quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

"Nem mais um cêntimo"

Existe gente que ou anda a brincar com isto, ou não faz a mínima ideia do que se passa no clube.
Carlos Severino que baseia a sua candidatura (se estiver errado façam o favor de me corrigir), em terminar com o nosso modelo de formação, aquele supostamente do petróleo, e "comprar" outro. E noutro âmbito diz que se vai sentar com os advogados e economistas da sua lista e não quer mais um cêntimo da banca.
Começo a ficar convencido pelas opiniões que vou lendo que o SCP está a fazer um favor à banca quando nos empresta dinheiro, na minha ingenuidade (como gostam de dizer) pensava que o SCP precisa de dinheiro como de pão para a boca e os bancos vivem dos juros sobre os empréstimos, ou seja é um acordo de beneficio mutuo.
Mas afinal devo estar enganado, os tipos da "banca" vieram com uma pistola obrigarem-nos a pedir emprestado.
Disse logo de inicio Severino não conta para este acto eleitoral, e se realmente formalizar a sua candidatura arrisca-se a ser o candidato com menor % de votos de sempre com BdC e Couceiro a concorrer.
Entre hoje e amanha vão ser apresentadas as listas tanto de BdC como de Couceiro, depois veremos quantos elementos tem cada lista da anterior direcção.
Saudações Leoninas

18 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

o severino depois da ci de ontem e com as "medidas" estapafurdias que apresentou é candidato a ter 1% dos votos

Schmeichel disse...

Venha quem vier, terá de negociar com a banca e vice-versa. E é disso que se trata, de negócios. Costuma dizer-se que se eu dever 100 mil euros ao banco tenho um problema, se dever 100 milhões o banco tem um problema.

Nem a banca é a bem-feitora que o FSF apregoava ao justificar a passagem da Academia para SAD nem é o demónio que agora se anuncia.

No entanto a banca autodiaboliza-se quando intervém dos dois lados do negócio, e o Ricciardi está metido na gestão ruinosa do clube (e do país, já agora) até às orelhas. Como é possível apoiar e caucionar o agravar do endividamento que o projecto do Godinho Lopes preconizava? Isto é algo incontornável. A animosidade contra o Ricciardi surge até da postura de andar a negociar candidatos para o Sporting. Para defender os interesses de quem? O problema está aí quando a relação fornecedor cliente se torna promíscua. Acaba invariavelmente mal.

Só um autista não percebeu que depois dos casos Portucale, Afinsa ou privatização da EDP (para falar só nos mais mediáticos) a imagem pública do BES e dos seus administradores está na lama. E pior, que o apoio desta gente é extremamente prejudicial para a candidatura do José Couceiro, tenha ele ou não elementos de anteiores direcções na sua lista. Já aqui o tinha dito: neste momento o apoio do Ricciardi a um candidato é uma espécie de beijo de morte.

Schmeichel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Schmeichel disse...

O meu comentário anterior é genérico. Não perco tempo a comentar figurantes, como é o caso do Carlos Severino (que respeito imenso enquanto profissional da comunicação, ressalvo).

5 Junho disse...

Eu oiço o godinho há meses a dizer que não recebe nicles da banca.

Agora o severino diz o mesmo e voce casca nele.

Lol. A falta de coerencia tem limites.

O problema não é a banca , as moratorias e o nivel de juros. São os interesses por trás disto.

Ainda existe quem tente se fazer parecer por ingenuo e tenta virar o assunto.

O riga é um dos especialista cá do burgo. Para responder ás questões sobre a calamidade desportiva e financeira...tá quieto.

leao revisor disse...

schmeichel

Essa do "beijo de morte" é engraçada.

Engraçada porque já a ouvi aqui isso de mim, como se a minha opinião fosse importante para o SCP, e agora com o BES.

Ora Beijo de morte, não ao candidato mas ao clube, é o alguém entrar e não ter dinheiro para pagar. Isso sim seria um beijo de morte.

Ora assim sendo veremos o que cada um tem para apresentar a esse nível. Não acredito que BdC bata a porta dos bancos depois do que dizem desses diabos e também não acredito que andou 2 anos a preparar umas eleições e não tenha trunfos nesse campo.

Agora não acho nada que a banca esteja pior que nós. Tem muito dinheiro entalado? Sim! Quanto emprestou e quando tirou já? Se o SCP falir o que fica para quem?

O SCP fica com o que?

leao revisor disse...

5 de junho

Você não ouviu certamente o Severino, oiça!

Porque se ouviu e diz-me isso...

São os interesses, é os complots, são o diabo!!!

Vocês é só fantasmas.

Mike Portugal disse...

As declarações do Severino são ridículas e mostram alguém que não vive sequer na realidade, nem neste planeta. Ele é candidato a ter menos de 1% dos votos. Vai fazer figuras tristes para nada.

Sérgio disse...

Severino nunca foi um potencial candidato a presidente do SCP.

Temos apenas duas candidaturas "sérias" para a presidência do clube:

- BdC
- Couceiro

Venham as listas e as ideias, com isso as decisões de voto.

Embora como o LR também eu tenho um candidato de baixo de olho, aquele que para mim será um verdadeiro lider e terá força para romper com os "poderes instalados" que para mim não se resume aos bancos.

Os bancos serão sempre um parceiro do clube cliente/fornecedor nada mais.

E acho que já é tempo de acabarem com a chantagem dos bancos dos 25, dos 40 ou dos 60M€ isso para mim é apenas e só o desespero de alguém que tenta interiorizar nas pessoas um receio em escolherem um caminho diferente do que eles vá se lá saber porque querem MANTER!!!

SL,

5 Junho disse...

Claro que nao ouvi. Mas se as encontrar , vou ouvir.

Voce é que disse que ele não queria mais nenhum centimo da banca.

Imagino que seja para não criar mais divida junto desses elementos.

O godinho anda há meses a dizer que nao recebe nada da banca.

Fantasmas ? Não. Fantasmas são ilusões. O nosso terror é real.

Riga/V-1-Boy disse...

5 de junho

o lr no posrt citou exactamente as palavras do severino na ci:

ele disse que com ele a presidnete os bancos nao iriam emprestar nem mais um centimo e que se ia sentar com os economistas e advogados da sua equipa de forma a encontrar uma forma de pagar o que deve sem pedir mais nada emprestado.

(alias ele frisou que o lema da sua campanha era mesmo "nem mais um centimo")

a juntar a isso a:
-entregar a gestao e o modelo da academia á academia do cruiff
- os autocarros alugados para o pessoal de longe ir ver os jogos

- como tem na lista advogados e medicos, estes iriam dar consultas e aconselhamento gratuito

-- ser socio do clube passava a ser gratis para desempregados, enquanto assim estiverem

e para alguem da comunicaçao social esteve muito mal na apresentaçao

5 Junho disse...

Sim , tem muita patetice. E então ? Vai ter 1% , e entao ? Parece que o Sporting nao tem sido liderado por um conjunto de incompetentes que levou o clube para a lama.

Vejo mais criticas suas sobre a intervencao de um associado , do que a gestão calamitosa do nosso clube.

Isso é que o devia fazer pensar. Não estes fait-divers comunicacionais.

Ou sobre o estado comatoso do clube não se fala ? Dos intervenientes ? Da divida galopante ? Dos prejuizos constantes ? Do insucesso desportivo.

Giro é bater no carlos severino............epah , por favor. !

Tenham decência.

Riga/V-1-Boy disse...

o carlos severino é um candidato as eleiçoes, pelo menos ate 23 de março nao é um socio qualquer

Tigas disse...

Concordo em absoluto com o que Schmeichel disse no 1º post.

Mas Leão Revisor, deixe-me dizer-lhe que se é certo que o Sporting tem que negociar com a Banca, teremos que no futuro enconrtar uma solução para não continuarmos tão dependentes deles como até aqui. Porque a banca é como os abutres, atacam sempre quem está fraco ou a morrer. E com certeza que estão sempre de pernas abertas para nos emprestarem dinheiro. Mas ainda digo mais, caso a reestruturação financeira que o Godinho preparou vá avante, não fique com pena do BES pelo facto de nos terem "perdoado" 40 ou 60 Milhões, pois com aquilo que nos cobraram de juros até aqui já ganharam bem mais...
Só mais uma ressalva, caso o clube entre em falência o BES não fica a perder, pois como credor pode ficar, em última instância, com passes de jogadores ou terrenos... Quanto valerão os terrenos onde está o estádio? Quanto poderá valer um jogador do actual plantel num plantel à séria e a render?

Resta-me dizer dizer que Severino não passará dos 1%!

Saudaçoes Leoninas.

Ronaldo disse...

Riga, e o Godinho Lopes foi presidente do Sporting durante 2 anos e enterrou o clube até à 5ªcasa em termos desportivos e financeiros. Também não é um sócio qualquer.

Porque não cascaram nele também? Coerências...

Ronaldo disse...

Mas qual é a dúvida sobre quem é o candidato da continuidade e sobre quem vai continuar a defender os interesses instalados e quem têm conduzido o clube para esta situação calamitosa?

Qual foi o candidato que saíu (como 2ª ou 3ª escolha) das diversas reuniões que os intervenientes do costume tiveram? Quem não souber a resposta pergunte ao Revisor que ele foi dos primeiros a saber (apareceu aqui no blog todo excitado com o facto) quando ouve fumo branco!

Ronaldo disse...

houve

Francisco Monteiro Dias disse...

LR, Por favor não dê mais importancia que aquela que este Senhor (CS), merece.

É evidente que este candidato apresenta-se a estas eleições sem o minimo de credibilidade apenas com um unico objectivo..., não ser esquecido e tentar que lhe arranjem emprego no novo canal SPORTING.

Não vale a pena perder tempo com demagogias e ideias lunaticas. Como se uma fundação qualquer viesse ensinar algo ao Clube que mais botas de Ouro formou.