terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ainda a procissão vai no adro

Começando pelo inicio, GL ainda não é uma carta fora deste baralho. Para mim seria muito melhor para o debate se fosse apenas e só BdC vs Couceiro, mas se quiserem ir os 3+1 a votos terá que servir.
Ontem Dias Ferreira atacou fortemente Ricciardi. Ora vejamos, JMR é o presidente do BESI, é um dos bancos que tem financiado o clube, é um dos bancos que tem ao longo dos últimos meses pago as nossas obrigações obviamente a troco de empréstimos, não de borla como é lógico.
Digam o que disserem, não me parece que que o homem, escolhesse jogadores, digam o que disserem não era o homem que dizia que faltava este ou aquele jogador ou treinador, digam o que disserem, as ultimas eleições foram marcadas pelos anúncios de treinadores, jogadores, directores desportivos, investimento e fundo de jogadores. Isto obviamente para os mais esquecidos.
Para os mais esquecidos igualmente a nossa SAD já deu lucro (em 3 anos seguidos!), numa altura em que apostamos na formação, ora os mais esquecidos não se devem lembrar do que os sócios e adeptos pediam nessa altura, talvez refresque a memória dizer que Abrantes Mendes o único que não embarcava nesta onda teve 3% dos votos.
Mas voltemos aos bancos, o grupo SCP tem uma divida que terá que a respeitar, a menos que alguém invente uma 4º opção só existem 3 possibilidades. Alguém encontrar outro banco/investidor que "compre" a nossa divida e fiquemos em melhores condições. Alguém que arranje um investidor ou aumente as receitas de modo a pagar regularmente e religiosamente as nossas obrigações com os credores e com os atletas ou alguém que negoceie com os credores um acordo que nos permita realmente pagar o que devemos com as nossas receitas não esquecendo que somos um clube de futebol com alguns objectivos que não podemos abdicar.
Perante isto eu gostava de saber o que pensam os candidatos sobre o pagamento da divida, já que o tema central desta campanha (até ao momento) é se é apoiado pela banca ou se não é, se for apoiado pelo senhor X que nos ofereça piores condições já não deverá haver problema presumo.
As listas vão ser apresentadas, veremos quem acompanha os candidatos (sim é importante!) espero e faço votos para que os projectos não sejam um monte de processos de intenção que muitos ainda para mais já se realizam. E por ultimo espero sinceramente que se discuta soluções, que se compare, porque se tivermos pelo menos 2 soluções para comparar de certeza de quem sai a ganhar é o clube.
Saudações Leoninas

55 comentários:

Jalex disse...

Dias Ferreira levou uma nega do Ricciardi,e como se costuma dizer zangam se as comadres...

Considero no entanto que se tratou de uma situação bastante positiva(ate porque DF não ia fazer nada neste acto eleitoral),certamente abriu os olhos a muitos sócios a sua intervenção ontem(e muito inconveniente para quem defende o poder instalado no clube).


Ps: O Sporting tem de cumprir as suas obrigações,mas não pode ser subjugado aos bancos.E devido a isso é que chegamos á dramática situação que vivemos.

Riga/V-1-Boy disse...

uma coisa que nao percebo, suponho que as sondagens que aparecem nos progrmas mesmo quialquer pessoa poder ligar podiam servir de barometro

mas em 2 dias, 2 sonfdagens e confirma-se que vai ser entre bc e couceiro, mas se numa a coisa estava equilibrada ontem foi 25% opara bc e 50% para couceiro.

vamos ver quem temos nas listas, mas ate agora na de bc está muito pessoal ligado a camaras municipais

Daniel disse...

LR, apenas existe uma opção: trazer dinheiro de fora e com isso, renegociar a dívida.

Esqueçam o resto.

Pelos vistos o DF, uma vez mais, e à lá EB, trouxe uma vez mais informação e temas internos do SCP para discutir com os seus amigos para a tv. E ainda se admira não lhe contarem mais antes de assinar o pacto de confidencialidade??

Percebe-se a azia. Nem sequer o deixaram pôr os pés no tapete desta vez. Isto é amor ao SCP?

Ganha a sic. Ganha o DF. Perde o SCP!

leao revisor disse...

Jalex

O SCP só +e subjugado se não cumprir, se cumprir pode os mandar para o sitio que quiser desde que ao final do mês tenha dinheiro para os seus compromissos.

Parece-me que é uma tema de difícil entendimento.

Por isso faz-me uma certa confusão que se ataque tanto ricciardi, até porque quem vota são os sócios, até porque ele sendo sócio tem o direito de formar uma lista até, qualquer sócio o tem.

Sinceramente compreendo mais as criticas aos presidentes do que a ele, mas isso é apenas a minha opinião.

leao revisor disse...

Riga

Isso não conta nada, nessas o couceiro vai na frente, noutras andará atrás certamente. Valem o que valem.

Nem existe a ponderação dos votos, nem se sabe se quem vota são sócios, não ligo nada a isso sinceramente.

Daniel

Aqui vamos discutir a historia do ovo e da galinha quem nasceu primeiro. Sem renegociação não existem investidores e sem investidores não existe renegociação.



Endho disse...

A banca tem que ser encarada como parceira no desenvolvimento do clube. Nada mais do que isso.

Repugna-me, no entanto, a tolerância existente a ingerências que ultrapassam, e muito, o domínio da parceria. E, nesse contexto, as acusações de Dias Ferreira não são graves. São gravíssimas.

Infelizmente confirmou-se o meu temor. Couceiro apresta-se a ser um croquette travestido. Infelizmente porque é uma pessoa que respeito e que seria um dos poucos nomes que levaria a sério para Diretor Desportivo. Infelizmente, porque Bruno de Carvalho também não me parece ter uma estrutura que dê garantias.

Por último, acho extraordinário que exista tanta gente com pruridos em perder a maioria da SAD para capital exterior, quando o mesmo se passa neste preciso momento em relação à Banca.

O Sporting, meus senhores, caminha para o seu fim. Está cheio de gente vendida.

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jalex disse...

Revisor


Não vale a pena,voltemos a este tema daqui a uns tempos.

Mas compreendo o incomodo que terá causado a muita gente o amuo do Dias Ferreira ontem,Ricciardi nunca imaginou que ele tivesse esta reacção(o que para já condicionou certamente muitas estratégias eleitorais).

SL

Ps : Depois de ontem acabou se a ladainha do ROC :)

leao revisor disse...

Jalex

O que disse o bebado do ROC?

vitor disse...

É verdade que o Barroso finalmente admitiu que o problema dele com o SCP tem a ver com sentir-se defraudado e/ou ressabiado?

Realmente em mais de 20 anos nunca houve uma alma que se lembrasse de aproveitar um indivíduo emocionalmente desequilibrado, para ser delicado - que ainda a época passada ia ser campeão à 10ª jornada, antes de acordar descompensado à 15ª!

Ao menos que o Bettencourt lhe tivesse explicado o pormaior do défice na conta de exploração, de sobremaneira com as receitas hipotecadas, quando se interrompem mandatos!

Pior mesmo só de quem o Bruno se foi lembrar para o substituir na MAG!?

O Dias Ferreira ainda está em estado de choque! Primeiro porque o timing das eleições não lhe convém! Tinha dado jeito mais uns meses!

Assim deu jeito descobrir ontem que a banca já não banca, porque se bancasse estava caladinho, fossem precisos 25 ou 50 Milhões!

Ao menos o Dias Ferreira sabe bem o que é o défice de exploração a meio da época! Mais ou menos o que GL teve que cobrir quando entrou e com muito menos barulho!

E quem gosta de engolir a história da bipolarização deve continuar a ver a SIC! Ouvi também dizer que o Paulo Martins está com vontade de julgar os ex-presidentes do Sporting todos!

Gasta mais o clube onde ele é só mais 1 avençado nos media a lubrificar o “sistema” época após época que o SCP em reforços!

Mas cumpre a função, é sempre bom para alguns candidatos capitalizarem e para um SCP cada vez mais fraco!

Aos mesmos 20 anos atrás Dias Ferreira nem se sentava na mesma mesa com alguns dos rostos do “sistema” e se acontecesse era para partir a loiça toda mas era nos clubes que dominam o “sistema”!

E se começam já com álibis até os partidários de deixar que o Bruno se espatifasse todo em 2 meses abandonam a ideia!

A mim só não me convenceram porque depois quem tinha que pagar o “estrago” era o SCP! E paz a qualquer preço outra vez não abrigado!

SL

p.s. Para além de tudo o que se veio a passar com o BCP, uma das consequências da saída de Dias da Cunha foi termos perdido uma relação mais privilegiada com o principal credor!

Riga/V-1-Boy disse...

lr

a ladainha do quem se candidatar tem que ter 25 milhoes de euros, o roc anda ha 2 ou 3 semanas com a mesma conversa e ontem o dias ferreira descascou-o a dizer que quem anda a falar em 25 milhoes para ser candidato nao percebe nada de dirigir um clube e nunca esteve lá, por isso nao sabe se isso é assim ou nao e anda apenas a lançar o panico na televisao

Pedro disse...

Endo,

Sem tirar nem pôr! Dias ferreira desta vez ainda não foi comprado, meteu a boca no trombone. Disse a verdade.

Lr,

Ou muito me engano ou até dia 21 aparecerá mais uma candidatura dita independente.
Até lá vai-se mantendo um couceiro camuflado no lugar de um figo a tentar aguentar a carroça.
Quando se conhecem as listas definitivas?

Pedro - sporting sempre

vitor disse...

Se dúvidas houvesse porque é que o SCP vai outra vez para eleições, com os media sempre a capitalizar!

SL

leao revisor disse...

Riga

No dia a seguir as eleições só espero não ouvir dizer que ai que isto é pior do que eu pensava e que assim não consigo cumprir...

Jalex disse...

Ai agora já é bêbado?Quando não convêm...

É mesmo melhor voltar a esta tema mais tarde!Claramente as declarações do Dias Ferreira deixaram algumas pessoas aqui bastante nervosas.

Lionheart disse...

Mas porque é que não falam nas declarações de DF sobre a lista do Carvalho, que ele diz misturar futebol com política? Tinham tampões nos ouvidos ou quê? Ou só interesse falar no Ricciardi?

leao revisor disse...

Jalex

És capaz de dizer que eu nunca disse que o ROC era o pior representante do SCP?

Não disse uma nem 2, e atenção que o barroso era um dos 3 possíveis, e acho barroso um tonto do pior.

Por isso diga apenas o que eu digo!

Ronaldo disse...

vitor,

Tem dado jeito a renda da casa paga? E tens oferecido o Ipad da ordem à respectiva? Não? Então os outros a mamar e para ti não sobrou nada? Otário!

Pedro disse...

Lr,

O bebado do ROC disse exactamente o que o LR tem dito. Quem se candidatar tem de ter 25 milhões à mão e muito mais para as restantes épocas. Como se a culpa dessa necessidade fosse de quem entra!!
Fazem merda ao cubo e depois espera não ouvir assim não consigo cumprir. A isso chama-se defender a incompetência e ser conivente com a irresponsabilidade. Já para não falar com a desonestidade habitual.

Radio emissora propagandista vitor,

Sim, a culpa de haver eleições é dos media. A sic fica rica com isto. Gl é como deus mas ainda melhor. Já toda a gente sabe isso, pode parar.

Pedro - sporting sempre

Ronaldo disse...

E anda o Revisor a pedir, nos comentários do outro post, para os outros manterem a coerência.

Mas quem é o Revisor para pedir coerência a alguém? O Revisor a pedir a alguém para ter coerência parece o Godinho Lopes e o Vale e Azevedo a pedir a alguém para falar verdade! Ou o ROC a pedir a alguém para não beber tanto!

leao revisor disse...

Pedro

Mas quem disse que era culpa de quem entra? Mas quem entra tem saber com que linhas se coze ou nao?

leao revisor disse...

Ronaldo

Apenas te digo para te preocupares mais contigo e com quem apoias do que comigo...

Pedro disse...

Lr,

Quem entra deve saber isso mas mais importante do que isso é os sócios saberem quem são os responsáveis pela situação. Não podemos ser coniventes com grupos de interesse e compadrios que parasitam o clube há anos!

Ronaldo,

A radio emissora também teve direito a um ipad mas que só permite colocar pontos de exclamação. Teve direito à renda mas por metade e telemóvel só linha directa para o melhor amigo couceiro. Se ganharem estas eleições a promessa será benefícios completos.

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Pelo que me disseram o Couceiro tambem tem intenção de fazer a tal auditoria de gestão que tanto desejam.

Eu acho que não dará em nada e vai ser só para o clube gastar dinheiro mas se dormem mais descansados e serve para se calarem de vez que a façam e se realmente alguem cometeu algum crime que pague por isso.

Digo isto desde sempre.

Pedro disse...

Lr,

O meu comentário não foi no sentido de apelar à auditoria. Foi sim de não premiar a continuidade dos responsáveis pela situção.
Couceiro vai prometer tudo o que for preciso para continuar camufladinho. Aposto até que o tio zé maria nem no CF vai aoarecer.

Pedro - sporting sempre

vitor disse...

Novamente em Português!

O Dias Ferreira só veio confirmar o que GL anda a dizer há quase 2 anos e a irresponsabilidade total da MAG! Que não havia 1 cêntimo no clube e que anda a inventar dinheiro desde o 1º dia! O problema não eram os reforços que todos prometeram! Era tudo, fornecedores, rescisões, mesmo tudo! E o Rui não pagava tanta coisa!

Quem tinha obrigação de avançar agora era o Barroso e mais ninguém!

As contas, dívida, se sacava ou não a exploração do vermelho, se voltava a não a haver receitas, faziam-se no fim do mandato que as últimas eleições legitimaram! Ninguém vai para eleições para contratar um treinador ou seja que profissional for! Nas maiores e nas melhores organizações saem e entram profissionais todos os dias! Nem há outra forma para se constituírem estruturas e equipas vencedoras!

Já quando o problema está directamente ligado ao umbigo de cada um, que se lixe o SCP!

SL

Pedro disse...

Radio emissora,

Pode resumir o primeiro paragrafo a "gl é maior que deus! Um génio das finanças que fez o milagre de criar dinheiro do nada! Uma equipa vencedora e com politicas estruturadas e coerentes!" Repare que até respeitei a manutenção dos pontos de exclamação.

2) barroso tinha obrigação de fazer o que fez. Acabar com esta vergonha.

3) mesmo que mo fim do mandato as contas se fizessem na segunda divisão? Santana lopes também devia ter ficado 4 anos no governo por essa lógica.

4) concordo em absoluto com a questão do umbigo! Acrescentaria ainda que outro principal problema é deficit de QI de muitos adeptos e dirigentes.

Pedro - sporting sempre

vitor disse...

Quem continua a apoiar a direcção tem que pertencer à direcção e quem anda sempre a falar de borla é de que clube ao certo?

Imagino que a quantidade enorme de associados que continua a apoiar a direcção e não usa a blogosfera vai voltar a surpreender muita gente outra vez! Julgo que vão todos conseguir atingir que é impossível que a direcção integre tanta gente!

SL

Ronaldo disse...

vitor disse
"O problema não eram os reforços que todos prometeram! Era tudo, fornecedores, rescisões, mesmo tudo! E o Rui não pagava tanta coisa!"

O Rui Patrício? O Rui, de facto, não dava para pagar tudo! É que ainda tinha de pagar a renda da casa ao tipo que lhe andava a espiar a vida privada...

Os outros dirigentes eram coniventes, também mamavam ou eram só incompetentes e passava-lhes tudo ao lado? Aquela conta do Sporting era controlada por alguém? Vive-se à grande em Alvalade! Que o diga o Beto! Tanta massa por mês para ir a 3 ou 4 sorteios por ano...

Carlsberg disse...

Bom dia,

Concordo com o Jalex, Dias Ferreira não foi convidado pelo Ricciardi, e agora esta amuado, e zangam-se as comadres descobrem-se as verdades!

É verdade que Ricciardi "deu" dinheiro ao SCP, também é verdade que provavelmente não teve influência na compra de jogadores, mas nas restantes politicas financeiras e contabilísticas, de certeza que teve. Bem como a venda de determinados jogadores.... para colectar algum dinheiro para os seus patrões!

Como membro e presidente do conselho fiscal tem a maior parte da culpa de nos encontrarmos no estado em que estamos, pois cabe ao conselho fiscal, fiscalizar contas, aprovar ou reprovar certos negócios, que poderão dar prejuízo. Tendo em conta que ele está nesse mesmo conselho desde o tempo de Roquete, julgo que tem mesmo muita culpa.

Posto isto e se é assim tão simples como o Revisor indica, porque será que Ricciardi andou a correr meio mundo a tentar convencer alguém a candidatar-se?? Do que é que ele tem medo?

Agora a minha opinião sobre os bancos é muito simples e já a tinha comentado aqui, seria consolidar o nosso passivo, num único banco, aquele que nos desse melhores condições de juros, spread, e amortização!

Com esta consolidação poderíamos tentar uma parceria com esse mesmo banco, para que os sócios pagantes, tivessem boas condições de acesso ao Crédito Habitação, como por exemplo um spread mais baixo dos que os que se praticam hoje em dia.


SL

johnC disse...

"As listas vão ser apresentadas, veremos quem acompanha os candidatos(...) "

Ora essa.. ia jurar que num post anterior já tinhas anunciado a composição de uma das listas (pelo menos na parte que menos te agrada/ria)...

um mínimo de verdade: tu o que não queres é "que se discuta soluções, que se compare, porque se tivermos pelo menos 2 soluções para comparar de certeza de quem sai a ganhar é o clube". Tu já tens o voto decidido e ainda nem candidatos haviam!

vitor disse...

Com GL a comunicar que está definitivamente de fora e já que o tema hoje é Dias Ferreira, vale a pena a curiosidade que a última promessa que também o ouvi fazer foi directamente ao Barroso! Que se o SCP descamba ainda mais bem pode fugir! E não é qualquer extintor que safa um incendiário!

SL

p.s. Outra coisa que vale a pena esclarecer, até porque os media são os media, é que Figo nunca foi convidado para ser presidente coisa nenhuma! É sim uma projecção do interesse de qualquer clube! Não é por acaso que ainda serve o Inter!

Unknown disse...

Este Vitor é a coisa mais ridicula que pode haver. Badameco vai badamerda!

5 Junho disse...

Revisor , 3 anos de lucro ?

Posso estar a ver mal , mas eu tenho aqui a auditoria financeira do Sporting ao meu lado.

PÁGINA 12

GRÁFICO 2 Evolução da Demonstração de Resultados consolidados
Grupo Sporting

RESULTADOS LIQUIDOS DO GRUPO SPORTING:

99(-8)
00(-14)
01(-25)
02(-26)
03(-30)
04(-15)
05(-23)
06(-16)
07(+7)
08(-10)
09(-26)
10(-38)


Portanto...1 ano. Não 3. 2007. O ano das vendas de patrimonio , nani , etc. Proveitos extraodrinário que nunca conseguimos replicar (nao temos mais prédios para vender). Sem falar que do plano de amortizações.

Ou tens acesso a diferentes valores , ou enganaste-te.

Se assim foi , acho que era de bom tom corrigires o teu post

1 ano. NÃO 3 !

E em 10 minutos é facil desmontar o periodo do fsf , e o EMBUSTE do suposta austeridade. Uma mentira contada mil vezes não passa a verdade. Os numeros não escondem nada. E quem diz o contrario , ou mente , ou não sabe sequer ler um relatorio básico.


PS - Hoje lembrei-me aqui do fontesegura , a desfolhar o jogo vinha lá que parece que o Virgilio , o nosso antigo capitão e pessoa que gostas de deitar abaixo aqui no blog sei lá pq razão , parece que pode voltar a ir numa das listas. Lá diz qual é. Ri-me..........................................

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

Para não dizerem...o 5 junho é um mentiroso e sacou numeros errados

"Resultados líquidos anuais - a parte vermelha do gráfico está sempre presente em todos os
anos, na última linha, com excepção de 2007. Isto significa que, como resultado da gestão
anual do Grupo Sporting, todos os anos foram apurados prejuízos, com excepção de 2007.....- AUDITORIA FINANCEIRA DO SPORTING

Acrescenta-lhe ai mais 2 anos de anos negativos.


Nem tinha lido bem o teu post. Continuas a defender os interesses que dominam o clube. INACREDITÁVEL.

Tigas disse...

Caro LR,

Sigo o Blog com alguma regularidade e até concordo com algumas das suas opiniões, mas neste caso, estamos em totoal discordância.
Em nenhum momento da entrevista, Dias Ferreira refere que o Sr. Ricciardi é quem escolhe jogadores, treinadores e afins... O que ele diz é que Ricciardi ameaça os presumiveis candidatos dizemdolhes que são necessários ter já 25 Me para no dia em que tomarem posse. Se é verdade que esse dinheiro é necessário não sei, e acho que para bem do Sporting isso devia ser público.

Concordo que quem vier terá que negociar com os Bancos, pois afinal de contas são os nossos credores. Não terá é que se vergar perante a Banca como as anteriores direcções se vergaram. Deverão procurar outras fontes alternativas de investimento. E isso é que o sr. Ricciardi tem medo. É que por muito mal que o sporting esteja, o BES nunca vai perder dinheiro. E caso o clube decida vender a maioria do capital lá se vai o tacho! Por isso convém que ganhe um candidato que continua a procurar o investimento no BES.
Não sou a favor de Bruno de Carvalho, mas acho que tem que haver aqui um corte radical no nosso clube.

SL

5 Junho disse...

Revisor voce ou passa-se por anjinho , ou então não sei.

Basta o exemplo que o escadinhas deu ontem. O clube provavelmnete já recebeu verbas adiantadas de vendas do capital social. Imaginem lá isto. Vendas que terão de passar por um ag , eles marimbaram-Se para isso. Dominam o clube a seu belo prazer. TÃO-SE A CAGAR PARA OS SOCIOS. Somos uma praga. Uma doença.

O que o clube precisa é de expurgar estes filhos da puta , e todos que os apoiam pois são os MAIORES INIMIGOS DO SPORTING. Destroem-no todos os dias , passam por cima dos estatutos do clube.-...e não se passa nada.

O medo é abrir o livro branco. É como o escadinhas disse , é um bpn á escala dos clubes. Só dps de aberto , é que se descobre o que se passou.

Mas eles nao deixam abrir. Pq têm medo. Pq vao todos presos. Pq vao indeminzar o clube com muito e muitos milhoes. Dezenas e dezenas de pessoas.

O panico é total.

LeaoCapel disse...

E em meia dúzia de minutos o 5 de Junho e o Tigas desmontaram por completo os argumentos do Revisor.

Até dói!!! Mete vaselina que escorrega melhor.

Resposta do Revisor logo à noite:

"5 de Junho, vai ver o que eu escrevi no dia de Todos os Santos de há três anos a seguir ao almoço"

Cada vez mais descredibilizados, cada vez mais desmascarados, cada vez mais derrotados.

André disse...

A credibilidade do revisor é tanta que a lista do couceiro contatou alguns nucleos ontem a noite para arranjarem as assinaturas...

Parece que se dizia por aqui que não era como os outros que tinham de ir a jogo arranjar assinaturas.

O revisor não tarda vem dizer que sabe de fonte segura que as assinaturas estavam arranjadas ha muito, mas a realidade que só ontem é que andaram em cima do joelho a procurar as assinaturas.

5 Junho disse...

O Baltazero endoideceu

"O cenário do Sporting em termos financeiros é negro e quase catastrófico e existe uma enorme opacidade em diversos contratos e obrigações. Fui crítico da última presidência do Sporting e a devido tempo chamei a atenção para a tentativa de branqueamento feita com uma auditoria que não era de gestão e para o crescente passivo de mais 120 milhões de euros do último mandato, para isso defendi, publicamente, a responsabilização e criminalização da gestão danosa do Sporting Clube de Portugal."


Branqueamento de se fazer uma auditoria financeira e não de gestao ? O Baltazar reclamou isto ?

Responsabilização e criminalização da gestão danosa do SCP ? O Baltazar reclamou isto ?

Posso garantir que eu não sou o Baltazar !

LeaoCapel disse...

Tudo tão caladinho... devem estar todos à espera que cheguem as assinaturas. Tic-tac, olhem que só têm dois dias.

vitor disse...

Qualquer dia até eu me convenço que o maior problema do SCP está relacionado com já não ser um clube grande!? Ou que o Rodriguez está mesmo a fazer uma excelente época no Rio-Ave!?

Se ao menos ainda houvesse outra saída para o Carlsberg vir para aqui comentar o que sabe do contrato!

Confesso que até para mim é um embaraço definir austeridade! E realmente faltei às aulas das demonstrações de resultados para ir à bola! Hoje quando tenho problemas mando subir um contabilista!

Quantas vezes é preciso dizer o que é um livro branco? Mais próprio até nas instituições públicas onde há o dever de manter os cidadãos informados, José Roquette achou por bem adoptar o mesmo instrumento de transparência no SCP, onde anotou as operações mais relevantes desse período, como forma de prestar contas a todos os associados! À disposição de qualquer um! Ainda há tempos li uma tese de gestão desportiva de um sócio do Sporting baseada no livro branco referente ao período de Roquette no SCP!

Já agora também foi Roquette que proferiu a frase que a verdadeira casa de poder do clube era a AG! Só não se percebe o interesse no livro branco depois de se chamar gatuno ao seu ideólogo! Algum ladrão deixa os roubos anotados?

SL

p.s. Baltazar foi só mais um que se recusou candidatar contra GL! Também é verdade que só hoje se soube que GL não é candidato! Eu também ficava chateado! Pode ser que ainda vá a tempo ou até que algum candidato o convide a integrar uma lista!

Pedro disse...

Impressionante, até as perguntas têm um ponto de exclamação.
Tanta falta de vergonha no que se diz...

Pedro - Sporting sempre

tiscp disse...

Vitor o verdadeiro livro brnco da era roquetista, está é no sportingleaks, quem quiser interessado em saber umas verdades escondidas de sucessicas direcções de rigor e competência que procure no facebook, encontra-se lá a resposta para o buraco negro em que estamos.

Ronaldo disse...

vitor disse
"Hoje quando tenho problemas mando subir um contabilista!"

Este vitor é daqueles que, para além de mandar subir contabilistas, julga pertencer a uma elite que tem, segundo eles, o poder de decidir a vida de tudo e de todos. Para o Sporting parece que, desta vez, mandaram subir o Couceiro...

Ronaldo disse...

Ah, já me esquecia, vitor vai bardamerda!!!

E já agora, quando te mandam bardamerda, quem é que mandas subir?

José Duarte disse...

É mentira que o Livro Branco esteja à disposição dos sócios... Alguns grupos de sócio já o pediram e o acesso foi negado.

Gostava de ver essa tal tese desse tal sócio baseada no livro branco... onde está isso vitor ?

Além disso, o Livro Branco não diz respeito ao período de gestão do Roquette, mas sim ao período anterior.

O senhor Roquette, quis dar uma ideia de que as gestões anteriores tinham sido "amadoras". E como tal pediu para se fazer o tal Livro Branco, como se fosse uma "auditoria", para mostrar aos sócios que "agora é que vai ser a sério".

No entanto, também foi habilidoso em tentar reclamar os anteriores terrenos do Visconde para si.

SL

Leão disse...

Não batam mais no Vitor e Revisor... um é pago pra escrever e o outro é doente . Atenção que quem anda com as assinaturas dos nucleos para a frente e para trás do para o meu amigo Couceiro é o responsável pelo pelouro dos Nucleos da gestão do Godinho, o Sr. Rogério de Brito, que vem dos anteriores Soares Franco e Bettencourt, mas a coisa não foi fácil ontem e hoje .

Unknown disse...

«José Roquette, Bettencourt e Godinho Lopes apoiam Couceiro» - DN

«... O ex-treinador e antigo manager conta ainda, segundo soube o DN, com os apoios do ex-presidente José Roquette, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes»


que seita!
mas claro que este não tem problemas em pagar passados 7 dias...

a falácia é do Leão Perdedor!
Se os salários foram pagos dia 30 de Janeiro, como o LR garante, janeiro mais 3 meses dá Abril, por isso vai mentir para o c!"#$% Revisor

Ou não pagaram em Janeiro
Ou só podem rescindir 1 mês e 7 dias depois

Sporting até morrer disse...

Porque pareces querer apagar alguma coisa do teu passado, deixa-me lá relembrar-te que:

- Ricciardi não escolhia jogadores nem treinadores.
Eram escolhidos pelo teu presidente Godinho Lopes, que tu não te cansaste de apoiar e que também é/foi apoiado pelo JMR.


As últimas eleições foram marcadas por ataques a BdC, aos seus investidores, etc.
Das ideias de GL que tanto apoiaste, quantas foram concretizadas?
- Projecto de campeão em 3 anos?
- Baixar o passivo?
- ir sempre à Champions?
- Pavilhão?
- Auditoria falsa como DF tão bem evidenciou na passada segunda-feira?

Do actual presidente, apoiado, entre outros, por ti e pelo JMR, ainda aguardo para saber onde anda o investidor, em que condições entraram os tais 108M, o que é a reestruturação financeira e por que razão vamos precisar de 25, 40 ou 60M no imediato quando houve dinheiro para tanta compra, rescisão, etc.

Esquecido andas tu imbecil...porque te convém.

vitor disse...

Caro José Duarte,

Apesar de caber ao blogue, bem vindo de novo! Fantástica a forma como alguns sportinguistas insistem em viver e suportar o clube! A wikileaks chegou ao SCP!

Ainda sobre o livro branco, os tempos que se viveram na altura não diferem muito da actualidade! Estava-se a reestruturar a a divida do clube no BCP, algo que imagino que não convém agora abordar, a situação em que José Roquette encontrou o clube e alguns egos decidiram logo vir expressar-se! Nomeadamente o ex-presidente João Rocha!

É verdade que se julgou e bem que a actividade do Sporting não era bem o imobiliário e para se construírem infraestruturas fundamentais para potenciar o core foi preciso inclusive recorrer a alguns terrenos!

E como as coisas não nascem do nada e para se responder aos tais egos surgiu então a comissão do livro branco! Não vale a pena estar agora a tecer considerações sobre pessoas acima de qualquer suspeita! O livro branco versa pois realmente até 95 e foi inclusive apresentado publicamente logo que ficou pronto, creio que em 2000!

E julgo que não há mais nada para dizer, a não ser que voltou ainda agora a estar em cima da mesa quando GL avançou para a auditoria reclamada por todos e com o acordo e participação de quase todos!

Roquette já foi mais que julgado e já deixou o SCP há muito tempo!

Ainda ontem depois do Porto-Málaga na Champions, a discussão versou mais sobre gestão desportiva do que propriamente sobre o jogo, com muitos comentadores a congratular os dois clubes que têm mais ou menos a mesma estratégia, comprar barato para potenciar e depois vender!

E não foi o que o SCP acabou de fazer? A prova é que mesmo sem resultados os nossos jogadores não param de ser solicitados! Quanto à questão dos resultados há sempre muito para dizer! E não é por não terem aparecido que inviabilizam tudo o que foi pensado! O mesmo aplica-se a muitos itens que foram pensados na altura do projecto de José Roquette, quando até chegámos a fazer luto!

É claro que cada um tem todo o direito a fazer a sua própria análise!

SL

Pedro disse...

"Não foi o que o sporting acabou de fazer?"

Este gajo anda completamente alienado da realidade...

Pedro - sporting sempre

Carlsberg disse...

Pedro,

O vitor não anda alienado da realidade, que é alienar-nos a nós da realidade, escrevendo a pedido desta dinastia roqueteana que tomou conta do nosso clube!!

Repara que nem tentou confirmar ou desmentir o que disse o José Duarte, sobre o acesso negado aos sócios do livro branco.

Envereda logo por outros caminhos, o da desconversa!!

SL