quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

BdC

Com já disse, não tenho ainda o sentido de voto definido. Aguardo para ouvir debates e soluções propostas para os nossos problemas.
BdC apresentou ontem a sua lista. Única coisa que tenho a apontar é o nome de Vicente Moura, pessoa da qual gosto pouco, e considero ter sido um tiro no pé do próprio BdC. Agora que é uma lista que rompe com o passado....é! Uns gostarão disso, outros nem tanto.
Curioso também o facto de BdC ter dito que processaria criminalmente GL caso este não cumprisse com as suas obrigações até ao ultimo dia do seu mandato (ordenados, etc). Concordo e acho que terá sempre de ser responsabilizado, não tendo que ser os próximos a pagar a fava.

36 comentários:

rpti disse...

Eu aponto algumas coisas ao projeto de intenções de BdC:
-Ausência de um nome para liderar o Futebol profissional;
-Ausência de explicação de como pretende resolver os problemas financeiros do clube: Investidores? Banca?
-E, acima de tudo o facto de não prometer o título no 1º ano de mandato! Como pode BdC fazer isso se exigiu isso à atual direcção e sempre que os resultados desportivos não apareceram, apareceu ele a exigir demissões!!! BdC tem, quer queira quer não, que prometer o Sporting campeão no seu mandato, de prefer~encia nos primeiros 2 anos, porque ele exigiu isso publicamente a esta direcção! Os seus adversários vão cobrar-lhe isso!

johnC disse...

Tem que prometer ser campeão?? Mas estamos doidos??? Quem tinha a obrigação de pelo menos lutar por isso era a ultima direcção já que gastou o record de 100M a mais do que podia (ao que vamos ter que juntar ainda o valor desta época)! Quem for agora para lá não o pode fazer! Poderia fazer algo do género há 2 anos, agora não... eu queria ver se ele prometesse ser campeão para o ano ahahah Ia ser uma coisa linda de se ver... o LR deixava de ter que meter o BdC na lama (com o medo que tem dele, ainda estou a perceber o que tem contra ele) porque isso seria um "headshot" em si próprio... ninguém no seu perfeito juízo diz uma coisa destas!

Quanto ao post, pensamos o mesmo... mas se o Couceiro apresentar na lista os nomes que se fala e ainda por cima se só forem apresentadas estas duas listas, o meu voto estará por esta altura (infelizmente) decidido.... jamais e em tempo algum ajudarei a que os mesmos meninos fiquem a comandar o clube! Jamais e em tempo algum!
(isto salve qualquer cataclismo que ocorra até ao dia decisivo)

Unknown disse...

rpti pá cura-te, bebe água. Prometer ser campeão???!! isso é para os impostores, pá!!

Coração de Leão disse...

rpti,

- BdC irá apresentar os nomes que irão liderar o futebol. Pode ler no ponto 8:

"Equipa pluridisciplinar de três elementos no futebol. O futebol será da responsabilidade de uma estrutura especializada, liderada por uma equipa pluridisciplinar de três elementos, encarregues de dirigir esse departamento."

- Quanto à forma de como irá resolver os problemas financeiros. Pode ler:

"Naming do Estádio José de Alvalade e do Multides-portivo. Venda dos direitos de naming a longo prazo do Estádio e do novo Multidesportivo, salvaguardando as consultas necessárias aos Sócios. A venda dos direitos do naming só será apresentada aos Sócios em Assembleia Geral, acompanhada de dados concretos sobre os valores envolvidos."

"Naming do Estádio José de Alvalade e do Multides-portivo. Venda dos direitos de naming a longo prazo do Estádio e do novo Multidesportivo, salvaguardando as consultas necessárias aos Sócios. A venda dos direitos do naming só será apresentada aos Sócios em Assembleia Geral, acompanhada de dados concretos sobre os valores envolvidos."

"Abertura do Estádio José de Alvalade, da Academia e de outro património do Sporting Clube de Portugal às empresas e à sociedade civil, trazendo mais receitas para o Clube."

"Regresso aos grandes concertos e aos grandes eventos em Alvalade. Potenciação do Estádio José de Alvalade, para outros tipos de espetáculos grandiosos, como se fez no antigo Estádio."

"Limitação dos gastos operacionais a 60% dos rendimentos estimados. A nossa estratégia conduzirá à sustentabilidade financeira do Sporting Clube de Portugal, com o pressuposto de limitação dos gastos operacionais a uma percentagem dos rendimentos estimados (não incluindo valores de ganhos com alienação de ativos) entre 60% (objetivo) e 90%, no prazo de dois anos."

"Renegociação generalizada das dívidas a fornecedores em condições a determinar."

"Reestruturação dos empréstimos e outras dívidas do Grupo Sporting Clube de Portugal, associada à concretização dos planos financeiros e à entrada de novos Sócios de capital, que permitam uma redução do nível dos empréstimos e a consequente redução de gastos financeiros, avaliando o plano de reestruturação financeira já iniciado e entretanto suspenso."

"Reavaliação da estrutura de gastos com pessoal e prestação de serviços, por forma a aproveitar os recursos humanos e conhecimento existentes, tornando a equipa de trabalho equilibrada, racionalizada e sustentada."

"Redução dos gastos da Academia com a dinamização de ensino profissional ou dual, financiado por fundos públicos (estatais ou via Fundo Social Europeu)."

"Estabelecimento de um plano de aumento do património do Clube, a nível nacional e internacional (incluindo Núcleos), através de apresentação de planos de desenvolvimento desportivo, social e educativo que conduza à cedência (definitiva ou temporária) de terrenos e edifícios ao Sporting Clube de Portugal."

"Definição e contratualização com investidores de planos de ação de curto prazo, que permitam o pagamento imediato de valores em dívida a credores cujo não pagamento possa conduzir à perda ou desvalorização de ativos."

"Entrada de novos investidores na Sporting SAD, com o Sporting Clube de Portugal a ficar sempre com a maioria do capital."

Em suma, uma gestão rigorosa, de forma a tornar o Sporting um clube atrativo a investidores. Muitas vezes pretende-se começar pelo fim, pelo mais fácil. Em primeiro lugar, é necessário mostrar que o Sporting é um clube cumpridor. Só depois se poderá esperar que o Sporting parta à busca de investidores. A entrada de um investidor nesta altura, em que o Sporting não tem qualquer tipo de possibilidade negocial, iria fazer com o Sporting não conseguisse obter negócios condizentes com a sua grandeza e potencial.

Unknown disse...

RPTI MAS QUERES ENGANAR PACÓVIOS? CAIU-TE A MASCARA... TOMA UMAS RENNIES QUE ISSO PASSA...

Coração de Leão disse...

- É óbvio que nem Bruno de Carvalho, nem nenhum outro candidato irá prometer títulos no seu primeiro ano de mandato. Até nos restantes será complicado. A situação em que o futuro presidente do clube irá encontrar o clube, é uma situação muito mais complicada do que aquela que Godinho Lopes encontrou. As condições agravaram-se, logo os objectivos serão diferentes também. O seu projecto para o clube, é um projecto realista. É um projecto que visa tornar, aos poucos e com tempo, o clube viável financeiramente, que lhe permitirá no futuro lutar por títulos. Se algum candidato disser o contrário, estará a ser desonesto.

P.S.: Vicente Moura é um nome que também não em agrada particularmente. No entanto, no que toca à preparação para o cargo, não acredito que haja muitos Sportinguistas com tamanha experiência. Não esperava que a lista fosse perfeita, porque seria impossível sê-lo, mas não será por isso que deixará de ter o meu apoio. É apenas 1 nome entre muitos.

leao revisor disse...

JonhC

Quais são os nomes que não gosta na lista de couceiro?

5 Junho disse...

revisor manda ai os nomes pah , para eu os escrutinar lol

vitor disse...

Continua a mesma alucinação, qualquer um é presidente do SCP! Por isso é que Dias Ferreira ou Baltazar, independentemente das críticas ao clube, dois profissionais com carreira, assumiram sem qualquer prurido não ter condições para avançar nesta altura muito complicada! Até porque não estão para amanhã ser responsabilizados por fechar a porta!

O Bruno pensa lá nisso, já tinha mais que obrigação para se ter inteirado! Provavelmente nem aparece no CFD, depois de dia 23, para ser informado, nem interessa! A diferença entre este e o Bruno mais recente, o do vídeo: " se tiver a digindade ademita-se", é que este último apesar de manipulado é mais sério!

O mesmo discurso desde que tentou a golpada no centenário! Justiça seja feita, desta vez há menos influência nos convites do outro ressabiado, como o Barroso já se assumiu publicamente! Até porque o Barroso também já não é reciclável nesta altura! E como a melhor defesa ainda é o ataque, se a moda pega ainda vamos ver a malta que tenta assaltar bancos a processar os mesmos bancos! Para alguns na blogosfera, quem não deixa o clube ser usado é que ainda é trapaceiro!?

E se desta vez ainda não telefonou aos amigos russos, de outra tentativa de golpada mais antiga – a do palácio do gelo que nunca teve projecto – foi porque não apareceu nenhum Braz da Silva a falar de fundos! Aqueles fundos de que ninguém conhece a identidade, com o Bruno houve transmissão directa da Rússia! Mas se forem precisos ainda estão disponíveis de certeza! Esses ou outros usurários quaisquer!

Por aqui os apoios que recolhe também são elucidativos, os mesmos 2 ou 3 irresponsáveis que adoram falar de borla e que ainda passam o ano a insultar tudo e todos ou os 3 ou 4 que aparecem só nas campanhas! E os mais inteligentes do voto útil! Qualquer intenção de voto na blogosfera leonina ainda diz que um candidato que se tivesse um pingo de responsabilidade nunca era candidato também pode vencer!?

E ainda estão preocupados com quem vai gerir o futebol? O Inácio parece que roeu a corda e se for o Venâncio podemos sempre contar com vários T1, T2 ou mesmo T3 para o ataque, que o imobiliário está mau! Começa é a haver pouca gente para a crítica mais institucional! E atenção que o Venâncio enquanto jogador e apesar das muitas lesões mereceu sempre todo o respeito dos sportinguistas, capitão quemuitas vezes não olhou a sacrifícios pessoais!

Isto já vai ser sempre muito complicado com o José Couceiro!

SL

Unknown disse...

Vitor lambução o teu tacho vai acabar? azar rapaz faz-te à vida..

Lionheart disse...

Vítor, o Couceiro nas vezes que passou pelo Sporting não foi sempre um "bombeiro"? Quando é que o chamaram quando havia algum "bacalhau"? E continuo a achar que o GL não tinha condições algumas para continuar. É preciso clarificar isto de uma vez por todas. Ou o Carvalho "governa" e depois aguentamo-nos todos à bronca mas acaba-se o mito, ou é derrotado de vez. Em guerra civil é que isto não pode continuar.

Lion73 disse...

Tem razão, vitor. Qualquer um pode ser presidente do Sporting. Tem-se visto isso há largos anos.

E era de bom tom esclarecer-se sobre algumas atoardas que manda e esclarecer os outros. Essas insinuações de cariz pessoal e profissional ao jeito de franco atirador só lhe ficam mal.

Mas o vitor não saber, certo? Sei ao que vem.

Ricardo disse...

O BdC começou, infelizmente, muito mal.
Em vez de um discurso pacificador e de união, vem com ameaças de processos judiciais.
Para mim fica nítido que o BdC precisa de alguém que lhe esteja sempre a meter o freio, senão é um canhão à solta.

Almano disse...

Abrantes Mendes foi criticado quando disse, com alguma ironia, que o Sporting era um clube de totós.
Mas os totós que estão nas Bancadas, são muito mais estúpidos e conformistas do que os "totós" que há mais de 30 anos têm posto na Tribuna, a viver da delapidação do Património do Clube.
Como os mais descontentes têm, e erradamente, saído de sócios ou deixado de pagar as quotas, parece que a maioria dos os que ainda restam, querem continuar a grande "obra" que têm ajudado a (des)construir.

Jalex disse...

Eu continuo a ficar banzado com a lógica da batata de quem entra no clube tem automaticamente de gozar de uma impunidade perante a lei.Deve ser um género de impunidade diplomática que eu desconheço...


Para já quanto a esta candidatura mostra muito pouco sumo,parece me ate um pouco mais pobre em relação ao ultimo ato eleitoral.Já se sabe que é impossível haver listas perfeitas(a não ser que tenham nomes como Freitas e Duque claro...)mas esta pareceu me francamente pobre(e talvez tenha me escapado mas nem responsáveis pela área do futebol foram apresentados).

O único ponto de relevo(e lógico,e deveria ser algo feito por todos os candidatos) é mesmo a questão do processo criminal a actual direcção demissionária em caso de incumprimento.Trata se de uma ilegalidade,uma ilegalidade que prejudica e fere o próprio clube.

É portanto um enorme contra senso e faz me imensa confusão ver ditos Sportinguistas a defender uma ilegalidade que esta a prejudicar(o seus suposto)próprio clube(mas cada um sabe de si...).

Aguardo agora pelos debates,mas para já Bruno Carvalho não me convenceu.

johnC disse...

Eu não sabia os nomes... disse "se o Couceiro apresentar na lista os nomes que se fala" SE! Basta ter um senhor chamado Nobre Guedes, ou um outro Ricciardi (se bem que esse não é estúpido o suficiente para entrar numa lista que ele empurrou para a frente), ou um ROC (este deve ir para o CL do Paiva segundo li)...

Pelos vistos não terá nenhum destes nomes:

"José Couceiro já se encontra em Alvalade, onde formaliza a sua candidatura às eleições no Sporting. Conheça o restante «staff» que o acompanhará na lista.

No Conselho Diretivo, com José Couceiro como candidato à presidência, estão Mário Patrício (vice-presidente), Diogo Matos (vogal), Paulo Frischknecht (vogal) e Fernando Duarte (vogal).

Na candidatura à Mesa da Assembleia Geral estão Tito Arantes Fontes (presidente) e Rui Medeiros (vice-presidente).

Nuno Marques (presidente), Vítor Bizarro do Vale (vice-presidente) lideram a lista candidata ao Conselho Fiscal e Disciplinar. O mandatário é Miguel Cordovil de Matos." in abola

Contra estes nada tenho... por isso é ouvir o que tem a dizer!

Mike Portugal disse...

5 Junho,

Nem um nome da continuidade na lista do Couceiro. Agora é que te lixou, hein. looool

5 Junho disse...

lol para voce e o seu desconhecimento total. Tá bebado , é tolinho ou apenas mentiroso ?

Só da lista do Soares Franco , o Mario patricio era Vogal , Tito Arantes Fontes também vogal do Conselho Fiscal e Disciplinar (e se nao me engano manteve-se com o jeb). O tito é um dos campeoes da destruição do Sporting. Um dos obreiros. Dois lambuças daqueles que é para correr .

Numa lista tão pequena e estes dois aparecem logo á cabeça.

Tanto Couceiro como Diogo Matos já foram e são , elementos da estrutura actual.

Os outros não conheço.

É efectivamente o esperado. Lista fraca , com o seu qb de lambuças . E nesse aspecto fica a perder para a outra (que tb é fraca , mas nao tem lambuças).

Venha de lá as 2 ideias chaves

Auditoria de gestão
Responsabilização


Por agora , Couceiro começa mal. Com a jogada de bastidreos , e uma lista destas....minha nossa !

5 Junho disse...

Confirmo que Tito Arantes Fontes pertenceu também ao Conselho Fiscal do Bettencas

Portanto desde 2006-2011 , um periodo negro a nivel financerio , este tito disse....ZERO.

Mais lambuças que esta personagem...impossivel.

Mike Portugal disse...

Aaaaaaaaaaaah eram vogais. Pronto, está explicado. O enorme poder que um vogal pode ter dentro do SCP. Poder destrutivo mesmo. loooool

johnC disse...

5 de Junho,
não é por aí... desde que estes não sejam testas de ferro do "que todos nós sabemos", não é por aí...

Francisco Monteiro Dias disse...

Ao colocar na lista Vicente Moura, BdC complicou a minha escolha, se ele seria o candidato em que eu apostaria tendo em conta o atual panorama, agora vejo-me muito mais inclinado para votar Couceiro.

LeaoCapel disse...

Mike Portugal, arruma a viola e vai pedir tostões para outra esquina... Eh eh!

5 Junho disse...

Mike Portugal , voce é que veio com essa conversa da trata.

Eu já percebi que voce do Sporting , da sua estrutura e funcinamento , não percebe nada. Por isso em vez de mandar bocas...informe-se. Se nao sabe como funciona o conselho fiscal e disciplinar , então também se deve informar.

Estamos a falar de um elemento presente nessa orgão durante mais de meia década, o mesmo orgão que devia controlar o descontrolo financeiro. Essa personagem é uma das faces , da aniquilação do Sporting

Se não queria ser humilhado ,ficava no seu cantinho sem provocar os outros , com estupidez.

johnC , claro que sim , e eu distingo bem o Couceiro das outras personagens. Mas a provocação veio ali do pateta miko.

LeaoCapel disse...

Entao e o outro do Conselho Fiscal?! Por amor de Deus, quem afirma que esta lista não tem ligações à continuidade ou tem andado distraído com a vida do clube ou anda a tentar enganar a maralha.

anonymus disse...



Pois é!

Os filhos também devem ser responsabilizados pelos erros dos Pais, da mesma forma que nós seres humanos, somos pecadores...porque a Eva pecou!


Seguindo esse raciocinio, ainda vai haver alguém, que se for eleito, é capaz de processar todos os que votaram no GL nas últimas eleições.

Há cada...há cada um!

Mike Portugal disse...

5 Junho,

Estou humilhadíssimo. Vou-me esconder debaixo dos lençois e nunca mais de lá sair. O poderoso vogal está de volta e vai enterrar o SCP de vez. looooool

5 Junho disse...

Vá pela sombra.

Mike Portugal disse...

Sempre, que o sol hoje queima.

CB disse...

«O Sporting devia estar equilibrado e se não está é por culpa da gestão anterior. Todo este passivo, quer a nível de gestão financeira, quer a nível de gestão desportiva, é problema que queremos resolver, alterando alterar procedimentos. Mas essa responsabilidade é claramente da anterior Direção e de quem nos dirigiu nos últimos dois anos.»

Revisor, vitor, anónimo, riga, daniel: quem proferiu estas declarações?

SL

Carlos 100% Leão

LeaoCapel disse...

Não faças esse tipo de perguntas Carlos porque senão o cérebro deles faz TILT com tanta cambalhota que têm que planear para responder a isso...

LeaoCapel disse...

E depois ainda passa atestados de estupidez aos sócios do Sporting. Então quer dizer, a culpa disto tudo é APENAS E SÓ da gestão de Godinho Lopes. Portanto para Couceiro, durante o período de Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco e Bettencourt era tudo um mar de rosas e o passivo não aumentou nem nada. O que eu me rio com isto... Loool.

Das duas uma, ou ele andou distraído durante esses anos (até porque esteve muito preocupado com assuntos do FCPorto e a festejar eufusivamente golos contra o Sporting em Alvalade)ou então está a tentar branquear a gestão de todos esses anos, o que até faz mais sentido dado que na sua lista está inscrito um antigo membro do Conselho Fiscal de Soares Franco e do "Cabelinho Branco" (segundo o seu mentor Pinto da Costa). Ora ninguém iria prever um apontar de dedos a estas direcções quando se quer meter um dos responsáveis pela fiscalização das contas deste período outra vez lá dentro. Loool

Mas claro, os mesmos que durante todos estes anos têm servido de capachos e base de suporte da continuidade, apressam-se logo a negar que a lista que agora apoiam é de continuidade, lista essa que até faz umas graçolas e critica suavemente as direcções anteriores, da continuidade claro está.

Confusos?! Se pensarem um bocadinho até faz sentido, porque os mesmos que se dizem de ruptura não passam apenas de uma linhagem encapotada, tal como em 2011. Dá para ver a confiança que eles têm neles mesmos, quando sentem a necessidade de se esconderem cada vez mais na sombra e, como já não restam muitos mais, de chamarem como último recurso um tipo com ligações ao Porto.
Quem tiver mais de dois dedos de testa que tire as suas próprias conclusões...

P.S. Parabéns à Cunha Vaz e Associados, por ter conseguido mais um biscate no Sporting à pala desta candidatura. Certamente que não devem tardar as sondagens esquisitas na SIC Notícias, onde se assistem a variações de 50 e 60% em apenas 5 minutos. Verdadeiros milagreiros os senhores da Cunha Vaz....

Daniel disse...

As propostas são todas simpáticas, mesmo aquelas para as quais não vai haver dinheiro nos próximos mandatos.

Quanto aos temas que nos trouxeram a este ponto:

1) sucesso desportivo no futebol da equipa principal
infelizmente ainda nenhum nome forte aceitou os convites endereçados. também não ouvi qualquer objectivo... liga dos campeoes, europa,... num ano? dois anos? não vamos saber o que devemos esperar?

2) situação financeira
aqui era onde eu tinha esperanças de ver soluções extra banca. não houve. grave. para mais depois de mais um processo de hostilizacao de quem ainda nos segurava. se o rumor de hoje do mercado se concretiza, só chegará ao dia 23, quem tiver um poço de petróleo no quintal.

esta brincadeira vai sair muito cara!

e infelizmente, pelo que se lê aqui e pelo que foi dito ontem na CI, não se está a perceber a dimensão da coisa!

vitor disse...

Lionheart,

Aguentar à bronca já vamos aguentar com José Couceiro! Qual guerra civil qual carapuça! O Lionheart não acha também por acaso que eu conheço o traste de algum lado? Isto tudo só foi possível devido à conjuntura da MAG, até agora inédita!

Claro que GL devia pelo menos ter acabado a época e ir a eleições com uma equipa toda nova! Se o upgrade é Couceiro não entrou porque não quis! E nem o censurei, ainda há pouco tempo também só entrou já no fim! Para além de todas as indelicadezas que foram ditas na altura e que Couceiro retribuiu agora, GL foi muito ingénuo, como o próprio já reconheceu aliás, nos compromissos que aceitou e outros que realizou ele próprio! Não lembrava o diabo e não foi por falta de avisos! É também aliás a única parte do discurso do Barroso que faz sentido! Onde pára por exemplo o Barbosa du Bocage e o poeta que me perdoe? Outro que não é candidato porquê, depois de tanta posta de pescada? E outros que continuam por lá!

A coisa nunca funcionou em pleno, nem podia e não me estou agora a lembrar se Duque exagerou ou não, como diz Couceiro - os trocos são mesmo para Luis Duque e provavelmente até são merecidos, por tudo quanto o Duque disse há cerca de 2 anos! Exceptuando os homens do futebol entrou mesmo muita porcaria, é perfeitamente razoável que Couceiro tivesse declinado! Vamos lá ver se não chama por GL ainda antes do fim da época! E não é só o presidente que devia terminar o mandato! Depois de Sá, GL cedeu mesmo muito, demasiado!

O que havia para fazer esta época era estruturar o SCP e tentar desestruturar o Benfica, outra faceta em que GL também foi ingénuo! Pouco conhecimento de como o futebol funciona e que como é óbvio leva o seu tempo a aprender, sempre aqui o disse! No fundamental é ainda o melhor presidente que poderíamos ter, de sobremaneira com as candidaturas actuais. Inclusive a errar aqui e ali, ficou completamente desprotegido sem Duque, até por isso! Duque também tinha sempre que ter terminado este mandato e depois logo se via! Como aliás Luís Duque ainda vem falar!

Aqui pelo que se escreve não há a mínima noção do jeito que dava ter GL nesta altura! Até na questão do capital da SAD, agora muito falado e mais uma área em que GL já admitiu ter sido ingénuo de princípio!

Sobretudo congratulo-me com o candidato José Couceiro porque evita um mal muito maior! Se GL passou o mandato a ceder imagine-se como será com Couceiro! Também pode tudo correr muito bem, senão ainda corremos o risco de ter um presidente no banco!

SL

p.s. Ainda sobre guerra basta ver as idiotices que movem alguns, a auditoria de gestão e a responsabilização/ criminalização!?

Riga/V-1-Boy disse...

bem dia 22 ja se conhecem todas as listas ja posso dar a minha primeira opiniao: ate ver BC está ligeiramente na frente apenas pelo facto de ja se conhecer programa, vamos ver como na campanha irá capitalizar esse avanço

Joker disse...
Este comentário foi removido pelo autor.