sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pergunta o Leitor

Lançamos o desafio a todos os leitores que coloquem na caixa de comentários perguntas que gostassem de ver respondidas pelos vários candidatos à Presidência do clube para que possamos todos ficar um pouco mais esclarecidos sobre o que pretendem para o Sporting. Colocaremos as mesmas perguntas a todos os candidatos e publicaremos todas as respostas que nos forem dadas.
Contamos com a vossa colaboração pois o Sporting, acima de tudo, somos nós! 

23 comentários:

Endho disse...

Estas são as perguntas que considero importantes na definição do candidato ideal À presidência do Sporting:

1. Tem existido um crescente distanciamento entre o clube e a massa adepta. Que medidas preconiza para elevar o número de sócios à grandeza do clube, tendo em consideração a crise económica em que todos vivemos?

2. A relação com a banca tem sido apontado como um calcanhar de Aquiles na afirmação do clube. Como encara o enorme passivo e o défice operacional que se observa no clube? Caso se prove gestão danosa, pensa responsabilizar os eventuais responsáveis (tal como foi feito em relação ao anterior presidente do Barcelona)?

2.Quem será o responsável máximo do futebol? Será um assalariado da SAD, membro da Direção ou o próprio candidato a Presidente?

3. Como encara o atual plantel do Sporting? Qual a política de contratações que defende para reforçá-lo? Neste contexto, qual o papel de alguns elementos da equipa B no futuro imediato do plantel principal.

4. Jesualdo Ferreira termina contrato no fim da temporada. Considera a possibilidade de prolongar o seu contrato ou acredita que a liderança técnica da equipa deverá mudar?

5. O Sporting tem tido uma posição muito próxima do Porto e de Pinto da Costa. Concorda com essa situação? Imagina-se a realizar negócios como a troca de Izmailov por Miguel Lopes e Ventura?

6. As modalidades ditas amadoras são uma bandeira do clube. Num tempo em que o profissionalismo é palavra de ordem, qual é a sua posição sobre essas modalidades?

7. Quais são os critérios que teve na definição da sua equipa de trabalho? Quais os factores que vos diferenciam das restantes candidaturas?

5 Junho disse...

As questões são por email ou presença ?

É que o email vem sempre a mesma chouriçada do gajo que trata disso. Pelo menos em presença podemos ver um dirigente a engasgar-se enquanto se lhe pergunta para explicar o que se tem passado com as nossas imparidades.

fcanteiro disse...

Ainda a respeito da restruturação da divida do Sporting.
Por vezes surgem-nos ideias mais ou menos loucas, depois achamos que pode ser possivel e no fim cremos que são mesmo:
Um ideia que me surgiu para aliviar divida e/ou criar receita:

NAMING DAS BANCADAS com a marca dos credores/bancos

Vantagens:
1) Poder-se-ia perdoar boa parte do capital negociando um prazo alargado para o naming de cada bancada: por ex: Bancada BES
2) 4 bancadas a 4 credores, seria um encaixe muito razoável e abatia-se parte da dívida.
3) Ao ter de mexer no desenho das cadeiras, finalmente colocavam-se CADEIRAS VERDES, um desejo antigo e unanime dos sócios. O desenho dos logos seria em branco.

Adulterando o provérbio, matavam-se muitos coelhos com uma cajadada só!

Fernando Canteiro

Unknown disse...

1- Defende a perda da maioria do capital na sad?
2 - Que opinião tem sobre o concelho leonino?..Se acha útil a existência desse organismo no clube?
3 - Tem investidores?..quais? Em que consiste a entrada desses investidores no clube ou/e na sad?
4 - Pretende investir somente na formação ou vai utilizar um sistema misto na equipa profissional, isto é, utilizar valores da formação mas investir em alguns reforços?
5 - Concorda com Jesualdo Ferreira como treinador até ao fim da época?..e na próxima época fica em aberto o lugar de treinador?
6 - Quem vai mandar no futebol?..é o presidente ou mais alguém?
7 - As modalidades ditas amadoras, vai manter todas as modalidades que o clube tem actualmente ou extinguir alguma? ou alargar as modalidades?
8 - Pavilhão?..É uma prioridade a construção do pavilhão junto ao estádio?..Para quando a construção?
9 - Vão fechar o fosso no estádio, conforme pretendia a direcção anterior?
10 - Estão receptivos a continuar a fazer negócios de trocas de jogadores com o FCporto e/ou com o Benfica, ou esse tipo de negócios vão acabar?
11 - Estão disponíveis a aceitar o desafio de Carlos Severino, isto é, perante os sócios a comprometerem-se que não vão aumentar o passivo do clube, e caso aumentem, colocam o dinheiro do próprio bolso?
12 - Pretendem continuar a dinamizar as parcerias com os sócios do Sporting, isto é, a privilegiar o sócio do clube com diversos descontos em inúmeras empresas, de forma, assim a cativar cada vez mais os adeptos a serem sócios?

Unknown disse...

13 - Reestruturação da divida do Sporting, como pretendem fazer essa reestruturação da divida com os bancos?

Saudações Leoninas e boa sorte a todos!!
VIVA O SPORTING!!

maria picao disse...

A SAD deveria ser credora nunca de 1 parceiro,mas sim de 4 ou 5.CL eAG deveriam ser destituídas.Não fazem falta nenhuma:era preferível uma liderança forte.

maria picao disse...

devedora

Carlsberg disse...

Maria Picão AG deveria ser destituída?? AG, sendo Assembleia Geral??

SL

Daniel disse...

Endhoscopy, genericamente parecem-me as perguntas necessárias.

Apenas enriquecia as perguntas 4 e 5, pedindo aos candidatos soluções alternativas, tanto para as equipas tecnicas (quem vem?) como para o tema dos jogadores (qual a solução?). Palavras bonitas sem concretizar servem de pouco.

Fernando Canteiro, poderia ser uma boa ideia se i) esse montante não fosse necessário para as despesas correntes e se ii) os credores tivessem interesse em ter publicidade (principalmente num estádio onde os adeptos estão constantemente a denegrir a sua imagem!!)

juca, se chegados aqui, numa altura onde corremos o risco de não fazer face a despesas correntes, ainda acha que o fosso é um tema importante...

Daniel disse...

Fica a faltar a pergunta estrela...

"onde vão arranjar 3M até ao fim de março e os 22M até ao fim de junho?"

Lion73 disse...

Qual a empresa que vai ser escolhida para a Auditoria de Gestão?

Mike Portugal disse...

Como é que irá arranjar financiamento para poder fazer a Auditoria de Gestão, já que menos do que €5M não é?

5 Junho disse...

Pedimos uma devolução dos cheques que a casta de dirigentes levantou em nome do Sporting.

Dá para dezenas de auditorias..........

Sporting Sempre disse...

Uma pergunta que poderá interessar a todos os candidatos é se estão disponíveis para integrar o Leãorevisor no seu projecto nem que seja para limpar os sanitários com a contrapartida de ele no seu Fonte Segura passar a defender com unhas e dentes o candidato que o contratar...

T1 disse...

Está preparado para o caos?

vitor disse...

Já não chegava interromper mais um mandato, a época tinha mesmo que terminar em Janeiro?

O que é que se faz aos adeptos que continuam a ver o futebol profissional como aquelas modalidades que iam aos Jogos Olímpicos há 50 anos?

E aos que juram que o SCP tem o mesmo presidente com 6 nomes, há quase 2 décadas, José Roquette Dias da Cunha Soares Franco Bettencourt Godinho Lopes? E por isso mesmo julgam que já está na altura de mudar?

E aos "dirigentes" que entram nas listas para se irem pavonear para a tribuna?

E aos papagaios nos media?

SL

disse...

macaquinho de imitação, afinal eras tu na foto anterior.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Os sócios com amnésia que também juram que nunca aprovaram nada em AG e entretanto entraram num tratamento onde lhes está a ser prescrito vários géneros de auditoria devem ter a compreensão de todos e por isso mesmo ficam de fora de propósito!

Nem vale a pena tentar explicar-lhes mais alguma coisa enquanto durar o tratamento que acarreta várias contra indicações!

SL

Lion73 disse...

Melhor investimento não pode haver, Mike Portugal. Responsabilização e Aprendizagem para o futuro. Purgando os responsáveis de qualquer ligação futura a nível executivo, no Sporting. Para que os Sportinguistas não "comprem" mais mitos, assentes em incompetentes.

Mike Portugal disse...

Mas Nuno, queres responsabilizar quem e como? Não há nada na lei que possas fazer para os dirigentes antigos "devolverem" o dinheiro ao SCP. Vai-se gastar um balurdio de dinheiro e na prática não vai servir para nada.

tiscp disse...

Respondendo ao desafio e por ordem de importância:

1-Qual a solução para resolver os problemas de tesouraria de curto prazo? Têm garantido a quantia necessária (25 M) até ao final da epoca?
2-Tem investidores para o clube?Se sim, quem são?Qual a quantia que os mesmos estão dispostos a investir? E qual o modo e condições de investimento?
3-Tendo em conta o fosso cavado nos ultimos anos para os rivais, pretende reerguer o clube e voltar a colocá-lo no seu posto, ou como já se comenta nos bastidores, basta-nos resignar com o terceiro lugar?
4-Qual o projecto para o futebol profissional?Aposta na formação, investimento forte no mercado ou um misto de base na formação e as contratações serem reais mais valias(a exemplo do Ajax ou Barça)?
5-Admite perder a maioria da SAD?
6-Qual o quais os homens fortes para o futebol?Modelo de gestão defendido?
7-Qual é o treinador para o mandato?Concebe a possibilidade de apostar em teinadores sem experiencia para um clube como Sportin, como tem acontecido no passado recente ou admite apenas treinadores experientes e vencedores?
8-Tendo em linha de conta a proibição da UEFA para a partilha dos passes dos jogadores e que praticamente todos os jogadores do plantel principal, equipa B e alguns juniores se encontram nessa situação, como pretende resolver este problema?
9-Admite uma auditoria de gestão?E caso se verifiquem acções de gestão danosa admite processos judiciais, como aconteceu por ex. com Barça?
10-Relações com rivais?Admite troca de jogadores?
11-Departamento médico e preparação fisica, como resolver?

tiscp disse...

Respondendo ao desafio e por ordem de importância:

1-Qual a solução para resolver os problemas de tesouraria de curto prazo? Têm garantido a quantia necessária (25 M) até ao final da epoca?
2-Tem investidores para o clube?Se sim, quem são?Qual a quantia que os mesmos estão dispostos a investir? E qual o modo e condições de investimento?
3-Tendo em conta o fosso cavado nos ultimos anos para os rivais, pretende reerguer o clube e voltar a colocá-lo no seu posto, ou como já se comenta nos bastidores, basta-nos resignar com o terceiro lugar?
4-Qual o projecto para o futebol profissional?Aposta na formação, investimento forte no mercado ou um misto de base na formação e as contratações serem reais mais valias(a exemplo do Ajax ou Barça)?
5-Admite perder a maioria da SAD?
6-Qual o quais os homens fortes para o futebol?Modelo de gestão defendido?
7-Qual é o treinador para o mandato?Concebe a possibilidade de apostar em teinadores sem experiencia para um clube como Sportin, como tem acontecido no passado recente ou admite apenas treinadores experientes e vencedores?
8-Tendo em linha de conta a proibição da UEFA para a partilha dos passes dos jogadores e que praticamente todos os jogadores do plantel principal, equipa B e alguns juniores se encontram nessa situação, como pretende resolver este problema?
9-Admite uma auditoria de gestão?E caso se verifiquem acções de gestão danosa admite processos judiciais, como aconteceu por ex. com Barça?
10-Relações com rivais?Admite troca de jogadores?
11-Departamento médico e preparação fisica, como resolver?