terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

As lebres e os candidatos

O SCP é realmente um clube ecletico e até numa corrida a eleições aparecem as lebres que normalmente fazem o trabalho desagradável dos que pretendem vencer as corridas. O movimento "dar rumo ao SCP" já teve o seu fim, afinal o rumo era simplesmente correr com o presidente GL, sugestões, alternativas, outro rumo... 0! Mas vamos ao que interessa.
Nem 24h após a demissão em bloco dos órgãos sociais, já muitos nomes se falam e se posicionam na imprensa para "o ataque ao poder" como relata a CS. Relembro que este período é necessariamente mais curto e as candidaturas tem que ser entregues e validadas até dia 21 de Fevereiro.
Em primeiro lugar acho e tenho praticamente a certeza que GL não se candidata e faz muito bem. Por outro lado já se sabe desde o 1º dia de mandato que BdC será candidato e como será lógico para quem lê este blog nunca terá o meu voto.
Vamos aos restantes nomes falados, Isabel Magalhães, salvo erro mulher de FSF é um nome (tal como Jorge Coelho) que nunca chegou a ser uma real possibilidade, está mais interessada na corrida a uma Camara do que ao SCP. Rogério Alves é outro como BdC nunca terá os meus votos e obviamente espero que não seja candidato nem entre em nenhuma lista preferencialmente, como PMAG comparado com o anterior foi um "Ronaldo" mas se possível que continue a comentar apenas fora do clube.
Pedro Baltazar tem uma visão muito limitada do SCP. Acredito sinceramente que o homem tenha boas intenções mas o SCP não é só futebol e nem me parece que ver todo o futebol europeu e sul-americano seja suficiente para ser Presidente do SCP ou apenas da SAD.
Dias Ferreira não acredito que avance como candidato, acredito que mais uma vez se junte a quem pense que vá ganhar para voltar ao clube. O homem tem boa vontade mas tem esse problema.
José Couceiro, sinceramente é o nome que mais me agrada neste primeiros que foram surgindo. Não tem ligações às ultimas direcções do clube, é novo, conhece o clube por dentro, de todos os que se fala até agora percebe mais de futebol que todos. Veremos se existe desenvolvimentos deste possível candidato.
Candidato movimento SOS, tenho muita dificuldade em apoiar movimentos que se formam para umas eleições, ou os movimentos são de apoio ao SCP ou se é para promover interesses pessoais então têm-me à perna. Tenho ainda menos simpatia por pessoas que quando estão dentro do clube é tudo um mar de rosas e quando de lá saem são só espinhos e como não ando nisto propriamente há 3 dias, sei que para os jornalistas sportinguistas (e até mesmo para os não sportinguistas) a Sporting TV é um projecto bastante aliciante. Como é lógico Carlos Severino nunca será candidato ao SCP.
Tomaz aires é igualmente ventilado como possivel candidato às eleições, neste momento não me parece que avance sozinho, pode ser integrado numa lista mas encabeçar uma candidatura tenho sérias duvidas.
Repito o que disse ontem, pessoalmente acho que quantas menos candidaturas houver melhor. Mas quem cumprir com os estatutos têm obviamente o direito de se candidatar.
Saudações Leoninas

70 comentários:

JMM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

Não acredito que haja tantas candidaturas como se fala. O que há é posicionamento no terreno para assinalar que estão disponíveis.

À partida não apoio "soluções" tecnocráticas. Cenários tipo Jorge Coelho são de muito mau gosto. Mas de vindo de onde costuma vir, não é de admirar.

Hoje já me ri com o Sousa Cintra. Antes dizia que não devia haver eleições e que a direcção devia levar o mandato até final. Hoje já diz que as eleições podem clarificar. Mas para que é que a comunicação social (ainda) dá importância ao que ele diz?

JMM disse...

BdC é candidato de certeza. Estar ano e meio a trabalhar para depois não se candidatar era um pouco estúpido.

A pergunta para Dias Ferreira é com quem se candidata. Para além dos requisitos financeiros, para votar nele precisaria de ver com quem vem.

Quanto a Pedro Baltazar, considero a tua opinião muito redutora. É um gestor de qualidades reconhecidas e com dinheiro próprio (sim, próprio). Caso avance sozinho tem todas as condições mas gostaria de o ver integrado numa lista com outros nomes fortes.

José Couceiro agrada-me. Conhece o clube, sabe como funciona por dentro, tem conhecimento de futebol, fala bem, etc. Contudo o seu aparecimento tem de estar associado a garantias financeiras.

Requisitos para eu CONSIDERAR votar num qualquer candidato:

1. Solução para custos correntes

2. Projecto desportivo claro com objectivos realistas (o menino que se lembrar de falar em campeonatos a curto prazo pode esquecer o meu voto)

3. Perfil presidencialista e conciliador.

4. Com MAG forte. Não quero MAG de outra lista.

5. Projecto de recuperação financeira a longo prazo

6. Reforço do papel da Academia e com um treinador português

Unknown disse...

. O movimento "dar rumo ao SCP" já teve o seu fim, afinal o rumo era simplesmente correr com o presidente GL, sugestões, alternativas, outro rumo... 0

Acho uma tremenda irresponsabilidade

JMM disse...

Eu já tinha dito que "dar rumo ao Sporting" era um nome infeliz. Porque o seu propósito não era dar rumo a coisa nenhuma.

leao revisor disse...

Lionheart

Eu apenas falei dos nomes que estão nos jornais e dei a minha opinião.

JMM

Baltazar não conhece o clube, e isso é-lhe fatal. Ninguem pode achar que as modalidades são para acabar como ele já disse e isso ninguém esquece.
E sim os pontos que falas são importantes.

Haja Luz

Apenas relatei factos.

farinha amparo disse...

Se não tivesse sido o Movimento Dar Rumo ao Sporting e a mesa ter quem tem, hoje continuávamos a falar das rábulas matinais praticadas pelo Godinho e pelo seu grupo de peões de brega.
Aliás aquele movimento foi a coisa mais interessante que apareceu no SCP nos últimos meses. Uma lufada de ar fresco. Dois jovens forçaram a queda de empreiteiro, um credível junto da banca, um "osso duro de roer".

Mas, Revisor, compreendo que os teus ódios de estimação não desapareçam e turvem a tua visão da realidade.

Esqueceste-te aí dos Oliveiras, sobretudo do Joaquim, provavelmente o candidato-bomba. Foi por acaso?

Quanto ao Couceiro. Vou ter de rever o que penso dele, caso tu insistas nesse meu amigo.

leao revisor disse...

farinha amparo

Oliveira não está em nenhum jornal e ouvi dizer que não será candidato nem ao SCP nem ao FCP.

Quanto a mudares de opinião, revela bem a tua personalidade, mudas conforme a opinião as pessoas.

Secalhar agradava-te mais que que gostasse de Rogério Alves...

Endho disse...

Para estas eleições, considero essencial a definição de três nomes fortes: Presidente - Líder da SAD - Treinador.

Sobre o treinador já me pronunciei. Jesualdo seria um bom pacto de regime. Infelizmente, não estou a ver a maioria das listas confluírem em unanimidade para que continue. Logo, a bitola de qualquer candidato à presidência será dum treinador melhor que JF.

Para Presidente, os nomes são imensos. Há vantagens e desvantagens em todos os potenciais candidatos, mas não vejo ninguém que ganhe as eleições "de caras".

Resta o líder da SAD. Julgo que aqui se decidirão as eleições. O Sporting necessita definir um rumo claro para o futebol, precisa criar uma estrutura sólida que não desabe à primeira dificuldade. Um Diretor Desportivo para vários anos.

Para mim, Figo seria o primeiro da lista. A sua experiência internacional e o seu perfil desportivo tornam-no ímpar.

Futre pode ser outro nome a ressurgir (embora não me agrade tanto pela atitude circense).

Couceiro também é alguém que pode ser muito importante (neste cargo, como Presidente acho-o algo desenquadrado).

5 Junho disse...

Visão redutora sobre a rapaziada do movimento. Enfim. Nem percebo bem a razão. Fizeram a coisa da forma mais civica e sensata possivel. Quando o Roquette era impedido de sair das instalacoes de Alvalade é que era...................


Sobre candidatos. Escadinhas não. Baltazero , claro que não (cheira-me que este será o grande apoiado pela continuidade). SOS ? What the hell ?

Bruno Carvalho , apesar de concordar com muita coisa que disse na campanha , a sua equipa era fraca (não em comparação com as outras ). Vou esperar para perceber quem o rodeia.

Couceiro , por incrivel que pareceça , um dos poucos dirigentes do Sporting dos ultimos tempos que ganhou a minha simpatia (apesar da rábula Cristiano....). Para Presidente ? Vamos ouvir e também perceber quem o rodeia. É uma pessoa válida (e olhem que eu tinha a pior ideia sobre o ze coveiro antes da 2a entrada no Sporting)

Unknown disse...

F
Zz

farinha amparo disse...

Esqueci-me do mais importante.
Godinho e o bando de bananas que o acompanhou tiveram finalmente um pingo de vergonha no trombil.

Espero que, agora, tenham a decência de desaparecer pró buraco de onde vieram.
Aliás, estou convencido que nenhum candidato os quererá por perto, por causa das infecções.

Contudo sei que tudo farão para pôr a cabeça à tona. Essa vontade é mais forte que tudo.
Tenho de confiar nalguma clarividência dos potenciais hospedeiros que tentarão parasitar, incluindo aqui os seus melhores amigos, tipo Rogério Alves. Espero que estes se lembrem que a lepra é altamente contagiosa, acabando por tratá-los como peçonhentos.

Apesar do alívio, ainda temos 45 duros dias pela frente.

5 Junho disse...

Esqueci-me do Eng. Tomás Aires. Cheira-me a alguem para encabeçar orgãos de uma lista.

leao revisor disse...

5 de junho

Vamos esquecer então o movimento eu tenho a minha opinião vale o que vale.

Veremos o que nos reserva os próximos dias... vai ter que ser tudo mais rápido do que é normal.

farinha amparo disse...

Revisor,
Os amigalhaços do Rogério Alves tiveram a sua oportunidade. PP Cristóvão, JP Varandas, PC Ferreira e PF Alves (este é a vergonha dos Farinhas...) só fizeram porcaria e caíram que nem tordos. Como aliás era de esperar.
A bem do clube, espero que não voltem

leao revisor disse...

Farinha Amparo

Recue a 2010 e comece a ler o que acho dele... Evitava dizer asneiras!

Mike Portugal disse...

Pedro Baltazar no máximo só posso considerar para as finanças e não para presidente do clube.

Couceiro é alguém que percebe e conhece o futebol Português, logo é um nome interessante.

No entanto gostava de ver os candidatos a assumirem que Jesualdo Ferreira seria um bom manager/treinador para o clube (especialmente se conseguir elevar o futebol da equipa como tem vindo a conseguir devagarinho). O modelo de jogo SCP implementado nas camadas jovens é algo que Jesualdo pode perpetuar para os seniores.

Bruno de Carvalho, Rogério Alves, Carlos Barbosa, Luis Duque e Carlos Freitas serão nomes que me afastarão de qualquer lista.

Abrantes Mendes poderia muito bem integrar uma lista para a MAG que teria o meu voto.

T1 disse...

nao sei que apoios poderia reunir Couceiro e que equipa poderá apresentar, é obviamente um nome que pode ser util ao Sporting, pelo que conhece e sabe de futebol e dos meios futebolisticos, a parte dos meios como sabemos é extremamente importante...

foi provavelmente o 1º erro do mandato de GL dispensarem o Couceiro sem o "encaixarem" em lugar algum da estrutura...

farinha amparo disse...

Revisor, as tuas opiniões são tão fluidas e são tão cegas (por ex, sobre o movimento que causou a queda do godinhismo) que não estou para reler.

Para acabar a minha participação. Espero que este mandato tenha terminado de vez com o mito dos comissionistas Duque (Bruno Caires, Dimas e tanto entulho embrulhado por João Pinto e Paulo Bento) e Freitas-base de dados.

vitor disse...

Ainda ontem se lia que o movimento não ia aceitar esta solução! Todos preparados para irem à AG, hoje o pacto já foi a melhor solução?! Deixem lá, os que entretanto já tinham comprado o capacete agora só falta a moto! Com um bocado de sorte ainda é desta que despacho uma Triumph velhinha!

Vão ser quase 2 meses a rezar para que a reestruturação da dívida saia e para que a equipa não desate agora a vencer jogos! As derrotas ainda vão continuar a ser aplaudidas na blogosfera leonina! Não vá o diabo tecê-las e nem vale a pena haver eleições!

Claro que o próximo presidente vai ser o melhor da história, já se lê que temos que pensar que vamos andar 4 ou 5 anos só a lutar para a Europa e só com miúdos!?

SL

P.S. Com 90% da blogosfera leonina que pensa da mesma maneira, em que de certeza que se entendiam todos muito bem uns com os outros, não se pode perder a oportunidade de largar uns insultos aqui no Fonte Segura!

vitor disse...

Se isto fosse politica não tinha nada que saber, tomavam-se já as devidas providências e em menos de 1 ano GL também voltava a Alvalade com mais de 90% dos votos! E ainda deixava que eles que se esgadanhassem todos uns aos outros agora e o presidente a assistir sentado! Mas isto não é politica!

SL

vitor disse...

A 11 pts da Champions o período eleitoral - já se sabia - que vem implicar com a disputa de 9 pts fundamentais para a classificação final e com tudo o que ela define na preparação da próxima época! Com Peseiro já a ser vaiado, no mesmo período, para além do derby minhoto o Braga enfrenta ainda Paços e Rio Ave, mesmo à medida do SCP!

Em Vila de Conde já ficou uma ideia de como a equipa poderá reagir a tudo o que ainda irá acontecer neste período! Só falta mesmo alguns anunciarem desde já a dispensa do treinador!

SL

Schmeichel disse...

A solução do Godinho Lopes nunca seria deixá-los esgadanharem-se todos, é mais convidá-los a todos para a lista dele.

Tenho a certeza que vai aparecer alguém que tenha credibilidade mas que ao mesmo tempo represente um corte com a lógica de gestão recente. Neste momento qualquer apoio da banca (nomeadamente do BES) a um candidato é um autêntico beijo de morte. Penso que já terão percebido isso.

Sobre os candidatos falados, Pedro Baltazar pelo que vi nos debates é um mito, pode ter uns plasmas e ver muitos jogos, pode até conhecer muita gente, mas de futebol percebe pouco. Depois seria sempre um presidente para a SAD e nunca para o clube, porque denotou claramente que não compreende o que é verdadeiramente o Sporting e a importância que o eclectismo continua a ter no clube (tiro o meu chapéu ao GL neste ponto). Só liga ao futebol, para ele o resto são umas brincadeiras.

Couceiro poderia ser um nome interessante para a administração da SAD, mas penso que teria problemas de coabitação com o Jesualdo Ferreira (que espero que seja reconduzido, até final da época como treinador de campo, posteriormente como pensador de todo o futebol).

Bruno Carvalho já se sabia que será candidato, mas existe curiosidade em quem constará da lista. Serão certamente e maioritariamente nomes desconhecidos. Não estou a ver o Dias Ferreira a entrar ali, mas já acredito em tudo.

O Godinho Lopes acho que se devia candidatar (embora não acredite que o faça). Se até 6ª-feira passada achava que ainda não cumpriu a sua missão, que tem capacidade para dar a volta a isto e que continuava a ter o apoio dos sócios, então porque não havia de se candidatar?

Os outros nomes é só para agitar as águas, embora o Engº Tomás Aires seja um nome que me agrada no papel (resta saber se é capaz de imprimir a dinâmica que o lugar exige). É esperar para ver a clarificação dos candidatos e suas equipas, bem como dos seus programas.

CPA disse...

descartas o baltazar pq só percebe de futebol e dizes que o couceiro é bom porque percebe de futebol...

não estarás confuso?

5 Junho disse...

Schmeichel credibilidade ? Xiça , deixe-se lá dessa palavra monstruosa. O Sporting teve um bebado como presidente. Menos credivel que aquilo era impossivel.

Os nomes é fácil. É ver as listas dos conselhos leoninos e fiscais dos ultimos 15 anos. Quem lá estiver é para riscar. É facil perceber as listas da continuidade. É so olhar para os nomes. Quem meter estes nomes do passado , está automaticamente riscado.

pedro cunha batista disse...

Engraçado como ainda ninguém apresentou nenhum projecto, mas já há quem diga que não vota neste ou naquele..

Isto significa uma coisa, que as pessoas que já disseram que de certeza não votam neste ou naquele, estão mais preocupadas com sigo do que com o Sporting, pois estão a por possíveis inimizades pessoais, à frente do superior interesse do SPORTING!

Votar em nomes sem olhar ao real projecto para o SPORTING, já se viu nas ultimas eleições que dá mau resultado! Mas há quem parece estar muito interessado em cometer os mesmos erros...

Schmeichel disse...

CPA, não percebo onde está a contradição.

Primeiro, eu disse que o Pedro Baltazar é um mito e não percebe nada de futebol (o que não o recomenda para a SAD) e que não liga às modalidades (o que não o recomenda para presidente).

Couceiro podia ser uma solução para a SAD, mas há o problema da coabitação com o Jesualdo.

Esclarecido?

5 Junho, sim é mesmo credibilidade (agora cada um dá-lhe o sentido que quer), mas não falo em credibilidade conferida pelos Media ou a falada credibilidade perante a banca. Falo em credibilidade perante os sócios. Para uma grande parte dos sócios os membros dos conselhos leoninos e fiscais dos últimos 15 anos não a têm (porque a perderam ao colaborar no que tem sido a era Roquette).

Pedro Cunha Batista, é verdade que ainda ninguém apresentou um projecto, mas as ideias de alguns dos possíveis candidatos já são mais que conhecidas.

vitor disse...

Agora é fácil perceber que se GL tem feito o que o “novo rumo” pede agora – mais austeridade – ainda estava lá na boa! E presidente que não percebe que os adeptos afinal não querem ganhar não merece ser presidente! E a tentativa de reunificar facções também pode e deve ser criticada, como tudo aliás!

Ainda vão perceber que nada do que foi tentado foi um capricho pessoal e que se calhar tem mesmo muito a ver com as necessidades do SCP! Há muito tempo que o SCP precisa de recapitalizar a SAD! Há muito tempo que é preciso reunir condições para tal e infelizmente ainda não foi desta! Com o "novo rumo" é que é e de certeza que não precisa de um mandato inteiro, há rapaziada sportinguista que faz a "coisa" em dois ou três fins-de-semana!

SL

Unknown disse...

Bruno De Carvalho não.

Dias Ferreira mais do mesmo.

Pedro Baltazar gosto de futsal e espero continuar a ter essa modalidade no meu clube.

Agora Couciro serve, mas gostei de ouvir alguns a dizer que Jesualdo só foi campeao no Porto. É que Couceiro nem isso.

E assim vai o nosso SCP em constantes lutas pela cadeira de poder.

Unknown disse...

F Zz,
Sou alheio a isto, não sei como apareceu

Mike Portugal disse...

Se GL se recandidatar (e eu acho que ele o deveria fazer) será apenas para tirar pressão de outras possiveis candidaturas que apareçam, que possam ser ligadas à "continuidade". Assim toda a gente o ligaria a ele à "continuidade" e deixariam as outras listas à vontade para apresentar os seus programas e ideias.

5 Junho disse...

Mas tu achas que as pessoas comem gelados com a testa ?

Para se perceber qual a lista da tralha roquetteira é só ler os nomes.

Até podem ser encabeçadas por 5 tipos diferentes. É tudo a mema merda , que tem de ser corrida do clube.

Melas disse...

Eu fico a espera dos projectos e das ideias, ate lá todos os candidatos (exceçao feita ao gordinho "revisor"/"Vítor" Lopes) tem as mesmas possibilidades de levar o meu voto.

Agora caso aconteça como aconteceu há um ano e meio, volto a votar no Bruno Carvalho, porque para além do discurso e carisma necessários ao cargo de presidente, tinha um projecto solido, com linhas definidas para o funcionamento do Sporting. Os outros foi o que se viu... 0!

Ao nível da equipa, devo confessar que o Inácio e o Vergílio para mim nao serviam nem servem e foram um dos grandes motivos para os resultados eleitorais, como tal, espero uma equipa mais forte e consensual.

Ate agora ainda nao vi nada, portanto (ao contrario do revisor que já deve estar a espera do surgimento de mais um croquete disfarçado para apoiar e colocar as palas por mais dois anos....a tua opinião amigo vale menos que um das Caldas...) o meu voto esta em aberto

S.L.

Mike Portugal disse...

5 Junho,

E se houver nomes do passado em todas as listas, mesmo que sejam só 1 ou 2?

5 Junho disse...

Não é meramente nomes do passado. É nomes de pessoas ligadas á tralha roquetteira.

hra disse...

Antes de julgarem informem-se:

Fui pesquisar o currículo do Bruno de Carvalho, divulgado por altura das últimas eleições para ver se encontro características de “Vale e Azevedo”, “Paraquedista”, “Aventureiro”, blá, blá, blá….
Então… Bruno de Carvalho, de 39 anos, (agora deve ter 41) tem 25 de filiação (agora 27 anos, emblema de prata), é o sócio 15.531 (Sócio 15.531 !! Foda-se há muito tempo que anda a preparar o golpe). Licenciado em Gestão e mestre em Gestão do Desporto de Organizações Desportivas (Foda-se! não percebe nada de gestão nem de desporto, vê-se logo por aqui!) , tem ainda os cursos de treinador da AF Lisboa (nível I) e da UEFA (nível II) (Cursos de treinador??? Mas para que são precisos conhecimentos sobre o Futebol para quem quer ser presidente de um clube desportivo!). Além de empresário por conta própria, é vice-presidente da secção de Hóquei em Patins do Sporting há dois anos (Perde tempo com estas coisas de colaborar militantemente com modalidades do clube, depois como há-de arranjar tempo para ser um bom Presidente???), vice-presidente da Associação de Patinagem do Sporting, fundador e presidente da Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto (Lá está, mais uma vez metido em associativismos e instituições de solidariedade social… mas isto serve para alguma coisa??? ainda se fosse ex-funcionário de um banco…), fundador do site Centenário Sporting, membro activo dos Leões de Portugal e treinador de crianças em escolas de futebol (Site do centenário, membro dos Leões de Portugal, treinar criancinhas??? isto é alguma coisa??? Queria era tê-lo visto na TV a opinar sobre o Sporting…). Fez parte da Juventude Leonina entre 1985 e 1990. (Foda-se! este gajo teve azar até nisto… foi logo pertencer à Juventude Leonina na altura que era considerada a melhor claque de Portugal… nessa altura iam para os jogos em jejum e todos esfomeados, agora não faltam é gemadas!!!)
Conclusão: Não é Croquette, não entrou como sócio em 96, não teve nenhum cargo na banca, não era conhecido antes de se candidatar, nunca apareceu na TV a falar do Sporting e muito importante, não tem o aval da banca… portanto não interessa.
Reprovado!

T1 disse...

HRA.. a questão da juve foi desmentida ha 2 anos pela juve e até pelo propRio... a fundação com fins tão altruistas é quem lhe paga o ordenado que todos os meses que leva pra casa, uma vez que de Gestão só sabe falir empresa atrás de empresa...

há o Vale e azevedo tb era licenciado e com com 30 anos de sócio nao foi por aí seguramente...

T1 disse...

ja em relaçao ao site do centenario, se pesquisares o sporting nem pode usar a marca centenario porque ja tinha sido regista pelo BdC que depois a queria vender ao Sporting.. cheio de boas intenções

hra disse...

Caro T1 arranje provas em como BdC faliu empresas e depois venha conversar comigo ou andou a ler as noticias plantadas por PPC e PB no correio da manhã?

nunca coisa tem razão BdC pertenceu à Torcida Verde e não à JL.

hra disse...

Ah e a propósito das comemorações do Centenário, a Fundação Aragão Pinto e os Leões de Portugal juntaram-se e criaram um conjunto de iniciativas para a comemoração do mesmo centenário, tendo inclusivamente feito um site, que é http://www.centenariosporting.com/

Propuseram ao Sporting juntar forças pois já que uns tinham planeado vários eventos, seria interessante que o próprio Sporting, parte interessada, se associasse aos mesmos. Os senhores - pouco ditadores, como se já percebeu - disseram que se juntavam se fossem eles a ditar completamente os eventos, inclusivamente os já marcados (naquela data) com patrocínios concluídos. Obviamente que a resposta foi não, não se substituiriam os eventos por novos, quanto muito se criariam novos eventos, em datas que até podiam ser coincidentes.

Além disso, a própria questão do site: os elementos do Sporting queriam o site à borla, e impondo os seus patrocínios. Para uma pessoa que já tinha pago o domínio e fixado os contratos com os patrocinadores, NUNCA poderia aceitar tais condições. Aí o Sporting, se quis, registou outro domínio, o famoso "Sporting 100". Curiosamente, este já não existe e o anterior, até Fevereiro, vinha sendo actualizado com as notícias e conteúdos do Clube, notícias e conteúdos esses que foram COPIADOS para o site do Sporting, pois estavam melhores do que no antigo site.

Mike Portugal disse...

hra,

Escusas de vir para aqui fazer campanha pelo BdC que daqui não levas nada.

hra disse...

não estou a fazer campanha, mas os anticorpos criados por alguns que aqui comentem não têm qualquer fundamento. Só digo para pesquisarem sobre cada um dos candidatos e respectivos projectos e votarem em consciência de modo a não cair-mos outra vez num poço difícil de sair.

T1 disse...

HRA,

vai ver quantas empresas do Bruno Carvalho estão abertas..

e para alem de empresas proprias que ja fecharam e de uma fundação que fundou, trabalhou em mais algum lado?

Unknown disse...

Para todos os otarios que aqui vomitam odio lamento informa-los que o proximo Presidente o SCP sera Bruno Carvalho!

pedro cunha batista disse...

Caro T1,

Diga o nome das empresas que o Bruno de Carvalho faliu!

Essa conversa do centenário, para alem de uma grande mentira, pois o Bruno nunca pediu 1 cêntimo ao Sporting, é alem disso uma enorme injustiça falar-se desse projecto contra o Bruno, pois tudo o que fez nessa altura era para OFERECER ao Sporting, e as pessoas que estavam no clube nessa altura podem confirmar isso!

E sim caro T1, o Bruno para alem de trabalhar na área da construção, de ser presidente da Fundação( da qual, e ao contrario do que diz, não retira 1 cêntimo, e ainda mete uns quantos euros), ele é também professor e coordenador de uma pós-graduação de Gestão desportiva, no ISG.

Cumprimentos e SL.

Mike Portugal disse...

Leão Revisor,

"Como é lógico Carlos Severino nunca será candidato ao SCP."

Aqui falhaste. Já anunciou a cnadidatura.


Unknow,

"Para todos os otarios que aqui vomitam odio lamento informa-los que o proximo Presidente o SCP sera Bruno Carvalho!"

Se depender dos meus votos não será. E olha que não são poucos, pois eu "controlo" votos de outros amigos meus e de alguma familia, que basicamente me perguntam em quem devem votar.

Carlsberg disse...

Boas,

Julgo que o presidente que neste momento tem mais hipóteses de ganhar é BdC. Foi o único que disse ainda em campanha que GL iria falhar em todos os níveis e isso aconteceu.

Por muito que não gostem da postura dele, depois das eleições, a realidade é que tudo o que ele disse acabou por se concretizar.

Gostaria de ver na lista dele Couceiro, julgo que ficaria uma lista forte com gente que percebe tanto de finanças como de futebol.

Agora espero bem que ninguem mantenha JF na estrutura, o homem, só percebe mesmo é de trabalhar com PC!

Aliás vê-se bem o trabalho que tem feito no SCP, e fez no Pana!! Se ele é um senhor, o que será o Leonardo Jardim???

SL

Pedro disse...

Ainda não sei em quem, só sei que à partida os meus votos serão "votos úteis"!! Agradeço esta minha decisão ao anormal do GL, Vitor, LR e outros que tais. A não ser que goste 100% de um candidato os meus votos vão direitinhos para o que tiver maior probabilidade de pôr a andar estes parasitas habituais.

Pedro - Sporting sempre

LeaoCapel disse...

Numa altura em que quase todos os jornais falam de Couceiro (o que logo à partida me parece estranho e mostra que a bitola anda mesmo baixa para se considerar Couceiro como um candidato de peso), eu digo desde já que a lista dele incluir nomes tão "carinhosos" como Nobre Guedes ou Ricciardi, leva logo um rotundo NÃO da minha parte. E penso que a maior parte dos Sportinguistas pensa da mesma maneira...

De notar também que é o primeiro putativo candidato elogiado pelo Revisor, o que à partida me deixa logo de pé atrás.

Quanto ao meu voto, já estou como o que comentou antes de mim: será um voto útil para desparasitar de uma vez por todas o Sporting.

Unknown disse...

Leão Revisor,
Continuas um triste e pelos vistos amigos e familiares controlados, tristes são!

Unknown disse...

HRA.. a questão da juve foi desmentida ha 2 anos pela juve e até pelo propRio... a fundação com fins tão altruistas é quem lhe paga o ordenado que todos os meses que leva pra casa, uma vez que de Gestão só sabe falir empresa atrás de empresa...

há o Vale e azevedo tb era licenciado e com com 30 anos de sócio nao foi por aí seguramente. ja em relaçao ao site do centenario, se pesquisares o sporting nem pode usar a marca centenario porque ja tinha sido regista pelo BdC que depois a queria vender ao Sporting.. cheio de boas intenções

T1, o teu comentário é importante para se conhecer bem os candidatos antes de se votar

Unknown disse...

Quem desejar votar num candidato derrotado é só seguir os conselhos do Leão Revisor.

Unknown disse...

Haja Luz,

Não emprenhes pela escrita mentirosa de HRA. Informa-te melhor e verás que a campanha anti-Bruno já começou tal e qual aconteceu nas ultimas eleições. Porque será? Quem verdadeiramente assusta este Homem? E porquê?

pedro cunha batista disse...

Caro "haja Luz",

O Bruno de Carvalho não tem no seu currículo nenhuma falência! Se tiver provas em contrario que as apresente!

E como já disse anteriormente, não recebe 1 cêntimo da Fundação!

Se tiver provas em contrario daquilo que afirmo, então que as apresente! o que não pode é continuar este ataque pessoal de baixo nível e sem provas!

Cumprimentos e SL.

Unknown disse...

Hra desculpa o engano, claro que tens razão! Quem emprenha pela escrita, ouvidos sei lá que mais são os anti-Bruno!

leao revisor disse...

Mike

Veremos se dia 21 ele é "ainda" candidato! Já disse o que ele quer é apenas um lugar na sporting tv não é mais nada.

Unknown

Estás a lançar muitos foguetes antes da festa.

Pedro

Anormal? Alguma vez de ofendi?

Leaocapel

Percebo que tivesses preferido que eu tivesse apoiado Rogério Alves... Não gosto dele, não voto nele.

Ao restantes

Começo a perceber a ideia de uma certa e determinada facção... todos são apoiados pela banca menos BdC...

Pedro disse...

LR,

Anormal do GL, Vitor e LR.
Vitor (talvez merecesse propagandista) e LR estão fora do grupo adjectivado.

Espero que me tenha feito entender. É totalmente verdade que nunca me ofendeu.

Pedro - Sporting sempre

johnC disse...

Um aviso à navegação: não digam muito bem do Couceiro ou ainda têm uma surpresa na lista em que ele irá figurar... podem ter que vir a engolir um sapo daqueles!
O mesmo serve (apesar de ser no sentido inverso) para os que apoiam o BdC...

leao revisor disse...

JohnC

Pessoalmente a minha opinião sobre Couceiro é boa, pessoalmente ele pode se juntar a quem quiser ou até ao BdC ou então ir sozinho.

Aquilo que digo hoje com esta indefinição normal para o 1º dia pós demissão, é que TODOS os nomes vinculados Couceiro é o único que não excluo votar.

Se já votei uma vez em branco nao me custa votar 2x.

Cada um vota como entender.

Mike Portugal disse...

Couceiro é um bom nome para o departamento de futebol. Para presidente tenho duvidas.

tiscp disse...

Acho um bocado redutor escolher candidatos apenas pelos nomes sem conhecer as listas que o acompanham, mas num exercicio de definir competências, para mim o presidente seria uma figura forte carismática com poder e conhecimento nos meandros do futebol, acompanhado de alguem conhecedor da dinâmica do clube ou de funcionamento da sad, e com uma boa aposta no treinador. A juntar a tudo isto teria que ser igualmente alguem capaz de atrair investidores.

Embora completamente opostos, para figura de presidente não desgostaria de ver Dias Ferreira ou Joaquim Oliveira (pode ser que haja uma surpresa), acompanhado sempre por um Couceiro por exemplo, para a SAD, penso que seria interessante.

Como requisito para ter os meus votos tera que não apresentar nenhuma das figuras da era roquete, DF embora ocasionalmente se tenha encostado, sempre apresentou uma voz critica com o rumo que o clube vem levando, dai o ter colocado como hipotese.

Tambem concordo que não fará sentido vir-se falar em titulos já na proxima epoca, mas penso que necessitamos de alguem com ambição vencedora e que pretenda colocar o clube no lugar que lhe pertence, e isso se verá no treinador escolhido.

leao revisor disse...

tiscp

Mas o único projecto que não se conhece é o de Couceiro... os outros são conhecidos.

johnC disse...

Para mim é simples... Bruno de Carvalho não tem hipóteses de ser presidente em condições normais... Se conseguir juntar o Couceiro, então ai a coisa já muda um pouco... Nesse cenário, não sei quem iria dar a cara, mas quem tem mais perfil de presidente (teríamos finalmente alguém com tomates para meter o Vieira no sitio..) é o BdC...

tiscp disse...

Sim Revisor conheces os projectos das ultimas eleiçoes, nada diz que não possam vir a mudar e fazer coligações por exemplo, ai pelo menos teria que haver um reajustamento dos programas.

Mas eu falava mais na questão da equipa, pessoas que irão fazer parte das lists, e ai acho que vai haver novidades em relação às ultimas eleições.

Por exemplo não me parece que Bruno de Carvalho leve para o fotebol apenas o Inácio e o Vergilio, pelo menos acho que se for inteligente tera que reforçar esse ponto, com Dias Ferreira provavelmente irá acontecer o mesmo.

tiscp disse...

Sim Revisor conheces os projectos das ultimas eleiçoes, nada diz que não possam vir a mudar e fazer coligações por exemplo, ai pelo menos teria que haver um reajustamento dos programas.

Mas eu falava mais na questão da equipa, pessoas que irão fazer parte das listas, e ai acho que vai haver novidades em relação às ultimas eleições.

Por exemplo não me parece que Bruno de Carvalho leve para o futebol apenas o Inácio e o Vergilio, pelo menos acho que se for inteligente tera que reforçar esse ponto, com Dias Ferreira provavelmente irá acontecer o mesmo.

Leão disse...

Couceiro... conseguiu o impossível...não foi campeão no Porto... Está apresentado...!
Votava na lista onde estivessem: Vítor, Revisor e o Anónimo..
Os "três porquinhos"....

Sporting até morrer disse...

Deves realmente continuar com a cabeça inchada porque o dar Rumo ao Sporting, aqwuele movimento que era apenas uma ideia de 2 putos, conseguiu mesmo o fim a que se destinou, fazer sair GL e provocar eleições no clube em nome de um futuro melhor e menos vergonhoso.

A vergonha que tu apoiaste semana após semana...

LeaoCapel disse...

Joaquim Oliveira bom candidato? Mas está tudo doido? E quem é que vinha na lista? O Major Valentim e o Madaíl não?
Tenham juízo.

tiscp disse...

Leao Capel se conseguisse uma estrutura forte com alguem na SAD que percebesse de futebol como Couceiro não me fazia muita confusão. Não estou com isto a dizer que seja bom ou mau ou sequer que seja o meu candidato, mas quanto a mim seria alguem a considerar no hipotetico caso de se avançar.

Acho que precisamos de alguem com estatuto no meio do futebol e que imponha respeito, e dos falados ate agora apenas Dias Ferreira é capaz de fazer frente ao poder instalado.
Bruno de Carvalho pode vir a ser, mas como em relação a outros aspectos e uma incognita e não se sabe qual a sua capacidade de enfrentar o sistema actual.
Mas como digo sem apresentação de listas e muito vago estar-se para aqui a projectar-se conjecturas.

É necessário é que se apresentem soluções validas e capazes de mudar o rumo do clube, que depois cabe-nos a nós decidir a melhor.

LeaoCapel disse...

http://www.youtube.com/watch?v=shGfQ6sA_dk

Memória curta? Não temam, faço questão de a refrescar.