terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

1º Carlos Severino

25 comentários:

Marco disse...

spero que não vá a votos. Pessoa fraca a todos os niveis... Mesmo como director de comunicação do sporting foi fraco...

Aguardo pelo José Couceiro. É um nome que me agrada...

Bruno de Carvalho é certo, Baltazar penso que sim, e Couceiro... Não vejo mais ninguem, e espero que o Severino seja uma brincadeira... Senão é outro Boal...

Camilo disse...

1958... ...
Espero, finalmente, que o SPORTING, desta vez, não FALHE...
Como tem falhado desde aqueles tempos até hoje.
...
Na penúltima 3ª feira, estive na SIC "QUERIDA JÚLIA" com o Paulo Futre.,,
E... falei das "direcções"... que nunca tivemos.
O caso dele ir para o Porto foi disso um "exemplo"...
SAUDAÇÕES LEONINAS.

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Excelente pessoa, um cavalheiro, um extraordinário profissional. Antes de começarem a atacar o ' homem ', pensem nesta candidatura como um apelo ao diálogo. Bem mais: apareçam e comecemos. Obviamente que o Carlos entregará a sua candidatura e o seu programa a um outro candidato. Poderão ter aqui, contudo, o vosso director de comunicação. Digo vosso, porque sou benfiquista. Não pensem que me estou a imiscuir nos ' vossos assuntos ', apenas faço a ressalva para o extraordinário profissional que é o Carlos. Um abraço a todos.

leao revisor disse...

Camilo

Essa direcção era João Rocha... Homem muito querido para todos.

Nuno Ferreira

Ninguem critica o homem Severino, ele está no seu direito de sócio... mas salvar o sporting? Esteve lá dentro durante anos e estava tudo bem? Agora está tudo mal? Sporting Tv diz-te alguma coisa?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pedro Cunha

Tens noção que és a favor desta candidatura?

Também tens noção, que ao longo de dois anos ouve um ataque ao Sporting por parte desta candidatura?

Tens noção também que há várias pessoas a enaltecer o teu candidato, sem apresentar provas

Então também deverias perceber que há outras pessoas com opiniões diferentes, e que a mim me parece interessante ser exposto aqui, para que se conheça o melhor possível os candidatos.

Camilo disse...

Eu sei quem era o presidente...
sim... é muito querido...
estive com ele em Luanda...
Eu era do Sporting de Luanda (até 1992)...
«muito querido»...
«muito querido»...
pois... pois...
o FUTRE está aí, né?!!!

Unknown disse...

Leao Revisor,
O João Rocha fez um gde trabalho no SCP, mas mto sobrevalorizado na minha opnião.!!
Futre e a saida para o Porto é um caso evidente.
Eramos roubados descaradamente pelo sistema, chegavamos a acabar jogos com 8jogadores de campo..!!
E deixou o clube na penuria..!!

Unknown disse...

Mike, eu acho que nem para isso

Lionheart disse...

Next.

Camilo disse...

Não!!! com 8 já foi com o Sousa Cintra.
No Porto. Arbitragem de Carlos Valente...
Com João Rocha -Manuel José- por vezes o treinador antes da época começar não tinha jogadores suficientes para treinar em conjunto.
Caríssimo:
BONS... têm sido os
sócios-adeptos!!!
ISSO SIM!!!

Pedro disse...

Exacto, next.

Já agora, porquê esta histeria com o couceiro?!

Pedro - Sporting sempre

Daniel disse...

Porque será que estou com um dejavu?
Pelos comentários tão construtivos, vamos ter umas eleições ao nível baixo e reles das últimas... e começa o circo...

Mike Portugal disse...

Pedro,

"Já agora, porquê esta histeria com o couceiro?!"

Couceiro é alguém que conhece bem o mundo do futebol nacional, já treinou, logo também tem competências para avaliar jogadores e tem "contactos" em muito lado. Para mim seria alguém que poderia ser bastante util como diretor desportivo ou administrador para a área do futebol, mas não como tecnico.

André disse...

Mike,

O couceiro percebe de jogadores de futebol porque trouxo o Renato, o Leão e o Cristiano?

Recorda-me ai mais alguem que ele tenha trazido, pelo menos de qualidade.

5 Junho disse...

Candidatura estranha . O Severino quer aparecer nas tvs ? Quer procurar um lugar noutra candidatura ? Não entendo.

A unica coisa que ele terá de trunfo...é saber os podres de muita gente.


Esperar para ver. Não me parece que tenha grande força para chegar a reunir votos. Com o tempo escasso para reunir todo , mesmo que exista a tentação de 5-6-7 pessoas , não estou a ver mais de 3,4 conseguirem juntar tudo para serem elegiveis.

5 Junho disse...

André , efectivamente o trabalho do Couceiro no Sporting é....péssimo ! Não há volta a dar , ao nivel das contratações. Só trouxe merda.

Mas tb lhe digo que é uma pessoa que tem a minha simpatia , pela sua sensatez e pq se move por interesses bem diferentes que por exemplo o freitolas.

Não é facil reunir pessoas para a direcção do futebol que tenha competencias para tal . Nesse aspecto o Couceiro tem uma experiencia bem interessante.

Mike Portugal disse...

André,

Tens que te lembrar o orçamento que lhe deram para trabalhar na altura, que era quase zero.

O Couceiro como treinador não calça, mas como dirigente desportivo conhece o meio e sabe movimentar-se. Precisamos dum gajo desses.

O pior para mim é se por acaso ele se associar a uma lista com o BdC. Aí estou lixado. loooool

Jalex disse...

André

O Renato e Leão foram contratações feitas por Carlos Manuel.

Foi ele que os indicou e foram pedidos expressos seus para a equipa(lembro me claramente disto,pois já na altura não foi muito bem aceite a vinda destes jogadores).

A questão do Cristiano também tem uma explicação simples,porque é que o Sporting foi buscar o Joãozinho ao Beira Mar e não foi ao estrangeiro buscar um lateral Esquerdo que jogasse num dos 5 primeiros classificados dos principais campeonatos Europeus?

Se conseguir responder a esta questão facilmente vai perceber porque na altura ingressou Cristiano no Sporting e não outro jogador.

Confesso que me surpreende a reacção negativa da maioria das pessoas a esta hipotética candidatura de José Couceiro.Ainda para mais quando o homem foi de uma honestidade e realismo brutal nas suas declarações.

Duas virtudes raras neste Sporting,e talvez por serem raras as pessoas tenham estranhado...deve ter sido isso(é sempre preferível populismos baratos para alguns).

Pedro disse...

1) Já treinou por isso será um bom director desportivo?

2) Conhece o futebol nacional. O José Mota e o Diamantino também. Resta saber o valor que têm.

3) Contactos? Há alguma base que eu desconheça para dizer isto?

Daniel,

Campanha construtiva estava eu à espera da sua parte. Pelos vistos, optou por se manter reles (já incoerente... sempre!).

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Começa portanto o "dividir para reinar". O tio Zé maria já disse inclusivamente que não vai pertencer a nenhuma lista tal é a sua credibilidade... Tanto orgulho e tanta credibilidade que vai andar por aí tudo camuflado a dividir votos. Os meus serão votos úteis para a companhia do costume se pôr a andar. Só é chato porque lá vai a população ter de pagar mais uns subsídios de desemprego aos solhas desta vida.

Pedro - Sporting sempre

Vlado disse...

Jalex,

Não é reacção negativa nem positiva a esta situação do José Couceiro.

Ele teve um discurso em que disse a verdade.

Para mim há é 2 ou 3 coisas que me fazem confusão.

- O que o Couceiro fez até hoje para ser uma das principais alternativas? É sobrinho-neto de quem é? O Roquete também tem laços familiares importantes...

- Dizer que quer uma equipa solidária e competente e que precisa de apoio financeiro. Para mim já começa mal, se quer estas condições que as procure, não espere cair no colo.

- Esta história de esperar que lhe façam uma equipa e que depois seja solidária é meio caminho para que isto dê barracada, não aprenderam com erros do passado? E isto de esperar apoios esta mesmo a ver-se que é este o rosto da banca. Terá ele capacidade e autonomia de correr com quem precisar ser corrido?

anonymus disse...



"Camilo disse...
1958... ...
Espero, finalmente, que o SPORTING, desta vez, não FALHE...
Como tem falhado desde aqueles tempos até hoje.
...
Na penúltima 3ª feira, estive na SIC "QUERIDA JÚLIA" com o Paulo Futre.,,
E... falei das "direcções"... que nunca tivemos.
O caso dele ir para o Porto foi disso um "exemplo"...
SAUDAÇÕES LEONINAS.

5 de Fevereiro de 2013 à0 21:43"


Eu recuo mais uns 3 anos em relação a 1958.

Tudo começou a sair dos eixos, quando nada se fez para se construir uma nova equipa, que seria a continuação dos 5 violinos.

Senão, vejamos só os principais jogadores que o Sporting perdeu de forma infantil:

Os irmãos Mendonça (Jorge e Fernando) que foram dados ao Braga, tendo o Fernando ido mais tarde para o Celta e o Jorge com 19 anos, para o Atlético de Madrid onde acabou a carreira.Eram 2 grandes jogadores.O Jorge era mesmo extraordinário!

O macaista Rocha, que também deixaram ir para a Académica sem resistencia.

O brasileiro Vadinho, que chegou no principio da época 1957/58 e foi logo o melhor marcador do campeonato.

E depois...o Eusébio! Mas com este houve diversos casos, entre os quais traições e o facto da FPF, (que tinha na altura no seu comando os lampiões) ter tomado parte activa na sua ida para os lampiões, chegando ao ponto de ameaçar a A.F. de Lourenço Marques de a expulsar, se não passasse o documento para a inscrição do jogador na Metrópole!

Se o Sporting tivesse tido na altura dirigentes capazes, teria sido construída em Alvalade uma grande equipa com base naqueles 4 grandes jogadores,juntando-se ao Alexandre batista, José Carlos,Hilário, Fernando Mendes e outros e certamente a década de 60 teria sido nossa, tanto ao nível nacional como internacional.

Jalex disse...

Vlado

O que Bruno Carvalho tinha feito pelo clube?O que tinha feito PPC?

Depois Couceiro foi apenas realista e honesto,e mais que tudo mandou uma mensagem para fora(acho espantoso como grande parte das pessoas não consegue ver algum tão óbvio...mas enfim).

Embora muitos num acto de completa ignorância e desfasamento da realidade queiram ver a banca como um demónio que destrói o Sporting a realidade é que bons ou vilões a banca é que tem permitido o clube ter ainda as portas abertas.

E não é só ao Sporting,porto e benfica também dependem imenso da mesma.

Em relação ao seu terceiro ponto é um "argumento" que infelizmente já não é inédito pelo que tenho lido pela internet(implicar com o homem devidos as suas raízes).

E francamente a meu ver trata-se de apenas preconceito sem qualquer sentido por isso nem me vou alongar muito nisso.


Eu fui das pessoas que achava que este era um caminho necessário a percorrer,a agora direcção demissionária á muito tinha perdido condições de dirigir o clube.

Mas recuso circos e cultos de personalidades(isso foi o que nos levou a esta situação...mas a memória é curta...).

Não nego qualquer candidatura neste momento,estou disposto a ouvir todos e inteirar me dos seus projectos e ideias para o clube e só depois tomarei uma decisão de acordo com a minha consciência.

Procuro soluções e não Messias com uma mão cheia de nada,quem fizer campanhas á base de populismos baratos de certeza que o meu voto não o vai ter.

Porque tudo o que o Sporting não precisa neste momento é isso(embora fique surpreendido por reparar que esse é um desejo da maioria...é caso para dizer que as pessoas não apreendem).

Camilo disse...

AO «ANÓNIMO« que me referenciou:
VERDADE
VERDADE
VERDADE
VERDADE!!!
...
Só faltou colocar o JUAN SEMINÁRIO... vendido pela calada da noite.
Os SPORTINGUISTAS quando souberam da venda quiseram partir a séde.
E assim têm destruído o nosso SPORTING!!!
UM ABRAÇO.
SAUDAÇÕES LEONINAS!!!
Já agora, visite os meus blogues:
www.broncasdocamilo.blogspot.com
www.oscalabotes.blogpot.com
...
e o meu "Feice": Camilo Saraiva.