quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O pontapé de saida...

Nas hostilidades!
Depois dos primeiros mimos, a primeiro ataque do candidato BdC ao candidato Couceiro e isto tudo tem uma razão de ser!
Acusa a lista de Couceiro de "não ser clara quando a sua origem e constituição", quando a lista é publica, diz que está a fazer-se uma "pressão financeira que está a ser exercida sobre as centenas de profissionais dedicados e competentes do nosso clube e da nossa SAD é escandalosa e inadmissível", diz que "O ardil falhado de listas que não se apresentaram completas para aproveitarem a boleia de outras – que desistindo a seu favor para o Conselho Diretivo, se candidatariam apenas ao Conselho Leonino, mas que a conjunta incompetência não conseguiu concretizar". Termina com "O Conselho Diretivo não pode nem deve depender de alegadas “Comissões”, mas sim de uma equipa eleita democraticamente nos termos estatutários, que se responsabilize e seja responsabilizada". Tem a lata porem de dizer isto na ultima frase "Desejo que tenhamos um ato eleitoral sereno, elevado e digno,".
Isto não foi mais do que disparar para todos os lados, a lista de Couceiro não é clara? É publica, não escondeu nenhum nome, goste ou não goste não existe um único elemento que não se saiba quem é. Qual é a culpa de Couceiro na tal "pressão financeira sobre os funcionários"? Não entendo, mas agora os que são "profissionais dedicados e competentes" iam todos com o "CARALHO" para traduzir a letra a palavra utilizada por um elemento da sua lista na noite das ultimas eleições no alvalaxia onde se celebrava a vitória... que não foi.
Quanto à história ridícula e patética da lista do CL, ao ler isto senti-me muito orgulhoso, porque sempre disse antes do final da entrega das listas (e disso ninguém pode desmentir!) que José Couceiro não pretendia apresentar qualquer lista e pretendia ainda acabar com o mesmo órgão! Por isso dizer que agora quer acabar porque a outra lista chegou atrasada... é estar desesperado.
Critica ainda a comissão financeira de Couceiro que não será eleita pelos sócios. Ora aqui é muito simples e claro de explicar, a dita comissão financeira tem os seus elementos bem definidos, não existe nenhum nome escondido, como foi dito essa comissão vai propor soluções ao presidente para os nossos problemas e será o presidente a tomar as decisões, por isso quem as toma é o responsável! Mais eu julgo que Inácio, Virgílio e o 3º elemento "desconhecido" não fazem parte de qualquer lista a eleição pegando nas palavras de BdC "pessoas não escrutinadas nem eleitas pelos sócios do Sporting", penso então que a dita comissão financeira não será tão diferente da "Equipa pluridisciplinar de três elementos no futebol" que presumo que terá o objectivo de propor algo ao CD. Quando se tem telhados de vidro...
Mas este ataque tem uma razão de ser, existem coisas que (ainda) não se podem dizer, mas nos comentários alguém disse "Ao BdC para ganhar as eleições vai bastar respeitar o adversário" ...
Saudações Leoninas

137 comentários:

Schalager disse...

O apoiante do Couceiro - Carlos Barbosa, já pediu desculpa pelo "excesso" de chamar Vale e Azevedo de 3ª categoria?

leao revisor disse...

Schalager

Sobre o texto nada pois não?

Schalager disse...

revisor: Tu és um gajo, que tem uma agenda própria, estes teus textos não são para levar como sendo a tua opinião, mas sempre escrito por interesses que efectivamente tens nesta corja. Só assim se explica estas intervenções nos blogs.

Para comprovar o teu texto, proponho-te o seguinte desafio:
Prova que não existe qualquer ligação entre o Paiva qq coisa, Rui Oliveira e Costa e a lista de José Couceiro.


O que te digo, é caso o Bruno ganhe, terá de mim a mesma apreciação crítica que todos os que lá passaram tiveram. Eu defendo o Sporting, tu defendes os "TEUS" interesses!

leao revisor disse...

Schalager

O dom de ter opinião própria está limitado a apenas uns "privilegiados". E esse Dom é avaliado consoante as opiniões das pessoas.

ROC disse publicamente que falou com Couceiro para ele fazer uma lista ao CL e que este negou tal intenção porque não queria uma lista a esse orgão.

Eu disse aqui (bem antes de tudo isto) e Couceiro já o disse também que quer acabar com esse órgão.

Que provas queres que te dê?



Schalager disse...

É o mesmo ROC que diz que foi sondado para Presidente e que recusou?

Mas a minha pergunta também é, quem o sondou?

É isto que o Bruno de Carvalho, penso que tenta transmitir no seu texto. Que Couceiro não avança por sua iniciativa, mas por força de terceiros.


5 Junho disse...

Boring...

Sérgio disse...

LR,

Passe bem, melhores dias virão e espero que com ele o Sporting mais saudável para todos nós.

Essa sensibilidade toda para com o JC foi comovente.

SL,

Melas disse...

Cada vez pior.... Bem vindos ao fonte peyroteo segura!

http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/

Para quem quiser ler as coisas com um pouco mais de imparcialidade.

Só com copos de bagaço ó indiscutível... E mesmo assim era difícil de lidar com isto, ridículo

S.L.

Leão disse...

ROC diz que foi convidado para se candidatar.....??? Foda-se ao que nós chegámos....!!!!! Deve ser a piada do ano!! Mal por mal antes o escriba deste blog.....
O que aconteceu foi isto: a 1ª opção foi Jorge Coelho, 2ª foi Figo, a 3ª foi Rogério Alves,a 4ª foi o meu amigo pessoal Couceiro e parou aí porque ele disse que sim ! Se dissesse que não, haveria uma 5ª ... Baltazar e em fase de desespero Godinho Lopes, mas não foi necessário ! ISTO NÃO É MENTIRA ! FOI O QUE SE PASSOU !

Cel7a disse...

LR,

É claro que não percebes, a surpresa seria se "consiguisses lá chegar" sozinho.

De facto é engraçado criticar a postura dos outros quando a nossa é exactamente igual.

Coerência caro colega sportinguista!

Lionheart disse...

O Cacifo do Paulinho é de uma "imparcialidade" do c******. Aliás, todos os blogues pró-Bruno de Carvalho são "imparciais". Os outros são parciais, é "lógico".

Revisor, quando houver alguma coisa de relevante na campanha avisa, porque as trocas de "galhardetes" valem ZERO. Ontem o Severino conseguiu ser ainda mais baixo. Nunca mais é dia 23...

luis silva disse...

caro revisor, quando um dia ficar desempregado, vejo em si grandes atributos para director de revista cor-de-rosa, com todas as qualidades de procurar fazer textos sobre coisas mexerucas que não interessam aos sportinguistas verdadeiramente preocupados com o futuro do clube.
Com tantos problemas que o clube tem, parece quase patético discutir estas coisas inúteis, vindas de alguem que prega sobre analisar propostas e ouvir debates.
Encorajo-o a escrever sobre coisas úteis em vez daquilo que anda a escutar atrás das portas para vir aqui colocar no seu blog Propaganda Segura
SL

leao revisor disse...

Lionheart

Mas haverá mais alguma coisa até lá?

Cel7a

Já que não consigo, pode ser que tu me ajudes a perceber... é que de 11 comentários, nem um diz que o que escrevi está errado, falam do CL e dos supostos candidatos.

Miguel Damil

É o que tu queres que se diga...

Melas

Ao menos foi ao cacifo, ainda pensei que me mandasses para o sporting ate morrer.

Sergio

Obrigado

5 de junho

Eu chamaria-lhe outra coisa...

Schalager

Então mas o único que teve o dom de avançar sozinho foi BdC? Todos os outros foi por forças exteriores? Quando Couceiro disse 2 ou 3 semanas antes do fecho das candidaturas que para avançar precisava de apoios financeiros e de uma equipa coesa qual era a força exterior que lhe disse para dizer aquilo?

Ou acha portanto normal que as pessoas antes de avançar não devam saber se tem real capacidade para o fazer?

leao revisor disse...

Luis Silva

Parece-me que apenas uma pessoa pode fazer comunicados e dizer o que lhe apetece sem ser interpretado como propaganda... Os outros estão proibidos de o fazer!

Jalex disse...

É o tal "outsourcing" que ontem referi...


Duas listas fraquíssimas,juntas não fazem uma.

Enfim, é o que temos.

luis silva disse...

caro revisor, dou-lhe um ou dois exemplos de coisas mais úteis para se discutir, tal como quantos pontos nos faltarão para termos a manutenção assegurada ou que onze inicial deverá jogar no jogo com os azuis. Quanto ao resto, venham os debates e vamos analisar propostas em vez de mesquinhices que para si são interessantes e come-as ao pequeno-almoço todos os dias, mas para muitos de nós sportinguistas são divagações inúteis.
SL

Lion73 disse...

Não foi o LR que disse que só voltava a postar no dia 24 de Março? Ou estou a confundir?

Não foi o LR que antes do anuncio publico da candidatura de Couceiro, levantou o véu sobre a constituição de uma lista "inatacável"?

Couceiro, pela forma como se arregimentaram os situacionistas empedernidos, as escolhas da sua lista, colada a cuspo, a recolha de assinaturas subterrânea, a processecução do sonho situacionista que é a venda da maioria da SAD e todas as noticias que o indicaram como uma 3 ou 4ª escolha de Ricciardi, tem que dizer ao que vem e se a mando de alguém.

Tem aqui uma oportunidade para isso.

Lion73 disse...

*prossecução, óbvio.

Cel7a disse...

Lr,

Vou utilizar a tua resposta tipo.

Não queres que faça o trabalho por ti, pois não?! Chega lá sozinho que depois discutimos.

Cel7a disse...

Nuno Bispo,

E está correcto, isto não são posts. É o direito de antena da Lista C. :)

Lion73 disse...

Sou de opinião, obviamente, que a campanha se deve centrar nas propostas e não no acessório, provocador de ruído e que inevitavelmente causará demasiadas fracturas naquilo que já está demasiado fracturado.

Os ataques e provocações, podem contar com eles. São inevitáveis. Que os que aconteçam, o sejam com o bom senso e a ponderação mínimas de forma a que isto não se torne uma peixeirada.

Não estou a ver JC a fazer o que GL, a sua entourage e Baltazar fizeram nas últimas eleições, portanto não estou a ver BdC a reagir como um leão acossado, como o fez nas últimas semanas da campanha de há 2 anos.

Posto isto, acho que as premissas que levaram à candidatura de JC devem e têm que ser devidamente esclarecidas, não é uma questão de somenos importância, principalmente em quem vai defender a venda da maioria da SAD, a consequente perda do controlo do futebol por parte do Sporting e capacidade dos sócios do clube em tomar decisões, no que ao motor do Sporting diz respeito.

Se até simpatizo com a figura de JC, embora não lhe reconheça carisma, nem capacidade de liderança, não posso ficar descansado com a suspeição, demasiado forte, que não passa de um fantoche. Tem uma oportunidade para esclarecer isto, repito.

Pedro disse...

Nuno,

Esse tema é intocável. A história da continuidade começa a ser vendida como uma bandeira e não como uma realidade ou factual. Tudo o que se passou até agora não tem importância, os problemas que o clube atravessa apareceram por geração espontânea e siga para frente premiar com mais uma eleiçào os incompetentes responsáveis por isso.
É aí que reside o principal problema da lista de josé couceiro (que pelos vistos só eu é que acho estranho um treinador cair do céu para dirigir um clube). A completa desonestidade de se camuflarem. A vergonha de admitir que os apoios e os interesses serão os mesmos! É uma vergonha o tótó do ROC falar em convite e agora dizer-se que foi por opção.

A próxima bandeira é dizer que antes couceiro era excelente e agora não. Sinceramente, nunca vi grandes elogios a JC. Da minha parte então, mais do que critica, incompreensão (parece-me o mesmo que um advogado ser contratado para médico). Nem elogios a JC, nem a vicente moura. Nem antes nem depois. O LR, não é nem menos mesquinho nem desonesto na campanha baixa que faz. Numa coisa alguns comentadres têm razão, há quem defenda os interesses pessoais e há quem defenda o clube. A minha exigência e sentido critico será exactamente o mesmo para bdc, pb,jc ou gl.

Não gosta da lista nem fo próprio bdc, mas espero que ganhe e meta a verdadeira corja a andar. Os meus votos estão melhor definidos a cada post novo do LR.

Pedro - sporting sempre

Unknown disse...

MENTIRA!!

Desisti no primeiro paragrafo.

Quem começou os ataques foi o Couceiro ao BdC.

Juca disse...

E os do abutre já estão em pânico!
Começam a faltar argumentos ... e toca de mentir e inventar!
São muita fraquinhos!

Unknown disse...

Como acabei de regularizar as quotas, liguei para a Linha Sporting a pedir informações. A resposta da funcionária foi que...não foi...não sabia o que dizer até que com muito esforço lá saiu "Estamos a contactar ALGUNS sócios"...Ricciardi&Couceiro a não facilitarem nadinha...

Pontapé de Saída! Caro Leao revisor...

Unknown disse...

Isto referindo-me à campanha da oferta de uma camisola oficial+ 2 bilhetes SCPvsFCP para os sócios (apenas alguns...) que regularizarem as quotas até sexta...

johnC disse...

Essa dos telefonemas para regularizarem as cotas, nesta altura, e feitas por quem são é um atentado à Democracia no nosso clube! Muito grave! Só vem alimentar as teorias da conspiração, verdadeiras ou não... semelhantes às boleias a certas pessoas em dia de eleições!

Quanto ao comunicado, é uma mistura de ideias que saiu muito mal... mistura ideias assertivas que vêm mal desenvolvidas e misturadas umas com as outras de tal forma que se confundem destinatários e umas quantas parvoíces eleitoralistas (comum nestas épocas) semelhantes aos insultos de abutre e Vale Azevedo que sofre!

Unknown disse...

Eu fiz o telefonema depois de ter lido este post...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=435376119871958&set=a.210588099017429.51537.210579835684922&type=1&theater

Em relação ao tópico do LR...o normal...nunca chego ao 1º parágrafo! Imagino a máscara do LR neste último carnaval...certo é que não precisou de comprar talas...

Unknown disse...

Leão Revisor como vês já não enganas nem meninos de escola. Desiste pá!

Unknown disse...

Leão Revisor quando Bruno Carvalho fôr Presidente do Sporting Clube de Portugal vai ter que te agradecer pela forma como conseguiste que muitos sócios optassem por ele em detrimento dos teus comparsas!

LeaoCapel disse...

Que a lista de Couceiro é pública já todos nós sabemos. Mas aquilo que o comunicado vem criticar é a falta de transparência na CONSTITUIÇÃO desta mesma lista, quando:

-se sabe pelos jornais que uma semana antes José Maria Ricciardi tinha estado em negociações com Figo (resta saber é se não terá sido uma notícia plantada para mandar areia aos olhos dos sócios e favorecer esta candidatura)

-Godinho Lopes estaria a ponderar avançar caso não reconhecesse, segundo as suas palavras, "credibilidade" (o que eu adoro esta palavra) a nenhum dos candidatos. Não avançou porque à ultima da hora apareceu o "credível" Couceiro.

-Paiva dos Santos (conhecido croquette) era um pré-candidato até aparecer Couceiro, desistindo a favor dele, segundo as palavras de Rui Oliveira e Costa na Trio D'ataque

-Rui Oliveira e Costa manteve conversas com Couceiro sobre o CL (ainda bem que pelo menos BdC não tem intimidades com esta personagem), pelo que a estratégia que ficou definida foi a apresentação de uma candidatura ao CL através de Paiva dos Santos, que foi por água a baixo, fruto da incompetência genética a que a croquettada já nos habituou.

E a pergunta que se faz é: quem é que anda a manobrar e a coordenar isto tudo? Pergunta de resposta fácil para quem anda atento às questões do clube e para quem já deixou de ter palas há muito tempo.

Quanto às pressões, não posso falar sobre elas; certamente que quem constantemente vem bufar informações privilegiadas que uns quantos canários seus amigos lhes gostam de cantar ao ouvido (ou se calhar até conhece a música directamente, sem precisar de canários) estará mais por dentro deste assunto do que eu.

LeaoCapel disse...

José Couceiro antes:
"Ter uma equipa de gestão com competência, em que haja solidariedade entre todos os elementos. Não é o futebol como uma ilha e depois a Direcção financeira como outra ilha"

José Couceiro depois:
Apresenta a lista aos órgãos sociais, pessoas que vão tratar do clube e do futebol, e explica que haverá uma comissão económica-financeira e estratégica.


LeaoCapel disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Pj-YiP93mPQ#!

Para quem tem memória curta...Aí está o candidato que deixou o funcionário Revisor em extase.

LeaoCapel disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nYkOF9FxKU0#!

Esta é a resposta para a pergunta: "Quem é que anda a manobrar e a controlar isto tudo?"

vitor disse...

Acho engraçado um candidato não poder fazer uso do seu próprio nome, no que é claramente uma estratégia de marketing e político! Pelo sim e pelo não pisca os olhos às gerações mais velhas, puxa pelo adn leonino, etc! Se aprecio? Não, detesto campanhas políticas no futebol! Não percebo é em que é que influi com a capacidade de liderar ou não o SCP!

O pressuposto que empurra o SCP para eleições antecipadas julgam muitos adeptos é o julgamento da direcção ainda em funções! Precoce, na opinião de muita gente e irresponsável nesta altura, na de muitas mais! E sobretudo mentira, pela boca do próprio Barroso – que o SCP nunca soube aproveitar!

Uma analogia ao género da blogosfera, há 2 anos a realidade do SCP já era um clube com excesso de endividamento, mais ou menos como o país e daí a expressão falido! Pior, com as receitas hipotecadas, sem pilim a entrar na tesouraria! Como é que se joga futebol com 11 internacionais, como lembrou ainda ontem Domingos e ainda se pagam a números de hoje quase 20 Milhões de dívida/ano nesses moldes? O país também super endividado para assegurar financiamento submeteu-se às directivas da troika e é o que se vê! No futebol felizmente ou infelizmente ainda não há troika em Portugal que lhe valha!

O choque entretanto tentado no SCP é por exemplo o que muitos economistas portugueses reclamam há muito das instâncias europeias para Portugal, a modos de para ver se a economia anima, depois de desmistificada a "mola no fundo do poço” do Gaspar! E que até chegou a ser tentado até se descobrir batota nas contas mais a sul!

Infelizmente o futebol ainda é um jogo e muitas vezes viciado e pelos vistos o choque não resultou! Fala-se muito de continuidade como algo mau, como se fosse nascer outro SCP!? Lamento profundamente que não tenha sido possível aparecer um candidato, concordando ou não com o que acabou de ser tentado e com toda a legitimidade mas que independentemente viesse agora defender o único SCP! Quem entrar vai voltar a ter receitas e o plano B, com a dívida renegociada – para a qual foi preciso primeiro convencer a outra parte - para valores que vão permitir ver algum cash-flow de novo!

Já vamos ver se daqui para a frente, ganhe quem ganhar as eleições, o orçamento actual do futebol sofre ou não alguma alteração, quanto mais capacidade para qualquer espécie de novo choque, com ou sem novos investidores! Volto a perguntar, vai valer a pena? É que o que já se está a ver, com malta que ainda quer ganhar sábado!? Com o Severino ou será Zeferino a chamar infiltrado a Jesualdo antes de mais um clássico?! Pelo menos este já não desce mais, se dúvidas ainda houvessem que veio para fazer o jogo sujo pelo outro! E o outro, o candidato que mais à frente vem dizer que anda a ser difamado a difamar e por uma razão muito simples: ideias ou pilim para arrancar 0!

SL

p.s. Já não é mau na blogosfera terem-se lembrado que no SLB os empréstimos pagam-se com mais empréstimos! Este que está a vencer e que se segue ao que já venceu em Dezembro, custou só 12%!

Isto para chegar também à comissão financeira de Couceiro – onde ainda vamos levar com outro Duque - e aqui a coisa é muito simples, seja quem for o economista chefe! Os clubes não vão sobreviver com empréstimos sucessivos! Mais tarde ou mais cedo há que encarar a única solução, alienar capital da SAD a alguém com muita vontade de gastar uns trocos no futebol, o que não tem nada a ver com o que se passa já na SAD portista! E também não tenho dúvidas que nesta altura Porto e Benfica até serão muito mais atractivos! Como tal e mais uma vez vantagem para quem tomar a dianteira e mais uma vez inovar no futebol em Portugal! Patente que costuma ser do SCP e que infelizmente não tem sabido dar continuidade, especializados que somos sempre a interromper mandatos! E ainda falam da continuidade como algo forçosamente mau!? Que o diga o Porto com mais de 30 anos! Pessoa mais indicada para alienar capital da SAD e até para levar a cabo a reestruturação da dívida: GL!

Lionheart disse...

Será que o Carvalho prometeu lugares ao Severino e ao Jorge Gabriel? A Sporting TV está na calha. Que as duas listas estão feitas uma com a outra, é evidente. O Carvalho e o Severino parecem o Sampaio e o Jerónimo de Sousa nas presidenciais de 1996. Depois de duas listas para o Conselho Leonino em 2011, a carvalhada agora tem duas listas para todos os corpos sociais. Tachos a dobrar. Pobre Sporting...

leao revisor disse...

LeaoCapel

Se não percebeu que a comissão serve para PROPOR soluções ao PRESIDENTE que depois as tomará se achar por bem, não posso fazer melhor por si.

Unknown

Tu nao deves estar preocupado és o dos sortudos que já sabe o resultado das eleições.

E tens que me dizer qual é a mentira que escrevi, QUAL!

Pedro

Até por aqui se ve a tua personalidade. Eu posso estar enganado e até escolher mal mas penso pela minha cabeça e assumo as minhas decisões... já tu votas em alguem porque eu voto noutra! Brilhante! Significa que por um lado te deixas levar pela opinião dos outros e por outro que o teu candidato é tão forte que o que te faz votar nele é a minha opinião.

Repito... BRILHANTE!

LeaoCapel disse...

Brilhante brilhante é um tipo dizer que o candidato Couceiro tem mais conhecimento de causa sobre os assuntos do clube mas depois acha normal que o mesmo precise de meia dúzia de notáveis de uma comissão para lhe dizerem o que deve fazer.

Isso é que é brilhante, para não lhe chamar incoerente...

LeaoCapel disse...

Entretanto, segundo o DN, a direcção demissionária do apoiante do Couceiro já decidiu vender o Patrício ao Patético de Madrid, enquanto anda toda a gente distraída com eleições.

Será interessante saber o que pensa Couceiro deste acto de gestão do seu apoiante.

leao revisor disse...

Leaocapel

"Parece-me mesmo assim um programa com melhor conhecimento do clube, principalmente das áreas do futebol e das modalidades, são medidas que reflectem os problemas existentes e isso é mais fácil de perceber quando se tem Diogo Matos e Mário Patrício."

Ler em condições poupava-lhe não dizer a asneira que disse...

Nuno Bispo

Para si a mesma resposta aprenda a ler, eu disse e repito que quando faltar 10 dias para as eleições não escrevo mais.
Algo que mais nenhum blogger o faz!

leao revisor disse...

Leaocapel

A culpa dessa suposta noticia obviamente é do Couceiro!

Ronaldo disse...

Revisor,

Disseste que era mentira aquilo que afirmei aqui que o José Couceiro foi a 3ª escolha da continuidade.

Como se tal fosse necessário, a reportagem do video que o LeaoCapel colocou em cima (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nYkOF9FxKU0#!) refere isso mesmo!

Muito tu gostas de afirmar que são mentiras as verdades que não gostas de ouvir...

Pedro disse...

Lr,

Se de tudo o que escrevi a tua conclusão é essa, lamento.

Pedro - sporting sempre

LeaoCapel disse...



Funcionário Revisor,

Ah ok. Deduzo então das tuas palavras que o conhecimento sobre a clube demonstrado pela candidatura do Couceiro só é extensivo às modalidades. Porque na parte das finanças precisa das instruções dos notáveis, é isso? Voltamos ao mesmo mas tudo bem.

E não, não culpo Couceiro por essa notícia, tal como não culpo o cabo raso pelos erros estratégicos do General. E como tu e eu bem sabemos, o verdadeiro candidato é o "General" e não a carne para canhão que ele manda para o campo de batalha.

E já agora, até porque nunca mais falaste na direcção de GL, para ver se o pessoal se esquece que os tens apoiado estes anos todos, o que achas deste acto de gestão?
E já agora porque não fazeres um balanço destes dois anos de mandato? Será que fazes um volte face e concordas com as críticas "duras" feitas pelo Zé Couceiro, candidato que agora apoias, à direcção que sempre apoiaste?

Mas sim, sei que não fazes balanço nenhum. Estamos em tempo de eleições e é preciso dar a imagem de "ruptura".

Unknown disse...

Comunicado de resposta do Couceiro ao Leitão de Chernobyl:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=385480

As bruninhas preparem as vossas diarreias mentais para defender o Bruneco.

LeaoCapel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LeaoCapel disse...

"A candidatura Falar Verdade – Todos pelo Sporting estranha que, no arranque da campanha eleitoral, o candidato da Lista B se preocupe mais com a nossa candidatura do que em apresentar propostas para solucionar a actual crise do Clube.Acreditamos que, na hora de votar, os Sportinguistas saberão distinguir quem apresentou as melhores propostas e quem, por outro lado, andou a tentar dividir o Sporting Clube de Portugal, quase sempre com discursos e polémicas estéreis."

Com esta ia caindo da cadeira a rir: alguém que informe por favor o inteligente que escreveu isto que os sócios não podem saber distinguir nada se as propostas da candidatura de José Couceiro só são conhecidas por meia dúzia pertencente à elite croquette que foi à apresentação, até porque não interessa a plebe ter acesso ou não ao programa.

Por isso quando falam aqui que uns candidatos estão mais interessados em falar de outros do que nas suas propostas, olhem-se ao espelho, até porque propostas deles ninguém conhece e pouco ou nada se viu desta candidatura, que de tão amadora que é nem sequer site oficial tem, a não ser um Zé Peyroteo desconfortável a fazer discursos e a jurar a pés juntos que não é de continuidade, a mandar bocas ao BdC e agora este comunicado ridículo, na linha de outros da direcção demissionária do apoiante de Couceiro.

Ficámos também a saber, que esta candidatura tem e passo a citar "pessoas de calibre" e as outras não. Resta saber se os parâmetros com que esta candidatura avalia as pessoas de calibre são os mesmos de anteriores direcções, onde se encontravam e encontram-se ainda apoiantes desta candidatura. A julgar por alguns protagonistas da lista de José Couceiro (entre os quais Arantes Fontes) penso que os parâmetros não devem divergir.
Assim sendo penso que a generalidade dos sócios dispensam bem as "pessoas de calibre" que esta lista quer trazer (de volta) para o Sporting.

tiscp disse...

Revisor já que dizes que a comissão financeira são elementos bem definidos e que não existe nenhum nome escondido, então diz-nos lá quem são os nomes dessa comissão financeira?

Não sera informação necessária aos sócios?

leao revisor disse...

tiscp


Carlos Duarte Almeida, Rui Vinhais da Silva e João Duque

Isto foi publico, não é segredo para ninguém.


tiscp disse...

Sinceramente não tinha ainda lido nem ouvido os nomes que compoem a dita lista.

Schalager disse...

O que tem piada é achar-se que alguns destes nomes, nem sequer 1 hora semanal/mensal têm para dedicar ao Sporting, podem vir a desenvolver algum trabalho de qualidade.

Isto aplica-se a todas as listas.

Por exemplo alguém acredita que o Rui Paulo Figueiredo ou o Carlos Barbosa com 1001 cargos que ocupam, dedicaram muito tempo útil ao Sporting.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

1) dos 11 pontos do comunicado que se deu ao trabalho de fazer (antes mesmo de disponibilizar o programa eleitoral), em 9 fala de bdc. Quem está preocupado com quem? Fez algum comunicado para o severino?

2) gl continua a sua saga, mantém-se sem vergonha até ao último segundo. Afinal quem entra terá que ter mais de 25 milhões? É demasiado ridiculo... Que vergonha tal personagem ter sido presidente do clube! Porque razão o orçamento com que inicia a época não chega? Que direito tem esse merdas de achar que esse problema já não é dele mas a renovação do bruma é (sabe-se lá em que condições e se não haverá percentagens do passe à mistura)!? É uma tristeza haver quem defenda esta merda toda e finja que JC não está minimamente relacionado com essa politica.

3) alguém pode desmentir que JC estava intimamente (profissionalmente entenda-se) ligado a um fundo de jogadores do BES na altura em que estava no alverca? Para quem pedia ligações desta lista ao bes, porque não começar pelo cabeça de lista? O peyroteu junior.

Pedro - sporting sempre

Carlsberg disse...


leao revisor disse...
tiscp


Carlos Duarte Almeida, Rui Vinhais da Silva e João Duque

Isto foi publico, não é segredo para ninguém.


E mais alguns revisor, ele falou nesses e mais alguns.....

Resta saber quem serão esses mais alguns??


SL

Mauro Silva disse...

João Pedro Brito é outro...

Mike Portugal disse...

Pedro,

"dos 11 pontos do comunicado que se deu ao trabalho de fazer (antes mesmo de disponibilizar o programa eleitoral), em 9 fala de bdc. Quem está preocupado com quem?"

É um comunicado de resposta às declarações idiotas do BdC, logo TEM QUE FALAR DELE.


"Fez algum comunicado para o severino?"

O Severino não atacou Couceiro. Limitou-se a fazer frases genéricas idiotas sobre várias coisas (PJ, Jesualdo, etc...), que, quase de certeza o vão fazer ter menos de 1% dos votos.

LR, Já há versão PDF do programa de Couceiro? Não que me interesse tanto ler o programa que quase de certeza será 90% igual ao do BdC, mas queria ver os pontos onde divergem.

leao revisor disse...

Pedro

1- "Em face do comunicado emitido pela lista B, cumpre-nos esclarecer o seguinte:"

Querias o que portanto que falasse do tempo para amanha?

2- A questão do GL e do dinheiro que falta é mais complexa para simplesmente responder na caixa de comentarios.

3- Diga-me você, o Couceiro saiu do Alverca deve fazer 10 anos por esta altura.

Carlsberg

Todos os nomes da comissão foram anunciados e não vão acrescentar mais despesa para o clube.
Todos! Não há suspense em nenhum deles.

Mauro Silva

Está a ver como nenhum nome está escondido, todos os nomes for<m anunciados.

leao revisor disse...

Mike

Ontem disseram que sim, que ja estava na net. Eu como ja o li não procurei. Como quem disse não é propriamente simpatizante do Couceiro, presumo que seja verdade.

A informação que tive é que na 3º feira iam disponibilizar o mais rápido possível.

Pedro disse...

Lr e mike,

1) parece-me óbvio (pelos vistos não é) que alguém que até agora só fez um comunicado (volto a frisar, antes até do prigrama estar disponivel) cujo tema é a lista B com o teor de "estão mais preocupados com a nossa lista do que com o sporting" é no minimo... irónico.

2) severino fez acusações quase jucosas sobre o CL.

3) sobre os outros pontos nada a dizer? Tal e qual como eu gosto.

Pedro - soorting sempre

vitor disse...

2º dia oficial de campanha e continua a santa ignorância orçamental! Porque é que vêm aí mais medidas de austeridade? Porque é que Portugal está a vender inclusive empresas estratégicas?

GL nunca beneficiou de qualquer receita! Angariar o que conseguiu mês após mês só veio provar a credibilidade que muitos desvalorizam! E mesmo assim ainda foi preciso recorrer a receitas extraordinárias, perfeitamente normal dado o agravamento da conjuntura! Do que se fala que falta para acabar a época já foi transmitido aos candidatos a verba para ordenados, juros da dívida e fair-play financeiro que implica inclusive com a nossa presença/ continuidade nas competições europeias!

Tinha sido bom menos turbulência, sobretudo mais juízo, talvez menos treinadores e ainda mais dinheiro! E melhores resultados, onde entram sempre contas de outro rosário, onde o SCP já não consegue influir há muito tempo! E já agora também devia ter percebido que afinal os associados sempre quiseram ir a jogo só com a equipa B! Mal empregado tantos internacionais!

Os putos do rumo obedeceram a ordens da MAG e não de nenhum candidato! Basta ver a actual afronta do candidato Carvalho ao ainda PMAG! Porque é que depois não avançaram têm que perguntar ao Barroso e a resposta não parece ser muito complicada!

O que se pretendeu de Luis Figo foi a imagem de um bota de ouro e bem! Luis Figo não vinha gerir nada e ainda tinha menos a ver com o José Couceiro!

Severino continua a capitalizar 6 anos ao serviço do SCP em benefício próprio! Depois de despedir mais um treinador em plena campanha já foi a correr tratar de arranjar outro! Só ainda não explicou quanto é que ajudou a cavar no buraco e com que ferramenta, se foi com a caneta ou com outra qualquer! Pelos vistos ainda não chegou!

SL

vitor disse...

O Mossoró é nesta altura o melhor avançado a jogar entre linhas em Portugal, depois de Saviola! E no fim da época rende mais que Matias e Izmailov juntos! Paulo Vinicius só está a confirmar em Braga o que já era em Leiria, um dos melhores centrais também em Portugal, para além de um defesa polivalente!

E eu já me estou a habituar aos reforços que vamos poder aspirar!

Jesus já começou a perder, era bom que o SLB continuasse neste ritmo até ao fim da época!

SL

Schmeichel disse...

Não quero alongar-me muito porque quem estiver atento já percebeu que há um exército de apoiantes do BdC para quem tudo o que os outros fazem é mau e tudo o que o BdC faz é bom.

Este comentário é um erro do BdC. Ele não precisava de atacar ninguém, era até preferível que mantivesse uma certa "pose de estado" e deixar os adversários desgastarem-se em ataques, já que é inegável que partiu em vantagem para estas eleições. Acho que, dêm as voltas que quiserem dar, escolheu uma equipa bastante fraca para o futebol. Virgílio nunca provou nada (e falam de incompetência do Couceiro, quando quer ele quer a sua equipa têm uma grande rodagem nestes assuntos) e o Inácio claramente está demasiado ultrapassado em termos futebolísticos para ser director desportivo do Sporting.

A campanha vai resumir-se a o BdC colocar o rótulo de "continuidade" ao JC e a este a tentar livrar-se desse rótulo. É triste mas é o que se vai discutir, não serão os problemas do clube.

Tenho pena de na lista de Carlos Severino aparecer o Fernando Crispim, que é alguém que tem uma fortíssima ligação aos núcleos, algo que é premente dinamizar (foi algo de positivo que o GL fez em relação ao JEB, mas é preciso fazer muito muito mais). Os núcleos são fundamentais porque constituem um canal de ligação aos sócios pelo país, até mesmo pelo Mundo.

Lamento que haja pessoas que tenham o ego tão inchado que não percebem que o apoio deles a um candidato apenas o prejudica. O Carlos Barbosa é o principal, mais valia estar calado!

Posto isto, resta-me dizer que concordo genericamente com o post.

Benfas forever DV disse...

LR,

Se esta lista do Peyroteo não é da continuidade, esta campanha para pagar quotas até dia 1 (porque o jogo com os porcos é no fim de semana), e que se destina aos sócios com mais de 10 anos (será pelo número de votos que têm estes sócios?), deve ser para ver se os sócios votam em BdC.

Achas mesmo que esta campanha não é orquestrada em conjunto GL/Peyroteo?

Se consideras (ver posts antigos), que o GL estava a fazer um bom trabalho e que deveria levar o mandato até ao fim,então como vês as observações do Peyroteo sobre este ultimo mandato que ele tanto tenta denegrir.

Haja pachorra, tens todo o direito de considerares o Peyroteo o melhor (não é a minha opinião), agora dizeres que não é uma candidatura da continuidade e que não foi preparada pelo BES e pela Cunha Vaz e Ass, isso é fazeres dos teus leitores parvos.

Respeita os teus leitores, que eles farão o mesmo a ti, chama-se a isto respeito democrático, não é defender o Peyroteo ou o BdC, sao apenas trocas de opinião, entre quem sente que o futuro do Sporting está em perigo.

PS: como Sportinguista bem informado e com boas relações, podes informar quem de direito que o programa do Peyroteu ainda não saiu. Faz um favor a quem lê este blog (sugestão amiga), digitaliza e publica o programa do Peyroteo, uma vez que o tens podias ter começado por aí.

SL

Benfas forever DV disse...

Victor,

Falas de dois jogadores do Braga, mas se vires bem o Braga assenta num meio campo de meninos da cantera leonina.

É triste ver dois em Braga, dois no porco (liedson e Izma não sao da cantera), e o Sporting à mingua de jogadores com categoria.

Pedro disse...

Realmente parece-me que o ponto 1 é claramente o menos importante e foi aquele que o mike se prontificou a comentar. Assumo a minha responsabilidade de o ter escrito mas não vou perder mais tempo a jogar ao "quem diz é quem é"

2) é tão complexa tão complexa que é só para alguns! Tal como o programa do couceiro! Fico na dúvida se é complexa ou dificil de explicar mas enfim... Se acha essa tipo de respostas satisfatórias, é consigo. Acha que gl não deve resolver o problema económico mas continuar a gestão desportiva nos moldes que conhecidos?

3) obrigado pela confirmação. Foi há 10 anos? Fundo de jogadores? Percentagens de passe? Bes? Parece-me um problema actual.

Pedro - sporting sempre

anonymus disse...



Há uns anos atrás, quando estavam no Sporting não prestavam, tal como Veloso e outros!

Agora que estão noutros clubes, já prestam!

Como se jogar no Braga, exista a mesma pressão e se tenham os mesmos objectivos que no Sporting.

Se o Liedson tivesse regressado ao Sporting, os mesmos diriam agora que tinha sido mais uma asneira, que está velho, etc.etc. O Ismailov no Sporting, concerteza que continuaria sem jogar, porque era essa a sua vontade e nesse caso acusar-se-ia a direcção de ter dispensado outros jogadores com ordenados inferiores e de ter guardado o russo, que ao que parece ganhava cerca de 100 mil euros por mês.

Com certa gente, tanto se é criticado por ter cão, como por não ter.

A dualidade de certos críticos é mais que evidente.

Não há nada a fazer.

Benfas forever DV disse...

Anonymus,

Tens toda a razão. Por isso falei dos da cantera!
Esses sim têm obrigação de sentir o Clube. Os outros estão só de passagem para outros clubes. É assim que temos que ver os jogadores de fora!

Esperemos que em vez de andar a assobiar os que passaram pelo clube e agora foram para os porcos, começamos antes a gritar pelo Sporting.

vitor disse...

Benfas,

Nenhum clube em Portugal está tão autorizado para falar da categoria dos jogadores do Braga como o SCP! Ainda agora com Domingos voltamos a ser bem sucedidos, foi pena o Aguiar e ainda foi mais pena deixar fugir o Rodriguez para o Rio-Ave! Grande época!

A nós nem o Lima nos safava mas o Benfica já anda atrás do Ruben outra vez! Parabéns!

SL

vitor disse...

Apesar de completamente extemporânea e não se trata de uma opinião mas do tempo do mandato, o que provoca sempre análises perniciosas, agora que a direcção caiu é tempo de todos perceberem que de tudo o que resulta deste mandato nada vai custar tanto ao SCP como a falta de solidariedade institucional dos órgãos sociais!

Independentemente da análise de cada um! E não vai ser um rebate de consciência financeira tardio que vai abafar as questões pessoais que puseram o boicote todo a mexer!

O SCP nunca devia ter desperdiçado por tanto tempo o enorme valor do grande dirigente que podia ter sido Eduardo Barroso!

E agora vamos todos ao circo e sem palhaço! O que seria de nós sem as caixas de comentários aqui do Fonte Segura!

SL

anonymus disse...



"Esperemos que em vez de andar a assobiar os que passaram pelo clube e agora foram para os porcos, começamos antes a gritar pelo Sporting."

Estou plenamente de acordo.

Mas infelizmente, vamos também continuar a ouvir assobiadelas contra os jogadores da nossa equipa, servindo-se dela como pedra de arremesso contra a futura direcção.



leao revisor disse...

Pedro

Sobre o ponto 2, e da necessidade de dinheiro. Ora em primeiro lugar existem apenas 2 ou 3 clubes que vivem com as suas receitas fixas, Paços de Ferreira, Moreirense haverá possivelmente mais um.

O resto vive de expectativas de receitas! O FCP foi obrigado a pedir um empréstimo obrigacionista de 30M por algum motivo, o slb vai fazer um de 80M. O FCP deu prejuízo o ano anterior etc etc etc. Existem N exemplos que os orçamentos são mera cosmética contabilística.

A época foi um desastre, todas as receitas caíram a pique, o actual presidente não tem poderes para realizar qualquer medida, não tem receitas e não avaliza mais nada, por outro lado, os bancos até nova direcção não metem nem mais um cêntimo.

Onde é que está a duvida?

Sobre o ponto 3, você está a insinuar que o BES já participou no primeiro fundo que o SCP teve e que depois terminou. Eu não tenho conhecimento disso, também não tenho que Couceiro tenha feito parte desse fundo. Se você diz presumo que seja verdade.


leao revisor disse...

Está ai o programa do Couceiro

http://www.fileconvoy.com/dfl.php?id=g3c932bea4dd3791e99923294601364194ec262145

É só fazer o download.

Schalager disse...

Couceiro não. José Peyroteo! Como este país, não nos pára de surpreender com estas colagens ridículas.

Schalager disse...

E página do facebook, já tem?

Ou a Cunha Vaz recomendou a não ir por aí, porque é um elemento muito negativo para o Peyroteo?

Pedro disse...

Lr,

Tanto sabe que eu nem disse que o fundo era de jogadores do scp mas o lr sim...

2) percebo que não tenha poderes para realizar qualquer medida financeira, até concordo visto os antecedentes serem miseráveus. Só não entendo é porque tem então poderes para agestão desportiva! A pergunta é clara! Onde está a dúvida?! Se não resolve o problema económico, pode vender o patricio e renvar com o bruma?!

Pedro - sporting sempre

Mike Portugal disse...

Já li o programa do Couceiro.
A parte financeira é a que está melhor explicada e parece-me mostrar que ele já sabe o que é preciso.

No entanto se a equipa não começar a mostrar bom futebol não há restruturações que nos valham.

Agora quero ver um debate de ideias. Espero que os canais de TV comecem a promove-los.

vitor disse...

A falange da ruptura com o passado recente a qualquer preço vê José Couceiro a romper com muita coisa que já devia ter acabado no SCP há muito tempo, o verdadeiro cancro, como cortar com o CL e é continuidade?!

O outro há 2 anos a fazer oposição e ainda anda agora a fazer acordos de última hora e é ruptura!? E que ruptura, muitos nem imaginam quanto!

SL

Pedro disse...

Vitor radio emissora octávio machado,

Faltou acrescentar "voces sabem do que estou falar".

vitor disse...

O José Couceiro vai ter condições ímpares para discutir o que é o SCP! Clube desportivo, futebol, modalidades e outras funções sociais, o país e o Mundo! E depois vamos ver quem sabe o que é uma coisa e a outra!

Ninguém pode duvidar sequer que é possível fazer muito mais com muito menos, até porque já aconteceu!

O SCP, independentemente de repartição do capital da SAD, futebol e modalidades, vai ser sempre o que os seus associados quiserem! E foi sempre assim!

SL

leao revisor disse...

Pedro

1-" alguém pode desmentir que JC estava intimamente (profissionalmente entenda-se) ligado a um fundo de jogadores do BES na altura em que estava no alverca?"

Nessa altura só existiu o nosso fundo de jogadores....

2- Mas a suposta venda do patrício aconteceu agora ou aconteceu em Dezembro, altura que tinha plenos poderes para o fazer?
Quanto ao Bruma, sim concordo a proxima direcção é que tem que renovar com ele.

Pedro disse...

O que é realmente ímpar é a época que estamos a fazer. O próximo mandato, seja com JC ou Bdc, vai ser ímpar por isso também. Infelizmente é a única certeza que tenho. Esperemosque seja ímpar por mais razões,ositivas claro.

2) se é verdade que foi único, "my bad". Mas esteve lá e bem.

3) concordo que a direcção devia ser de gestão. Não é isso que está a acontecer o que torna o cenário deste mandato AINDA mais triste.

Pedro - sporting sempre

Unknown disse...

Revisor és um Grande Filho da puta vou-te foder o blog cão de merda!

leao revisor disse...

Vais?

Ahahahahha

Benfas forever DV disse...

Victor,

Só uma correcção, o Nick é Bentas, não Benfas.
Se quiseres refazer a tua resposta para alguma que me faça sentido agradeço.

Podes começar por por o Lima na agremiação do lado do Casa Pia.

LOL

Verde CDV disse...

Já li aqui 3 coisas que me levaram ás lagrimas de tantoi rir:

1ª Blogue - Cacifo do Paulinho ser IMPARCIAL (ha,ha,ha,ha...)

2ª ROC dizer que tinha sido sondado para Presidente. (ha,ha,ha...)
Mas pior ainda foi ler que Eduardo Barroso, se quizesse tinha sido candidato (ha,ha,ha,ha, já me doi a barriga de tanto rir)

3ª Esta coisa sinistra do José Couceiro, ter apelido Peyroteo. Pelo menos serviu para muitos sportinguistas saberem que o Couceiro é sobrinho-neto do melhor jogador que alguma vez jogou no Campeonato Nacional português, com recordes ainda hoje imbatidos.

Já agora outra informaçãozinha. Também podemos chamar o outro candidato de Bruno de Azevedo, já que também é sobrinho-neto do Pinheiro de Azevedo. Que como devem saber foi 1º Ministro.
Este candidato ainda está mais na linhagem dos Viscondes de Alvalade.

Quem sabe, se não será ele o candidato da continuidade (ha,ha,ha...)

Benfas forever DV disse...

Victor,

Só mais uma coisa que sou lento e não tinha percebido.
Os jogadores do Braga de que falei mais acima, era o Custódio e o Hugo Viana.

LR,

Vejo que fez algum sentido o meu comentário. Obrigado pela publicação do Programa do Peyroteo, só é pena não teres criado um novo post para se comentar e discutir, uma vez que aqui, vai perder efeito.

Apesar de não teres dito acredito que aceitaste a minha sugestão, assim podes criar um novo post, em que se discute os programas do Bruno e do Peyroteo.

Tks

Pedro disse...

Verde cdv,

Vou-me dar ao trabalho de lhe dar uma curta resposta só mesmo por piada porque já vi que é o pateta alegre do grupo.

Nenhum dos três pontos que escreve é minimamente interessante. Nenhum!
Se este blog "quizesse" ter como alvo palhacitos iletrados, aposto que passaria cá mais tempo.

5 Junho disse...

Habemus Programa !!!

Consegue ser ainda mais banal. O que não era fácil !

Na primeira página ainda fiquei confuso , se o candidato era o josé ou o falecido familiar .

De resto , mete-me uma enorme confusão como é que a estratégia financeira desta candidatura assenta numa medida que eles nunca poderão ratificar. Ora e se os sócios dizem não em Ag ? É prometer o impossivel.

PS- Carlos Barbosa voltou a abrir a bocarra. Só tenho pena que ele não fale mais. De resto , também não espero que neste blog exista os mesmos problemas com este tipo de comunicacao. Já nas ultimas eleicoes , desde que o insulto venha de um lado é ...bem vindo. Só os outros é que são terroristas eheh.


Mike Portugal disse...

5 Junho,

Está claramente escrito no programa que aquilo são "Objectivos" e não "medidas de implementação", o que faz bastante diferença. Claro que os sócios terão que ratificar em AG algo que mexa com o clube, tal como nas medidas que o BdC quer.

O programa de Couceiro é melhor em termos financeiros, de longe.

LeaoCapel disse...


Vitor disse,

"A falange da ruptura com o passado recente a qualquer preço vê José Couceiro a romper com muita coisa que já devia ter acabado no SCP há muito tempo, o verdadeiro cancro, como cortar com o CL e é continuidade?!"


Só há aqui uma coisa que não percebo: mas qual é o mal para ti Vítor e para os teus comparsas de serviço, que Couceiro seja da continuidade? Ora isso para vocês todos não seria algo maravilhoso, tendo em conta que têm defendido e apoiado com unhas e dentes as estratégias das últimas direcções?

Então qual o problema de admitirem que Couceiro é da vossa linhagem? Deviam de estar orgulhosos disso e bradar aos sete ventos com orgulho e não tentarem disfarçar mal e porcamente esse facto.

Ou têm assim tão pouca confiança nos dirigentes que têm apoiado fervorosamente nos últimos anos?
Façam-se homens pá.

Pedro disse...

Leãocapel,

Não vale o esforço... Muito menos com argumentos racionais.
Estamos na fase da camuflagem!

Unknown disse...

Este Vitor deve trabalhar no Julio de Matos e pensa que toda agente é tolinha...

vitor disse...

Caro Bentas,

Claro que quero refazer o meu comentário e até explico a razão da aparente ilusão de óptica que teve a ver com um comentário do caro em que apontou como tendo sido um grande erro a dispensa do Rodriguez devido à grande à época que está a realizar em Vila do Conde!? Onde jogou na 1ª jornada, parou 10 e assim sucessivamente, como estou certo que terá agora oportunidade de confirmar que já está novamente parado!

Claro que não pelos rasgados elogios que teceu a Rodriguez, as minhas sinceras desculpas por o ter tomado por um adepto do Benfica em jeito de provocação!

SL

LeaoCapel disse...

Não é esforço nenhum, Pedro. Eu quando me apetece fazer um comentário aqui no tasco basta espreguiçar-me.

Saudações Leoninas

Carlsberg disse...

Mike Portugal,

O programa financeiro do Couceiro é tal e qual ao do BdC, sendo a unica diferença a Comissão de Gestão Financeira!!

Não vejo onde há ali medidas diferentes das propostas por BdC, aliás há uma diferença, BdC diz que quer investidores, mas sem perda da maioria, Couceiro não diz isso, o que indica que não tem problemas em perder essa maioria! Aliás ele fala mesmo de medidas dolorosas!!! Já parece o Passos Coelho!!


SL

Schalager disse...

Revisor: Que tal fazeres um post sobre as declarações do Carlos Barbosa, e aos ataques que ele faz?

vitor disse...

Lá voltaram a baralhar e a dar de novo! Eu da minha parte não tenho efectivamente problema nenhum com a continuidade, muito pelo contrário, quem parece ter infelizmente é o SCP! E há provas em Portugal de quem parece ter razão! A continuidade de GL era GL e não outro qualquer e por isso é que não só entendo como estou plenamente convicto de que só muito dificilmente o SCP não sairá lesado por GL não acabar pelo menos a época!

E não quero com isto dizer que alimentava esperanças que GL virasse de repente um expert de futebol, como LFV não é com mais 10 anos de actividade e não é por isso que deixa de estar a lutar pelo título! Não virava nem era preciso, para além do técnico há muitas formas de contratar know-how mais específico!

Se houvesse por aqui mais consciência deixava-se de apelidar de continuidade pessoas que até mal se falam! E no referente a instituições financeiras parceiras todos os clubes lidam com as mesmas há décadas e não é por isso que deixam de ter direcções completamente autónomas, tal como o SCP! Evidentemente que há medida que o endividamento cresce no futebol ou noutra actividade qualquer naturalmente que aumentam certas condicionantes!

No caso presente também efectivamente que na forma da constituição das listas que o candidato Carvalho está muito mais próximo dos erros que GL cometeu que José Couceiro! Deve haver inteligência suficiente para perceber que nem toda a continuidade é boa como nem todas as rupturas asseguram progresso e para se deixarem de estigmas parvos!

Mais concretamente e depois de tantas críticas o que eu gostava de ver respondido era como é que era possível arrancar há 2 anos atrás sem um tostão? A estratégia de mais ou menos investimento diz respeito a cada direcção e são ambas legitimas! Os resultados são uma coisa totalmente diferente!

Aqui no mundo virtual é muito fácil exigir-se um clube ganhador em tudo, inclusive em não sei quantas modalidades e com o estádio de futebol às moscas se preciso for! Patrocínios com tudo à guerra e com a PJ ao barulho é o que há de mais fácil! E como não resultou com quem está farto de dar provas na vida desta vez vamos tentar com quem nunca fez nada que jeito tenha! Para alguma coisa desta vez aparece um bombeiro na MAG! O que nos vale é que poucos são sócios! Uma chatice!

SL

Lionheart disse...

Ainda estou para perceber como é que um tipo batido como o Godinho Lopes pôde cometer tantos erros. Como foi possível que tudo tenha ruído quando a aposta foi tão alta. Quando as coisas começaram a correr mal, foi tudo por água abaixo. É incrível como um clube grande é ao mesmo tempo tão frágil. Talvez porque não tem a correspondente retaguarda no futebol e nos media, mas como pela sua grandeza e potencial é ameaça aos outros, estes concentram aqui as estratégias indirectas para não deixar o Sporting crescer. Seja fazendo crescer o Braga, seja através da arbitragem e das instâncias do futebol, ou através da intriga. Por isso o poder no Sporting, qualquer que seja a maioria eleitoral, é sempre efémero.

Os adversários são mais fortes, mais coesos e mais influentes, enquanto a hierarquia do Sporting é mais uma "maçonaria" do que outra coisa. Quem tiver acesso a esse meio tem acesso a uma classe social que de outra forma não teria sem ser através do Sporting. É por isso que é tão apetecível ser oposição. Ou pelo menos um "notável", mas que para ter esse estatuto nos media tem de se ser bombástico e frequentemente prejudicial ao clube.

As eleições estão a tornar-se cada vez mais aberrantes, agora com um candidato do mais rasca que alguma vez se apresentou a votos, o Severino. O Carvalho, ganhe ou perca está lançado. A sua vida não voltará a ser a mesma, enturmado que já está com tanto político do bloco central. Infelizmente, nada disto tem a ver com o desporto e fundamentalmente com o futebol. Pelo contrário, só atrapalha. Há algo de profundamente errado com o associativismo do Sporting que produz um tipo de participação cívica tão disfuncional...

LeaoCapel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LeaoCapel disse...

"Eu da minha parte não tenho efectivamente problema nenhum com a continuidade, muito pelo contrário, quem parece ter infelizmente é o SCP!"

Estás a ver como é bom Vitor? Já não te sentes mais aliviado? É bom deitar tudo cá para fora, já é um começo.
E pela primeira vez estamos de acordo. Quem verdadeiramente tem problemas com a continuidade é de facto o Sporting Clube de Portugal: o passivo monstruoso, os problemas de tesouraria, os resultados desportivos desastrosos e a descrença da massa associativa comprovam-no. Parabéns por admitires isso...


"E no referente a instituições financeiras parceiras todos os clubes lidam com as mesmas há décadas e não é por isso que deixam de ter direcções completamente autónomas, tal como o SCP!"

Peço desculpa, mas quando os últimos Presidentes que temos tido foram escolhidos a dedo pelo teu amigo Zé Maria, e o mesmo ainda se vem dar ao luxo de vir para os jornais criticar os mesmos que ele lá meteu, essas direcções para mim podem ser tudo o que tu quiseres menos autónomas. Ainda para mais quando esses mesmos Presidentes ouvem, comem e calam-se.

Já para não falar no facto de termos tido sucessivamente quadros do BES, o nosso maior credor, à frente dos destinos do clube.
Acho que quando eras pequeno não te devem ter ensinado como deve de ser o conceito de autonomia. É melhor ires rever isso.



"No caso presente também efectivamente que na forma da constituição das listas que o candidato Carvalho está muito mais próximo dos erros que GL cometeu que José Couceiro!"

Aqui manifestamente que não percebi, mas também já é recorrente não se perceberem as tuas patacoadas, que na tua cabeça assumes como verdades absolutas.


"Mais concretamente e depois de tantas críticas o que eu gostava de ver respondido era como é que era possível arrancar há 2 anos atrás sem um tostão? A estratégia de mais ou menos investimento diz respeito a cada direcção e são ambas legitimas! Os resultados são uma coisa totalmente diferente!"


Tens toda a razão. Os resultados são uma coisa totalmente diferente. E, no meu entender, são precisamente aquilo que releva mais para se aferir a competência ou a falta dela.
É uma manifesta falta de exigência estarmos aqui a valorizar o esforço e o suor inconsequente, digna de um qualquer V.Setúbal ou Belenenses desta vida.

E é para mim completamente insólito estar-se a valorizar os milhões que se estoiraram em vão. Quer dizer, eu valorizo, provavelmente não será é da mesma forma que tu valorizas...

Todos esses factores que referiste só reforçam o argumento de que têm proliferado incompetentes e incapazes pelas direcções do clube. Mais uma vez obrigado Vítor!

vitor disse...

Para o Jesualdo já não ser um infiltrado as coisas não correram com o Maradona! Afinal ainda devemos quanto ao Severino para ver se ele se cala de uma vez por todas?

Houve sempre gente boa a avisar para a fogueira de vaidades Lionheart!

SL

anonymus disse...


"Lionheart disse...
Ainda estou para perceber como é que um tipo batido como o Godinho Lopes pôde cometer tantos erros. Como foi possível que tudo tenha ruído quando a aposta foi tão alta. Quando as coisas começaram a correr mal, foi tudo por água abaixo. É incrível como um clube grande é ao mesmo tempo tão frágil. Talvez porque não tem a correspondente retaguarda no futebol e nos media, mas como pela sua grandeza e potencial é ameaça aos outros, estes concentram aqui as estratégias indirectas para não deixar o Sporting crescer."

O Sporting nunca teve uma retaguarda nos média e nunca poderá contar com ela vinda desse sector.

A retaguarda começa sempre nos seus apoiantes e tem sido aí que ela tem faltado, desde há anos.Vendo isso, os nossos adversários têm procurado sempre tirar partido e têm-no conseguido.

Enquanto as forças vivas do Sporting estiverem dividas em clãs, nunca mas o Clube conseguirá reerguer-se e voltar ao lugar onde já esteve e que merece pela sua história.

leao revisor disse...

Shalager

O carlos Barbosa é um tontinho, devia estar calado, era o melhor serviço que prestava ao clube.

5 de junho e carlsberg

Devo-lhe dizer que a UNICA proposta concreta, repito a UNICA está feita no programa de Couceiro que é a passagem da SPM para a SAD algo que ja foi aprovado em AG. E como esta medida foi amplamente contrariada pelo outro candidato vamos ter aqui pano para mangas mas gostaria de saber ainda como ele conseguirá sem isso para cumprir as condições de licenciamento para as competições europeias na próxima época.

Depois todas as medidas têm forçosamente passar em AG, todas! a reestruturação financeira e a entrada de capital com perda de maioria (mas por muito que queiram fazer passar a ideia, existem vários modelos a propor)

E quando falo em medidas, falo para o couceiro e para o bdc ou para quem quer se seja. Ou estarei enganado?

Depois dizer que é banal o programa é uma opinião que tenho que respeitar, mas compara as medidas para o futebol e para as modalidades e não notas maior conhecimento da parte do programa do couceiro.

Mas até estou à vontade, sempre disse que nos debates é que a coisa vai começar a serio.

Unknown

Posso saber ao menos quando é que fechas o blog, para fazer uma festa de despedida?

Carlsberg disse...

É isso revisor, nos debates é que vamos a ver como as medidas que querem aplicar se concretizam.

Mas daí a dizerem que o programa de um é melhor que o de outro é loucura, porque são praticamente idênticos!!


SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Vamos lá ver se tudo fica claro, aquilo que eu digo e escrevi isso quando falei sobre o programa do couceiro, é que haviam medidas ao nivel financeiro no programa de couceiro que precisavam de mais informações e que havia a passagem da SPM que era já um factor de divisão entre os candidatos.

Depois as proposta para o futebol e modalidades mostram que existe conhecimento sobre os temas. Apenas isso mas para colocar isto em %, os programas para mim valem 5% os restantes 95% estão nos debates!

Lionheart disse...

Quanto é que o Sporting deve ao Severino?? A indemnização de 200 mil euros que ele levou ainda não chegou? Os milhares de contos que auferia não chegaram? Um CHULHO com maiúsculas que só está nesta campanha para fazer um frete ao Carvalho. Nojento.

leao revisor disse...

lionheart

Ainda tenho uma fé que o tipo não vai a votos e não queima tempo nos debates.

Schalager disse...

Lionheart: O Severino é chulo (concordo) e o Couceiro é o que? Quantas indemnizações, já o Couceiro levou do Sporting?

johnC disse...

Depois dos valores de prejuízo anunciados hoje, o que é que te devo chamar LR???? Depois dos insultos que fui alvo por parte de ti, agora queres que os retribua?

Para já, já vai em 21,8 M de prejuízo! PARA JÁ! Dizias que até ia dar lucro ahahahahahhahahahahahahhahahah

johnC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
johnC disse...

Parece que afinal isto parou foi só até 31 de Dezembro... quero ver os efeitos do desmantelamento nesta brincadeira toda! Vamos ver se esconde o disparate que foi este mandato (a juntar ao anterior) e que tu sempre defendeste!

Lionheart disse...

Schalager, não fale do que não sabe. O Severino meteu o Sporting em tribunal.

Lionheart disse...

LR, eu acho que ele desiste antes das eleições, mas vai aos debates de certeza, que é para ser dois contra um.

Daniel disse...

Pelo que se vê por aqui, somos o nosso pior inimigo!!

É impressionante como em mais de 100 comentários não se consegue discutir uma única solução! Será que em 120 medidas, não há uma única que sirva aos apoiantes para defender o seu candidato?

Há soluções concretas ou acham o programa tão vazio que vão continuar durante mais um mês a falar no gl, no bes, no roc, na continuidade, no...??

Unknown disse...

Enquanto não expulsarmos os Revisores, os Vitors e seus acólitos do Sporting Clube de Portugal o nosso destino é este...

Unknown disse...

Porrada nessa corja parasita!

Pedro disse...

Daniel,

Não haverá nada mais interessante para dizer? De si estamos sempre à espera do melhor! Vir aqui dizer o que os outros dizem não dizendo mais nada... Redundante para ser simpático.

Unknown disse...

O Povo Sportinguista está todo doido! Tomara depois da desastrosa gestão de mercearia (estou a ser muito benevolente) do maior cromo que passou pelo Sporting Clube de Potugal.Este indivíduo devia ser urgentemente internado ou preso para se evitar que possa fazer mal a alguém ou a alguma instituição. Isto é um caso ou de marginalidade ou então de demência no seu estilo mais grave!

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

Olhe, pelo menos não ando disfarçado.

Andou aqui dois anos a passar-se se por adepto preocupado, com uma ou outra laracha para o ar.

Agora tirou o manto e só neste post já bicou mais do que as amigas do outro. Pelo menos seja homenzinho e assuma as suas preferências.

São os da sua laia que minam o Clube. Muito mais que os miúdos que, pela inocência da vida, acham que um discurso arrogante cheio de lugares comuns paga as contas!

É que apesar de tudo, e decerto será unânime (até para o anonymous), sempre é preferível um ronaldo mal educado do que um agitador camuflado.

E se pelas últimas 4 ou 5 bicadas que me tentou dar e ficou sem resposta ainda não percebeu, vou continuar a dar-lhe o que merecem os agitadores...

vitor disse...

Hoje é dia dos directores financeiros virem aqui explicar as contas do 1º semestre à malta! Nem ninguém viu nada! Para além de haver ainda uma janela de mercado mais uma vez sai antes do tempo quem tinha a obrigação de proceder à correcção que agora se impõe! Já foi assim com José Roquette, no que é sem dúvida nenhuma o início da grande derrapagem! E quer se queira quer não Luís Duque sai muito mal das duas vezes! Cá para mim já deve ter conseguido assegurar que as portas de Alvalade não se abram de novo para ele até ao fim da vida! Falta só ouvi-lo falar mais uma vez!

O SCP está enterrado numa crise desportiva, que também deriva de uma crise de dirigismo e mesmo do associativismo em Portugal que começa logo a seguir à época 2008/2009! Andava JEB a lidar com um dos maiores ataques terroristas da história do SCP! Última ida à Champions! A que se seguiu um “crash” também no SCP! Já os bancos não emprestavam e ainda se construíam PPPs em Portugal e muito bem! Tal como no SCP, outro caso em que se prefere analisar só a árvore! Não é por também aqui haver contratos e resultados criminosos que a ideia para dinamizar deixa de ser boa! Tomara que viesse a mesma ordem hoje da Europa! E continuam à espera de milagres? Quase que fica a ideia que o risco que os privados descartaram, naquilo que é uma autêntica perversão do mercado, os árbitros e o "sistema" em Portugal são outra, passou todo para a equipa do Sporting nesta 2ª época! A discutir a crise financeira no SCP - que não existe em mais clube nenhum - que resolvem com auditorias de gestão!?

Todos contra o SCP! Quanto mais mal se disser mais atractivos ficamos! Só desta vez chegou não um mas vários jogadores que só por si invertiam este prejuízo de que se fala hoje! Se houve entretanto a necessidade de alienar partes de alguns passes também foi o resultado do país e o mundo sem financiamento em que vivemos! Se não se conseguiu alguma forma alternativa de captar esse investimento necessário foi porque também houve muita gente a trabalhar na sombra para que tal nunca fosse possível! Houve e continua a haver, basta abrir um jornal ou ligar a televisão no cabo à noite!

Problemas que até costumam ficar todos resolvidos nas campanhas, nem sei como é que foi possível subsistir ainda algum com duas campanhas tão juntas! Tenho fé que esta agora resolva definitivamente tudo o que houver para resolver! Com tanto jornal desportivo diário e tanto canal no cabo é mais que certo!

Está mais que visto que a solução é continuar a interromper mandatos e encher os "egos" aos "pavões", que reaparecem sempre renovados! Não tem nada que saber! Até um dia a casa vir abaixo e de vez!

SL

vitor disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/sporting-com-prejuizo-de-21936-milhoes_163802.html

vitor disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/sporting-fc-porto-porto-classico-pior-sporting-historia/1424377-1304.html

Lionheart disse...

O Severino agora é "porta-voz" do Patrício? Quem é o verdadeiramente o infiltrado: o treinador ou o "candidato"? Este aborto a meter os jogadores ao barulho. Uma vergonha!

leao revisor disse...

JonhC

Vamos lá repor aqui algumas verdades, eu não disse que daríamos lucro este ano, disse que daríamos no próximo, que neste daríamos prejuízo mas pouco, falei valores a rondar os 10M.

A primeira intervenção publica do GL nesta época foi a dizer que tínhamos que reduzir 8M, o que realmente aconteceu? Aumentámos os custos com pessoal via equipa B que nos custa 3 milhões ao ano e não fizemos o corte no plantel principal.

As receitas caíram pela fraca campanha da equipa principal.

O que devia ter sido feito antes, foi feito em Dezembro.

5 Junho disse...

r/c do ultimo semestre disponibilizado e ....sem comentários.

Não vale a pena. É perder tempo. É estupido sequer estar a falar das constantes calamidades. Não á vontade , nem força para tal.

Também não há paciencia para ir buscar os comentarios do blog sobre o que seria este ultimo exercicio e comparar com as "previsoes" do 5 de Junho...

Apenas o desejo ardente que este clube mude totalmente dia 24. Totalmente.

vitor disse...

O que devia ter sido agora é fácil, de qualquer forma é a opinião do revisor e por mais estranho que pareça por aqui deve ser respeitada, comentada ou não!

Mas foi realmente o que foi exigido por todos os credores sem excepção e a todos os clubes! E aquilo a que assistimos foi que só 2 grandes é que obedeceram!

Vem isto a propósito de quem continua a insistir que é a banca que decide em Alvalade! Nunca foi! As responsabilidades a quem de direito, as responsabilidades e as chatices!

Que são mais ou menos os mesmos que acham que quando Roquette chegou ao SCP havia um monte de notas para gastar! Somem-lhe um estádio, uma academia e 1 título ao fim de 18 anos para serem mais justos e para ver se percebem de uma vez por todas se ficamos a ganhar ou a perder com a sua saída! Mais ou menos como agora também vamos perceber todos mais à frente!

SL

leao revisor disse...

5 de junho

A tua previsão é que se dia 24 nao estiver no poder quem tu queres em 2015 existem eleições... e depois em 2017 e depois em 2019...

Assim é fácil acertar.

5 Junho disse...

É so mais um sapinho para engolires.

Já deves ter arranjado o jeito.

leao revisor disse...

5 de junho

Isso dos sapos para engolir... tu tens a escola toda eu ainda estou a começar.

5 Junho disse...

Já estou imune. O meu sistema digestivo habitou-se a eles.

Mas dá-me gozo que a realidade confirma tudo o que digo.

leao revisor disse...

5 de junho

O euromilhões por favor.

5 Junho disse...

Revisor , o euromilhoes é pura sorte. Mas posso-lhe dar as probabilidades de ganhar.

A avaliação financeira da Sporting SAD , é a coisa mais fácil de fazer. Porque é uma realidade fácil de prever. Uma previsão financeira não assenta em sorte , assenta em dados concretos .

Tal como é a incompetência cronica destas direcções. De resto , a unica comparação que pode fazer com o euromilhoes , é que a probabilidade de o ganhar é a mesma que estes dirigentes tenham sucesso.

johnC disse...

Não tens vergonha???? LR, não enganas ninguém! Eu disse que isto ia acontecer e tu insultaste-me! E agora vens com essas justificações??? A culpa é da equipa B?????? ahahah não gozem comigo! A equipa B apenas tem os jogadores que andavam emprestados em outros clubes! Não foi essa a razão do descalabro, mas tu, como sempre, vens desculpá-los e insultar quem se insurge contra esta gestão DANOSA!

Verde CDV disse...

Pedrinho ás vezes!!!


Vai lá para o teu bloguezito manhoso.
Ou será que te sentes só???
E tens de vir para aqui descarregar umas quantas parvoices???

Pedro disse...

É tudo uma questão de capacidade. Não de vontade. Tranquilidade...

Pedrob- sporting sempre