quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Conselho Leonino

Os diversos candidatos andam a tratar das suas listas aos orgãos sociais e surge-me uma questão que gostaria de obter opinião dos leitores do Fonte Segura.

Atenção que a opinião da blogosfera pode ser muito diferente do que a maioria dos sportinguistas pensa (sejam eles sócios ou não, mas todos deveriam ser!).

O Conselho leonino deverá ser extinto?

Se sim, porque apresentam os candidatos listas para esse orgão?

Se não, deve funcionar nos moldes actuais?

A minha opinião é que não faz sentido existir porque é um orgão apenas para alimentar egos e de nenhuma discussão real dos assuntos do clube (basta ver o que aconteceu nas reunião dos ultimos dois anos, na comunicação social todos diziam mal, mas acabavam as reuniões e nem uma palavra.

16 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

acho que é obrigatorio ter uma lista para o conselho leonino.

pode, é quem ganhar depois em ag ou isso tentar extinguir o conselho leonino

Sérgio disse...

Caro Informador,

"O Conselho leonino deverá ser extinguido?"

Sim ontem já era tarde :)

"Se sim, porque apresentam os candidatos listas para esse orgão?"

Porque julgo eu como em quase tudo na vida é mais facil dizer do que fazer.

Mas seria importante que colocassem nos seus "projetos" a extinção deste poleiro de papagaios que só serve para passar informação interna do clube para o exterior.

SL,

Sporting Sempre disse...

O Conselho Leonino já não devería de existir há muito tempo!

Extinção JÁ!

Unknown disse...

Extinguido não sei mas extinto certamente!

Informador disse...

Unknown

obrigado pela correcção linguistica.

Corrigido no post :)

5 Junho disse...

Sim devia acabar , e sim nenhum candidato devia apresentar lista (pensava que era obrigatório mas não o é , pelo menos nos estatutos antigos não o era )

leao revisor disse...

5 de junho

Couceiro não apresentará se não houve mudança de ideias.

5 Junho disse...

Acho optimo !

Mas se aparecer uma independete , a apoia-lo.....vai dar á mesmíssima coisa.

TiArmindo disse...

E se aparecerem vários independentes a apoiá-lo? Raio de lógica. Quem se candidata ao CL tem que votar em alguém para presidente. E se for no BC? Raios... É a mesma história do o couceiro nunca fez nada de jeito no futebol mas até tentaram que fosse para a lista do Bruno porque com certeza queriam dar os assuntos de futebol a alguém com fraco perfil. É o mesmo que não não ouvi as declarações do Severino. É o mesmo que o sporting não sei quê só deu lucro um ano e depois ah pois eu não tenho aqui os relatórios à mão. Os tempos de eleições são super irracionais

MRG disse...

João Pedro Paiva dos Santos desistiu de concorrer à presidência do Sporting, perante a candidatura de José Couceiro. O empresário já tinha dito que apoiaria o antigo treinador e diretor-geral do clube, caso este avançasse. Hoje, confirmou a decisão em declarações à TSF.

“Avançando o José Couceiro, apenas apresentaremos [uma lista] ao Conselho Leonino. É o nosso contributo para continuarmos a defender os interesses do Sporting através do nosso projeto. Defenderemos as nossas ideias em sede do Conselho Leonino”, anunciou João Pedro Paiva dos Santos à TSF.

Pronto... :P

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

lol

Garanto que nao sabia de tal coisa

Tiarmindo venha cá..................

É esta forma dissimulada de se fazer as coisas que eu odeio. É nojento esta forma de se estar.

Palavras para quê.

leao revisor disse...

5 de junho

Onde está a dissimulação?

5 Junho disse...

Revisor , novamente...achas que o pessoal come gelados com a testa ?

Tu estás-me a dizer que um candidato que angariou votos para uma lista , que a compôs , e que ia concorrer ao conselho directivo...abandona em nome do Couceiro , mas por PURA COINCIDÊNCIA , mantem a lista para o conselho leonino ? A mesma lista que , segundo o que referes , o Couceiro não vai apresentar ?



maria picao disse...

q eu saiba nas últimas eleições houve alguém que desistiu em favor de outro candidato.Ninguém falou nisso!!!!!

vitor disse...


O problema nunca foi o Conselho em si mas no que se vieram a tornar os conselheiros! A maior parte um grupo de indivíduos à procura de benesses pessoais! Lá dentro nem se chega a pôr o problema de provirem de listas diferentes, só papageiam mesmo cá fora!

Da mesma forma que um senado só funciona com verdadeiros senadores! Voltar à forma original - Conselho de Presidentes - era capaz de não ser má ideia! Ou conforme as coisas estão talvez mesmo a extinção ainda seja o melhor ou pelo menos o menor dos males!

SL