terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Programa de José Couceiro

São cerca de 66 propostas ou exemplos de medidas a implementar (para traduzir à letra o que está escrito) dividas por 6 grandes áreas que o candidato José Couceiro apresenta aos sócios.
De uma forma geral, faço a mesma critica que fiz ao programa de BdC, a maioria delas, são processos de intenções que falta lá explicar como é que se consegue alcançar tal objectivo.
Nesse sentido na área das finanças gostava que Couceiro explicasse os pormenores da renegociação do passivo com os parceiros do clube no processo da reestruturação financeira. Que seja bem claro com os modelos de entrada de capital equacionados, sabendo que qualquer decisão não será tomada no acto eleitoral mas sim numa AG marcada para o efeito.
Na questão do património a promessa do pavilhão volta a estar de pé, mas como em alturas anteriores se não for garantido financiamento não passará disso.
Destas propostas existe uma que vai merecer controvérsia entre os principais candidatos, Couceiro diz que a passagem da SPM para a SAD é uma medida essencial mas ainda assim, insuficiente para cumprir as condições de licenciamento para as competições europeias na próxima época. Se a memória não me falha o candidato BdC foi contra esta medida em AG, certamente será motivo de discórdia nos debates a realizar.
Destaco ainda o programa piloto de uniformização dos núcleos.
Parece-me mesmo assim um programa com melhor conhecimento do clube, principalmente das áreas do futebol e das modalidades, são medidas que reflectem os problemas existentes e isso é mais fácil de perceber quando se tem Diogo Matos e Mário Patrício.
Mesmo assim continuo a achar que nos debates tudo se vai clarificar, é ai que as debilidades de cada um vão ser expostas e é ai que os candidatos vão ter que aprofundar e realmente fundamentar os seus projectos.
Saudações Leoninas

33 comentários:

Mauro Silva disse...

Entretanto, uns são filhos da mãe e outros são filhos da outra senhora, pelos vistos.

A campanha começa oficialmente amanhã, mas programa só os 200 e tal presentes na apresentação é que tiveram direito...

leao revisor disse...

Mauro Silva

Só não tens porque não quiseste.

Mauro Silva disse...

Porque não quis?!

Se calhar estavas à espera que eu fizesse 500 e muitos kilómetros para receber um livrinho com umas folhas, não?!

Ao menos que disponibilizem isso ao público.

leao revisor disse...

Mauro Silva

Vai ficar disponível obviamente.

Mauro Silva disse...

Assim o espero. Agora, não me digas é que não o tenho porque não quis, por amor de Deus...

Diogre disse...

há alguma versão pdf desse selecto documento? como seria possível a alguém que não pudesse comparecer na bendita apresentação obter essa preciosidade? pergunto isto pela resposta que deste ao Mauro Silva...

Diogre disse...

OK já respondeste...

Unknown disse...

O programa vem de DHL de uma conceituada tipografia Americana. De notar que o mesmo foi elaborado em estreita colaboração com a NASA nas instalações da Microsoft em Silicon Valley sob a supervisão do Sr. Jose Julio Peyroteo.

leao revisor disse...

Mauro Silva

Não fazia ideia que tinhas que fazer 500km, o programa vai ficar disponível.

LeaoCapel disse...

Cumprimentaste ontem o Carlos Barbosa na apresentação ou também lhe disseste na cara aquilo que escreveste sobre ele no blog?

Jalex disse...

Vou me repetir um pouco,mas tal como a candidatura do Bruno de carvalho a de Couceiro é de uma pobreza extrema.

Uma fraca lista que ao que parece depois das eleições poderá ver outros nomes a juntarem a se a mesma numa espécie de outsourcing(o que é éticamente não me parece correcto).Pessoas da lista com aparentes ideias diferentes do candidato...enfim tal como a lista do Bruno Carvalho parece que temos outro saco de gatos.

Quanto as propostas que não passam de boas intenções apenas e não as consigo avaliar.Tal como em outras listas é um exercício que não o consigo efectuar,não vou fazer elogios a algo que não sei se será feito ou é sequer exequível(alguns conseguem o fazer,eu prefiro evitar entrar nisso pois podem se tornar elogios bacocos a curto prazo).

Mas pior que isto foi o directo que vi na Sic noticias da apresentação de Couceiro.

Bem sei que fui das poucas pessoas quando ainda inicialmente se expeculava apenas a sua candidatura defendi aqui a sua pessoa.

Fiquei contudo francamente mal impressionado quando o vi na sua apresentação uma pessoa que parecia alguém fora do seu ambiente natural.Pareceu me forçado num papel que aparentemente lhe fica mal,na minha imaginação tinha outra imagem dele nesta pele mas aparentemente a realidade é outra.

E depois para mim Couceiro teve logo um péssimo começo,se queria ser independente como diz deveria o ter o mostrado logo no primeiro minuto e devia ter obtido assinaturas da mesma forma que os outros candidatos,não o fez e obteve as da mesma forma que os anteriores presidentes deste clube fizeram...

São pequenos detalhes dirão alguns,mas nestes pequenos detalhes estão as vezes as grandes falhas.

Couceiro era a pessoa que mais apostava para estas eleições,para mim para já é uma profunda desilusão.


Face a isto o voto para já é claramente branco,dúvidas só não as tenho para o conselho fiscal de resto ninguém leva o meu voto.

King_lion disse...

http://www.supersporting.net/irmao-de-joao-moutinho-em-destaque-no-panfleto-da-lista-de-couceiro/

Mais um tiro no pé...

E já agora, sendo esta uma imagem de uma campanha anterior do Sporting, quem é que deu autorização para que a mesma fosse utilizada em prol da candidatura do José Couceiro?

Continuidade? Nãaaaooo....

LeaoCapel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Benfas forever DV disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

1) não disponibilizar o programa em página do site oficial ou qualquer pdf é amador. Se bem que já percebi que é identico ao do outro candidato, apenas menos gozado. Tal como se esperava.

2) diogo matos e mário patricio conhecem bem o sporting. Poiis conhecem! Também conhecem a opway, o bes, os terrenos da academia, etc... Conhecem demasiado bem.

3) a pergunta do king lion é pertinente. Se bem que mostra vontade de poupar em coisas desnecessárias cmo cartazes novos, o que já não é mau.

4) percebo perfeitamente o que diz jalex. Ontem vi na televisão couceiro que nem um aluno do pitavo ano a aprender com a experiência de scolari, paulo bento e mais não sei quem. Espero que lhe seja útil na carreira de treinador, se ainda a tiver.

5) continua-se a tentar passar a mensagem de que isto é uma campanha pura de dois grupos com ideias diferentes, que os problemas para resolver são um dado adquirido e que não existe qualquer relação entre as listas candidatas e o passado. É mentira, existe! A candidatura do treinador couceiro surge num contexto claro de continuidade, apoiado ou suportado pelos responsáveis do estado actual do clube! Nesse sentido, o meu voto será um voto útil na tentativa que outros tenham oportunidade de mostrar o que valem.

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

King Lion

Tiro no pé é usar fotos de arquivo? Olhe prefiro esses tiros ao Jaime Soares, Vicente Moura, Virgílio ou ao Inácio.

Pedro

1) O programa ficará disponível ainda no dia de hoje penso, depois tirarás as tuas opiniões. Mas garanto-te que existem muito mais conhecimento da realidade. Mas discutiremos melhor quando estiver disponível.

2)opway, o bes, os terrenos da academia, etc. Relaciona-me precisamente o que mario patrício e Diogo matos tem com esses negócios. Quero ouvir precisamente porque.

3) As perguntas são pertinentes sempre que se fala da continuidade. tiram-vos isso tiram-vos tudo.

4) o que acho cómico até, é que o couceiro foi 2 vezes à tv antes de ser candidato oficialmente, antes era um bom comunicador, agora é um tolinho que nem falar sabe.

5) Se te descansa mais o espírito pensar assim, estás à vontade. Alias cada um vota como quer e nem precisa de dar justificação.

Ronaldo disse...

Revisor,

Mas afinal o que é que tem o perfil do Inácio?

Unknown disse...

Os anteriores também tinham grande conhecimento do clube e deu no que deu... Revisor, já teve tempo de perceber que este não é o caminho. Couceiro fala mal de Godinho através de um populismo barato.

João Lino

leao revisor disse...

João Lino

Então encontre a primeira pessoa na rua e convença-a a ser presidente do clube.

Unknown disse...

Revisor, não o tratei como muitos o têm tratado por aqui. Vamos lá ter calma e deixar as criancices de lado. Apenas não acho que este seja o caminho a seguir e que o revisor já teve mais que tempo para perceber isso.

Vejo no Bruno a liderança e a frontalidade que em mais nenhum candidato vejo e tenho confiança na sua lista, não será perfeita é óbvio mas melhor que as outras parece-me de longe. Agora, se o revisor quer acreditar nas fumaças que lhe criaram há 2 anos, tudo bem emprenha pelos ouvidos quem quer.

Unknown disse...

José Peyroteo Couceiro: Engraçado aos 50 anos uma pessoa ganhar um nome porque lhe convém...

só um aparte com muito que se lhe diga

leao revisor disse...

João lino

Você pode ver quem quiser. É consigo.

Você vota como quer, e eu farei o mesmo.

Unknown disse...

Mas eu não faço comentários num blogue seguido por milhares de sportinguistas. Gosto de ler e nunca fui muito de comentar mas nestes últimos dias tem dado vontade pois muitas das coisas que disse roça o ridículo.

Mas sim cada um vota nde quer,

SL, João LIno

leao revisor disse...

João Lino

Não faz porque não quer, não tem um blogue por não quer.

E nessa altura já pode dizer coisas sem roçar o ridículo.

Ficamos todos a ganhar certamente.

King_lion disse...

leao revisor,

Não se faça de desentendido. A questão aqui não é saber se a imagem é bonita ou não, mas sim porque estão a ser usadas imagens de arquivo do SCP na campanha de um candidato.

Mais uma evidência que Couceiro afinal não é um candidato assim tão independente como querem fazer parecer.

Verde CDV disse...

A criancice continua a reinar nesta caixa de comentários.
Parecem uns garotos a medir "pilinhas".
Talvez seja por ter adeptos e sócios deste fraco calibre que o SCP chegou onde chegou.

Tenham vergonha!!!

5 Junho disse...

O revisor está em full propaganda mode. Tá mais activo que um mandatário de campanha.

Não há nada para comentar , pq não há nada publico.

O resto são balelas.

Quanto ao nome Peyroteo , hoje ressurgido por mera campanha eleitoral (o que diz muito sobre as pessoas) , esperemos que dia 24 regresse á omissão no bilhete identidade (agora cartao cidadao)

johnC disse...

Porque é que o Virgilio e o Inácio são tiros no pé? Os dois já foram campeões como jogadores e o Inácio deu-nos o titulo de campeão como treinador.. o Inácio encontra-se no activo, já o Virgilio não (que eu saiba não anda ligado ao futebol), já o Couceiro nada de jeito fez tanto como treinador como nas duas passagens pelo SCP! É que se vamos por aí o tiro maior seria o próprio Couceiro.. E além disso, se o Virgílio é um tiro no pé, porque é que o Couceiro quando teve a tentar arranjar gente para encher a lista de "nomes" o tentou convencer a mudar de lado?
Explica a razão de o SCP ficar melhor servido no futebol com o Couceiro em vez do Virgílio, Inácio e M.Fernandes?

Um tiro no pé, ou melhor uma estupidez, foi o comunicado de hoje do BdC.. pega nessas e não em parvoíces LR!

leao revisor disse...

JonhC

Alguma vez me viu a apontar a dizer alguma coisa sobre o Manel? Nunca! Esteja ele do lado que estiver, ganhe ele o que ganhar no clube, vale mais o manel sozinho do que o Inacio e o Virgílio juntos.

Existem coisas que não têm preço e o manel durante a sua vida mostrou isso. Por isso se passar agora a apoiar BdC não me verá a criticá-lo.

Está enganado quando a trazer para a lista do Couceiro o virgilio.

Mas em relação aos feitos de Couceiro, a única vez que realmente falhou foi no FCP, numa época dificílima onde entrou como 3º treinador. De resto e pegando nos seus últimos 3 trabalhos o balanço é positivo, mas ele não está a ser julgado como treinador.

Quanto ao comunicado já escrevi sobre isso.

LeaoCapel disse...

"Mas ele não está a ser julgado como treinador."

Então está a ser julgado como o quê exactamente?

Como dirigente desportivo que foi buscar Carlos Manuel, Zapater e Cristiano?

Como Presidente do Sindicato de Jogadores?

Como ocasional comentador televisivo?

Como grande Sportinguista que só se lembra de usar o nome de Peyroteo em período de campanha eleitoral?

leao revisor disse...

Leaocapel

Entao vamos avaliar os outros 2 tambem.

johnC disse...

LR,
Tu tens a certeza que eu estou enganado quanto ao Couceiro ter querido o Virgilio (e já agora o Zé Eduardo)? :D:D

Unknown disse...

Leão revisor não passas de um boneco de levar pancada. Bem mereces por sinal.