desagrado. Se um zé nabo tinha engolido e calado ( como se as palavras do seu treinador fossem verdades absolutas ) mas toda a gente viu que foi um corte e não um atraso, apenas o cérebro do bento se lembrou de dizer na conferência que a culpa era do guarda-redes ilibando o árbitro!!!!!
Deviam ter comido mais naquelas bocas, para aprenderem a defender os seus, um principio básico para qualquer treinador conquistar a confiança de um jogador.

Força Stojkovic!!!!

Anónimo disse...

IZMAILOV, finalmente vai regressar, que recupere rapidamente a forma e ajude o Sporting a subir na tabela, e a ganhar mais troféus.

Patrício tem crescido, e as suas exibições estão mais consistentes, lembro-me de frangos monstruosos contra a Roma, e outros na saida a cruzamentos ( parece ser o seu ponto mais fraco ), mas a ver vamos como vai ser agora porque tem um colega de equipa à altura.

Boa sorte para todos

CANOS SERRADOS disse...

Boas,

Que o Carvalhal não me inspira nenhuma confiança e não tem dado provas de ter categoria suficiente para ser treinador do SCP, é verdade. Mas também é verdade que, em muito pouco tempo, tem feito muito mais e melhor que o merdas que lá esteve 4 anos.

As "entradas" de Stoj e Rabiu são prova disso, o jogo que fizemos com o SLBosta também. Muito embora continue a não gostar de o ver como treinador do SCP, não posso deixar de dizer que ele tudo tem feito para mudar a minha opinião. Oxalá assim continue até ao fim!!!

SCP sempre e para sempre.

PS: Estou ansioso para saber qual o clube que o "nosso" Alex Ferguson vai treinar. Mas cheira-me que tão cedo nem no FM ele treina um grande!!!!

Anónimo disse...

O Izmailov é o melhor jogador do Sporting (a seguir ao Liedson).
Tácticamente muito disciplinado, boa técnica individual, bom remate, muito esforçado.
Um verdadeiro leão !
Vai ser o nosso maior reforço.
O Sporting está a melhorar lentamente. Não há duvida que o PB tinha que ser sacrificado a bem do clube.
Agora só é preciso confiança e isso arranja-se ganhando todos os jogos até ao final da 1ª volta. O SLB já está em queda e o FCP não joga nada.
Nada está perdido !
Força Sporting !

Lyon Hearth disse...

Duas coisas me assolam neste momento e deve-se ao que li por aqui hoje:
O anónimo das 10.16h fala que o Stojkovic tem arranjado problemas por onde tem passado, e de verdade tem razão, mas a minha pergunta é, o PB quando o foi buscar a França não sabia isso? Parece-me que essa desculpa esta mais que esgotada, tanto é complicado o Stoj, como o Vuck (que também estava encostado no Saturn) e o Izmaiolov. Todos tinham problemas nos clubes onde estavam e foi devido a isso que os conseguimos bem mais baratos. Ou seja a equipa técnica estava mais que por dentro das personalidades dos jogadores. Depois pergunto eu afinal será que alguem me explica o que de verdade se passou com o Sévio e PB? Acho que ninguém sabe, e agressões não foram porque PB negou isso. Ou seja???? Pois só eles e que sabem e nos como sócios não precisamos de saber nada afinal nem quotas pagamos...
Depois á outra questão levantada pelo canos cerrados. De verdade eu também não apercio muito Carvalhal, mas essa de se dizer que o homem não tem provas para treinar o Sporting é que não entendo. Então Mourinho quando foi para o Porto saido do Leiria para o Porto que provas tinha? Tinha ganho o quê? Só se a vitória que conseguiu frente ao Sporting quando ainda treinavas os lampiões lhe deu alguma expeiência... E ja agora que categoria ou que provas tinha PB quando assumiu o Sporting? Tudo não passa da mesma história, tudo na vida é efemero e transitório, tudo menos uma coisa o SPORTING. O resto só é bom durante um curto espaço de tempo, pois e para dar um exemplo do que somos, aqueles que meteram Bolloni no topo no ano em que ganhamos tudo internamente foram os mesmos que o enterraram no ano a seguir.
Lyon Hearth

Lyon Hearth disse...

Só mais uma coisa:
Épa esqueçam o PB, já foi, já era. Agora está lá outro treinador e é a ele que temos que apoiar.
Não vale a pena estarmos a ver o filme da saída de PB tantas vezes com a lágrima no olho. Foi só mais um que por cá passou.
Por uma vez que isto fique bem claro, para apoiar só um O GRANDE SPORTING, mais de resto nada conta.
Eu sou SPORTING

Lyon Hearth

João disse...

Há coisas que não entendo...

Para quê falar de atrasos de bola no dragão, do país onde nasceu, dos problemas que teve antes, agressões ou lá o que foi...

Será que foi em sonhos ou terei eu visitado outro planeta ou será que vi mesmo nesta terra o Stoj ser o GR titular do Sporting, ir à selecção e mais que uma vez perder o avião, perder o lugar para o Rui Patrício e na 1ª oportunidade que lhe deram para recuperar a titularidade num joga da Taça da Liga em Setúbal, fez grande exibição e no dia a seguir tinha capa NA BOLA e repito no jornal "A BOLA" a dizer que era o melhor Guarda Redes do plantel e que tinha que ser titular.

Será que sou só eu que percebo que dar a titularidade a este animal é minar o grupo todo?!?!?! É assim tão difícil compreender?!?!?

E depois chega-se ao cúmulo de se "endeusar" mercenários que nada deram ao Sporting como Stoj e Rabiu e insultar a pessoa que mais vi defender o Sporting desde que nasci.

Até admito que achem que não é bom treinador ou até que tenham memória curta e digam que fez um mau trabalho agora insulta-lo de merdas ou do que quer que seja???

O que vale é que estou consciente que o Sporting é grande e tanto pode englobar gente de grande nível como anormais de toda a espécie caso contrário hoje teria ficado um bocadinho menos Sportinguista só para não me identificar com o mesmo clube desta gente...

CANOS SERRADOS disse...

Lyon Heart,

Os exemplos que deste, para contrapor a minha observação ao Carvalhal, são perfeitos, e tão perfeitos que mantenho o que disse, acrescentando que, por essa ordem de ideias, também o Mourinho não teria condições para ser treinador do Porto. Mas enganou-nos a todos e é, actualmente, um dos melhores do mundo. Se o mesmo acontecer com o Carvalhal, que espero que aconteça, continuarei a dizer a mesma coisa, ou seja: quando entrou nunca tinha demonstrado qualidade para lá estar, mas demonstrou, afinal, que tinha condições e fez um grande trabalho, e é isso que espero que aconteca.

Quanto ao comentário do sportinguista nº 1, o João. Já cá faltava o comentário do nojo. Mete o PB no cú, ou num saco como preferires, e leva-o para casa. Quem mais tem defendido o SCP somos nós, os adeptos e sócios, quanto a esse senhore, ele bem que provou o quanto gosta de nós e nos defende, com aquelas belas entrevistas que deu!!!! E mais não digo, não vás tu mudar de clube só por causa de sportinguistas como eu!!!!

João disse...

Eu não me acho o Sportinguista nº 1 nem preciso levar o Paulo Bento para lado nenhum.

Nunca vi nenhuma individualidade defender tanto o Sporting como ele o fez nos últimos anos.

E a tendência para insultar gente que gosta do Sporting (eu por exemplo) e gente que deu a cara à luta pelo Sporting (Paulo Bento) e endeusar jogadores que se estão a cagar para o Sporting (Rabiu e Stoj) é normal que me faça duvidar do seu sportinguismo.

Não se preocupe que como disse o Sporting é demasiado grande para eu deixar de gostar deste clube com base em meros comentários de ódio.

CANOS SERRADOS disse...

João,

Mas quem fez essa observação, de deixar de gostar do clube ou não, foste tu.

Quanto ao endeusar, porque razão é que endeusas tu o PB?!!? Que eu tenha visto ninguém aqui endeusa ninguém, simplesmente é racional nas observações. Ninguém até hoje, nem o próprio PB, explicou bem o que aconteceu com o Stoj. Disse que não fazia parte dos planos dele por questões técnicas, que é de respeitar mas de criticar, e disciplinares, que nunca na verdade disse quais. Quanto ao resto, as entrevistas e tudo mais, é estranho como é que para umas coisas os jornais já são credíveis, enquanto que para outras são uma cambada de mentirosos. Eu, por mim, mantenho que nem tudo é preto ou branco, existe sempre um cinzento, e só emprenhamos pelos ouvidos se quisermos.

Quando eu digo que se avalia de forma racional os casos do Stoj e do Rabiu é que o primeiro é tituar de uma selecção que vai ao mundial e está ao nivel da nossa, e isso será porque não há mais nenhum GR na Sérvia? Ou porque ele é, mesmo não jogando, o melhor? E olha que o treinador já nem sequer é o mesmo!! Quanto ao Rabiu, não te parece um tremendo disparate que se gaste o dinheiro que se gastou por um jogador que, aparentemente, tinha meio mundo atrás dele!?! É craque, para a idade diz-se que sim, se é ou não, só o podemos saber se ele tiver a oportunidade de jogar. Agora deixá-lo ir só porque sim, é mais um tremendo disparate!!!

Quanto ao resto, independentemente de ganhar ou perder, eu quero é ir ao estádio, como fui no sábado, e ter motivos para puxar pela equipa, ter orgulho no que ela fez e o resto, o resto é o resto!!!!

João disse...

Eu não "endeuso" o Paulo Bento, estás a interpretar-me mal.
O que critico é o insulto ao Paulo Bento. Aliás nem fui eu que trouxe o Paulo Bento à baila... Tu é que o referiste simplesmente para insultar.

Compreendo que não gostem do Paulo Bento como treinador mas sinceramente custa-me ver insultar alguém que teve coragem de dizer aquilo que outros que passam no Sporting pensam mas não tem coragem de dizer.

A questão do Stoj para mim é independente do Paulo Bento. Ele teve oportunidade, foi o escolhido para titular do Sporting, fez asneira, foi despromovido para o banco e na 1ª oportunidade que lhe deram para recuperar a oportunidade, dá entrevistas a dizer que é melhor que os colegas. É assim tão bom que vale a pena perder um balneário inteiro por um egocêntrico?

E o Rabiu que rejeitou ir para o Real? O que dirão os outros a partir de agora? Que mais vale rejeitar ordens do clube porque já são estrelas? É claro que ele tendo tanta gente atrás acaba por ser um caso especial mas se começarmos a ceder a muitos destes mercenários a gestão do resto da formação vai ficar muito complicada.

Relembro que na idade dele jogadores como Freddy Adu e Giovanni dos Santos eram indiscutivelmente dos melhores do mundo e nem assim evoluiram como se esperava. Por isso Rabiu ainda não fez nada para merecer adoração dos adeptos. Nem ele, nem o Stoj.