quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sporting 1 vs 1 Heerenven

Uma exibição muito fraca de equipa do Sporting perante 12 mil espectadores com o apuramento a ser garantido por Leandro Grimi aos 91 minutos.
Saúdo também o regrsso de Izmailov, que esteve (naturalmente) muitos furos abaixo do que é capaz, mas que precisa de minutos e de jogos para ganhar ritmo competitivo.
Garantimos assim, matematicamente, o 1º lugar do Grupo D, restando aindo por jogar o encontro de Berlim contra o Hertha, que vai discutir com o Heerenveen e com o Ventspils o segundo lugar do grupo.

16 comentários:

Anónimo disse...

Bem lá empatámos, mas o estado de graça do Carvalhal já desapareceu.
Este jogo foi muito mau e ninguém se entendia, não havia organização. Apenas Izmailov e Liedson conseguiram ter lucidez e jogar à bola, é pouco.
Fiquei apreensivo quando o Adrien surgiu nos titulares contra os lampiões, e embora nesse jogo não tenha comprometido, é evidente que não consegue organizar jogo com a facilidade do Veloso, apenas destruir e errar muitos passes, alguns ridículos e absurdos...Se nesse jogo dei o beneficio da dúvida, neste já não percebi o Adrien a médio centro, o Pereirinha no banco, o Veloso na ala direita e o Postiga a fazer de extremo direito! O Pereirinha não é um dos nossos melhores médio alas, e não tem mais velocidade que Postiga para fazer essa posição??

O ADRIEN SÓ ATRAPALHA E SERVE APENAS PARA DESTRUIR JOGO. NUM MEIO CAMPO EM 4-3-3 QUE PARECE ESTAR A SER A APOSTA DEVEM JOGAR VELOSO, MOUTINHO E MATIAS, O ADRIEN NÃO TEM ESPAÇO NEM QUALIDADE PARA A 1ª EQUIPA DO SPORTING

Anónimo disse...

ou Veloso, Moutinho e Pereirinha no meio campo e na frente Matias Liedson e o regressado Izmailov. Adrien não dá...

Cantinho do Morais disse...

Após uma normal vitória sobre uma equipa da 3ª Divisão para a Taça de Portugal, seguida de ganhar um ponto a um Grande e Candidato ao Título (cá dentro e lá fora), o Sporting voltou à sua regularidade exibicional e ao resultado mais normal, o empate. Este "jogo" serviu para confirmar umas quantas coisas:

- O que era importante era tirar de lá o Paulo Bento, pois a merda continua a ser a mesma. E este ponto foi bem visível até nos comentários dos "jornalistas". A exibição paupérrima da 1ª parte era elogiada pelo Rui Santos!! Queria ver se fosse um tal de risco ao meio o treinador.
- Miguel Veloso a médio-direito? Izmailov gosta de jogar na esquerda? Mas rendeu mais à direita?
- Pedro Silva, Grimi, Polga e Postiga continuam a ser jogadores do Sporting? (sei que jogadores é um termo inadequado, troquem por assalariados)
- Será que mudou mesmo alguma coisa? Ou o jogo com o Benfica foi só "tesão de mijo" e a garra normal de se jogar contra um candidato ao título?

As únicas perguntas que têm de ter uma resposta ponderadas são estas:

Porquê que queremos continuar na Liga Europa? Para sermos, novamente, humilhados?
Acham mesmo descabido o que disse o Jorge Jesus no final do derby?
A jogar assim não será um pouco difícil garantir a manutenção no principal escalão do futebol nacional?

A resposta à última questão começa a ser respondida já na próxima segunda-feira, em Setúbal.

ps: este post não é um revivalismo oco em torno de Paulo Bento. Se este futebol é o nojo que se vê, muito se deve a ele. Mas os ovos continuam a ser os mesmos e muito do futebol que se pratica acaba no banco e passa para o campo onde estão os jogadores, os principais responsáveis e interpretes.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Carlos disse...

fdx... o adrien faz um mau jogo, e já nao serve...fdx e so paras informar que ele é humano.....
So de pensar que a uns tempos choravam pq o PB nao apostava no adrien. Agr ele faz um jogo menos bom e é logo isto, ate pq ele tem muito ritmo de jogo e o modelo tactico ja esta implmentado á anos (ironia)

Anónimo disse...

esta mediocridade só desaparece quando forem corridos os cepos que fazem parte do plantel. Caicedo, Angulo, André Marques, Grimmi, Adrien...e vierem reais mais valias para o clube, esses tão aguardados reforços!!!

Carlos disse...

LOLOLOLOL agr o adrien ja entrou no grupo dos Cepos??!??!?! anda tudo doido!!! o que vale é que aqui só falam filosofos do futebol

Anónimo disse...

o que eu estou a perceber até agora desta táctica é o seguinte...deixámos de jogar com 2 avançados para entrar o adrien no meio campo e organizar o nosso jogo como médio centro? ele comanda as transições ofensivas, ele é só passes teleguiados, ele é só aberturas de flanco de mestre que não falha um passe, e coloca a equipa a jogar rápido como aquela posição exige....ou estarei será que ele só sabe defender???!!! Acho que tou a ver o filme errado!!!

ADRIEN O ESTRATEGA!!!! LOL

Leão sem Palas disse...

Carlos,

Realmente temos adeptos do caraças.

O coitado do Adrien que praticamente NUNCA JOGOU ESTA ÉPOCA tinha que agora entrar em campo e ser o melhor.

Quanto ao plantel ser fraco, a culpa é do CC?

Claro, do estúpido do PB é que não é. Aquele merdas escolheu muito bem o plantel. E o Cotonete a aplaudir.

Não sou adepto da solução CC, mas claro que lhe dou todo o meu apoio.

CC pelo menos é treinador. O outro nem sei bem o que é.

SL

Carlos disse...

Leão sem palas estavas a ser ironico ou tas mm a defender o adrien?

1906Ultras disse...

o adrien e fraco,erros constantes nos passes,recupera 5bolas mas perde 10 nos passes... enfim...

CC muito mal mesmo hoje,matias na direita?postiga a 10? a perder a 2parte toda e nao abdica do Adrien? é mau de mais para ser verdade...

nota: aquele num 18 o leandro alivia é jogador de q?lancamento para o vazio?por aamor de deus...


em Setubal la estarei mas isto nao esta facil...

o liedson tambem agora tornou se especialista a falhar golos pior ainda...

Leão sem Palas disse...

Carlos,

O Adrien é dos jogadores que temos no plantel com mais potencial.

Se não fosse um imbecil chamado PB, talvez já tivessemos um grande jogador em vez de uma promessa sempre adiada.

SL

Anónimo disse...

Finalmente encontrei um sportinguista neste blog que pensa como eu ... CANTINHO DO MORAIS disse tudo ... ganhamos a uma equipa da quarta!?! divisao portuguesa em campo neutro , empatamos em casa com (por muito que nos doa) um forte candidato ao titulo e agora ? tinhamos tudo na mao , 2 joguinhos para ganhar ,golear e moralizar (holandeses e setubal dos 8 na luz e de mais algumas goleadas )... empatamos nos descontos , nao jogamos absolutamente NADA !!! o meu coraçao chora cada vez que vejo o meu SCP jogar , acho ate que actualmente nao falhar um jogo do SCP e uma prova de amor ... QUE TRISTEZA TAO GRANDE !!!M.C.

Filipe disse...

Vejo aqui que a culpa do muito mau jogo de ontem foi do Angulo?! Ele por acaso jogou?
O Adrien fez um muito mau jogo, isso é verdade, mas isso quer logo dizer que ele seja cepo?!
O Adrien so precisa de tempo, tanto como cada reforço que aqui chegar. E Adrien por mim é reforço, porque rotinas de jogo tem 0.
Espero que este jogo seja mesmo mero acaso, e que a equipa se recomponha para o proximo jogo.

Filipe disse...

E de acrescentar, que por mim o melhor reforço do SCP este inverno era mesmo um novo relvado, seja ele de relva, sintetico, ou mesmo até sem relvado e jogar em pelado, porque no sporting é mais pratico jogar de bola no chão, mas com aquele relvado é impossivel! A bola està sempre a saltitar, não dà mesmo!

Sporting até morrer disse...

Boas,

Carvalhal perdeu o estado de graça?
Mas o homem agora tem de chegar, ver e vencer com o plantel que lhe deixaram?

Como é que esta equipa pode jogar bem quando:
- Não tem laterais
- Não tem um médio esquerdo
- Não tem um avançado para acompanhar Liedson

Quanto ao Adrien, concordo com o Leão sem Palas e com o Carlos, é um jogador com enorme potencial mas a meu ver é jogador para estar ao lado de Moutinho a médio defensivo quando o adversário é uma boa equipa.
Já para construir, ontem não era jogo para ter começado de início.

Vamos lá dar tempo a Carvalhal e aos jogadores para se adaptarem a um novo modelo de trabalho.

E vamos esperar que JEB consiga o dinheiro suficiente para termos reforços como deve ser em Janeiro.

SL

Anónimo disse...

Quando há uma derrota ou mesmo um empate, lê-se sempre por aqui e por outros sitios a opinião de alguns, que com a arrogância da sua alta sabedoria(?) sobre futebol, fazem sempre as mesmas declarações, que o treinador não presta, que o jogador X ou Y não joga nada (por vezes em posts anteriores defenderam a sua integração na equipa), como se eles tivessem conhecimentos profundos do futebol e como se também soubessem o que se passa no interior da equipa para poderem julgar.
Não são outra coisa que pretensiosos, por vezes mesmo malcriados, que discutem de algo para o qual não estão preparados.
Agora que se mudou de treinador, a decepção deles é enorme, porque estavam convencidos que o problema maior era o treinador e que bastava substití-lo para que de uma forma mágica a equipa começasse a jogar bem e a ganhar.Durante todo o tempo em que insultaram o treinador anterior, por cegueira ou por incapacidade na análise ao valor da equipa, nunca reconheceram que o grande problema do futebol do Sporting é a fraca qualidade do lote de jogadores que a equipa possui.

Se proposessem a um dos melhores treinadores do mundo um salário multimilionário para fazer dos jogadores actuais do Sporting (dos quais só 3 ou 4 é que se safam), uma grande equipa e pô-la a ganhar, de certeza que ele o recusaria. Todos os que acompanham o futebol e o vêem com o descernimento necessário, sabem que uma boa ou grande equipa, só pode ser construída por bons ou grande jogadores.E esses jogadores custam muito caro.
Da mesma maneira que nenhum alquimista é capaz de transformar o COBRE EM OURO, também o melhor treinador do mundo é incapaz de fazer de um jogador vulgar, um grande jogador. Se fosse possivel, isso já se saberia há muito e teria evitado que os grandes clubes tivessem gasto fortunas na aquisição de jogadores por preços astronómicos, pois bastava-lhes irem às divisões secundárias buscá-los por "tuta e meia" e depois o tal treinador milagroso faria o resto.

Eu sei bem que isto nunca lhes entrará na cabeça, porque a demência clubista, o ódio que sentem pelos os outros e o convencimento que eles é que têm razão, os impedirá para sempre de raciocinar e de reagir correctamente.