sábado, 23 de fevereiro de 2013

É o que o futuro nos reserva

Temos que nos habituar, não às derrotas como é obvio, mas sim às flutuações de rendimento de jogo para jogo, ou dentro do próprio jogo de uma equipa muito jovem. Ontem os golos sofridos são os 3 de bola parada, uma fruto de um erro do nosso melhor jogador desta época mas houve outras situações em que não sofremos golos por erros nossos graças a ele.
Quando em pouco mais de 5 minutos, passar de estar a vencer para estar a perder, em apenas 2 passar a possibilidade de empatar o encontro para o aumentar da desvantagem, muito pouco se poderá fazer mais.
A 5 de Novembro após um jogo com o Benfica B, escrevi isto sobre o zezinho "Vim um Zezinho a recuperar enumeras bolas sim senhor a estar em todo o lado, mas também o vi a perder bolas no nosso meio campo em saídas para o ataque que não deram golo por acaso.". Nessa altura caiu o carmo e a trindade hoje talvez percebam mais do que estava a dizer.
E estou à vontade, o futuro do SCP é o zezinho no meio campo, não é nem Adrien nem André Martins, estou à vontade porque muito provavelmente os 2 futuros centrais do SCP vão ser Ilori e Eric, o Inglês que me enche as medidas o Português que comete erros infantis mas que tem capacidade e qualidades que o vão transformar num central de top.
Faltam 10 jornadas para terminar o campeonato, já vejo com muita dificuldade a chegada a Europa, a nossa preocupação deverá ser obter a classificação menos embaraçosa possível.
Saudações Leoninas

69 comentários:

Helder Casca disse...

já não conseguimos ir à europa, porra.

Ontem o falhanço do holandês no penalty e em seguida o terceiro golo do estoril, fez-me lembrar a final da taça uefa...

bola no poste e no contra-ataque o cska marca...

espero que não seja a nossa sina1

Saudações desportivas

Lionheart disse...

Pois é. Os que pediam para se pôr a equipa B a jogar serão os primeiros a cascar, porque é só o que sabem fazer, como "bipolares" que são. Neste momento o Sporting tem de jogar com estes jogadores, seja com que direcção for, e os sócios têm de incentivá-los. Isto se quiserem vir a ter alguma equipa minimamente decente no futuro, porque depois não se admirem que os "miúdos" não queiram renovar.

Tudo depende do que são as prioridades dos sócios, do que querem para o futuro do clube. Porque os agentes do futebol, incluindo os jogadores, irão definir o seu futuro em função do que puder vir a ser o Sporting no futuro próximo. Se a instabilidade continuar, vai ser a debandada completa.

Diogre disse...

Uma correcção Revisor:

A nossa preocupação deverá ser garantir a manutenção, o que está longe de estar feito. Não te esqueças que nesta 2ª volta ainda temos de jogar com porto, benfica, braga e paços. Duvido que ganhemos mais do que 2/3 jogos destes 10. Chega para a permanência?

que vergonha nojenta...

anonymus disse...



Vergonha!

Vergonha seria se o Sporting tivesse que descer por falcatruas praticadas pelos seus dirigentes.
Vergonha seria se o Sporting ganhasse campeonatos à custa do suborno dos árbitros.

Os adversários que se riam, que como diz o ditado, A RODA PODE DESANDAR E CAÍREM NA MESMA PENA.

Já lhes aconteceu.

Quando da crise do Sporting em 1989,a lampionagem fartou-se de rir, mas a roda desandou e em 1993 o seu clubeco ficou numa situação bem pior.

Valeu-lhe o dinheiro que a RTP avançou, valor correspondente à transmissão dos jogos nos 10 anos seguintes.



Relva disse...

Subscrevo o post, o zezinho com 20 anos não podia ser um jogador completo, mais obrigação disso tinha o adrien. O lori não pode ser o top, mas obrigaçao disso tinha o bolo arroz, e não é. o bruma, não pode ser o topo, mas o capel deveria ser, e não é, percebem?

tiscp disse...

O jogo de ontem mostrou todo o problema que é lançar miudos quando não se tem uma estrutura e base capazes, ou seja quem deveria ontem ter feito a diferença pela positiva, que são os jogadores mais experientes, fez-a pela negativa, perdemos com erros individuais dos nossos melhores jogadores ao longo da epoca,sao erros que acontecem mas mostra bem este paradigma.


Para mim o que se viu foi os miudos a cumprirem a alguns a desiquilibrarem, e os outros que deviam fazer a diferença a comprometerem e não estou so a falar dos erros individuais, estou a falar do que se viu do M. Lopes, do Rojo, do Capel e do Ricky, exceptuando o golo. O que quero dizer é que não podemos meter nos miudos toda a responsabilidade de ganhar, os mais experientes e que devem ter a qualidade e capacidade para o fazer, isto deve ser algo a ter em conta quando se fala em apostar na formação e lançar miudos.

P.S. Revisor a tua análise do Zezinho e verdade, mas algumas dessas perdas de bola deram-se tambem por não termos um fio de jogo e nesse respeito o que dizer de muitas saidas de bola do Rinaudo, muito embora todo o sacrificio quantos passes errados e queimar faz o mesmo durante o jogo. Temos que ter em conta que esta e a pior altura e situação para lançar miudos e corre-se o risco de se queimar jogadores, mas e o melhor que temos agora é com estes que temos que jogar.

leao revisor disse...

tiscp

A pior ou a melhor. Conforme os sportinguistas queiram.

Se quiserem cobrar então será a pior se derem tempo será a melhor.

Agora os próximos tempos vão ser duros.

Anónimo disse...

O Bruma é algo impressionante... Dame um prazer de ver jogar aquele rapaz... Aproveitar enquanto ele é leao!

Diogre disse...

Lionheart

Tomei a biberdade de te citar num post meu, espero q n te importes:

http://svpn.blogspot.pt/2013/02/o-panico-da-descida-de-divisao-e-o.html

abraço

5 Junho disse...

Quando se tem petróleo , é preciso 3 coisas. Prospecção do terreno , extracção e transporte. Investimento. Preciso. Concreto . Certo. Que possa rentabilizar a matéria prima.

Ontem o que se viu , foi perante as dificuldades do jogo , não existia nenhumas soluções. É um plantel do mais rasco da historia do nosso clube.

Foi um jogo onde as ocorrências estiveram contra nós. E claro mais uma vez , essa reverencia , de seu nome jesualdo , rebentou com a equipa , demorou a mexer e voltou a não perceber o erro do jogo anterior. O pintolas do labyad nem se mexe , num meio campo com o zezinho , é preciso alguém muito mais disciplinado nesta altura...não o temos. Também não é preciso ter vergonha em dizer , o capel não joga um caracol sem espaço , e por isso precisa de espaço. +E para entrar nas 2as partes. Uma espécie de tonito dos ricos.


Finalmente , as declaracoes do jesualdo são proprias de um canalha , de um autentico filho da puta , que manda os jogadores para baixo de um camião. Se existe jogador que merece TODO o credito é o Rui. Ontem falhou. Mais que uma vez. Isto é que é futebol. Já a incompetencia cronica do Jesualdo , é também ela normal. Uma merda de treinador. Como Mourinho bem definiu , é um burro que nunca chegou a cavalo.

Quanto mais cedo este merdolas sair do Sporting , mais limpo estamos. UM CAGALHAO. Conseguiu menos pontos nas jornadas da 2a volta , que o Sá consegui nos dá 1a volta....ridiculo. Franky era uma bosta , mas por ser estrangeiro foi destruido pela imprensa. Este pateta alegre , professor de 10a categoria , que nem tem estatuo para treinar na 1a liga , continua a espalhar a sua sapiencia pelas relvas portuguesas , dps de corrido do malaga e do pana.

Vai-te embora canalha. Vai com teu mestre Godinho.

verdeebrancoasriscas disse...

Concordo cem por cento sobre o Zezinho, aliás, inteiramente com o post. Chegou a altura de nós adeptos estarmos do lado da equipa e saber dar tempo a estes jovens com grande potencial.
Dói no coração ver um jogar com o potencial e a facilidade de remate como Labyad não conseguir definir o seu espaço, poder aparecer mais no centro do terreno em posição de remate, e pelo contrario apostar 100 por cento no jogo descair para uma das laterais e bombear a bola para a área.
Quando nesta temos o pequeno Lobo que raramente chega a uma bola de cabeça, seja por culpa própria ou pela qualidade dos cruzamentos. ( atenção, acho o o grande avançado com grande potencial )
Quando temos um Carrilho a espaços que hora faz magia, ora demonstra que nao tem vontade. Entre outros..

Com tudo isto, há esperança num óptimo futuro com todos estes jovens, resta sabermos ( nos adeptos) dar valor a eles mesmo. Mas com a Europa a fugir do horizonte, e com desaires como o de ontem, é complicado que a nossa massa associativa ( com o rotulo de desagradados que estes tem) poderem dar tempo a esta equipa.

Creio que iremos ter surpresas nos jogos com os restantes grandes da liga portuguesa, boas surpresas.

Saudações leoninas por terras de Fontes Seguras e que continuem o bom trabalho.
Verde e Branco ás Riscas - http://verdeebrancoasriscas.blogspot.com/

leao revisor disse...

5 de junho

Eu gostava de conhecer o teu mundo perfeito, sinceramente gostava.

Quem era o presidente, o director desportivo, o treinador e os jogadores.

O que diziam eles...

É que gostava mesmo de saber!

Mas por muito bem que o Rui tenha estado até hoje pode cometer o erro que cometeu? Não pode, não lhe vai acontecer nada porque será titular no proximo jogo mas deve ser chamado à atenção ou não?

Ou o jesualdo deve bater palminhas como fazia o Sá Pinto e era criticado na mesma?

leao revisor disse...

E ainda digo mais, Capel, Jeffren, Boula, deixaram de ter perfil para este SCP.

O Paradigma do SCP mudou radicalmente desde o inicio da época e as ideias iniciais são completamente diferentes das de agora, por isso esses têm obrigatoriamente de sair.

Rinaudo é um caso a pensar seriamente.

5 Junho disse...

Claro que pode cometer. O rui é humano. O erro faz parte do futebol. É perfeitamente normal.

As declaracoes deste stor da aldeia , são um atentado ao brio profissional dos jogadores.

O sá era completamente diferente. Dizia que o Sporting jogava bem colectivamente quando não o fazia. E de resto , o jesualdo ontem nao fez o mesmo ? Mandou a culpa para 2-3 jogadores , e disse que era muito injusto o resultado lol. Que diferença pratica entre as duas declaracoes ?

O meu mundo nao é perfeito. Mas efectivamente não quero treinadores lampioes , que falharam em todo o lado excepto no curral dos gatunos , que nunca ganhou titulo nenhum , QUE NUNCA LANÇOU JOVEM NENHUM NOS ULTIMOS 15 ANOS !!! , que é um incompetente de 1a agua , e que veio de dois despedimentos por trabalhos ridiculos no estrangeiro. Um falhado. Simples

Quando eu chorava em blogs para o Sporting contratar o JJ , dizia que eu era doido. Olhe ai está um. Perfeito ? Longe disso. Mas tinha sido smp uma solucao muito melhor.

De resto , nem quero imaginar um mundo , onde na proxima epoca este treinador de meia tigela se mantém.

De resto , voce encontre neste blog uma critica minha ao Domingos. Se encontrar.................era um treinador bem mais satisfatório de todos os que se seguiram.

O problema não é errar. É persistir no erro.

johnC disse...

"Vergonha seria se o Sporting tivesse que descer por falcatruas praticadas pelos seus dirigentes."

PPC?

Quanto ao jogo de ontem, só espero que percebam que este não é o caminho... mas prefiro falar após a próxima vitória destes miúdos porque senão cai o carmo e a trindade aqui neste blog!

tiscp disse...

Revisor quando falo da pior altura, não me refiro apenas às criticas que os mesmos podem receber do adeptos, mas à propria situação de se verem de um momento para o outro com a responsabilidade às costas de estar a lutar pela manutenção num clube como o Sporting, não é facil para miudos a unica experiencia que tem e nos escaloes jovens, onde eram sempre superiores aos outros e jogavam para titulos.

Relativamente ao perfil desses jogadores para o Sporting, alguns deles pouco demostraram, mas se queres construir um plantel só com miudos da formação sem teres mais valias e experiencia na base da equipa isso e meio caminho andado para se queimar estas belas gerações que estão a despontar.

Uma coisa é teres um Dier com um senhor ao lado, outra coisa é uma dupla Dier-Ilory,uma coisa é teres um patrao no meio campo, coisa que rinaudo não é (muito embora quando tem força e capacidade fisica, consegue varrer a sua zona, mas quando acaba o fulgor, torna-se um jogador banal), e lançares zezinhos, j. marios e esgaios e outra coisa e ter um meio campo so com eles e adriens e a.martins, a mesma coisa para o bruma, manes e iuris, precisam de alguem que consiga definir e construir os ataques (para mim o matias daria uma ajuda espetacular no futuro), não podemos meter nas suas costas a responsabilidade de definirem tudo. Para a posição de PL com a venda do Ricky tambem não se pode pensar que rubios betinhos ou etock sejam solução para tudo.

Todos estes miudos tem um potencial enorme para ajudr o cluibe, masprecisam de ter uma equipa que os suporte, caso contrario voltamos a um passado recente.

Sporting até morrer disse...

Se já vês com muita dificuldade a chegada à Europa, tens que agradecer a Godinho Lopes.

Era só para te recordar mais uma vez a merda que andaste a apoiar nos últimos 2 anos e que conseguirá ficar na história do clube pelas piores razões.

Esta manhcha na históra centenária do clube deve-se a ele, Godinho Lopes, aos que estiveram com ele e antes dele, mas também e muito a gente como tu que passou todo este tempo a apoiá-lo.

Não te esqueças disso, pois quando o fizeres, eu estarei cá sempre para te relembrar.

anonymus disse...



No principio da época 2011/12, foram contratados cerca de 20 jogadores. Alguns disseram aqui que se tinha o melhor plantel dos últimos 20 anos e que o Sporting seria campeão no final da época.

Passados quase 2 anos, como por encanto, os jogadores que na altura chegaram a ser idolatrados e que brilharam no principio dessa época, já não prestam.

Alguém mais desprevenido é capaz de pensar, que essa "perda" de valor, deve ter sido obra de algum feiticeiro.

Mas não!

Os jogadores contratados nessa altura, foram vítimas do ambiente que lhes foi criado dentro e fora do estádio.Como não são burros, verificaram que estavam a servir de pedras de arremesso e vítimas da política politiqueira de certa gente. Como também só se sentiam ligados ao Clube por uma relação empregado/patrão,(não os ligava o amor ao Sporting) decidiram que assim não valeria a pena.

Depois fizeram aquilo que faz qualquer trabalhador, quando não encontra um ambiente favorável no seu local de trabalho.Procuraram um novo patrão.

Está claro, que agora os que estão no fim de contrato, irão pensar 2 vezes antes de renovar e se o fizerem, são bem capazes de exigir mais dinheiro.E tudo isto em prejuizo do Sporting.

Haverá sempre alguém que me vai dizer que estou a defender o GL.Será mais um argumento esfarrapado, porque culpados desta situação é o GL, os que lá estiveram antes e todos os que dentro do estádio e fora dele, se serviram dos maus resultados da equipa de futebol, para desgastar o GL e seus muchachos, aplicando a tática que tinham decidido, desde o dia seguinte às últimas eleições.

É verdade que o conseguiram, mas como diz o ditado QUEM SEMEIA VENTOS COLHE TEMPESTADES.

Quem for eleito nas próximas eleições, terá um grande bico de obra para resolver.Reconstruir uma equipa de futebol competitiva e capaz de lutar pelo título, para além de ter que arranjar liquidez para as despesas.

Estou muito curioso em saber como é que um dos candidatos, se for eleito, será capaz de gastar apenas 60% das receitas anuais na gestão do Clube.
Só se ele pensa ter capacidade para arranjar receitas de cerca de 100 milhões de euros.

Creio que com a sua eleição a crise continuará, mas terá o mérito de acabar de vez com o mito que representa para alguns.

Já tivemos ainda não há muito tempo, uma gestão do mesmo tipo (FSF) e o título de campeão passou sempre ao lado.

Sinceramente o digo.Não gostaria por preço nenhum, de estar no lugar daquele que ganhar as próximas eleições.





Unknown disse...

E porque é o que o futuro nos reserva (flutuações de rendimento e obter a classificação menos embaraçosa)?
Os jogadores jovens vão ter que assumir toda a responsabilidade mais uma vez, sem estrutura que os integre da melhor forma, porquê?
Quem são os responsáveis dessa inevitabilidade (mais uma no Sporting, à la reestruturações financeiras)?

Pois, fazem/apoiam a merda e depois vêm falar em inevitabilidades, como se essas tivessem surgido do nada, para justificar potenciais catástrofes no futuro.E os outros é que são os Vale e Azevedos, aventureiros e para-quedistas.

Eu quero ver essa sua "paciência" caso Bruno de Carvalho seja o candidato eleito.

leao revisor disse...

Ante V.

Agora é caso seja? E eu que jurava que já estava há uns dias atrás

Unknown disse...

leao revisor,

Mais desconversar? E eu que jurava que desta vez você iria falar do que realmente interessa (quem são os responsáveis dessas "inevitabilidades").

Também acho engraçado você andar a pregar que os outros estavam convictos que BdC ganharia sem dificuldades (e ainda não concretizou quem seriam essas pessoas), quando você andava cheio de basófia a gabar-se do candidato messias que estaria para surgir, que não lhe teriam nada para apontar, que sempre mostrou competênca, etc. E no fim...é Couceiro! Alguém que já teve de reportar a LFV e PC, que nunca obteve resultados ( inclusive no Sporting, em duas funções diferentes), que não têm o mínimo indício de liderança e que tem como único ponto positivo o facto de ser sobrinho-neto de Peyroteo.

Todos já sabemos que para si o mais importante é ganhar a guerra das eleições. O que acontece ao SCP a partir do dia seguinte às eleições é secundário, e vai-se justificando o injustificável.

Volto a perguntar, que capacidade de análise você tem para saber quem será o melhor presidente para o SCP, quando os seus ex-candidatos apresentaram os resultados que todos vimos? No máximo, poderemos concluir em quem NÃO VOTAR. SL

Pedro disse...

Lr,

Concordo com a generalidade do post. Boa análise sobre ilori e dier. Zézinho e bruma contam também seriamente para o futuro. Só não concordo com adrien porque bem trabalhado psicologicamente e com alguém experiente ao lado pode render mais
Não percebo quando fala em capel, jeffren e bola. Boula é uma desilusão a todos os níveis, jeffren e capel são mais valias seguras. Assim como insua (o melhor LE dos últimos anos) rinaudo, elias e principalmente schaars. São jogadores essenciais para os jovens crescerem. Esta época isso não aconteceu porque:
1) os jovens só entraram na equipa a conta gotas consoante as necessidades.
2) a pré-época foi uma vergonha que nem o clube mais amador da guiné faria pior.
3) o adn do sporting mudou 6 ou 7 vezes na última época consoante os delirios da personagem mais triste que já vi no meu clube.
4) no fundo, a falta de seriedade e profissionalismo com que se preparou a época deu nisto. Quem assumir a estrutura do futebol tem de definir a estratégia de inclusão de jovens numa equipa onde há lugar para jogadores como capel, andré cruz (i wish...), etc...

Sl

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Ante V.

É revelador da tua personalidade fraquinha... não tens coragem para apoiar um candidato, tens que dizer não votas num porque eu vou votar...

Se tem tanta coisa negativa não sei o que te preocupa, quando mais fraco... melhor

leao revisor disse...

Pedro

A minha ideia é simples, o SCP não pode ter Capel, Jeffren, que são bons jogadores mas para as actuais objectivos do clube recebem muito para os resultados que vamos obter.

Para alem do mais, temos jovens para fazer o lugar dentro do nosso orçamento.

Alias isso nem é uma ideia é uma exigência da reestruturação, não gastar mais do que um cêntimo daquilo que recebe. Se quiser gastar tem que arranjar alguém que entre com esse dinheiro (investidor)

Pedro disse...

Lr,

1) Qual reestruturação? Ainda não vi nenhuma...

2) por actuais quer dizer esta época ou a próxima? Assume que o clube deixou de ter os objectivos que historicamente são nossos por direito?

3) para mim o objectivo da próxima época passa por ficar no melhor lugar possível entre os 3 primeiros. Temos o 3 orçamento do campeonato e a melhor escola. O segundo objectivo seria valorizar e ajudar a crescer os jovens. Nesse sentido jogadores como capel, schaars, um ponta de lança experiente, central experiente e lateral esquerdo são essenciais.

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

A reestruturação que vai ser feita independente quem seja o candidato, porque não existe outra solução! Isso pode acreditar no que lhe digo e pode me cobrar o que quiser se tal não acontecer.

O que se gastar acima das receitas tem que ser "pago" pelos investidores se eles quiserem senão vivemos com que recebemos para no final do ano ser no mínimo o exercício equilibrado.

O SCP lutará obviamente pela melhor classificação possivel, mas uma coisa é ter miúdos qualidade (que não sao baratos como se pensa) e outra é ter uma equipa mais experiente com menos qualidade.

Lutar por titulos é complicado com uma equipa com estas caracteristicas, porque não é regular. Alias não conheço uma equipa que tenha sido regular muito jovem.

E nós temos uma vantagem, os nossos jogadores novos jogam juntos há muito tempo, o que ajuda o processo.

Eu não digo que saiem todos os velhos, mas que a maioria vai sair é o que me parece.

E isto é valido para qualquer candidato porque as regras são estas e são iguais para todos

Ronaldo disse...

Revisor,

Mas quantas razões queres para não votar em Couceiro? É as que tu quiseres...

- foi um treinadore medíocre (um dos poucos que não ganhou no Porto);
- foi um director desportivo medíocre (como exemplo, quando não teve dinheiro no Sporting apostou em Cristianos e quando teve dinheiro no Lokomotivo Moscovo recomendou e contratou Zapateres);
- é amigo de Pinto da Costa e Vieira e, naturalmente, será incapaz de os deixar de mão estendida sempre que se justificar;
- ...

A pergunta que se coloca é quais são os argumentos para se votar nele...

leao revisor disse...

Ronaldo

Tu votas em quem quiseres... E eu voto em quem eu quero.

Parece-me simples

Unknown disse...

Oh revisor, não precisas de meter argumentos na boca dos outros.

Já aqui o disse que apoio Bruno de Carvalho. Não me escondo atrás de uma pseudo imparcialidade (ninguém tinha votado em Godinho Lopes após as eleições, depois de verem o resultado que estava a dar) e tentativa de retirar rótulos(principal preocupação de Couceiro relativamente à da continuidade).E não finja que não percebeu o que eu disse. De qualquer forma, eu repito:

TENDO EM CONTA OS RESULTADOS APRESENTADOS PELOS SEUS EX-CANDIDATOS, O CANDIDATO QUE VOCÊ APOIAR NESTAS ELEIÇÕES DEVERÁ SER AQUELE NO QUAL NÃO VOTAR! UMA VEZ QUE VOCÊ JÁ DEMONSTROU (ALGO VERIFICADO PELOS RESULTADOS FINANCEIROS E DESPORTIVOS) QUE NÃO TEM CAPACIDADE PARA SABER O QUE É MELHOR PARA O SPORTING.

Quanto a personalidades fraquinhas, vindo da pessoa de quem vem..só pode ser piada.

Ronaldo disse...

Revisor,

Isso, de facto, é simples e limpinho!

Agora não deixa de ser engraçado tu teres aparecido aqui todo contente e excitado devido a, na sequência das reuniões dos intervenientes do costume (Zé Maria e amigos), ter saído, como 3ª escolha, um nome (Couceiro) sobre quem ninguém podia apontar nada...

Por isso é que te pergunto quantas razões e argumentos queres para não votar em Couceiro?

Vou juntar mais duas, às razões que apontei em cima:

- à semelhança de Domingos Soares Oliveira e muitos outros, é um sportinguista que enquanto profissional defendeu as cores de clubes rivais. Como profissional pode vir para o Sporting como treinador, manager, director desportivo, etc. Mas como presidente? Na minha opinião não;
- não escolheu a sua lista. Foi escolhido por uma lista.

Repito, nada a apontar-lhe como aqui referiste? Argumentos para não votar nele? É os que quiseres...

Ronaldo disse...

Revisor,

Repara que nos 5 argumentos que apresentei para não votar em Couceiro não o ataquei nem o insultei. Considero José Couceiro uma pessoa bem intencionada e com valores!!!

Mas será que se Couceiro tivesse sido despedido do Porto no mês passado seria bem visto pelos sportinguistas como presidente do Sporting? Obviamente que não. Então qual a diferença de ter defendido um dos rivais agora ou há uns anos atrás?

Pedro disse...

Se houvesse um pingo de vergonha...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=384482

Pedro - sporting sempre

5 Junho disse...

Tragam mas é as algemas.

anonymus disse...

Voltam sempre para bater no mesmo prego!

É verdade que o Couceiro sempre demonstrou ser um treinador mediano e como director-desportivo só fez aquilo que lhe deixaram fazer,como tem acontecido com outros e noutros clubes.

Mas pergunto eu: será que algum dos outros candidatos já mostrou alguma coisa de válido no futebol?

Quem os lê, fica com a ideia que os seus candidatos são uns "barras" em matéria de gestão e de conhecimentos sobre o futebol, pois como se sabe, nunca tiveram qualquer experiência na matéria.

Dão mesmo a impressão que atacam o Couceiro, para melhor esconder os pontos fracos dos seus eleitos.


Mas o que é que terá feito alterar o sentimento dessa gente, que ainda há umas semanas atrás, se comportava aqui como se a vitória nas eleições já estivesse no papo?

Dá a impressão que tem medo!

Muito medo!

E digo eu: Não há razão para isso se está sòmente com a intenção de escolher um bom presidente que sirva o Sporting.Mas se é para mais alguma coisa, como em arranjar um tacho para si ou alguém da sua familia...

leao revisor disse...

5 de junho

Os seus ultimos 2 argumentos são MENTIRA! Foi ele que escolheu a sua lista e se não foi anunciado antes foi por isso mesmo porque rejeitou até ao fim alguns nomes que lhe foram sugeridos!

3 ou 4 ou a escolha que tu quiseres é mais estúpido ainda.

O que eu acho engraçado é tu dizeres que ele não serve porque é um treinador mediocre, mas o seu adversário tem curso de treinador e nunca treinou ninguem... deve ser melhor portanto (se agora ser bom treinador serve para ser presidente)

Ainda bem que conheces os amigos de Couceiro.

Ante V.

Eu disse antes das eleições, não disse depois! Por isso tenha a honestidade de dizer isso ao menos.

leao revisor disse...

Pedro

A minha opinião é simples, e como é simples serve para todos como é obvio.

O GL pode negociar com os bancos? Que eram esses que estava a pagar?
Pode? Pode realizar a reestruturação? é que se os 3 candidatos aceitarem ele faz o serviço que eles vao ter que fazer mal entrem em funções... e paga o que deve.

Ronaldo disse...

Não Revisor, não é mentira. Fui eu que contactei o Figo? Foste tu?

Quando falo no facto do Couceiro ter sido um treinador medíocre e um director desportivo com decisões, no mínimo, estranhas estou, apenas e só, a demonstrar que o Couceiro não tem sido muito competente na sua carreira profissional. É difícil perceber? Claro que o Couceiro e o BdC não são canditados a treinador do Sporting. Mas qual é o problema de dar os exemplos dos Cristianos e dos Zapateres? É mentira?

Medo? Mas dar a minha opinião (sem insultar o homem Couceiro!), baseada em factos, é ter medo? Bem, isto vindo do inglês que só sabe opiniar com base no insulto...

O Couceiro é capaz de dar um "berro" ao Pindo da Costa ou ao Vieira se for necessário? Apesar de saber que não faria a fugura do GL no último jogo em Alvalade com o benfica, é claro que não! Nessas alturas as amizades pessoais falam mais alto. E, quer se queira quer não, começamos a perder também pelo facto de não impormos respeito e de não colocarmos esses criminosos (porque o são!) no seu lugar quando necessário!

LeaoCapel disse...

Basicamente no meio desta discussão fica ponto assente que o Leão Retrógrado não gosta que se sublinhe um FACTO:

Os mesmos que andaram a fazer a merda e a minar aquilo tudo lá por dentro e os mesmos que andaram a apoiar e a servir de capachos para os primeiros são os mesmos que agora vêm, todas virgens ofendidas, falar em INEVITABILIDADES e a sacudir a responsabilidade para os outros. No fundo é a concretização perfeita da velha máxima:

QUEM VIER A SEGUIR QUE FECHE A PORTA!!!

Tal como há dois anos atrás, a culpa deve morrer solteira e "o que interessa é olhar para a frente e não para trás."
E como a culpa persiste em morrer solteira do Sporting e como os mesmos vão por lá ficando, o Sporting vai morrendo lentamente.

São também precisamente os mesmos capachos que vêm agora bradar orgulhosamente aos sete ventos que "Couceiro não é da continuidade" (continuidade essa que eles apoiaram mas tudo bem) e que "é a melhor aposta".

Desta vez os sócios não se deixam enganar por mais um fantoche adquirido às hostes de Pinto da Costa e saberão o que fazer dia 23...

PELA LIMPEZA DO SPORTING.

anonymus disse...



E os Rosnaldinho no seu melhor.

Ninguém o insultou, mas aproveita para atacar, justificando-se que foi insultado.

O LR devia lembrar-lhe que se o Couceiro tratou dos Cristianos e dos Zapateres, quem é que o BdC queria trazer para o Sporting, se tivesse sido eleito há 2 anos.

Esses sim eram bons!

leao revisor disse...

Ronaldo

Mas tu é que meteste na cabeça que o Couceiro só é candidato porque o Figo não o é! E isso é FALSO!

Depois Couceiro não foi bem sucedido na sua vida profissional... bom nem vou discutir... mas gostava então que fizesses a mesma avaliação para os restantes candidatos... o seu percurso profissional.

leao revisor disse...

Leaocapel

Para inicio de campanha não está nada mal...

LeaoCapel disse...

Anónimo inglês,

Queres mesmo voltar às eleições de 2011 e recordar promessas de jogadores? A sério?
Isto vindo de um tipo que passou aqui dois anos a defender um gajo que prometeu, entre outros, Garay e Wendt e... chapéu. Das promessas eleitorais só veio mesmo refugo Rodriguez.

LeaoCapel disse...

Revisor,

Mais uma vez foges ao assunto... Típico. Agora vem lá com as tuas marcas registadas do "vai ver o que escrevi no dia de S.Martinho" ou "informa-te com as tuas fontes" ou, a mais recente e mais elaborada "Isso isso".

Passa bem!

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Revisor,

Eu dei a minha opinião sobre o percurso profissional do Couceiro baseado em factos verídicos e indesmentíveis. Não o insultei e volto a dizer que, para além de não lhe reconhecer muita competência naquilo que tem feito, acho José Couceiro uma pessoa bem intencionada e com valores.

Quais são os factos que apontas ao percurso profissional do BdC? Pergunto isso pois, sinceramente, não sei ao que te referes.

Unknown disse...

É o que dá andar a dar penaltys para o menino marcar muitos golos para depois no fim das épocas andarmos a fazer contabilidades de quantos golos aquela Amélia marca por época..ainda existe gente que diga que o andorinha é um grande ponta de lança..enfim..esta equipa é uma palhaçada montada por gente credível que hoje se vai embora pela porta pequena e ainda tem a lata de dizer tragam muito dinheiro porque isto está arder!! PALHAÇOS!!

Ronaldo disse...

Anónimo inglês ou auto-denominado "Rei do Intendente" e "Terror dos Buracos Rachados" (depois dessas histórias que aqui contaste acabei por não perceber como preferes ser tratado),

Que nomes foram esses? Para além de alguns rumores (entre outros, Wagner Love e Sougou), não me lembro do BdC ter referido ou confirmado algum nome. Mas posso estar enganado...

5 Junho disse...

revisor pah deves ter-te enganado na msg . Mas quais argumentos que eu dei ?

Nem percebi nada da sua mensagem.

mana disse...

Juca Lima 100% de acordo.

Ronaldo disse...

Revisor,

É falso? Claro que é falso... Se calhar quem falou com o Figo ficou descansado e não procurou mais ninguém porque o BdC avançou mesmo. Claro que sim. Foi com o BdC e não com o Couceiro que houve conversas...

As mesmas conversas que fizeram com que, quando houve fumo branco, tu viesses para aqui todo contente a dizer que já havia candidato.

Claro que é falso...

Ronaldo disse...

Mas porque será que, salvo raras excepções, quem estva contra a presidência de Godinho Lopes apoia agora Bruno de Carvalho e, por outro lado, quem sempre defendeu a incompetência de Godinho Lopes (Zé Maria, JEB, Roquette, ROC, vitores, revisores, anónimos ingleses, jucas, ...) apoia agora José Couceiro? Porque será? O que é que me está a escapar aqui?

TiArmindo disse...

Anda-se aqui numa de denegrir o candidato couceiro sem que haja grandes justificações para isso. Ainda não apresentou o programa, também ainda não o vi a atacar outros candidatos (era tão bom que a campanha seguisse estas directivas que já sabemos que não irão ser seguidas). Vi muitos apoiantes de BC a dizer que o ideal era conseguir o couceiro para a liderança de futebol, até houve quem o tentasse juntar a essa lista (não deveria ter pedegree politico suficiente) e agora que é um candidato tentam denegrir o candidato ainda por cima onde ele é mais forte ou seja em conhecimentos futebolísticos e em liderança de homens. Falam da carreira de treinador, há um que até fala de Jesus. Mas o Jesus não tem pontos negativos na sua carreira de treinador? Bem se não sabem o Jesus tem descidas. Falam da sua carreira de treinador por não ter sido campeão, não falam no entanto que essa foi a época em que ele foi o 3º treinador da época do porto e apanhou a equipa em Janeiro após o terem ido buscar ao Setúbal onde estava a fazer uma boa época (lugares europeus). Também não falam quando o homem teve que comandar o scp qual bombeiro e ainda garantiu a champions. Não falam de quando foi seleccionador da Lituania e fez uma das melhores campanhas daquele pais. No Lokomotiv de Moscovo não faço a mínima dos resultados mas é ir ao Zero Zero. E pronto é esta a mal sucedida campanha de treinador do Couceiro treinou uma selecção, 2 dos maiores clubes portugueses e um dos maiores clubes russos e ainda mais alguns clubes de pequena dimensão. Também falam desse ruinoso negócio que foi o cristiano que esteve cá 6 meses e custou salários ao scp e é na verdade um jogador fraquissimo, também falam do Zapater que outro dia foi explicada a contratação do zapater para o Lokomotiv num programa da rtp1, procurem no youtube. E digo tomara ao scp ter neste momento um jogador com a garra do zapater se calhar era melhor exemplo para o zezinho do que muitos que lá estão. Não sei que jogadores ele contratou mais na altura porque hoje em dia vem só à baila estes 2 e não estou para andar aqui a escalpelizar a vida do couceiro, tenho bem mais que fazer. Tudo isto para dizer que me parece estupido andar-se atacar onde é mais forte o candidato couceiro ou acham mesmo que um dos outros candidatos sabe mais de futebol que este, que trata os agentes por tu como este? Atacar por aqui é completamente estúpido. Esperem pelo programa e pelos debates e depois mandei lá as vossa opiniões (que à partida toda a gente sabe que são criticas já que não estão aqui para ser convencidos por ninguém já que tomaram há muito (tipo 2 anos) a vossa decisão e logo por muito bem que a campanha corra a um ou mal a outro e vice versa voces não quererão saber.

ps: já agora os elementos que eram prometidos por bc a que se referiam em cima julgo ser o inácio e o van basten (já agora em termos de director desportivo e treinador ninguém batia DF)

Quanto ao jogo de ontem, perdeu-se porque houve falhas na defesa nos 2 primeiros golos. No primeiro golo não tanto na jogada propriamente dita mas na que deu esse canto em que o licá ficou inexplicavelmente sozinho e não marcou devido ao são patricio que depois falhou. Os falhanços de penaltis não são explicáveis. Alguém me sabe dizer quantos ele falhou o ano passado? Ai esta...

Acho que o caminho é formação. Mas esta precisa de paciencia algo que não se tem tido. Houve tempos em que tínhamos uma equipa com mais jogadores da formação. Só se ouvia na blogosfera que queríamos é jogadores como os do Porto e Benfica. Queríamos contratar com fundos. E todos os candidatos assim diziam e eram eleitos. Os que não diziam eram copiosamente derrotados. Como é óbvio isto é uma politica de risco. Também via pessoas a dizer que se o benfica não vai à champions este ano (obviamente em anos passados) entra em falencia etc etc etc. Esta politica sufragada pelos sócios falhou exactamente aí. Não teve o sucesso desportivo que exigia para ser sustentável e agora voltamos para o caminho de onde nunca deveríamos ter saído.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

1º dia de campanha e já se percebeu que ganhe quem ganhar as eleições o SCP sai sempre a perder! Mais dividido e mais fraco que nunca! Nem ninguém diria que são todos sportinguistas nesta caixa! Por isso não vale a pena preocuparem-se com jogadores ou com dinheiro! Mais do mesmo SCP!

A prová-lo ainda mais, como se necessário fosse, o que já se diz sobre Jesualdo Ferreira!?

Como diz a crítica, ontem à noite na Amoreira os putos apagaram-se com o apagão! E depois foi mais putos contra homens, com o árbitro a permitir muita coisa para além da lei aos jogadores do Estoril! E também alguma falta de sorte aqui e ali! Inclusive nas lesões, 1 jogador mais maduro por sector, como Boulahrouz, Schaars ou Jeffren podiam fazer toda a diferença!

Quanto à expressão direcção demissionária é só mesmo uma expressão! A partir do momento da renuncia deixa de haver direcção! E não foi o pretendido? Para salvar a próxima época? Não se percebe muito bem virem agora expressar preocupações com a que ainda decorre?!

Os putos como é óbvio querem sempre mostrar serviço! Com mais ou menos discernimento! Dos outros, os que têm mercado e já têm propostas podem ser censurados por quererem sair? Depois de tudo a que têm assistido? E ainda há alguns que estão ver como correm as modas!

A única obrigação da direcção que já renunciou e como julgo que todos concordamos é deixar as contas regularizadas até ao próximo dia 23, tal como GL prometeu aos funcionários e aos jogadores! E como a banca já não banca há muito tempo está só à espera do tal sócio angolano que o Dias Ferreira diz que vê nos sonhos! O resto do dinheiro necessário é para acabar a época, já com a nova direcção e o novo presidente! Como calculo que será preciso mais para as próximas épocas, também já com o novo presidente!

E pelo que se lê por aqui a medida mais certa era entregar já as chaves ao Bruno.

SL

Lionheart disse...

Vítor, não seja alarmista. O Bruno certamente que já tem financiamento garantido. Basta processar o Roquette, o Dias da Cunha, o Soares Franco, o Bettencourt e o Godinho, que dará para uma grande colecta. E depois se não houver dinheiro a culpa é do Godinho Lopes que deixou o Sporting na merda. Sempre dará para entreter os apoiantes.

Agora sem ironia, o Sporting está como está. A direcção culpada está demissionária e termina funções em 23 de Março. Quem for para lá a seguir tem a OBRIGAÇÃO de arcar com as responsabilidades e RECUPERAR o clube, senão que não se candidatasse. O candidato que está em campanha há dois anos, foi sempre um oportunista a capitalizar todos os momentos maus do Sporting, para além do arquitecto do movimento que levou às eleições antecipadas, tem especiais responsabilidades, mas já se está a querer escapar por entre os pingos da chuva. A partir do dia 23 eu já não quero ouvir falar no Godinho Lopes. Essa cassete já não vai enganar ninguém.

Unknown disse...

Revisor,

Concordo quase na totalidade com o teu post.

Mas o futuro do Sporting passa por manter 85%/90% do atual plantel. Os que não têm margem de progressão e/ou são muito caros e não são mais valias claras, são elementos para ir embora.

Neste grupo inclui-se:

- Capel, não tem margem de evolução. É um jogador relativamente caro e creio que em 1/2 anos seria um jogador não convocável (Carrillo, Jeffren, Labyad, Bruma, Viola e outros que estão na calha serão mais que suficientes);

- Boulharouz é um jogador que aprecio, mas com o nível que o Dier e o Ilori vêm demonstrando, não me parece sensato pagarmos a fortuna que pagamos pelo holandês;

- Rinaudo pode correr muito, ser um líder, mas a maneira como trata a bola é por vezes exasperante. Com Zezinho, André Martins, Adrien, Schaars, João Mário o nosso meio campo fica bem servido, e num espaço de 2/3 anos com mais alguns miudos será capaz de lutar pelo título nacional. Haja paciência e coragem para o assumir.

Não incluo Miguel Lopes enquanto Arias e e Cedric não mostrarem que são alternativas.

Não incluo Ricky enquanto não tivermos alternativas.

Não incluo Jeffren porque um talento daqueles não pode ser deitado assim ao lixo. No entanto, cabe ao espanhol provar ao Jesualdo e sportinguistas que merece permanecer.

Precisamos de um lateral esquerdo de nível. Tenho as minhas reservas quanto ao Rojo naquela posição.

Rui Patrício, por tudo o que representa, só venderia por uma proposta irrecusável (dada a nossa situação financeira, o irrecusável pode ser pouco...).

Espero que o próximo presidente tenha ideias semelhantes.

Saudações Leoninas
Jay

Unknown disse...

Revisor,

Essa parte de dizerem que não votaram em Godinho Lopes não era para si em específico, mas para os adeptos da continuidade no geral. Foi apenas um facto curioso, que só dava mais sustentabilidade à teoria da afinação. Passados uns meses ninguém tinha votado em GL..

Porque não responde à parte que era, especificamente, dirigida apenas a si? Porque acha que ainda tem capacidade de saber qual o melhor candidato quando já errou tanta vez nessa escolha, no passado?

Unknown disse...

Vitor vai enganar meninos de coro!

Carlos disse...

Prox ano o plantel deveria ser:
GR: Patricio e boeck
DD: M.Lopes e Arias
DE: Joazinho e contratação
DC: Rojo,Illori, Dier e tobias

MDF: João Mario e Rinaudo
MC:Schaars,Zezinho,Labyad,Adrien,A.Martins

Extremos: Bruma,Carrillo,Jeffren e viola

Avancados:Rubio, e contratação


Conclusão: Vendia-se todos os jogadores que não estao ali incluidos (ex:capel,wolfs etc)

E comprava-se um avancado experiente e uma lateral esquerdo.E esta seria a base para os proximos anos

vitor disse...

Ora aí está uma atitude séria Lionheart! Lê-se aliás muitas opiniões - ex-presidentes mais conhecedores inclusive - a falar da situação muito difícil que GL herdou, também inclusive c/ receitas hipotecadas! Mas também se ouviu GL dizer muitas vezes que teve tempo suficiente para se pôr ao corrente!

O próprio GL nunca se queixou, se depois menos de 2 anos foi tempo suficiente para inverter a situação, julgo que não, para GL ou para outro qualquer! Mas o que é certo é que acabou por cair pela insuficiência de resultados e quem disser o contrário não sabe o que é o futebol!

Da mesma maneira que agora a radiografia financeira também está feita, com a agravante que é preciso acabar a época! E quem avançar, independentemente do paradigma desportivo, novo ou velho ou até de um paradigma s/ dinheiro conhece a situação e não vale a pena virem agora ou depois mais tarde com desculpas!

Claro que para o presidente do SCP no facebook, a opinar e a tentar condicionar desde o último acto eleitoral, as necessidades imediatas de tesouraria são uma chantagem! Não tarda estão aí os patifes russos outra vez!

Há inclusive quem não tenha avançado pela situação financeira complicada e ainda merece menos ouvir esta cantiga! Se quem entrar vai fazer melhor ou pior também já é outra vez outra questão! O SCP só se vai começar a levantar depois de se conseguir fixar na Champions, com ou sem investidores e foi onde GL falhou!

Por isto é que eu não compreendo a necessidade, ou melhor até compreendo mas não concordo, de tanto distanciamento da direcção anterior! Só há 1 SCP! E uma coisa é criticar a direcção anterior no mês da campanha, outra é andar 2 anos a torcer para que tudo corra mal e ainda por cima a dar conta disso mesmo!

E deixemos as tretas, toda a gente sabe e muito bem que a MAG extravasou em muito as suas competências e por questões meramente pessoais! Quem tinha que avançar nesta situação muito complicada era o Barroso e mais ninguém! No mínimo que venha agora apontar o caminho, com um apoio publico e declarado! Julgar é fácil, o mais difícil é ser réu!

SL

p.s

1) Eu também sei que o ideal para o novo presidente, seja ele quem for, era que GL continuasse a bancar até ao fim da época, até porque era uma responsabilidade dele! Era mas não deixaram! Presumo que para quem não deixou não deve ser complicado acabar a época! E ainda pode sempre tentar a casa do Barroso! Têm é que saltar alguns gatos do saco!

2) Por causa de 25' de atraso provocados por um acidente de viação num dia muito chuvoso não foi permitida a inscrição a uma série de conselheiros numa instituição de carácter associativo! Está mal e deve ser denunciado leão revisor!

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Era tão legítimo há 2 anos como hoje, quem for eleito apostar mais na formação ou aumentar o investimento e correr mais riscos na actual crise como acabou infelizmente por se constatar! No fim ou a meio, como foi o caso, responsabilizam-se as direcções!

Da mesma forma que também deve ser responsabilizado quem daqui para a frente não conseguir cumprir com por exemplo o fair-play da UEFA ou outros compromissos dos quais também advenham prejuízos para o clube!

E pela simples razão que houve entretanto uma destituição, camuflada por uma renúncia de quem estava em condições de continuar a assegurar a exploração!

SL

Lion73 disse...

SIm, vitor. Como sabemos, a "exploração" da SAD estava assegurada. Competitividade da equipa a pique, buraco financeiros monstros, o Sporting a servir de alvo de chacota por uma direcção fraca e que navegava à vista. Mais. Composta por tipos sem escrúpulos, que não assumem os seus erros e culpabilizam terceiros da sua própria incompetência.

GL foi mais um, de vários, responsáveis por um Sporting que envergonha a sua história, a sua grandeza e os seus valores.

Não espero outra coisa que não o rótulo de culpado e coveiro a GL. Um dos. Num mundo ideal, deveria ser escorraçado deste clube ao pontapé.

LeaoCapel disse...

«Quero esperar pelos debates e conhecer soluções para poder tomar uma posição consciente. Mas, mesmo sem esse conhecimento elimino logo à partida o José Couceiro. Quanto a pagamento de vencimentos é uma falsa história. Os bancos vão ter de apoiar quem ganhar porque doutra forma também não recebem o que o Sporting lhes deve. Esta foi sempre a filosofia de Joaquim Oliveira: Se deveres pouco aos bancos estás feito, se deveres muito tem os banqueiros aos teus pés.»

Fonte: Facebook de Marinho Neves.

LeaoCapel disse...

"Carlos Severino E Bruno Carvalho Têm de abrir os olhos porque vão ser devorados nestas eleições. O sistema informático é todo controlado por quem tem o poder e se estes dois candidatos não conseguirem impor uma fiscalização sobre o sistema que vai gerir a votação, antes e depois, têm todo o direito de desconfiarem das intenções de quem está a gerir actualmente o poder. O Sofftwer foi todo feito pela Universidade do Minho, mas pode ser alterado na máquina principal. Sou pai de um engenheiro informático que trabalha na Holanda e ganhou já vários prémios internacionais. Sei do que falo."

Marinho Neves


Pode não querer dizer nada como pode dizer tudo...

Unknown disse...

Se esta merda for verdade so resta a violencia para tirar esta corja dos viscondes corruptos do Sporting Clube de Portugal. Olhos bem abertos!

Lionheart disse...

LOL Ainda a campanha não começou e já estão a amalucar.

vitor disse...

O Marinho já mudou outra vez de clube ou de patrão? Voltou a ser consultor no Sporting? Está a trabalhar para algum candidato? Ou é só um grande interesse pessoal? Também vai dizer quem é que o LVF gostava de ver como presidente do SCP? Quem ouve o odioso Rui Gomes da Silva percebe que não é o "amigo" Couceiro que dava jeito ao SLB!

A malta tem que ter confiança na organização da AGE, a cargo só do melhor PMAG da história do SCP! Ninguém avisou o Marinho? Desta vez não lhe vai escapar nada! Mas claro que pelo sim e pelo não devem ir treinando os golpes, não vá o diabo tecê-las novamente! As últimas foram uma roubalheira! Com uma estação de televisão a eleger outro presidente!? Também contou os votos a SIC?

SL

Pedro disse...

Uns mudam de patrão, outros não. A merda é a mesma.

Pedro - Sporting sempre