segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A aposta na Academia

Os sportinguistas ainda mais nesta altura de eleições e de grave crise financeira e desportiva, apontam como solução a aposta na formação. E eu até acho que esse poderá ser o caminho mas então vamos ser sinceros com todos, o que vamos levar nos próximos tempos é algo parecido com o que passou ontem.
Tivemos um período em que a equipa A não rendia, todos pediam jogadores da equipa B que iriam fazer muito melhor... e é o que se vê, não estão ainda preparados para a exigência da 1º liga e muito menos para a exigência de jogar num clube como o SCP na sua principal equipa.
Depois quando falam em custos eu até esboço um sorriso porque a nossa equipa B tem um o orçamento maior equipa B do que pelo menos metade das equipas da 1º Liga. Depois qualquer pseudo-craque para renovar pelo SCP pede valores "ridículos".
Temos das melhores escolas de formação do Mundo, ninguém nos dá lições sobre isso, nem mesmo o Barcelona, mas nem tudo o que sai de lá tem obrigatoriamente de ser bom.
Reduzir custos não implica só apostar na formação, Joazinho tem sido uma agradável surpresa mas neste caso não tínhamos ninguém na formação mas por exemplo, Roberge pretende 500 mil euros para vir para o SCP? André Leão exige 700 mil euros para vir para o SCP? Ghilas idem? Quanto dinheiro pouparíamos com a entrada desses em vez de ficar com Pedro Mendes, Adrien ou Niculae/Kleber?
Ficaríamos pior?
Saudações Leoninas

53 comentários:

vitor disse...

Se há coisas em que o SCP tem sido feliz é a recrutar em Portugal! Ainda é preciso dizer nomes? Só ultimamente do Braga vieram só os melhores defesas! Do Evaldo chegou-se a falar da naturalização para a selecção! O Rodriguez ao pé do Roberge é um bota de ouro!

O Marítimo vem a Alvalade jogar no erro com pontapés para a frente e o SCP terrivelmente incapaz na frente é que fez uma exibição horrível!? Realmente o melhor jogador em campo veio da Madeira, foi o GR do Marítimo!

Salvaram-se algumas assinaturas!

SL

Sérgio Martins disse...

O SCP deve apostar na equipa B, não tenham dúvidas terá de dar dois passos atrás para no futuro dar 3 em frente tem de ser. E para a próxima época não pode fazer mais do que duas aquisições, nomeadamente para a frente e para lateral esq.

Hoje toda a gente gosta do Rui Patrício, mas quantos pontos nos custou para ter a qualidade que tem hoje? o processo com os outros irá ser o mesmo.

leao revisor disse...

Vitor

O Rodriguez sem lesões é um belíssimo central.

leao revisor disse...

Sergio Martins

Não concordo nada, O pedro mendes e muito menos o adrien para citar apenas estes dois, não têm nem metade da qualidade do Rui Patricio.


Uma coisa é ter paciência com os bons, outra é ter paciência com tipos que nunca vão ser jogadores de topo no scp.

Sérgio Martins disse...

Leão Revisor

Não penso da mesma maneira, vejo qualidade no Pedro Mendes (e fico triste se as noticias da sua saída forem verdadeiras), também vejo que o Adrien tenha qualidade, a conjuntura actual do Sporting é que infelizmente não é favorável a nenhum jogador.

Mas acredito que se a aposta continuar vai-se revelar produtiva.

T1 disse...

isto por causa do Pedro Mendes certo?

apostar em jovens é isso mesmo, o Patricio custou-nos alguns pontos na sua evolução, talvez em alturas tb lhe tenhamos pago mais do que merecia, mas sem isso estaria onde esta hoje?

A questão é que já vendemos muito melhores jogadores da formação do que aqueles que comprámos por semelhante valor.. exemplos?

Moutinho por Elias, semelhante valor, ficámos melhor?

Veloso por Rinaudo - ficámos melhor?

Depois foram as contratações de outros pseudo-craques bem mais pseudo dos que os da formação e bem mais caros que os da formação e que passados nem 3 meses da contratação recebem guia de marcha..., exemplos? Pranjic, Gelson, Bojinov

vitor disse...

Nunca esteve em causa também haver bons jogadores na Liga Portuguesa, porque há efectivamente! Tão verdade como deixam logo de ser quando ingressam no SCP! Para muitos só são bons quando estão noutros clubes, deixam de ser bons quando ingressam no SCP e voltam outra vez a ser bons quando saem!

Quanto aos putos é a mesma história de sempre, para quem defendeu tanto o Rui! Os putos precisam todos de errar para crescer! Foi para isso que se lutou pelas equipas B! E mesmo assim e como se vê vai da paciência de cada um! E o SCP não pode estar só dependente da vontade dos adeptos, sobretudo numa altura de crise como a actual!

SL

vitor disse...

O SCP tem que conseguir fixar um treinador até que seja respeitado! Por incrível que pareça só depois é que os adeptos em Portugal respeitam uma direcção!

Quando se chega à loucura de discutir o valor de jogadores com dezenas de internacionalizações nas melhores selecções do Mundo!?

O SLB traz os putos melhores a rodar a lança desconhecidos na equipa principal que são craques ao fim de 15 dias!

SL

ana disse...

O esselbê tem a imprensa toda a favor. E depois vemos absurdos como o André não-sei-das-quantas convocado para a selecção A.

Aos nossos, se não formos nós a dar valor, mais ninguém o dá... até ao dia em que saia do Sporting, claro, que aí passa tudo a ser craque e valores mal aproveitados no nosso clube.

Aposta na formação, sem dúvida! Haja persistência a pulso de ferro de quem nos dirigir e apoio e paciência da massa adepta.

vitor disse...

E ainda há outro fenómeno na formação, é relativamente fácil lançar e gerir com a bancada miúdos como o João Mário com um rendimento mais certinho e mesmo aqui o revisor por exemplo sempre foi da opinião que o André Santos não é jogador da bola!

É muito mais complicado em posições mais nevrálgicas como foi com o Rui ou com centrais e PL! E ainda muito mais com o verdadeiro talento que nestas idades é mesmo sempre muito inconstante! Já temos n exemplos e vai-se passar o mesmo com Bruma e Betinho!

O Di Maria na 3ª época na Luz ainda se sentia enfeitiçado pela bandeirola de canto e volta meia lá ia mais uma finta!

Nunca duvidei que a formação é a nossa maior mais valia, mesmo com um pseudo candidato a falar do Barça e do Cruyft!? Quando o clube entra em fases mais conturbadas a formação tem tendência a complicar ainda mais! E porquê? Porque formação e fases conturbadas nunca colam!

Só é possível retirar rendimento da formação em fases muito mais estáveis e numa altura em que já não se duvide do treinador e da equipa! Comprovou-se isso ainda há pouco tempo com PB!

SL

Endho disse...

Todos somos especialista, enquanto adeptos, mas a grande dificuldade em todo este processo é a análise do plantel e enquadramento com as diferentes necessidades.

É no processo de decisão que começa o problema do clube. Quem foram os responsáveis desportivos nos últimos anos? Pedro Barbosa, Costinha, Couceiro, Luís Duque.

Desta lista, apenas Couceiro reúne capacidade, perfil e experiência para o cargo. Os restantes manifestavam lacunas em pontos determinantes.

Um plantel não pode ser pensado apenas para um ano, tem que existir um processo de continuidade, um percurso que permita ao clube enquadrar os jovens que vão surgindo. E esses jovens, desde logo têm de ir sendo preparados.

O problema aqui é que a transição para o profissionalismo continua a ser problemática. E aqui a responsabilidade é repartida: famílias sem estrutura, empresários sem escrúpulos, clube sem liderança; tudo contribui para que os jogadores não atinjam o seu potencial.

E sem atingirem o seu potencial não podem jogar na plenitude. E sem jogar na plenitude, não podem constituir mais valias.

Neste ponto, somos goleados pela estrutura portista (sobretudo nos últimos anos). Basta recordar Moutinho, ele não joga mais do que quando estava em Alvalade, mas é muitíssimo mais protegido (ainda me lembro da forma torpe como foi gozado pelo Record pela sua não convocação para o Mundial). Quantas vezes ficou de fora da seleção depois de ir para o Porto???

Pedro Mendes é mais um exemplo, anda anos a fio em sucessivos empréstimos e quando é que lhe damos acesso à equipa principal? A menos de seis meses do fim do contrato...

RÍDICULO

Das duas uma: ou era considerado com qualidade e já devia estar no plantel principal há mais tempo (facto extraordinário tendo em consideração a compra massiva de jogadores para a posição), ou então concluía-se que não era suficentemente bom (que até é a minha opinião e era usado como moeda de troca).

Agora, dar projeção a um jogador que está em fim de contrato (e que fez exigências bem acima da sua valia) em detrimento de outros (Dier principalmente) parece-me amadorismo indesculpável.

Enquanto não aparecer alguém que faça uma leitura do plantel, que identifique as lacunas (canalizando para aí os recursos existentes) e dando continuidade aos BB's, o Sporting irá perdendo sempre a sua identidade.

T1 disse...

vitor,

se a loucura é discutir o valor do elias.. sim sou louco, nao acho que valha 5 milhoes... qt mais os 9..

se dezenas de internacionalizações são 13.. então tem dezenas de internacionalizações... se uma das melhores selecções do mundo é uma das piores selecções de sempre do brasil que está em 1~º lugar do ranking Fifa, então tb sou louco... mas o Elias en nada, nada mesmo é melhor que moutinho... alias superioridade so se for o salario...

T1 disse...

18º lugar da Fifa

5 Junho disse...

Revisor simples. Apostar na formação exige cabeça e preparação.

Somos optimos no recrutamento , discutiveis na formação técnica e mental dos jogadores , e péssimos a tratar dos processos para transição para sénior.

O P.Mendes (que ontem errou , mas o internacional miguel lopes errou muito mais) só agora começou a dar uns toques. Apostar nos jovens vai ter sempre o peso do erro. Mas a proposito dele , o jogador o ano passado queixou-se e bem , que o Sporting nunca lhe deu cavaco a partir dos emprestimos. Cagou literalmente no seu activo , não o acompanhou , não o informou. Ficou ele sozinho com o seu empresário a tratar da sua vidinha. Normal que agora o processo de renovacao seja muito mais dificil. No Sporting trabalha-se muito mal este aspecto (o unico que era diferente foi o curto periodo do Sá á frente do futebol , com o jeb). Os jogadores acabam a exigir mundos e fundos por causa das representações e das promessas dos empresários. É aqui que entra o lado pedagogico da direccao. Para limitar as negociatas da academia (quando na rtealidade é o clube que as promove!!!!) e acompanhar devidamente a rapaziada e prepara-los para o futuro. Neste momento com os mercados europeus tão abertos , os jovens em muitos casos preferem arriscar no desconhecido mas bem pago que neste Sporting miserável que trata mal os seus jogadores (mesmo que a aposta neste miserabilismo possa ainda ser a melhor opcao para eles).

E apostar na Academia não é colocar 11 jogadores lá dentro. É ter um plantel constituido por mais valias desportivas (portuguesas ou estrageiras...jogadores de real qualidade e acrescento desportivo) coadjuvados pelos nossos jovens. Em vez de irmos buscar a merda de joazinhos , migueis lopes , xandoes , e este caruncho todo...apostamos no nossos. Carucnho por caruncho , que seja o nosso. E aqueles que conseguirem crescer neste ambiente vão se adaptar e assumir um lugar na equipa. Apostar nos jovens é dar-lhes condições para evoluir. Um plantel com base na Academia , não deve colocar a pressão neles. Se for preciso são todos 2as escolhas.

Se a equipa do barça é hoje o que é , deve-se a ter crescido não só num ambiente ultra competitivo (liga espanhola) , como 90% daqueles jogadores não foi lançado ás feras. Foi lançado em equipas onde pontificavam estrelas mundiais do futebol. Eto's , Ronaldinho , Henry , Yaya , so para falar nos mais recentes. Xavi cresce ao lado dos melhores medios...holandeses !!! Crescer desportivamente é isto ! Apostar nos jovens é isto. A partir do momento em que estabilizam , então serão eles as 1as opcoes , e estarão novas fornadas á espera de assumir o seu lugar.

Em vez de se contratar 20 jogadores...contrata-se 5 , 6 tops. Mas bons. E as outras solucoes encontra-se na nossa casa.

O Sporting precisa de uma mudança radical na sua politica desportiva. Boas aquisicoes , e saber potenciar o melhor que tem. E quando tiver casos de jogadores que nao querem ficar , ou que nao são bons o sufieicente , pq nao negocialos imediatamente ficando o clube com uma parcela do passe ?

Agora a MERDA em que nos colocaram actualmente , com carunchos , tudo em fundos misteriosos , com guerras entre empresários para decidir quem joga e putos lançados ás feras...tem tudo para correr mal e desvalorizar a juventude. É criminosa a gestão de duque , freitolas e godinho. O triunvirato da incompetencia.

Schmeichel disse...

Será que este post é para justificar a anunciada saída do Pedro Mendes?!

Não será também culpa da MAG, tal como a derrota de ontem?

Falarem que o Evaldo foi uma excelente contratação é para rir. 3 M€ por um enterra daqueles é obra.

E o Rodríguez efetivamente é bom central, mas para o nº de minutos que joga é muito caro (não era só o Izmailov).

vitor disse...

Não há jogadores com 20 anos prontos para o SCP ou para qualquer grande clube que almeja vencer títulos! Não se vêm no Porto como não se viam no Benfica até há pouco tempo e sabemos bem todos porque é que se vêm agora! Também não é por acaso que praticamente nunca mais lançamos ninguém depois da saída do PB! E já lá vai algum tempo! E mesmo assim vai-se continuar a errar com a formação como com jogadores mais velhos que cheguem e não se adaptem por uma razão qualquer, inclusive à pressão de um clube grande!

O que nunca vale a pena é fazer-se um drama em questões que precisam de muita calma e muita análise por tudo e por nada! Infelizmente ainda não há “poligrafos” para testar as diversas capacidades de um jogador e daí a margem de erro ser necessária! É uma questão que diz respeito à gestão desportiva e não tem mais nada de extraordinário! Faz parte das escolhas num plantel amplo, inclusive dos putos em quem apostar!

O que também não pode continuar a acontecer é tanta mudança! Algo que à 1ª vista é razão de critica à direcção agora demissionária, pelo menos de quem quiser passar por cima de todas as transformações financeiras com grande impacto económico no país e em consequência disso também nos clubes e que é uma situação absolutamente ímpar inclusive para qualquer dirigente vivo! Tão rara que não há de certeza nenhum que se lembre de algo igual e que para além de já se começar a falar ainda vai de certeza ser "o" tema da campanha!

Apesar de não ter tido oportunidade para ouvir ROC ontem, um comentador que também não é muito apreciado na blogosfera, julgo saber que sobre esta área prestou ontem um grande favor ao clube e por consequinte um bom esclarecimento aos adeptos!

Deve ser mesmo aliás a única coisa boa que o facto da banca ter deixado de financiar os clubes arrasta! Desta vez não vai haver lugar para muita demagogia! Quem se chegar à frente vai ter que dar justificações muito mais concretas! E uma coisa sabemos todos, se a actual direcção tinha vontade de continuar é porque há pelo menos uma solução! Já vamos ver quantas surgem!

SL

P.S. Também se pode sempre questionar se já não se sabia que ia ser assim há 2 anos atrás? E a resposta tem mesmo que ser não, previsões deste género num país que depende sempre de financiamento externo são sempre muito complicadas! Para além de também se poder sempre falar do “sistema” e da Champions e até de algumas azelhices, também estou certo!

leao revisor disse...

Schmeichel

Se estiver atento a tudo o que digo, deverá saber a minha opinião sobre o Pedro Mendes, por isso ele sair ou ficar para mim terá pouca importância.

5 Junho disse...

revisor le isto sff

http://futbol.as.com/futbol/2013/02/11/primera/1360587280_829939.html


E isto num clube que ganha constantemente (e ganhou com o Laporta).

Tás a ver que numa sociedade normal , responsavel e exigente , é possivel apurar responsabilidades ?

vitor disse...

T1

Nem sequer vou entrar em comparações, o Moutinho saiu de Alvalade por muito mais que custou Elias! Vai sair do Porto por muito mais, da mesma forma que Elias e no curto prazo também vai render dinheiro ao SCP!

SL

T1 disse...

o elias vai render um disparate, um gajo com 29 anos e 2 experiencias falhadas na europa...

Se o ghilas nao vem porque pede 700 mil, como justificar que o GL estivesse a pontos de dar 600mil por 10% do Kleber?

leao revisor disse...

5 de junho

Façam o mesmo em Portugal, se forem culpados que vão presos.

Nunca alterei isso, agora eu acho que nunca vão ser punidos por isso, mas isso é a minha opinião.

Carlsberg disse...

Off Topic:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/espanha/interior.aspx?content_id=804087

Ai se a moda pega cá em Portugal!!!

SL

Carlsberg disse...

Boa tarde,

Eu acho engraçado essa questão de apostar numa equipa jovem, ou só da cantera versus contratações!

Uma coisa não vive sem a outra e ambas são válidas ou não, mas há apenas um factor, que as faz ser válidas ou não:

O Treinador!!

É que desde Lazlo Boloni ou até mesmo... vá Fernando Santos, que não temos um treinador que saiba trabalhar.

Na minha sincera opinião, lançar miúdos neste momento, é assasiná-los isto porque a equipa está numa espiral tão baixa que os arrasta com eles para baixo!

Por isso primeiro temos de adquirir uma boa equipa técnica, comprar alguns bons jogadores, 4/5, e depois quando as exibições começarem a ser regulares, e a dinâmica de jogo for boa, aí sim começa-se a introduzir os jogadores jovens, a partir daí, já se torna fácil, comprar aquilo que não temos nos juniores.

Esta é a minha visão/opinião de como deve ser tratada esta questão. Mas o principal factor nesta questão é só e unicamente um: o Treinador e a sua equipa técnica.

SL

Carlsberg disse...

5 de Julho tivemos a mesma ideia, mas eu coloquei o link em Português!!

Julgo que pensamos da mesma forma!!

SL

Carlsberg disse...

Revisor,

Eu não me interessa que eles vão presos, interessa-me sim que paguem o prejuízo que deram ao SCP.

Até porque pelo que me parece, Laporta não foi acusado de actos ilícitos, mas sim de dar prejuízo numa época!! Julgo que nessa época não ganharam nada a nível de futebol!!

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Apenas digo o seguinte, em Portugal, todos vivem acima das suas possibilidades, repito todos, são empresas, clubes, estado.

Querem penalizar os responsáveis pelo prejuízo tudo bem, então os critérios têm que mudar totalmente!

Quem der prejuízo numa época então, tem que ser demitido de presidente por exemplo.

Carlsberg disse...

Revisor,

Quem der prejuízo não precisa de ser demitido, isso mais uma vez cabe aos sócios!! Lá está a faca de 2 gumes, se der prejuízo mas ganhares.... ninguém se chateia, mas se der prejuízo e ainda por cima perderes.... claro que toda a gente te cai em cima.

Repara que por exemplo no Barça, o Laporta vai pagar 1/3 do prejuízo que deu, num ano em que não ganhou nada!!
Mas isto não foi por nenhum acto ilícito, apenas por má gestão!!

Não achas por exemplo que GL esteve extremamente mal, no caso dos treinadores? Quanto dinheiro de prejuízo directo isso deu? E indirecto?

Epah alguma responsabilização tem de haver, para no futuro, não virem para o SCP, queimar dinheiro como JEB e GL fizeram sem qualquer beneficio desportivo!!

SL

Unknown disse...

Lr,
"Os sportinguistas ainda mais nesta altura de eleições e de grave crise financeira e desportiva, apontam como solução a aposta na formação. E eu até acho que esse poderá ser o caminho mas então vamos ser sinceros com todos, o que vamos levar nos próximos tempos é algo parecido com o que passou ontem."
Correctissimo

Unknown disse...

Lr,
"Tivemos um período em que a equipa A não rendia, todos pediam jogadores da equipa B que iriam fazer muito melhor... e é o que se vê, não estão ainda preparados para a exigência da 1º liga e muito menos para a exigência de jogar num clube como o SCP na sua principal equipa."

E quando não renderem os da formação, vão dizer que precisamos de internacionais , jogadores com provas dadas, e quando estes não renderem, voltam aos da formação.

Unknown disse...

Mas agora a culpa da derrota foi dos B? Porra, haja paciencia..

Unknown disse...

Não sei se alguém aqui viu ontem o jogo?
A recarga do Capel ao cabeceamento do Ricky, era golo certo, só não foi, porque encostaram-lhe os pitons á cara. Jogo perigoso, livre indirecto, e cartão amarelo. O Adrien puxou um jogador levou logo amarelo, eles que já tinham cometido três faltas passíveis de cartão, algumas metendo em risco a integridade física dos nossos jogadores, nada!
O pior não é vocês não comentarem isto, mas sim a direcção não dizer nada, acobardando-se. E esta atitude de medo, vem quase desde o princípio, desta direcção(e de outras)

Unknown disse...

No jogo do norte, viu-se bem a influência da arbitragem!
Esta é a principal razão porque não saímos disto.

Unknown disse...

Ana, muito boa resposta ao comentário do Vítor, era o que eu ia escrever.

leao revisor disse...

Carlsberg

Eu não posso estar de acordo com isso, se dermos prejuizo mas ganharmos está tudo bem, se não ganharmos vamos para cima deles?

Foi por uma coisa dessas que talvez tudo tenha começado... com o SCP campeão e 100M de prejuízo nos anos seguintes pelos contratos realizados nessa altura.

Percebe o que estou a tentar dizer?

Eu concordo que isto não pode ser faço a merda que entender que não me acontece nada.

Nos casos dos treinadores até posso achar que a direcção devia pagar o dinheiro do Belga e vá metade do Sá Pinto, mas pagar Domingos? O homem foi o treinador que mais gente levou ao estádio na sua apresentação, parecia que tínhamos contratado o Mourinho (o de agora não o de há 12 anos que foi corrido pelos adeptos).

E continuo a dizer seja lá a pessoa que esteja a frente do clube, ou se fazem regras muito claras ou então acho muito difícil alguém ser condenado por má gestão. Mas isto é apenas a minha opinião.

Unknown

Compreendo a tua dificuldade de interpretação mas não é isso que quero dizer. Pede ajuda aos teus amigos para tentares chegar lá.

5 Junho disse...

A participação ontem do EB foi épica , e reveladora bem do estado do Sporting. Recomendo toda a gente a ouvir o homem. Um lambuças confesso que adorava quando lhe passavam a mão por pêlo e que nesta situação percebeu a escumalha que gravita á volta do clube. E eu quando digo escumalha , digo-o pq é mesmo assim. Gente nojenta , sem etica , sem valores , criminosos , mentirosos , porcos , que vivem escondidos entre os fatos e gravatas. São canalhas autenticos , que atentam contra tudo e todos.

Espero que ele tenha a coragem de dizer tudo o que sabe , e só tenho pena que guarde para dps das eleicoes.

Só queria referir que ele disse o mesmo que eu escrevi aqui do voto electronico. Não só nao tinha os meios , como não tinha ainda autorização para tal. E disse uma coisa espectacular....esperem para eu vos contar o que era a reestruturação que vão-se rir ás gargalhadas !!!!

EB eu rio-me com os planos financeiros do Sporting á 10 anos. São comicos tal é a tragédia. Ouvir bois a falar das finanças do Sporting é cómico tais são os disparates referidos.

Só foi pena ter acordado apos sofrer na pele o comportamento desta escumalha.

Recomendo vivamente a todos os Sportinguistas a ouvir a sua intervenção ontem.

Só existem 2 grupos de pessoas que defendem isto , o statuos quo e este poder e politica. Pessoas interessadas nas mesmas por ligações profissionais ou familiares...e quem ainda vive enganado por eles. Não há mais nenhum. E a cada dia que passa mais Sportinguistas percebem a calamidade que foram estes ultimos anos , e que os terroristas , são na realidade as pessoas mais normais , apaixonadas e que viveram atormentados por este terror que foi o roquettismo que quase derrubou o nosso clube.

As proximas eleicoes não são para derrubar o roquettismo. É para faze-lo desaparecer da face do Sporting. Expurgar o clube destes canalhas !!!

Mike Portugal disse...

5 Junho,

"Espero que ele tenha a coragem de dizer tudo o que sabe , e só tenho pena que guarde para dps das eleicoes."

Ainda bem que gostas que se exponha tudo o que é mau no SCP na praça pública. Veremos se isso depois não tem outro tipo de repercussões.

vitor disse...

Haja Luz,

Finalmente alguém ainda vai à bola! Claro que o SCP não está municiado para vencer no sistema do futebol português há muito tempo e isso não tem nada a ver com os jogadores que muito antes de perderem qualquer réstea de confiança já se fartaram de serem presas muito fáceis para os árbitros como os adeptos para os jornaleiros! Não obstante em Alvalade o que não falta são figuras em bicos de pés que não fazem a mais pequena ideia do que se passa nos bastidores do futebol português! E quando as coisas começam a correr mal entramos no modo de autoflagelação! Ai as contas, como se não ganhando pudesse deixar de dar prejuízo!

Este mandato há um caso paradigmático, depois do qual é impossível mascarar as nossas fraquezas, PPC! Sem me atrever sequer a opinar, nenhum clube que quer vencer em Portugal gere o caso PPC como o SCP geriu! Nunca mais parámos de o sentir!

Depois ouve-se por exemplo o regresso do PMAG, completamente fora de si, ontem – bem no ataque à miudagem do Rogério Alves - e a admiração é como é que o SCP ainda existe! O indivíduo para se defender não tem a mínima noção do que diz, de como arrasa e de como fragiliza o clube perante tudo o que interessa! Sponsors, opinião pública, tudo a ouvir! Este tipo de pavões nem para sócios quanto mais para integrarem um órgão social! Em suma o SCP também é isto, infelizmente e andamos nós preocupados com a bola... Muito sinceramente já deixei de ver outro caminho que não seja com dono! E com muita pena mesmo e por tudo o que isso acarreta para o clube! Uma coisa é certa a SAD não pode continuar a ser deficitária eternamente e com este tipo de gente mais preocupada com o umbigo do que com outra coisa qualquer nunca mais vamos a lado nenhum!

Aos anos que vemos os comentadores dos principais adversários nas televisões a pressionar, a condicionar e a escolher árbitros que com uma apitadela deitam por terra qualquer investimento! Os nossos são aquilo que se vê!

SL

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

Mike Portugal , Portanto ele não deve expor a merda que esta direccao e seus compinchas colocaram o clube quando esses mesmos compinchas voltarem a candidatar-se ?

Bandidos voltam a tentar assumir o poder no clube , e quem sabe o que os bandidos fizeram deve ficar...calado.

Sim senhor. Mas que grande lógica essa !!

vitor disse...

O revisor preocupado com o ordenado do Vercauteren quando se elegeu um PMAG que cada vez que abre a boca custa muitos mas muito mais ao clube! Mas alguém mete o que quer que seja no SCP depois de ouvir um PMAG que mais parece uma gaja desrespeitada aos gritos? E a insanidade é tanta que nem se toca!

SL

Carlsberg disse...

oh vitor, tás com medo do que o EB possa dizer??

Como se ontem ele tivesse dito alguma mentira!!

Continuas com a campanha de colocar as culpas no PMAG por toda a situação que o SCP está a passar, quando só o CD encabeçado por GL é que tem a culpa e mais ninguém!!

O que vale é que ninguém te liga!! Apenas te corrigem!!

SL

LeaoCapel disse...

Vitor,

Eu diria mais! Ninguém mete um cêntimo que seja no Sporting com Godinho e sus muchachos ao leme, que mais parecem um Vale e Azevedo de 3ª ou 4ª categoria.

Carlsberg disse...

Revisor,

Concordo plenamente com o que tu dizes, mas temos que ver que as coisas não são assim!

Repara que gastámos desde que GL entrou no clube 108M e ainda vamos gastar mais 4M e mais 25M até ao fim da época, para termos estes resultados? Pior ataque, perto da linha de água!! É muito mau... pior ainda quando não se tem coragem para dizer errei, não percebo nada disto venha outro!!

Mas claro temos o reverso da medalha, se tivéssemos no topo, e em todas as competições, nem se falava em M€, ou reestruturações, ou percas de maioria da SAD!!

É assim que as coisas funcionam infelizmente!!

SL

Jorge Teixeira disse...

Parece incrível como alguém ainda defende Godinho Lopes...Por tudo isto, é por isso que o SCP está no estado em que está.

Este Sr. Godinho Lopes e outros dirigentes como ele, deveriam ser responsabilizados e julgados em tribunal por gestão danosa e obrigados a indemnizar ao Clube .

Neste especto o Barcelona é um exemplo.

Sócios do Sporting Clube de Portugal, acordem!!!

Carlsberg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

E o tio Zé Maria continua a insistir com o Figo, se o que vem nos jornais for verdade. Bem ilustrativo do "modus operandi" da banca, pois o que se faz são jogadas de "marketing" para ganhar as eleições, e depois logo se vê. Logo o Figo, há muito afastado de Portugal e que nunca manifestou o mínimo de afinidade pelo Sporting, apesar de ter sido um bom jogador (como há tantos). A "Linda Evangelista" do futebol (uma top model que dizia nunca sair da cama por menos de 10 mil dólares) estão a ver a ideia? Assim "vinha" este para um clube falido. Faço uma pequena ideia do que lhe prometeram para que ele aceite - até porque ele vende-se a toda a gente que pague bem - as negociatas por detrás disto, à custa do Sporting.

É mais uma enorme falta de respeito pelo Sporting e pelos seus sócios. Isto tem de ser ERRADICADO deste clube ou nunca mais vamos recuperar deste lodaçal em que nos metemos.

Mike Portugal disse...

5 Junho,

Não, não gosto de ver a roupa suja do meu clube ser lavada na praça publica. Se querem falar disso que falem nas AGs onde ao menos só há socios.

Assim somos mais um motivo de riso para todos.

Ronaldo disse...

Mike Portugal,

Nós somos gozados sim. Mas é por isto:

1º Porto 18j 14v 4e 0d 45-9 46pts
...
10º Sporting 18j 4v 7e 7d 16-20 19pts
...
15º Beira-Mar 18j 3v 6e 9d 23-35 15pts

5 Junho disse...

Ai a roupa suja , que o menino não quer mostrar ser impoluto ! lol mas voce é real ? Motivo de riso isto ? É motivo de chorar pah. Chorar pela situacao , e chorar quem apoia.

Riso é as nossas prestações ridiculas.

A sua mensagem é a tipica merda da imagem , do posiconamento , da posicao , fdx voce nao ve que o problema é gravissimo ? A imagem é a ultima coisa que me interessa.

Se o clube hoje está enterrado num monte de merda , e os rivais gozam deve-se exactamente á prestação destes individuos.

Tudo que nao for desmascarar esta gente , é puro erro.

Mike Portugal disse...

5 Junho,

Você?
Menino? Devo ser mais velho que tu.

Tu podes gostar de ser como as velhas alcoviteiras e fazer peixeirada na praça publica. Eu tenho o direito de não gostar.

5 Junho disse...

Epah....desenvergonhe-se !

Aí aí aí aí a peixeirada....pensem nos meninos !!!

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Seis núcleos do Sporting repudiam declarações de Eduardo Barroso:

Lisboa, 12 fev (Lusa) -- Os núcleos do Sporting de Castelo Branco, Brasfemes (Coimbra), Vendas Novas, Santa Comba Dão e Sesimbra repudiaram hoje as declarações do presidente demissionário da Mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Barroso, à TVI, na segunda-feira.

Num abaixo-assinado enviado à Agência Lusa, também subscrito pelo presidente do Museu do Sporting de Leiria, Bernardes Dinis, aqueles núcleos manifestam o seu "mais profundo repúdio" pelas palavras proferidas por Eduardo Barroso no programa Prolongamento, da TVI.

"Pelo difícil momento que atravessa, o Sporting Clube de Portugal precisa que os seus principais responsáveis usem de contenção e respeito e não recorram a um tipo de intervenções lesivas da imagem do clube", pode ler-se no abaixo-assinado, no qual se apela à "união para combater o divisionismo e a crítica pela crítica que enfraquecem o Sporting e fortalecem os adversários".