quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Notas iniciais

Depois das primeiras 48h após a demissão dos orgãos sociais:
- Carlos Severino é o Boal II
- Todos são candidatos da continuidade e da banca menos BdC
- Para os apoiantes de BdC já ganhou as eleições
- Couceiro é claramente o maior rival de BdC pelo numero de ataques que tem recebido
- Não se faz ideia das possíveis coligações que podem haver (incluido Couceiro o que torna os ataques ainda mais estupidos)
Para quem pedia uma campanha com mais elevação que a anterior... pode tirar o cavalo da chuva!
Saudações Leoninas

40 comentários:

anonymus disse...



Se o BdC não é o candidato da banca, será o candidato de quem?

Será o candidato do seu dinheiro?

Sim, porque será necessário lá meter muito dinheiro!...

Quem disser que o BdC será o vencedor, ainda não aprendeu nada com o passado recente.

Admitiria que sim, se ele tivesse andado caladinho durante os últimos 22 meses.

O facto de ter passado todo este tempo sempre com a lingua pendurada a falar(ele e os seus acólitos), sempre que a equipa tinha maus resultados, deu a perceber a muita gente, que estava mais interessado em chegar ao poder, que no êxito do Clube.E o que é mais grave, é ter começado práticamente no dia seguinte à sua derrota frente ao GL.

Mau estratéga o rapaz! E duvido muito que seja algum dia um bom dirigente.

Mas como dizia o cego...A VER VAMOS!...

johnC disse...

E continua a fazer posts atrás de posts anti-BdC... O homem deve-te ter feito um mal terrível! O nível de posts continua baixo, muda o nome do blog para "Blog dos verdadeiros anti-Bruno de Carvalho". Enfim, contra os palhaços que têm destruído o clube e que tu ajudas a eleger (seja por voto em branco, seja por votar na mesma linha) não vejo tantos anticorpos! Inacreditável! E depois não queres que venham aqui defender o homem mesmo não sendo da igreja isto é irritante e por isso cada vez menos ponho cá os pés!

PS: Eu até acho que o BdC não se devia candidatar e não tem hipóteses de ganhar (salvo jogada de mestre) até porque perdeu muita da base que o sustentou na outra candidatura, hoje está mais "sozinho"!

leao revisor disse...

JonhC

Diga-me onde critico BdC!

Quando o quiser criticar eu faço-o! Acho que já dei mais que provas que o faço sem qualquer problema!

Agora eu neste post nao o faço!

Vítor de Sá Pereira disse...

Estou tão farto desta conversa da banca. Mas afinal somos adeptos de quê? De um Clube Centenário, que é, nada mais nada menos, do que uma das maiores forças desportivas do Mundo? Ou de dois bancos iguais a tantos outros?

Sinceramente, começo a ter as minhas dúvidas, tendo em conta o discurso dos nossos dirigentes que, aparentemente, contagiou grande parte dos sócios e adeptos do Sporting.

Mas já que estamos condenados a falar da banca, aproveito, então, para colocar uma questão.

Se Bruno de Carvalho ou qualquer outro candidato não tiver o apoio do BES e do BCP, não será possível conseguir negociar com outros Bancos, como por exemplo a Caixa Geral de Depósitos ou o Santander Totta?

Os nossos maiores rivais conseguem viver sem o apoio do BES e do BCP. Porque será que muita gente não acredita que nós também podemos conseguir fazer tal feito.

Sinceramente ainda não decidi o meu sentido de voto, porque ainda não sei quais as opções (rais e não imaginárias) que tenho. Mas, uma coisa é certa, desde a eleição de Filipe Soares Franco, em que senti que lesei o meu clube por ter votado nele, dificilmente voltarei a apoiar um candidato desta pretensa continuidade.

Por último, resta-me enaltecer o excelente trabalho que é, diariamente, desenvolvido neste Blog que é paradigma máximo do verdadeiro Sportinguismo.

Cumprimentos,

VSP

Lionheart disse...

Se a campanha terá elevação depende da atitude de cada um. Olha, sobre o Carlos Severino, não penso perder mais tempo com o personagem, senão teria que dizer alguns impropérios e isso estragava o ambiente, que se pretende construtivo. Só o "slogan" de campanha é suficientemente infeliz e sensacionalista, mostrando ao que ele vem. Next.

Quanto aos outros, não há nada de concreto. Mas não acredito que haja muitas candidaturas.

johnC disse...

Não queiras fazer dos outros parvos...
Só neste post é a palavra (sigla) mais usada! Post sem essa sigla já não é post à LR... Pelo menos ao BdC eu via em alvalade ou nos pavilhões... pelo menos ele ajudou na reabertura de uma antiga modalidade histórica do nosso clube! Não percebo o porquê de tanto ataque ao homem... Não se precisa de chamar nomes para se atacar alguém e é exactamente isso que fazes: atacas indirectamente porque até tu deves ter noção do ridículo que é estares sempre a chamar-lhe isto e aquilo (abutre é o mais usado)!

leao revisor disse...

JonhC

Quem é que anda a dizer que o Couceiro é o candidato da banca sou eu? Quem diz couceiro diz mais 3 ou 4 que ja foram falados... todos que façam sombra ao homem sao da banca ou continuidade!

Quem é que anda a dizer que bdc ja ganhou as eleições.

Quem é que tem sofrido o maior numero de ataques dos supostos candidatos?

Queres que te prove tudo o que escrevi?

Este post nada tem haver com a minha opinião, a minha opinião apenas está expressa sobre carlos severino e no post anterior!

E eu não faço ninguem de parvo tudo o que escrevi posso provar queres?

johnC disse...

Sim então se eu dizer que o Baltazar já ganhou (apenas por estupidez), tu fazes um post igual... 100% correcto!

leao revisor disse...

JonhC

Claro! Se o numero de pessoas for parecido escrevo.

Pedro disse...

Vítor de Sá Pereira:
Certamente que existe outras entidades/investidores que observam o clube que lançou 2 bolas de ouro. Figo e Ronaldo. Aos anos que se falam de dinheiro no nosso clube. Certamente que se existir um investidor que cubra os empréstimos ao BES e BCP e aposta na academia, verá o seu investimento como uma aposta certa. Não me digam que não conseguimos lançar um Witsel !!! Já provamos que conseguimos lançar isto e muito mais!
Os bancos são ávidos a gerar receitas e lucros, mas não percebem de futebol. Não devem sequer ter representantes encapotados no nosso clube.
Estou certo também que a CGD ou o Santander se for para lucrarem, "afastam" o BES e o BCP.

Os bancos devem apenas emprestar e receber dinheiro. Futebol é outra coisa com muito mais ciência e meandros ocultos. De futebol percebemos nós (SCP). De dinheiro percebem os bancos.
Venha de lá alguém que realmente perceba e sinta o futebol, e que tenha mão firme na banca, ou um investidor que se chegue a frente e meta a banca no sitio onde ela deve estar.


Endho disse...

Neste momento, o vencedor mais provável das próximas eleições é Carlos Severino, porque é o único candidato assumido...

"Aquilo" que surgiu ontem sobre José Couceiro resume algo ao que, infelizmente, os sportinguistas já deveriam estar habituados. E, a confirmar-se o teor dessas informações, lamento que José Couceiro se sujeite a ser travesti dos croquetes.

Depois dumas eleições em que a Comunicação Social enterrou um candidato (Brás da Silva) e tentou assassinar outro (Bruno de Carvalho), as notícias de ontem só me causam REPULSA. E muito me admira que existam sportinguistas que ainda não compreenderam que os media têm todo o gosto em manter o leão submisso.

De resto, penso que ainda muita água irá correr debaixo da ponte.

Sob pena de repetir-me: estas eleições devem concentrar-se em duas figura: a Presidência e a liderança da SAD.

Temos treinador até ao fim da época, um plantel definido e muito valor na equipa B.

vitor disse...

Nem depois de mais um mandato que não chega ao fim se compreendeu ainda que já não é possível ser um grande fora da Champions tanto tempo, independentemente da nossa história toda! Aqueles que ainda dizem cobras e lagartos dos bancos já deviam ter percebido que por exemplo o Porto que tem dominado o futebol em Portugal nas ultimas 3 décadas 2 ou 3 épocas fora da Champions e ainda estava pior!

Resultou na necessidade de alienar os passes dos jogadores e sem cash flow não há outro caminho que o que já está a ser implementado por Jesualdo! O acesso via 3º lugar é uma verdadeira benção nesta altura! Com cash a história é sempre outra, para além de que o que devia importar mais nesta altura era a recepção ao Marítimo! Numa fase em que a equipa continua deficitária sobretudo de um médio que encoste na frente, assim como de mais peso na área adversária! Lembrar só aos que também dizem cobras e lagartos de jogadores tipo Ruben Micael ou Mossoró - davam um grande jeito nesta fase do SCP! Assim como Niculae ou Kléber tinham sido muito bem vindos!

Outra coisa que vamos continuar a sentir é um sistema perfeitamente dividido ao meio! Acabámos de ver que mesmo com uma equipa recheada de bons internacionais há sempre maneira de mandar o SCP abaixo! Os abutres depois encarregam-se sempre do resto! Verdade seja dita que também com tantos problemas ao nível dos treinadores fica tudo mais difícil!

Para além da importância da classificação final para a próxima época e sobre o tema eleições e apesar de ainda não haver verdadeiros candidatos, por ora vou optar por comentar só gente conhecida!

Nesta altura o nome de Carlos Severino só serve e por ligação directa para lembrar que a comunicação é desde há muito tempo um dos maiores problemas do SCP! E apesar de não ser muito referido é assim porque é uma das áreas onde o sistema mais se faz sentir! De certeza que o pessoal mais competente também deve ter solução para a comunicação! Já eu e apesar de criticar ao ponto que chegou o ódio de alguns media - pela direcção e pelo clube, que são questões distintas - comigo não se iam queixar só a ERC! E por isso é que sou sempre bastante cauteloso quando critico Pedro Sousa!

O que não gostava de ver repetido era o próximo presidente associado a gente que não conhece ou a criticar levianamente a direcção que acabou de renunciar!

Já alguém como o Couceiro e nomeadamente o Couceiro e como sempre disse aqui, já fez muita falta na SAD e por diversas ocasiões! Nas últimas eleições e apesar de recém chegado foi incompatível que prosseguisse com Duque e Freitas, o que qualquer um compreende e que não é bem a mesma coisa que afirmar que Couceiro também tinha essa obrigação!

GL também tornou público que foi opção para liderar o futebol antes de Jesualdo Ferreira! Escusou-se afirmando na altura que preferia continuar a treinar! É pois normal que continue à procura de propostas interessantes! Mas também ainda não vai ser desta que vai voltar a entrar!

Finalmente Jesualdo Ferreira e ninguém nesta altura devia merecer mais o apreço de todos os adeptos!

SL

Vítor de Sá Pereira disse...

Pedro,

Faço minhas as suas palavras.

Agora vamos esperar para ver o que futuro nos reserva, que, esperemos que seja mais risonho que os nossos presente e passado recente.

Cumprimentos,

VSP

5 Junho disse...

Ontem ouvia o rogerinho e perante a million dollar question , como é que o Sporting chegou aqui ele rapidamente respondeu. Não é importante olhar para o passado , o que interessa é o futuro.........é exactamente esta merda que eu não quero no Sporting.

João disse...

O Couceiro pode perceber muito de futebol, coisa de que os últimos presidentes do Sporting ( diria mesmo desde João Rocha )não se podem gabar.
O problema é que para se ser presidente de um clube grande que pretende ser ganhador, uma das coisas mais importantes é ter influência nas instâncias decisórias e nomeadamente, sobre a arbitragem, para que pelo menos não se seja prejudicado por ela. E aí não vejo o Couceiro com grande capacidade. O Couceiro é demasiado polido e já se percebeu que no futebol viciado e porqueiro que temos em Portugal, os melhores presidentes acabam por ser os mafiosos tipo PC ou LFV, porque perceberam onde é que os campeonatos se decidem. O Couceiro, a esse nivel, não mete medo a ninguém.
Quanto ao BdC, mantenho a minha posição de sempre: penso que poderá conseguir o que neste momento parece impossivel e que é fazer pior do que os seus dois antecessores. E fazer pior será acabar em definitivo com o clube. Não tenho dúvidas que se trata de um Vale e Azevedo e que chegará ao clube da mesma forma que ele chegou ao Benfica. através do aproveitamento do descontentamento, através do populismo fácil e da demagogia. A minha esperança é que os sportinguistas sejam mais inteligentes que os lampiões, como sempre achei que são.
Por último, não vale a pena estarmos a dizer que não devem ser os bancos a mandar no Sporting. É a realidade que temos, não há neste momento outra forma de pagar salários e de manter o clube em actividade. É o que acontece a um clube que tem despesas de grande mas que não vai à liga dos campeões. Aqui não há milagres. E por muito que BdC possa vir dizer que é independente dos bancos, a menos que arranje uma quantia muuuuiiiito considerável, não terá outra hipótese senão submeter-se aos mesmos, até porque os Sporting lhes deve muito dinheiro.

vitor disse...

Ainda sobre a vergonha porque o clube passou e apesar de continuar a não haver palavras para descrever o que foi o comportamento da MAG, a maior prova que o presidente vai sair mais ou menos intocável de um mandato que não pode nem deve ser esquecido é que muito provavelmente vai voltar a ser a figura do treinador a vencer as eleições e novamente sem sequer ser formalmente anunciado!

Só lamento não conseguir vislumbrar até aqui forma para Jesualdo Ferreira continuar e acabar a carreira no SCP! Mas é obrigatório que haja ainda um esforço de boa vontade!

SL

Mike Portugal disse...

Se o pessoal que gosta do BdC insiste tanto que se olhe para o CV das pessoas, estive a procurar o CV do Van Basten enquanto treinador e não fiquei muito impressionado.

5 Junho disse...

As palavras para descrever a MAG são simples...cumpriu os estatutos. De tal forma que o godinho meteu o rabinho entre as pernas.

Nada descreve a agonia destes 2 anos. NADA.

vitor disse...

E a figura do director para o futebol como é óbvio! Que são áreas que o presidente supervisiona e nada mais, como deve ser sempre! Ainda não é desta que vem um Maradona para presidente do SCP!

SL

Anónimo disse...

Sportinguistas verdadeiros não nos vamos iludir,sabemos que estas eleições serão como tem sido sempre,um vazio se alternativas e soluções po futuro do scp!!!
Eles já começam a aparecer,como disse antes,desde que o dia em que os orgãos socias demitiram-se em bloco,isto agora vai ser só lambuças,lamps,tripeiros e media a atacarem bdc e a tentar atribuir-lhe pouco crédito aquilo que poderia fazer,eles sabem que ele é um perigo pa eles,será bom po scp e portanto já estão a mexer os cordelinhos,com bdc acabava-se a palhaçada q eu tem havido no scp,acabava-se a instabilidade directiva,acabava-se a desorganizaçao interna,ia passar a haver organizaçao,competência,soluções económicas e desportivas po scp,liderança,discurso firme e autoritário como tem de ser um presidente do scp,tem palavra e sabera gerir o clube como ninguém,claro que para eles isto é uma amerça,pois o que eles querem é um candidato sem soluções económicas e desportivas po scp,sem competência,sem nenhuma noção do que é gerir um clube,sem liderança,sem palavra,é isto que eles querem,sportinguistas temos de estar atentos,não podemos fazer a vontade a esta gente!!!
Isto ainda agora começou,mas já se sabe que quando bdc avançar para a candidatura será o dobro ou o triplo pior,estejam preparados,a luta é dificil e só com muita vontade de alterar este rumo conseguiremos voltar a por o scp aonde mereçe,o melhor é conseguir mais 5% ou 10% a mais do que é esperado po bdc,pois ja sabemos como serão as eleições,as falcatruas irão continuar e o melhor é prevenir!!!
Nunca se deixem calar,é por não sermos apáticos,conformistas,derrotados que o scp ainda está vivo,se fosse por outras pessoas o scp já estava morto,se não fosse eu e outros,bdc o scp daqui a 1 ano estaria a lutar nas distritais,com o clube completamente partido!

Unknown disse...

Bruno Carvalho assusta muita gente. Porque será? Se fosse mau para o Sporting ninguem se preocupava e até apoiava!

hra disse...

LR já estas tão desesperado. Ainda nem confirmou a sua candidatura e já estas a pensar nele.
O homem tem mesmo o dom de mexer com os sportinguista!

vitor disse...

GL é o actual presidente do SCP, dependendo da conjugação de resultados das próximas 2 jornadas, ia a votos só com Jesualdo no mesmo cenário eleitoral de 2011 e ganhava por uma diferença de votos muito maior que da última vez!

Se a pretensão é falar do 2º candidato mais votado nas últimas eleições, que beneficiou dos votos de protesto, está mais que morto nas actuais circunstâncias.

SL

Sérgio disse...

LR,

Esse seu "fascinio" pelo BdC só será ultrapassado pelo que tinha relativamente da PPC mas isto foi claro antes de PPC ter ganho as eleições integrando a lista de GL.

Não cuspa tanto para o ar ...

SL,

leao revisor disse...

A quantidade de novidades que existem quando estamos em campanha é espantoso... é que nem disfarçam!

Sejam todos bem vindos!

hra

Essa que nem é candidato valeu para me rir! Obrigado!

Pedro disse...

Vamos ver se paulo andrade acompanha alguma candidatura. Gostava especialmente de ver isso acontecer. De resto, esperar que se formalizem as candidaturas porque até lá... É tudo em latim.

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Pergunta sem segundas intenções, Paulo Andrade faz parte da corja ou nao?

maria picao disse...

votarei em qualquer candidatura de preferencia TA,se se candidatar,se lá estiver PA.SL

Pedro disse...

Lr,

Feliz ou infelizmente não existem rótulos evidentes e absolutos para colar na testa das pessoas. Nunca usei essa expressão que não gosto particularmente mas obviamente percebo o significado. Trabalhadores que serviram bem o clube quando lá passaram dificilmente passam por corja. Carlos freitas ou pior ainda domingos é corja por ter sido treinador do pior presidente da história? Acho que não...

Há poucas pessoas neste momento conturbado com capacidade para servir o clube com qualidade e amor à camisola. O desajeitado e admito controverso baltazar é um deles. Paulo de andrade é sem dúvida uma pessoa de valor. Aliás, esse é um dos motivos pelo qual já lá não está. É também um nome que oferece garantias (ao contrário de um qualquer bdc) de seriedade e competencia.

Sl

Pedro - sporting sempre

Ronaldo disse...

Revisor,

Lá estás tu com as tuas generalizações. Mas só para o que te convém...

leao revisor disse...

Pedro

Mas o Paulo Andrade quando passou pelo clube fez um bom trabalho? Olhe que eu até o acho o melhor "comentador" que temos, mas tenho alguma memoria e não foi uma passagem muito feliz para mim pelo menos.

Mas diz coisas interessantes, o problema é que da teoria a pratica vai um longo caminho.

E a corja, era no sentido de perceber que qualquer um que tenha passado pelo clube nos ultimos 17 anos parece que tem lepra.

Ronaldo

Queres que te dê exemplos? Ou o que disse é mentira?

Unknown disse...

É verdade Anonymus,vem desde a década de 60 o nosso problema, e de forma parecida com o que é hoje, fomos prejudicados por outros.

Unknown disse...

Lr, alguns itens do teu post, muito engraçados

Ronaldo disse...

Revisor,

Eu não falei em mentira, falei em generalizações.

Quando dizes "Para os apoiantes de BdC já ganhou as eleições" estás a fazer uma generalização a partir da opinião de 1 ou 2 pessoas por aqui.

Mas obviamente que és selectivo nas generalizações que fazes. Há algumas que não te interessa fazer. No fundo, é só para o que te convém...

5 Junho disse...

Revisor

Paulo Andrade faz parte da Corja SIM.

Os ratos são os primeiros a fugir. Mas muita gente tem memória.

5 Junho disse...

Sobre favoritos.

As eleicoes são sempre , da continuidade para perder. Porque nunca perdeu. Logo são favoritos.

Sigurd disse...

Calma revisor. O teu candidato vai aparecer, não fiques nervoso!

Lagarto disse...

Boas Revisor,

Acho este post ao nível dos comentários que tanto criticas... Nas eleições anteriores fui defensor acérrimo das ideias e projecto de Bruno de Carvalho... Nestas logo se verá... Se achar que tem o melhor projecto equipa e capacidades individuais porque não o Bruno de Carvalho, o Couceiro ou o Abrantes Mendes? Não pensem em rostos, quando ainda nem os há (como bem ressalvas), passando os 15 dias para apresentar candidaturas, teremos tudo à vista e aí sim começar a debater projectos, isso sim vale porque de cara, são todos feios... SL

Leão disse...

Que post NOJENTO !!!!!!!

Carlsberg disse...

O Vitor, continua com os devaneios de quem parece que o GL era a unica solução para o SCP, e que o Jesualdo iria-nos mostrar como é que era!!

Já todos vimos como foi!!

Deixo aqui uma solução, há-de aparecer um candidato, disfarçado, como GL apareceu, e que será da continuidade!! Vitor, de certeza absoluta irá aqui e noutros espaços fazer campanha por essa pessoa, tal como o fez em 2011! Logo nesse não votamos, pois será mais do mesmo!!

Promessas de competência, mas infelizmente na realidade são competentes na incompetência!!

Em relação a BdC, já todos vimos que LR não vai á bola com o homem, pode ele apresentar o melhor projecto do mundo, realizá-lo que LR, não o apoiará! Resta saber se manterá essa postura, se eventualmente ele ganhar, e com ele o SCP também ganhar!!!

Não faz mal, eu tb nunca fui á bola com o Godinho!!


SL