segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

José Couceiro

José Couceiro, sinceramente é o nome que mais me agrada neste primeiros que foram surgindo. Não tem ligações às ultimas direcções do clube, é novo, conhece o clube por dentro, de todos os que se fala até agora percebe mais de futebol que todos. Veremos se existe desenvolvimentos deste possível candidato.
Foi o que escrevi dia 5 de Fevereiro.
Ontem foi anunciado a sua intenção de se candidatar, desde 2º/3º feira que essa possibilidade era quase uma certeza e eu disse aqui que um candidato avançaria de certeza. Depois de dizerem cobras e lagartos de outros nomes, avançaram com o nome do Figo, alias o ex-presidente da AAS disse inclusivamente que perdíamos a maioria do capital da SAD (passaríamos a ter 20%) quanto é que figo viria a receber e os sportinguistas deviam saber escolher... Ora nessa altura como é lógico tive que me rir com este circo.
Agora é Couceiro que tem todos os defeitos, se tivesse aceite o convite de um candidato seria a melhor pessoa do mundo, como não o fez... é incompetente, tem um histórico muito negativo por onde passou (teremos tempo para discutir isso), terei todo o gosto de discutir uma a uma essas passagens negativas. Mas nisto do histórico deixa-me de boca aberta... É mesmo esse argumento que querem pegar para atacar Couceiro? Querem mesmo fazer o desenvolvimento profissional da carreira de todos os candidatos? Penso não ser a melhor ideia.
Nunca disse que Couceiro ganharia as eleições (ao contrário de outros sobre outro candidato), sempre disse é que com ele não vai ser o passeio que muitos queriam, nos debates não vai ter pessoas a nível de comunicação fracas, vai ter pela frente uma pessoa que sabe o que diz e apresenta soluções. Por esta razão vai ser uma campanha melhor para o clube.
Quem acompanha o blog sabe que não morro de amores pelo Rui Calafate mas ele dia 15 de Fevereiro tinha escrito muita coisa do que Couceiro vai apresentar.
O período de vida desde blog já leva 2 campanhas eleitorais e vai para a 3º. Sei perfeitamente o aumento exponencial de comentadores que no dia 24 deixam de existir. Mais uma vez quando faltarem 10 dias para as eleições (no dia 13 de Março) será o meu ultimo Post sobre as eleições, no dia 23 votarei e no dia 24 farei o balanço.
Saudações Leoninas

58 comentários:

Unknown disse...

Revisor já não enganas ninguém com os teus posts ainda não percebeste isso? Claro que para ti Couceiro é o melhor candidato ou não fosse el apoiado pelos visconde aldrabões!

5 Junho disse...

Não tem ligações ás direcçoes ? Epah considerando que o homem esteve 3 vezes empregado (em diferentes cargos!) pelas direccoes...deves ter uma borracha mágica para apagar a historia do homem com o Sporting.

De resto conheço no Couceiro espirito critico ao passado...nas ultimas 2 semanas. Epah que sorte o timing....mas foi por acaso !

Nunca o vi numa ag , nem em qualquer outro momento de decisão vital da historia do clube. Agora é o D. Sebastião. Ausencia foi a sua marca.

Tem 2 pontos favoraveis. Não é um canastrão ao nivel dos presidentes passados e nâo aceitou ficar no saco de gatos do godinho , o que revelou alguma postura.

Couceiro como director técnico , manager , dd , whatever , smp que pareceu uma escolha feliz. Alguem com conhecimento do campo , do mercado e dos jogadoers !.

Como é que de repente se torna uma solucao para Presidente...é quase cómico. Vou ver a sua equipa , em especial o conselho fiscal , bem como os administradores da sad.

E vou-lhe fazer a mesma pergunta , que disse num post sobre perguntas , o que ela acha das galopantes perdas por imparidades do nosso clube. Espero que saiba responder.

Lionheart disse...

A carreira do Couceiro é pública, incluindo a parte boa e a menos boa. Já a do outro desconheço. Agora apresenta-se como empresário da construção civil. LOL Deve ter um "portfolio" do caraças... Cada qual vota em quem julga melhor. Sobre o Carvalho já disse que não tenho nenhuma confiança nele, porque não vejo nele vida para pegar neste clube, ainda menos confiança tenho na sua "entourage" e a acho repugnante a varinagem das redes sociais que sempre o promoveu.

5 Junho disse...

Ah , e quando o roc vem para a tv anunciar o seu total apoio ao couceiro , bem como o apoio "institucional" da familia do sangue azul...claro que o jose couceiro nunca fugirá do rotulo de continuidade.

Porque no fundo , claro que é.

leao revisor disse...

5 de junho

Fique descansado que sabe responder.

E sabe bem que D.Sebastião é outro não Couceiro.

Unknown

Não sei o que te preocupa, BdC já não ganhou as eleições para ti?
Eu apenas cumpro o meu direito como sócio e ao contrário de ti vou respeitar qualquer resultado.

leao revisor disse...

5 de junho

Acho isso um mau pensamento. Neste momento existem 3/4 candidatos. Paiva dos santos deve renunciar, sobra severino (que diga-se não conta) e BdC e Couceiro.

Acha que eu por exemplo algum dia votaria em BdC?

Se são estas as opções o que quer que ele diga? Que vota no BdC?

5 Junho disse...

Não é não. De tal forma que ninguem conhecia o outro nas ultimas eleicoes , e nem se dava nada por ele. Como se continua a não dar.

O D. Sebastião é o mito da personalidade , da mudança associada ao individuo.

E voce sabe perfeitamente que existe uma oposicao clara (onde eu me incluo) ao passado do clube , e que não tem nenhuma representação material. É mesmo uma ideia clara de ruptura.


Sabe responder ? Mal era se não soubesse. Fico contente de ver que as competencias para liderar o clube e a sad (pq nao me passa pela cabeça existir uma liderança bicefala...está na moda) mudaram muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito.

5 Junho disse...

Mas voce é o roc ? lol

Mas vai negar as reunioes que têm existido durante esta semana para se arranjar candidatos , e que sobrou o josé couceiro ?

O rotulo está mais do que vincado. Claro que é contuinuidade.

Quem quiser manter o estado do clube , a promiscuidade , os interesses , a casta azul , a fragilidade do Sporting nos orgaos desportivos de Portugal , a inoperancia , o fracasso....vai ter uma opcao.

Quem quiser romper com tudo isto , e acreditar que é possivel mudar....vai ter outra opção.

Na 2a em vou smp acreditar , sem rosto. Estranhamente a 1a vive á base de rostos. Desta vez será o José Couceiro....para minha enorme surpresa !

Mike Portugal disse...

5 Junho,

Volto a dizer o que já disse no post passado. GL deve recandidatar-se. Se assim for a quem colam o rotulo da continuidade? Serão todos menos o BdC?

5 Junho disse...

Mike

1minuto 45

http://www.youtube.com/watch?v=IbhcocDPZG8

Tem ai a minha resposta a si

Mike Portugal disse...

Não consigo ver o youtube no trabalho. Tens que responder em texto.

5 Junho disse...

Quando chegar a casa ouve !

Jorge Patriarca disse...

Primeiro, assume de uma vez por todas que apoias todos os candidatos, da mesma forma e feitio desde que não seja o Bruno de Carvalho
Segundo, passares vassalagem ao Couceiro e rires-te do Figo fica-te muito mal. Porque o Couceiro é só o Figo, parte 2 apoiado pelos teus amiguinhos do BES.

Estás na época errada, deverias de estar no Séc. XVII para prestares vassalagem!

leao revisor disse...

Jorge Patricarca

Seja bem vindo à campanha. Tem azar não esteve presente mas disse sempre que Figo não seria candidato mesmo quando as Tv´s o afirmavam.

Tem que colocar outra ficha.

Riga/V-1-Boy disse...

em principio vamos ter 3 candidatos, embora so 2( couceiro e bc) serao a serio.

primeiro quero ver quem os acompanha

depois é ver as diversas soluçoes e aqui acho que irao divergir nalguns pontos, mas sinceramente este é o pior adversario que Bc podia ter, porque deve ser o unico que será capaz de lhe dar luta.

quer o paiva dos santos quer o severino nao contam para o totobola

Leopinião disse...

Leão Revisor,

Com este post acabaste de dar um "beijo de morte" ao José Couceiro.

Já percebi que será o Candidato que irá "abrigar" todo o passado roqueteiro do Clube e por isso será um péssimo Candidato!

Pela mudança, pela ruptura e para te mandar para casa vou votar Bruno de Carvalho.

Vítor de Sá Pereira disse...

Votar em José Couceiro será bom para mantermos felizes muitas famílias, que se dizem sportinguistas, e que vivem de ordenados chorudos pagos pelo Sporting. Falo, exemplo, das famílias Ricciard, Nobre Guedes, e tantos outros cujos apelidos desconheço.

Há demasiadas pessoas a receberem ordenados superiores a 10 mil euros no Sporting e que, infelizmente, pouco ou nada contribuem para o engrandecimento do n/ Clube.

Leão Revisor, considero-o um grande Sportinguista e admito que, muitas das vezes, concordo com algumas das suas opiniões, que, habitualmente, primam pelo equilíbrio e pelo racionalismo. No entanto, relativamente a este tema das eleições, não consigo entender a sua posição. Parece que está comprometido com o poder que se instalou - há tempo demais - no nosso Clube, ou, então, que tem um ódio visceral por BdC, ou por qualquer outro que se oponha àquilo que têm sido sucessivas gestões danosas que têm levado o clube no caminho do abismo.

Acho, sinceramente, que devia repensar as suas opiniões, pois esse extremismo, que tem vindo a demonstrar, revela da sua parte, e ao contrário daquilo que nos tem habituado, uma enorme falta de bom sendo.

Cumprimentos e SL,

VSP

Ronaldo disse...

Mike Portugal,

Quem representará a continuidade? É só ver os nomes das diferentes listas. É só ver as opções dos revisores, dos vitores, dos jucas ou das picões...

Não vai ser difícil!

Unknown disse...

Este blog passou hoje a ser um dos sítios na internet de pura propaganda em prol do candidato Couceiro,como não apareceu melhor, olha que se lixe é mesmo o Couceiro..hehehe...desde que seja contra o Bruno de Carvalho vale tudo..heheh..Couceiro é mesmo para rir sem parar..Couceiro é próprio de um presidente de um clube perdedor!!..Couceiro é um perdedor nato!!

Francisco Monteiro Dias disse...

3 Perguntas a Jose Couceiro, importantes para o meu voto:

1 - Capital da SAD, qual a politica?

2 - Futebol quais as linhas gerais e a estratégia a curto prazo?

3 - Ecletismo é para manter, quais as apostas, quais os objectivos, o pavilhao vai avançar ainda no primeiro mandato?

Mike Portugal disse...

Ronaldo,

E se todas as listas tiverem nomes que já estiveram no SCP, no passado? São todos da continuidade?

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

Não ouvi , mas pelo que li num programa qualquer o Couceiro mostrou abertura para a perda da maioria do capital da sad por parte do Sporting.

Será o dia que deixarei de ser sócio do Sporting Clube de Portugal. Com muita pena minha , seria o enterro final , e o meu afastamento do clube. Será a morte do associativismo , e um dia muito triste (para mim pessoalmente). Não restará nada.

Endho disse...

Na minha opinião, os sportinguistas devem encarar estas eleições com absoluto pragmatismo. Infelizmente vejo muito barulho em torno de questões acessórias, enquanto o evidente passa o lado.

O evidente e o essencial é: o Sporting não é, neste momento, um clube competitivo em Portugal. Não é um "grande" no que diz respeito à sua expressão desportiva.

Esta é a nossa realidade e aquele que for eleito presidente deve ser o que se apresente com maior capacidade para inverter esta tendência.

Nas últimas eleições, Bruno de Carvalho foi, claramente, o candidato cuja campanha mais se preocupou nesta problemática.

Defendeu um Sporting forte, independente e agressivo. Infelizmente não foi eleito, caindo-se no erro de eleger um Presidente cuja ideia de vitória passou por alimentar os cancros que há anos se alimentam do clube.

Apesar do que escrevi, engana-se quem pense que é o meu candidato para estas eleições. Do que já fui lendo e ouvindo, não estou minimamente convencido.

O LR, como muitos outros sportinguistas, entrincheirou-se ao lado de GL, alinhando com essa ideia estagnada de Sporting. Enfiou a cabeça na areia quando os sinais de desastre eram mais que evidentes. E devo dizer-lhe que esta posição não é mais que mergulhar ainda mais nesse autismo.

Sobre Couceiro.
Reagi de forma ácida à maneira como surgiu como candidato. Quando as Cofinas da nossa praça abrem as perninhas eu DESCONFIO.

Aliás, os media portugueses estão perfeitamente alinhados na procura da bipolarização do futebol português. Basta ver estas últimas semanas (a campanha em torno da expulsão de Cardoso foi nojenta, onde valeu TUDO).

Se Couceiro se apresentar como travesti dos croquetes que condenaram o meu clube, estarei aqui para combatê-lo. O Sporting não se pode dar ao luxo de permitir-se esta morte lenta.

Se quiser quebrar com um passado cheio de compadrios, subserviências e incompetência; será um candidato a ter em conta.

Estas eleições devem cingir-se à procura duma nova liderança. Dum pulso forte no futebol, numa definição clara das modalidades que o clube deva manter. Mas, sobretudo, devem discutir a menorização a que o clube está a ser sujeito.

Espero, sinceramente, que isto não resvale para mais uma guerra de umbigos.

anonymus disse...



Essa do LR ter dado o "beijo da morte" ao Couceiro porque o apoia, sinceramente, é dar uma importancia à escolha do LR, que ele concerteza não pensaria ter.

Os blogues e aqueles que os dirigem, têm tido a influência que se tem visto nas últimas eleições:NENHUMA!

Alguns deles, chegaram a afirmar convictamente 2 dias antes do escrutinio, que já estava no papo (PPC e BdC) e depois viu-se.

5 Junho disse...

Endhoscopy , basta ouvir a participação do roc ontem , para se perceber ao que o Couceiro vem (ou que se submeteu). E isso é que me deixou muito impressionado , pois tenho outra opinião dele e estranho muito a forma como as coisas foram abordadas.

Mas eu tb nao o conheço pessoalmente , por isso quer-me parecer que podia ter uma imagem errada dele.

Sobre os grupos da cs , disse tudo. De resto o aparecimento instantaneo do jose couceiro nos media para mim foi uma surpresa (ainda sou um ingenuo......) , mas agora olhando para trás , é facil perceber a razão.

O que eu fico triste é como é que se ainda defende este grupo de interesses , que empurra o Sporting para o fundo. É mesmo triste.

Ronaldo disse...

Mike Portugal,

Não leves a mal, e posso estar enganado, mas parece que, estando algo renitente, te queres auto-convencer e procuras argumentos para votar num determinado tipo de lista.

Naturalmente que cada um é livre de votar em quem entende. Mas não te faças é de desentendido ou de burro! Já demonstraste aqui que não és nada disso!

Mas uma vez te digo que não vai ser difícil. É só ver os nomes das diferentes listas e as opções dos revisores, dos vitores, dos jucas ou das picões...

Não posso deixar de citar o que o Vitor de Sá Pereira referiu uns comentários atrás:

"Votar em José Couceiro será bom para mantermos felizes muitas famílias, que se dizem sportinguistas, e que vivem de ordenados chorudos pagos pelo Sporting. Falo, exemplo, das famílias Ricciard, Nobre Guedes, e tantos outros cujos apelidos desconheço.

Há demasiadas pessoas a receberem ordenados superiores a 10 mil euros no Sporting e que, infelizmente, pouco ou nada contribuem para o engrandecimento do n/ Clube."

Jalex disse...



Se os alicerces do projecto de Couceiro forem os mesmos falados por Rui Calafate(alguns pontos polémicos para alguns usuários deste espaço...incluindo o próprio Revisor)então estará mais próximo de ter o meu voto.

Aguardarei no entanto que todas as candidaturas anunciem as suas propostas e "equipas" que os acompanham para então depois decidir conscientemente.

No entanto para já é de saudar a presença de Couceiro nesta eleições.


SL

Mike Portugal disse...

Ronaldo,

" mas parece que, estando algo renitente, te queres auto-convencer "

Não estou renitente. Estou é à espera que os nomes das listas apareçam e que venham as ideias e os debates para me decidir.


"Mas não te faças é de desentendido ou de burro!"

Não faço. Só queria ver até onde é que levas esse argumento de não votar em alguém por conter nomes que já estiveram no SCP.

5 Junho disse...

Qualquer lista LAMBUÇAS , não leva o meu voto. Venha ela pintada de que forma for.

O lambuçismo já foi descrito várias vezes noutros posts.

Mais simples que este argumento é impossivel

vitor disse...

Com a permissão do Endhoscopy:

"O evidente e o essencial é: o Sporting não é, neste momento, um clube competitivo em Portugal. Não é um "grande" no que diz respeito à sua expressão desportiva."

Nunca se ganharam tantos títulos como na época passada! Se isto não é expressão desportiva não sei o que isso é!

Ontem foi uma galinha a falar da excelente época do Rodriguez em Vila do Conde?! Jogou na 1ª jornada e parou 10, voltou a jogar e já está parado de novo!

Nesta fase discutem-se sempre muito os nomes, como se fossem garantia de alguma coisa! Mesmo admitindo que José Couceiro nesta fase ainda será um dos melhores para agregar! No que é um problema sempre muito leonino! O problema é como ainda agora se viu assim que deixam de haver resultados voltamos sempre ao mesmo!

Chegados à campanha não saímos do passivo, como se quem está na luta pelo titulo não soubesse o que isso é!

É evidente que não temos tido condições para lutar pelo campeonato nacional no futebol profissional! E o que nos tem sempre liquidado mais cedo nas últimas épocas, para além do "sistema" - outra coisa que parece sempre que nunca preocupa os candidatos até serem presidentes e verem o que o "sistema" custa - é o fluxo na tesouraria!

Interessava mais estar muito atento a estes dois pontos desde já! Ao fim e ao cabo o que deveria encabeçar os "projectos" de cada candidato! E desta vez até vai mesmo haver noticias, pelo menos da tesouraria, antes de começar a verdadeira campanha, depois de dia 21! Até lá falemos de nomes!

SL

p.s. Quando até o que diz o "caracolinhos", do Rui Santos, para que não haja confusões, já começa a ser válido...

Endho disse...

Vítor, com todo o respeito:

bardamerda

vitor disse...

Há duas coisas que saltam à vista, exige-se demais para tão pouco tempo! O que enuncia outras duas, desconhecimento do estado do clube e da conjuntura económica! E pior, o poder estar-se aberto ouvir impossíveis! E nos principais adversários, como têm lutado pelo titulo nos últimos tempos, está tudo bem! Mas também não está! Têm estado melhores na 1ª Liga, sem dúvida! Porque têm efectivamente estruturas mais consolidadas e porque controlam o "sistema", como se vê todos os fins de semana!

SL

rpti disse...

Se o facto do Revisor apoiar o Couceiro significa um tiro de morte no mesmo, o que dizer do apoio do Sportingatemorrer ao BdC? Ao menos os visitantes do Fonte segura parecem ser consideralvelmente mais letrados e bem formados como essoas, sócios ou adeptos, não pelo apoio a A ou B, mas pelo respeito para com as opiniões divergentes. A democracia tem as suas virtudes... Dia 23 de Março, Couceiro ou B. Carvalho serão presidentes do Sporting... para o bem ou par o mal. Assim espero que um ou outro consigam reunir a família sportinguista após esse dia.

rpti disse...

Se o facto do Revisor apoiar o Couceiro significa um tiro de morte no mesmo, o que dizer do apoio do Sportingatemorrer ao BdC? Ao menos os visitantes do Fonte segura parecem ser consideralvelmente mais letrados e bem formados como essoas, sócios ou adeptos, não pelo apoio a A ou B, mas pelo respeito para com as opiniões divergentes. A democracia tem as suas virtudes... Dia 23 de Março, Couceiro ou B. Carvalho serão presidentes do Sporting... para o bem ou par o mal. Assim espero que um ou outro consigam reunir a família sportinguista após esse dia.

rpti disse...

Bem, agora ao ver a lista, ainda incompleta do BdC... parece que, para além da ala de fanáticos da web e de parte da blogosfera, não consegue apoio de mais ninguém com nome ou com $$$...

Carlsberg disse...

Boas,

Sou apoiante de BdC, julgo, pelo que vi nas anteriores eleições, ter um perfil, que me agrada e um discurso, que rivaliza e com PdC e LVF.

É um homem capaz de aglutinar simpatizantes, sócios e adeptos, e o facto de apresentar tudo como se propôs na campanha passada agradou-me e deu-me alguma confiança.

Couceiro, não é um tipo que eu desgoste, e os seus sucessos e insucessos como treinador, nada dizem em relação ao facto de ser bom ou mau dirigente!

Não vejo qualidades em Couceiro para dirigir uma Associação como o SCP.
Que tipo de rumo financeiro tem ele para o SCP! Como pretende ele amortizar o passivo do SCP, quais as estratégias de financiamento, e markting e por aí fora.

O que me preocupa, é que nenhuma das politicas(contabilisticas/financeiras) que ele irá a apresentar sairão da sua cabeça, mas sim da cabeça de outros.

Como director desportivo, foi um pouco mais do mesmo.

O problema aqui neste blog e noutros, ou em todo o universo sportinguista, não interessa o projecto que apresentam, mas sim o Nome da pessoa. Foi assim com GL, que trazia Duque e Freitas, e está a ser assim com Couceiro!! O que conta é o nome!

SL

jpinto disse...

Aguardarei pelas ideias e pela equipa de Couceiro

Não me parece ser um candidato assim tão proximo da continuidade (embora o seja mais que BC por exemplo), - nunca será por aí que não votarei em Couceiro, no entanto para mim o seu calcalhar de aquiles é ter um perfil para gestor - para director desportivo - não para presidente

Couceiro para mim é muito mole - não é um lider nato

Mas vamos esperar pelos proximos desenvolvimentos

Carlsberg disse...

Queria também deixar uma desconfiança, o facto de ja ter trabalhado no FCP e com PdC!!

Todos os que la andaram acabaram de alguma forma de prejudicar o SCP, e beneficiar o FCP directamente, e isto deixa-me um pouco de pé atrás!!

Será Couceiro corajoso, para cortar de todo a proximidade, com claros prejuízos para o SCP, com o FCP e PdC, seu antigo patrão?

SL

Verde CDV disse...

Ainda nem finalizou o periodo de apresentação de candidaturas(21 de Fevereiro) ou seja ainda nem em Campanha estamos e já se andam a denegrir quem ainda nem apresentou candidatura sequer.
Esta campnha vai ser igualzinha ás duas últimas ou seja um chorrilho de insultos e um lavra de roupa suja.
E pelos visto isso já começou neste blogue. Uma tristeza a postura dos sportinguistas.

Pior ainda as palavras de alguns apoiantes de candidatos que até são sportinguista idoneos, mas que já extravazaram nas suas analises.

Infelizmente não se augura nada de bom e o Sporting não vai ser alvo do debate que é fundamental.
O debate devia ser orientado em linhas mestras, que deveriam nortear o futuro do clube e temo que assim não seja.

Quem fica a perder é o Sporting Clube de Portugal e nunca o candidato A ou B ou o Sócio A ou B.
Os sportinguistas; principalmente os Sócios votantes, só têm o que merecem.

vitor disse...

Uma coisa é constatar o que foi a catástrofe do futebol nesta 2ª época e até Janeiro ou o comportamento dos órgãos sociais que só envergonharam inclusive o clube e os adeptos! Ou até achar-se que são motivos mais que suficientes para o clube ir já outra vez para eleições, independentemente da conjuntura muito difícil e ainda mais imprevisível que o país atravessa!

Outra coisa completamente diferente é passar por cima dos muitos atletas que só dignificaram a camisola do SCP! Ao fim e ao cabo engolir a tão propagada bipolarização e apelar à deserção! Dificilmente se consegue imaginar algo que aniquile ainda mais um clube, que como os outros, ainda vai passar por tempos muito complicados!

SL

Ronaldo disse...

Verde CDV,

Concordo, e muito, numa coisa! De facto, os sócios votantes só têm tido o que nmerecem!

Mike Portugal,

Para esclarecer esse tema da continuidade, basta uma simples pergunta. Qual foi o candidato que saíu das diversas reuniões que os intervenientes do costume tiveram nas últimas semanas? Se não souberes a resposta podes perguntar ao Revisor que ele foi dos primeiros a saber o nome. Simples, não é?

Gellati Motta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pois CDV, tens razão, os sócios têm aquilo que merecem ou não fossem eles que escolheram (será mesmo??) a maralha que nos des(governou) estes ultimos 18 anos!

vitor disse...

Aliás, não há nada como as eleições para um bom strip-trease! E também não se conhece nada que fortaleça mais uma organização, sobretudo em alturas de crise económica como a actual!

Não é muito difícil compreender a quem interessavam eleições já e ao SCP não era de certeza! Por alguma coisa há indivíduos talhados para construir impérios e outros para não sair da cepa torta!

De qualquer forma e de uma maneira ou outra ninguém sai da linha das receitas nas próximas épocas! Daqui a 2 anos já vamos todos perceber quanto tempo o clube ganhou ou perdeu!

SL

Ronaldo disse...

vitor,

Continua a ladainha da treta:
"De qualquer forma e de uma maneira ou outra ninguém sai da linha das receitas nas próximas épocas!"

E quem é que tem responsabilidades no facto de não termos mais receitas nas próximas épocas? E quem é que tem responsabilidades por nem cheirarmos a Champions? É o Papa?

Como alguém já disse por aqui, vai bardamerda pá!

João disse...

Ainda não ouvimos as propostas concretas de nenhum dos candidatos ( principais ), no entanto pelo que se lê aqui já toda a gente escolheu o seu preferido. Eu acho que a escolha não deve ser feita pela simpatia pessoal por este ou por aquele ou pelos rótulos que se põem nuns e noutros ( se é da continuidade, se é da banca, se é um Vale e Azevedo ). Oiçamos as propostas que têm para nos apresentar e depois escolhamos em consciência.
Pessoalmente, não me agradará o BdC se mantiver o rumo que tinha nas últimas eleições. Desde logo, o Van Basten para treinador parecia-me uma escolha meramente populista ( como tantas outras deste candidato ) e completamente errada. No entanto, não ponho de parte votar nele se as propostas concretas que apresentar me parecerem verosímeis, sustentáveis e acertadas.
Infelizmente, à partida também não me agrada o Couceiro, não o vejo com estofo, com manha e com influência para ser presidente de um Sporting que se quer ganhador. Mas também aqui tudo dependerá do que tiver para apresentar.

Por outro lado, qualquer candidato que apenas para obter votos venha propalar que não quer saber da banca para nada e que não negociará com a mesma e ao mesmo tempo não apresente uma proposta de financiamento alternativa que seja credível e suficiente para gerir o clube não passará de um charlatão.

Apelo por isso a que primeiro oiçamos calmamente o que os candidatos têm a dizer e que escolhamos pelo projecto, independentemente das caras ou dos rótulos. E que saibamos mudar de opinião caso aquilo que é proposto pelo nosso candidato " fetiche " não seja o que achamos melhor para o Sporting e haja outro com melhores propostas.
Infelizmente, para a quase totalidade dos participantes deste blog, parece que a escolha já está
feita sem se saber de propostas nem de listas. E parece-me que isso é um mau serviço que prestamos ao nosso clube.

Sigurd disse...

Gostava muito que a disputa eleitoral fosse feita apenas entre dois candidatos: Bruno de Cavalho e José Couceiro. Duas candidaturas de mudança, dois 'jovens' candidatos, dois grandes Sportinguistas, cada um com a sua visão mas ambos com garra e vontade de ajudar. Se assim acontecer acredito que a campanha eleitoral poderá decorrer com elevação, educação e fervor Sportinguista e no final, independentemente do resultado, é possível haver paz e entendimento quanto ao futuro do Sporting. Para tal acredito que os nomes que constem nas listas, conotados com os anteriores mandatos, devem ser cortados ao mínimo para que, no dia 24 de Março do presente ano, a direcção do Sporting Clube de Portugal seja o mais insuspeita possível. Hoje aguardo mais sereno e confiante do que ontem por aquilo que há-de vir!

VIVA O SPORTING!

LeaoCapel disse...

O quê? Revisor, Vítor, Anonymous e ROC apoiam, em uníssono, José Couceiro? Loool... é que nem sabem disfarçar.

TiArmindo disse...

Acho interessante que ainda não foram apresentados programas e lista mas já há muitos votos decididos sim senhor votos de responsabilidade. Melhor mesmo são os que esperam pelo voto do lr e depois votam o contrário muito bom...

Marad0na disse...

clap clap clap

para a expressão "vitor badamerda" :P

fdx tudo dito

vitinho - "nunca se ganhou tantos titulos como a época passada"

bem depois disto tudo sabemos quem é o testa de latão do ricciardi

leao revisor disse...

Unkonwn, Ronaldo, Leocapel apoiam todos o BdC? Nem disfarçam...

Leão disse...

Gosto de Couceiro ! Mas tenho muita pena que se tornou uma marioneta nas mãos do monte branco, o homem que impôs Bettencourt e Godinho Lopes...para citar só os dois ultimos.. Então se por lá continuar José Filipe Nobre Guedes..... nem é necessário dizer mais nada.... Vice Presidente de Soares Franco, Bettencourt e Godinho Lopes....palavras para quê.... Entretanto se Couceiro, se recusar a pactuar com muitas coisas... o ponta de lança será Godinho Lopes ! Estamos conversados......

leao revisor disse...

E deixa de ser da continuidade é isso?

O que faz ser da continuidade ou não é a sua lista certo? então veremos quem a compõe e depois digam isso.

Mas que mantenham a coerência.

Leão disse...

O meu amigo Couceiro é a ultima cartada ..... Godinho Lopes é a cartada do desespero.... a 3 dias do fim do prazo para serem entregues as listas...

Ronaldo disse...

Revisor,

Mas quem é que quer disfarçar? Tenho nojo de quem colocou o meu clube na calamidade actual!

E quem és tu para pedir coerência a alguém? Tu a pedires a alguém para ter coerência pareces o Godinho Lopes e o Vale e Azevedo a pedir a alguém para falar verdade!

hra disse...

aqui está a prova
http://imgs.sapo.pt/paperleap_capas/2013/02/19/0020_diariodenoticias_4074m.png

maria picao disse...

Mike Portugal,não sei quem é mas tem razão:irei votar Couceiro se o seu programa me agradar.N votei GL nem BdC e se PB for a votos é nele que votarei.Censuram-no por causa das modalidades,mas a maior parte só fala dos maus resultados do futebol.Não será para pensar?SL