sábado, 16 de fevereiro de 2013

Gil Vicente 2 vs 3 Sporting (Bruma, Ilori, Capel)

Leão bebé sofre mas vence!!!!
Muitos jogadores abaixo dos 20 anos.
Jesualdo hoje soube (com o pouco que tem de matéria prima) ganhar o jogo no banco!
Duplo milagre em Barcelos: Vencemos fora e marcámos 3 golos!
Parabéns pelo esforço rapazes.

33 comentários:

Mana azevedo disse...

Ui, isto promete sem capel a bola torna-se redonda mesmo, o problema é que não temos um 9 que adivinhe 1, apenas 1 dos muitos cruzamentos e passes para finalizar.
Espero uma 2 parte sem trafulhices "do apitador".
Força Sporting "under 21"

Lionheart disse...

Isto não está ganho, nem perto disso, porque o Sporting a defender é um susto. Há muitos jogadores novos na defesa e o meio-campo não dá conta do recado, porque os alas não defendem. O jogo está todo partido. Aguenta Leão!!

Lionheart disse...

Cabrão do fiscal-de-linha!

Pedro Filipe disse...

Parabéns miúdos. Voces merecem. Jesualdo com coragem....em parte obrigado a isso.

Mana azevedo disse...

Falei nos apitadores, cheiro-os ao longe. Mas enfim valeu a pena tanto sofrimento, obrigado Capel, mas não me digam que é grande jogador.
A equipa acabou o jogo de rastos...

johnC disse...

Puta que pariu, os anos de vida que esta merda me tira! Mas hoje pelo menos um final feliz!

5 Junho disse...

Caralho , não sentia tanta emoção a ver um jogo de futebol do Sporting há muuuuuuuuuuito tempo.

Mas esta rapaziada merecia começar a sua era a vencer. Espero que saibam evoluir. Não é facil ,nestas condicoes.

Foi pena apenas que o joaozinho e o miguel lopes por diversas vezes tenham nos puxado para baixo. Laterais do mais horrivel que alguma vez vi.

Vitoria essencial para não nos afundarmos na classificacao e na depressão.

Sobre jesulado , nao vi nada de especial. Demorou uma eternidade a perceber o problema (o pintolas do labyad)

5 Junho disse...

Ah esqueci-me de dizer....Dier ! Muito bom mesmo , principalmente considerando a idade que tem.

Quando crescer vai ser brutal.

Endhoscopy disse...

Há muito tempo que considerava Zezinho como importante neste meio-campo. Foi simplesmente o MVP deste encontro.

De resto, um jogo muito sofrido. Defensivamente continuamos muito nervosos, mas, sinceramente, prefiro mil vezes a imaturidade de Dier, Ilori e Zezinho que a displicência de Rojo, Boularouz e Adrien.

Ao menos os jovens têm noção do que é jogar no SCP!

Jalex disse...

Deu gosto ver aquele espirito lutador de alguns miúdos.

3 pontos muito importantes que nos dão alguma estabilidade na classificação.

Sporting até morrer disse...

3 pontos de raça e entrega.
A nossa juventude a mostrar que o futuro passa por eles e não por estrangeirada de fraca qualidade e que nos custa imensos milhões.

Lionheart disse...

Ufffff. Deus de céu, que sofrimento. A entrada do André Martins acabou por estabilizar a equipa, depois do golo do Capel, estancando assim a ascensão do Gil Vicente. Embora no fim eles pudessem ter marcado. Aquela defesa não tem rotinas nenhumas e as jogadas de bola parada seriam sempre um perigo para nós. De qualquer modo, houve mais vontade de ganhar e isso é importante. Como se previa, o Sporting está praticamente a jogar com a equipa B, por causa das dificuldades financeiras. São estes os jogadores que temos de apoiar até final, sem pressão, e veremos se ainda será possível chegar aos lugares europeus. Acreditamos que sim, se a equipa estabilizar.

Só espero que uma certa pessoa não tenha a lata de tentar capitalizar o resultado de hoje para se tentar manter em cena, porque todos queremos estar descansados a apoiar os jogadores sem receio que isso signifique que os falhados continuem a andar por aí a ensombrar o clube. Desapareçam de vez, que não deixam saudades e lembrem-se que hoje o Sporting está a comer o pão que o Diabo amassou, em lugares que não são os seus e levar com as bocas dos Fiúzas (incha filho da puta!) por responsabilidade de alguém. O que não nos quebra irá fazer-nos mais fortes, desde que em boas mãos.

Sérgio disse...

Uma vitória saborosa sobre um "concorrente direto" embrulha fiuza CHUPA !!!!!!!!!

Dá gosto ver os nossos jovens jogadores, também gostei do MLopes e do Joãozinho (embora o azar o continue a perseguir) melhor sorte para a próxima.

SL,

Sporting1966 disse...

Bruma, Zezinho, Ilori, Eric Dier têm tudo para serem jogadores topo! Grande exibição. Capel é sem duvida o melhor jogador do plantel do Sporting ja vinha de alguns jogos sempre a levar a equipa ao colo juntamente com o Deus Patrício e não é facil, voces sentados ai em casa pensam que fazer 8km por jogo a 7km/h ou mais é coisa que crianças mas pelo contrário deve ser muito difícil! Carrillo anda maluco de todo ja começa a meter nojo. Miguel Lopes, muito experiente. Joãozinho... Ai jasuse!
Venha o proximo jogo! Este Sporting da gosto de ver jogar e de sofrer por ele!

Sporting1966 disse...

Bruma, Zezinho, Ilori, Eric Dier têm tudo para serem jogadores topo! Grande exibição. Capel é sem duvida o melhor jogador do plantel do Sporting ja vinha de alguns jogos sempre a levar a equipa ao colo juntamente com o Deus Patrício e não é facil, voces sentados ai em casa pensam que fazer 8km por jogo a 7km/h ou mais é coisa que crianças mas pelo contrário deve ser muito difícil! Carrillo anda maluco de todo ja começa a meter nojo. Miguel Lopes, muito experiente. Joãozinho... Ai jasuse!
Venha o proximo jogo! Este Sporting da gosto de ver jogar e de sofrer por ele!

Gonçalo Torgal disse...

O sporting percisa de um 10, um medio criativo que saiba organizar o jogo do sporting, que tenta jogar sempre num futebol apoiado mas não consegue, vê-se que com Labyad há ali um buraco (Labyad vejo o mais como um 2º avançado). O 1º golo do Gil Vicente nasce pela dificuldade do sporting sair da 1ª zona de pressão de Gil Vicente, e meter a bola nos homens da frente.
Gostei muito do Eric Dier, vê-se claramente que é um defesa completo e com uma boa saída de bola.

Marad0na disse...

foi um jogo dificil como estavamos á espera e que soube dar a volta ao empate deles, pensei que a equipa nessa altura fosse perder mas não.

zezinho para mim é o homem do jogo e fica para mim claro que nao podemos jogar com labyad sem que ajude a defender

3 pontos ganhos venham mais 3 que eu quero ir á europa

Carlos disse...

Nascidos para sofrer!

Se ganharem ao estoril, merecem mais um ordenado, ou ficam em suspense durante 7 dias?

Carlos 100% Leão

vitor disse...

Provavelmente uma das equipas, senão a mais jovem que já alinhou na 1ª Liga! Só podia chegar de Alcochete!

E agora começa a ironia de quem está muito feliz pelos 18 comentários a festejar uma vitória aqui no Fonte Segura?! Num jogo igual a tantos outros esta época, onde a diferença num detalhe, às vezes até menos sorte, acabaria por ditar um resultado menos positivo por vezes!

Que pena ainda ter sido a "continuidade" a ideóloga da formação de excelência em Alcochete, uma das melhores do Mundo! Será pecado fazer a justiça de mencionar o nome de José Roquette na evolução da formação leonina? E também está bem inscrita no passivo!

Esta época a maior parte já nem estavam em Alvalade se não houvesse quem tivesse lutado pelas equipas B, contra tudo e contra todos! Será pecado mencionar o nome de Duque como o grande responsável?

E isto porque às páginas tantas já nem se percebe bem contra quem estão afinal os farsantes "de habitude"! E aqui já estou como o revisor, é só mais 1 mês e começa outro período de hibernação para um ódio que ninguém compreende!

Sobre o clube na actualidade o mais importante que há para dizer é que a actual direcção demissionária entra e sai sem alguma vez ter visto 1 cêntimo de receitas, já anteriormente hipotecadas! Coisa pouca para alguns pelos vistos! E nem vale a pena estarem agora a dar-se ao trabalho de colocarem aqui outras soluções! GL está farto de garantir que ideias diferentes foram coisas que nunca faltaram! Coisa pouca sem receitas, a torneira do crédito mais habitual ainda ter fechado mais tarde em Alvalade do que nos principais adversários! Também aqui estou certo que era o mesmo, independentemente de quem fosse o presidente!

Para quem passa a vida a perguntar o que correu assim de tão mal afinal, a resposta está algures também por aqui e depois na maior prova de solidariedade entre todos os órgãos sociais jamais vista num clube português! Tão unidos por exemplo na luta contra os principais inimigos do SCP! Já me tinha esquecido, o SCP nesta matéria é perfeitamente auto suficiente!

Captar investimento também com os incendiários "de habitude" acho que está fora de questão até para quem está sempre de mal com o clube, só não se percebe bem com o quê ou com quem, a partir de hoje! Não terá mais a ver com a vida de cada um, Sporting à parte?

SL

vitor disse...

Para quem tem os pés bem assentes na terra e consegue relativizar como deve ser a importância de 1 época má num clube com a dimensão do SCP e mesmo no percurso de um mandato, infelizmente também dado o ponto de partida do clube no panorama do futebol português nas últimas épocas, o que se deve começar por dizer sobre esta vitória é que também é uma grande vitória da direcção de GL, nomeadamente de Luis Duque na direcção de GL, no que à criação da equipa B diz respeito! Se calhar havia mesmo estratégia, não obstante o que foram os maus resultados até aqui da equipa principal!

E continuando com os pés bem assentes na terra, esta homenagem, conseguir ver o que foi feito de muito positivo também no futebol profissional, para além do ruído todo que só serve para desagregar ainda mais a massa adepta, que era tudo o que não precisávamos nesta fase, não tem nada a ver com estar absolutamente convencido que a equipa que entrou ontem em campo em Barcelos já está preparada para continuar a ganhar ou sequer competir na Liga principal, muito pelo contrário!

Também estava era longe de pensar que na actualidade e de um momento para o outro surgiriam aqui no Fonte Segura tantos fãs do que foi o modelo de austeridade para o futebol de Filipe Soares Franco e Paulo Bento e que depois vieram a decidir interromper já com Bettencourt, que passou logo de seguida a ostentar o título de pior presidente da história do SCP, isto claro antes de chegar GL!

Por último uma palavra de grande apreço pelo que tem sido o trabalho fantástico de Jesualdo Ferreira e em condições muito difíceis, à frente de um grande grupo, o nosso grupo, também ele fantástico, com jogadores mais jovens e menos jovens! Também dar conta que os jogadores que já deixaram o grupo continuam a enviar mensagens de felicitações quando ganhamos! Elucidativo que se calhar nem tudo vai tão mal como às vezes alguns querem pintar!

Força Sporting!

SL

5 Junho disse...

lol

va-se catar. Ve-se mesmo que conhece 0 da historia do clube (porque nem sportinguista é....com letra pequena).

O Sporting em toda a sua historia teve uma matriz desportiva com uma grande base a ser formada no clube. E a estrutura do departamento de prospecção foi criada na transição Joao Rocha- Amado Freitas , com o esforço hérculeo do senhor Aurélio Pereira e de TODOS OS ASSOCIADOS (quem não se lembra das famosas cartinhas).

É preciso uma coisa...conhecer a historia do clube.

Schmeichel disse...

Futuro meio-campo do Sporting: Zezinho - João Mário - André Martins. Daqui a 2 anos falamos (se entretanto algum destes não for transferido por muitos euros).

Foi sofrido mas deu-me um gozo brutal ver estes miúdos a defender a nossa camisola.

ps: Eric Dier vai ser um monstro!

ps2: só foi possível montar uma boa equipa B porque coincidiu com 2 gerações excepcionais a sair dos júniores. O mérito de decidir ter equipa B... Porto, Benfica, Braga e Guimarães tomaram a mesma decisão... Marítimo nunca desistiu da equipa. O que há de visionário nisto? Os Vítores e afins que não nos tentem fazer de parvos, que toda a gente já percebeu qual é o fio condutor dos seus comentários e qual é a sua função.

Lionheart disse...

Só falta dizer que o GL escreve direito por linhas tortas, como Deus. Enfim, têm de dizer alguma coisa. Ninguém é fã do "modelo" (qual modelo?) do FSF. Deu no que deu. O que é certo é que devido ao FRACASSO da actual direcção vamos passar por uma fase idêntica. Só esperamos é que desta vez haja evolução e que daí se construa alguma, para além de mitos.

PS - O Viola hoje jogou na equipa B. Grandes contratações.

Mike Portugal disse...

Lionheart,

Não vi o jogo da equipa B. Viste se ele jogou alguma coisa de jeito?

tiscp disse...

Sim, realmente isto de valorizar a direcção por causa de um jogo em que tivemos de jogar com 5 miudos, so aqui mesmo, isto estamos mesmo um clube de loucos.

A quem se tem que dar os parabens é aos miúdos que numa situação pessima conseguiram chegar a campo e bater-se como verdadeiros leoes e conseguiram uma vitoria com esforço e sacrificio.

Porque de certeza que se tivessemos perdido os mesmos que homenagiam duques pela constituição da equipa B, estaria a dizer que a culpa é da MAG porque tivemos que jogar com os miudos porque não havia mais ninguem para jogar porque não se consegui contratar jogadores, blá,blá....

Chega de demagogia porra.

Ganhamos, estamos de parabens, sobretudo os miudos, agora e trabalhar o proximo jogo e não andarmos a querer fazer disto uma conquista de alguem, porque so o é nesta altura, porque infelizmente o clube bateu no fundo.

Para o Sporting ganhar um jogo tem que ser o pão nosso de cada dia e não algo de excepcional.

5 Junho disse...

Nem tinha lido a bacorada , modelo de austeridade filipe soares franco. LOL

Voces que falam tanto da maravilhosa auditoria financeira do clube , que raio , nao a leram ? É que ela desmenti isso por completo.

Um dia tneho de escrever um post aqui , baseado apenas nesse relatório , sobre esse periodo.

Lá vao outros mitos cair.....


(O Viola nao jogou um caralho na1a parte , na 2a parte já parecia um jogador de 2a liga. Esperemos que evolua MUITO)

Unknown disse...

Este Vitor ainda consegue ser mais ridiculo que o revisor! Cretino.

vitor disse...

Não estou à espera de concordar com quem vem cheio de pressa dizer que o presidente não pode pensar em capitalizar uma vitória! GL tem que ser julgado só pelas derrotas!

De demagogia estamos todos fartos, por isso é que o SCP não vai cair nas mãos de nenhum demagogo!

O que era a formação antes e depois de Roquette deixo para os grandes “conhecedores”! A palavra evolução serviu para fazer justiça ao know-how humano! De resto 0! Uma das melhores do Mundo já custou muitos Milhões, aliás o orçamento dos miúdos da equipa B – sem a qual a maior parte, bons ou maus ou assim assim, não permanecia, facto – não é só maior que a quase totalidade da 2ª Liga como diz o revisor mas do que muitos na 1ª! Sem receitas, facto, mesmo que a verdade não seja muito apreciada por todos nesta fase!

Só se pretendeu mostrar que por tanto que aqui se diz sobre o passado mais recente, vislumbra-se nesta caixa de comentários - consciente ou inconscientemente - grande afinidade com aqueles que até foram os mandatos mais longos do período em causa! No mínimo dá para começar a ficar com dúvidas sobre o que se pretendeu dizer até aqui!

Como apoiante até mais indefectível de um outro mandato, de Dias da Cunha, também posso ainda ter esperanças?

SL

P.S. Já agora também cheguei a acreditar muito no Natal que nunca chegou para a dupla JEB/PB! E não ponho dúvida nenhuma que foi o que nos trouxe até aqui! O que eu não vejo é responsabilizar ninguém! Aliás a AAS até continua a opinar sobre futebol!?

Maria Ribeiro disse...

A Culpa é do Hassan! Um blogue para todos os clubes, todas as ligas e todos os cromos.

Passem por lá, se gostarem adicionem-nos à vossa blogroll.

aculpaedohassan.blogspot.com

Sigurd disse...

Corrijo:

Triplo Milagre! Vencemos fora, marcámos três vezes e conseguimos ganhar duas vezes à mesma equipa na mesma época.

Schmeichel disse...

Godinho Lopes será julgado pelos resultados. Infelizmente as derrotas são mais do que as vitórias.

Para a história o que ficará serão os resultados financeiros e desportivos. E esse é que é o problema. Nem 1 milhão de Vítores conseguirão camuflar isso.

Se o GL tinha tanta convicção no seu projecto (não sei qual, se o do investimento se o da formação) e no apoio que este (ainda) terá entre os sócios, porque não se candidata?

Lionheart disse...

Mike, só consegui ver a partir dos 70 minutos e do que vi o registo não foi muito diferente do que se tem visto na I Liga. Muito mexido, mas pouco aprovitamento. Muitos cruzamentos e assistências mal feitos. Tem de começar a próxima época para se ver o que vale verdadeiramente. Como outros.

PS - Anularam-nos um golo aos 91 minutos, em que o Etock está adiantado por centímetros, literalmente. Só o tronco está ligeiramente à frente do defesa. É daqueles foras-de-jogo que só se marca ao Sporting...

Schmeichel disse...

Eu gostei do jogo da equipa B e gostei do jogo do Viola, embora o que ele tenha mostrado não justifique 4 M€, mas temos de ver que é um jogador que pouco tem jogado e como tal apresenta pouco ritmo competitivo e falta de confiança. Gostei da atitude.

Sobre o jogo, devíamos ter ganho, não só porque tivemos melhores oportunidades (algumas perdidas incrivelmente, nomeadamente duas de Betinho) mas também porque sofremos um penalty ridículo (o Pedro Mendes tem o braço colado ao corpo) e foi-nos negado um penalty evidente (braço do defesa do Trofense num cabeceamento do Arias). Globalmente uma boa exibição.

A arbitragem foi muito tendenciosa, além dos lances referidos, existiu permissividade com alguma dureza dos jogadores do Trofense e ficou por marcar uma falta sobre o Etock à entrada da área.

Aliás, já no jogo de ontem houve erros graves dos fiscais de linha, mas o mais grave de todos parece que passou despercebido a toda a gente (comentadores da SportTV incluidos): aos 14 minutos, o Carrillo faz um drible para a zona centra à entrada da área adversária e o corte do defesa do Gil coloca a bola no Miguel Lopes que estava adiantado e já encostado ao guarda-redes. Se a bola vem de um defesa, nunca pode ser fora-de-jogo. É muito mau!