quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bruno de Carvalho (naturalmente) candidato

Bruno de Carvalho apresentou hoje oficialmente a sua campanha.

84 comentários:

Sporting Sempre disse...

O homem que foi roubado nas últimas eleições vai a votos novamente, Deus escreve direito por linhas tortas, mas quem ficou a perder dois anos foi o Sporting!

Ainda vamos a tempo de dar a volta ao momento desastroso em que fomos colocados por Bettencourt e Godinho Lopes!

johnC disse...

Má jogada politica... se quer ser presidente tem que começar a pensar que o marketing envolvido numa campanha é muito importante e esta CI foi precipitada! Mas dos nomes falados até agora, continua a ser o que tem melhor perfil de presidente e o único capaz de meter o orelhas no sitio dele. Mas isto só não chega... devia ter esperado e fazer apenas a apresentação do pacote todo e não apenas uma CI a dizer que é candidato sem ainda ter lista/programa!

SL

vitor disse...

Começa já com incompetência ou foram só uns problemas na coordenação e na comunicação com os mais fervorosos apoiantes? Que já andaram aqui a espumar e a dizer cobras e lagartos do Jesualdo! Que dor de barriga para gerir e para não ser apanhado com as calças na mão!

Até aqui corríamos o risco de ser mais uma vez originais e ver um treinador a bater com a porta ao presidente!

Ainda há muito tempo, senão corre o risco de nos últimos dias da campanha ter que ir a correr desencantar um treinador! E não, não me esqueço dos vários cinturões do mestre! E também não é nada muito vergonhoso, a clausula fica guardada para os últimos dias e não especifica propriamente o nome do candidato!

Até porque admito que a coragem para descartar já Jesualdo era um grande tiro no pé! Só não acompanho no desrespeito aos associados e não é porque também não tenha vontade de esquecer o último acto eleitoral!

Quanto ao timing sem dúvida, vai dar para se enforcar 3 ou 4 vezes e ainda dar outros tantos nós na corda!

SL

LeaoCapel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jpinto disse...

Gostava de saber o porque de tanto odio de uma certa facção de associados ou adeptos em relação à pessoa de Bruno de Carvalho

Sempre considerei GL um algum sem liderança e naturalmente sem perfil para presidir ao Sporting, e mesmo confirmando-se isso tudo e muito mais, nunca fui senti odio por ele

Votei em BC há 2 anos - tenho a certeza que será melhor presidente que GL, mas vou esperar pelas proximas candidaturas para me decidir

Mas é engraçado que se BC tivesse apresentado tudo - criticavam por já não ter mais nada - se ainda não apresentou é criticado.. enfim

LeaoCapel disse...

"Só não acompanho no desrespeito aos associados e não é porque também não tenha vontade de esquecer o último acto eleitoral!"

Esclarece-me o que queres dizer com isto e em português que se perceba se fazes favor.

"Quanto ao timing sem dúvida, vai dar para se enforcar 3 ou 4 vezes e ainda dar outros tantos nós na corda!"

Não te via tão preocupado com timings quando o GL guardou as contratações de Janeiro para a linha dianteira todas para o fim do mês (fracassadas claro) e depois veio com a desculpa esfarrapada e colada com cuspo de que a culpa era da MAG.

Mas enfim, são tempos do pior Presidente da História do Sporting que, a bem deste último, deve desaparecer como fez Bettencourt e levar com ele toda a canalhada das negociatas e do uso de dinheiro do clube para fins particulares.

Unknown disse...

"Sabemos das dificuldades que nos esperam e esperamos que estas eleições sejam um espelho de ideias e valores que defendemos, demonstrando que a anterior campanha foi para esquecer. Como é bom estar de volta, como é bom ser do Sporting", concluiu. FORÇA BRUNO DE CARVALHO!!

leao revisor disse...

JohnC

Só uma pergunta, qual a razão para dizeres que ele é um líder?

Factos concretos

5 Junho disse...

Eu quero é ver a composicao das listas. Vai ser a eleicao mais fácil de votar.

Lambuças ...no fundo do esgoto.

Sobre este candidato , só disse uma coisa acertada. Maioria da sad é do Sporting. De resto , não disse nada de especial (como ninguem vai dizer nesta campanha).

leao revisor disse...

5 de junho

O que é um Lambuça?

hra disse...

leao revisor o JohnC deu a sua opinião. E depois tu queres que ele dê uma resposta com base em factos?

Eu tenho a opinião que BdC é uma pessoa que consegue agregar muitas pessoas, talvez pelo seu vigor e fervor na comunicação aos sportinguistas... mas isto é a minha opinião não me venhas pedir factos porque eu não os tenho nem tu os tens para comprovar o contrário.

Sérgio disse...

LR,

O Jonhy C que não me leve a mal mas eu posso responder por ele ... o que chamas a forma massiva como os sócios votarem nele sendo ele um desconhecido da esfera publica leonina !???.

Ele que na altura das eleições era o Outsider e no final foi o alvo de todas as criticas e mais algumas de forma a muitas vezes denegrir a sua imagem junto doa sócios.

No entanto apesar de tudo reconheço que o elenco que o acompanhava era muito fraquinho... no entanto GL era o que era na altura e viu-se o resultado final.

SL,








leao revisor disse...

Hra

A opinião dele podia ter alguma fundamentação! A pergunta não tinha segundas intenções.

Não consigo perceber como se considera um líder uma pessoa que tem poucas provas disso.

Ser um bom falante não quer dizer que seja um líder.

Mas isto é a minha opinião.

Venha as listas e os "projectos" então.

johnC disse...

Eu não falei em lideres... falei em perfil de presidente, sendo que falta: de um clube desportivo!

Não podemos continuar com bananas que mandam sms porque têm medo de falar directamente! Não podemos ter alguém que seja chamado de mentiroso por parte de rivais e que se cale como um cão bem domesticado! Não podemos ter alguém que não saiba comunicar e que use sempre o mesmo texto decorado, elaborado pela agência de comunicação que o acompanha! Alguém que não saiba motivar as pessoas, como todos os presidentes desde Roquette (com o expoente máximo em Soares Franco que tratava os sócios como se fossem utilizadores de um serviço prestado pela empresa dele)!
Quando digo perfil de presidente, refiro-me apenas a nível de comunicação. Sinto que ele será capaz de unir os adeptos (a não ser casos como o teu ou do vitor, que têm ódios de estimação por ele).

De resto, não o conheço (apenas de vista), nunca falei com ele, não lido com ele nem tenho conhecimento de nada que me prove o contrário (mais o oposto, por intermédio de outras pessoas), por isso tenho que me ficar pela imagem que transparece.

O que se conhece mais, não passam de calunias, que vocês gostam de enfatizar mesmo que já tenham sido desmentidas, que foram criminosamente plantadas em órgãos de comunicação específicos na altura das ultimas eleições por parte da grande máquina de comunicação que a banca ofereceu ao Godinho! Campanha de baixo nível que ocorreu pelo medo que tiveram que alguém de fora do circulo monárquico em que vive o nosso clube tomasse o poder!

(e já agora, tanto criticaram o seu fundo, o fundo dos russos, por o SCP passar a estar dependente da vontade dos russos em meter aqui um ou outro independentemente das necessidades do clube e posteriormente vemos o Godinho a contratar jogadores através de fundos que metiam cá quem queriam e tiravam quando queriam! Mas como era "alguém amigo" este problema nunca se colocou..)

Unknown disse...

Lr, quem foi roubado?

LeaoCapel disse...

Também nunca gostei da palavra lambuça LR. A que mais se adequa na perfeição a ti e ao resto dos acólitos será a de situacionistas. Capachos se preferirem...

Quanto a líderes, acho que a acusação de falta de provas liderança do BdC vinda de um tipo que apoiou incessantemente o Bettencourt e, ainda que após as eleições, o GL é no mínimo hilariante.

leao revisor disse...

Leaocapel

Tens razão o homem é um lider nato! As suas empresas vão de vento em poupa, liderou centenas de empregados com enorme sucesso profissional.

Desportivamente uma carreira recheada de títulos.

Os outros não... vidas profissionais miseráveis!

Mas sim sou situacionista, capacho e o queiras mais.

Já tu és um senhor.

LeaoCapel disse...

Esse argumento das empresas e do vento em popa deve ser a principal razão por desfilarem constantemente na passadeira leonina banqueiros, bancários, financeiros, engenheiros, doutores, políticos,membros do country club, maçonaria em força... gente que percebe de bola contam-se pelos dedos.

Mais a Norte verifica-se o inverso, com os resultados que se conhecem de parte a parte.

leao revisor disse...

leaocapel

Não dês muitos exemplos do norte, é quando outros o usam é uma carga de trabalhos!

Sinceramente não sei onde é que o bdc percebe de bola, percebe tanto como eu ou tu.

Ou percebe mais? Esse argumento por acaso é engraçado!

Unknown disse...

Um jogador da equipa principal do Sporting recebeu uma carta com ameaças, revela o jornal 'Record' na sua edição desta quinta-feira.

O diário desportivo cita o conteúdo dessa carta que terá sido colocada na caixa de correio de um jogador - cuja identidade não é revelada.

"Sabemos o que andaste a fazer na última sexta-feira, onde estiveste, como te comportaste e até que horas. Não te esqueças que nós também saímos à noite e temos gente nos mesmos sítios onde tu e os teus colegas vão", lê-se.

"Tem vergonha e comporta-te com dignidade. Assim como voltámos a apoiar durante 90 minutos, também cá estaremos para vos meter na ordem caso continuem a desrespeitar-nos e ao clube que vos paga", acrescenta a carta, segundo o jornal.

LeaoCapel disse...

Tendo ele Curso de Gestão Desportiva e de Treinador se calhar é capaz de perceber mais do que eu ou tu. Se calhar...

Já para não falar que nos debates de 2011, comparativamente a GL por exemplo, goleava e via-se que sabia do que falava e conhecia os assuntos, quer desportivos, quer financeiros. Mas pronto, aqui já sou eu a dar a minha opinião.

Agora atenção, obviamente que BdC não é imaculado, obviamente que é uma incógnita e ninguém pode afirmar que será um excelente Presidente (a não ser os seus apoiantes mais fanáticos).

Mas no contexto actual, a menos que apareça um milagreiro ou que Abrantes Mendes se candidate, considero-o o melhorzito.

leao revisor disse...

Leaocapel

Por essa ordem de ideias... uma pessoa com o IV nível UEFA está na frente certamente.

Níveis de treinadores qualquer um tem.



johnC disse...

Eu não acredito no que acabei de ler.... primeiro diz que o BdC não percebe nada de bola, depois confrontado com o facto de ter especialização superior em Gestão desportiva e ter tirado um nivel de treinador, diz que qualquer um tira eheheh Mas isto é para presidente ou para treinador? Para presidente acho que percebe de bola o suficiente, ou então tirou os cursos à Relvas, neste país tudo é possível realmente...

LR, tens noção do ridículo que foram os teus últimos comentários? E dizes que não é ódio pessoal... critica-o quando ele apresentar alguma coisa que não gostes, critica-o por dizer coisas que não gostes, agora isto é RIDÍCULO!

E lá está, estás a fazer com que escreva comentários atrás de comentários a defender uma pessoa em que nem sei se vou votar ou não... o mesmo sucederá com outros que extremam mais posições e começam a dizer que tudo o resto é uma merda e que o BdC é que é! E a culpa é tua com estes posts e comentários RIDÍCULOS!

leao revisor disse...

Jonhc

Bem sei que tudo o que eu diga sobre BdC é ridículo.

Não é ridículo achar o bdC um lider.... mesmo que ele não tenha na sua vida profissional (já que desportiva tem 0 para apresentar) nada de relevante nesse aspecto.

Mas pronto, BdC percebe muito de futebol, tem um curso e tudo...

Vamos lá chamar o Sá Pinto para presidente que também tem cursos de gestão desportiva e tem curso de treinador!

Já que agora é isso que define se uma pessoa percebe ou não de bola...

Mas pronto é ridículo o que penso.

johnC disse...

Tu gostas mesmo de misturar coisas para transformar certas "estupidezes" que dizes em coisas corectas... eu por acaso escrevi alguma coisa por tu entenderes que ele não tem perfil de líder? Eu simplesmente dei a minha opinião, se achas que não tem, é contigo! Falei apenas de dizeres que ele percebe 0 de bola! Se tirar um curso de treinador não serve para nada, então para que é que existe? Para passear?
E essa do Sá Pinto... demagogia barata e argumentos da carochinha falaciosos é para políticos e para os burros que se deixam levar por eles!

LeaoCapel disse...

Estás enganado johnC. O que move o Lr contra o BdC não é o ódio. É outra coisa...

Olha é o mesmo que movia o PPC contra o BdC: o interesse pessoal.
Os Ipad's e Blackberrys que comprou para a família dele e a renda do apartamento da Expo que pagou com o dinheiro do clube comprovam-no.

No fundo, é isto o situacionismo. E é contra o situacionistas que os SPORTINGUISTAS têm que lutar, já que têm sido os situacionistas a dominar o clube nos últimos anos.

O situacionismo é o manter do status quo, que beneficia meia dúzia em detrimento da maioria. A mesma meia dúzia que se apressa em providências cautelares desde o ex-presidente x até ao y, para manter o status quo.

E que bom é o status quo para alguns. Dá sempre jeito pagar a renda com dinheiro que não é nosso.

Daniel disse...

Apenas li excertos da CI pelo que admito puder estar a cometer uma imprecisão.

As suspeitas, desconfianças, etc. que o bc gera em algumas pessoas, por norma as mais velhas, advém da forma que o sustenta. É esta forma, adequada ao momento, alinhada com o interesse da oportunidade, que admito que motive a rapaziada com o sangue na guelra!

Dou-vos um exemplo do que li: mostrou-se muito preocupado em não destabilizar, diz que os jogadores e equipa técnica têm de ter estabilidade pelo que não falará destes temas durante a campanha.

Muito bem. Faz sentido.

Faz? Claro que não faz! Se pensarmos um bocadinho, o que ele disse foi que o jesualdo não vai continuar. Se fosse para continuar, ele teria dito isso mesmo a bem da tal estabilidade. Isto se é a estabilidade que defende.

E esta estabilidade, tão importante, não o era em 2011?!?

Deu para perceber este pequeno exemplo.

Mas já agora... não me vai dizer quem vai ser o treinador dele nos próximos 3 anos? E o DD? Como também é o jesualdo, também não fala? Vai fazer uma campanha inteira sem falar em futebol? Ou está à espera que o grande inácio seja corrido do último classificado? Acreditam?

Nada me move contra bc. Apenas desconfio.

LeaoCapel disse...

"Vamos lá chamar o Sá Pinto para presidente que também tem cursos de gestão desportiva e tem curso de treinador!"

Cuidado que esse comentário ainda te pode prejudicar quando o Couceiro anunciar a candidatura... cof cof. Desculpem, engasgei-me momentaneamente.

leao revisor disse...

Jonhc

Demagogia barata?

Estraga a tua argumentação?

É um problema teu!

E eu disse que o BdC percebe tanto de bola como eu ou como o Leaocapel!

Ter curso de treinador de I nivel existem 200 mil em portugal! Ou mais!

E acho que nao existem 200 mil possiveis candidatos ao SCP.

Dizer que BdC percebe de bola porque tem curso de treinador... para mim isso é que é RIDICULO!

Leão disse...

Revisor é lambuças ??? Não creio... Ele é apenas um moço de recados.... um lacaio....quanto muito lambuçinhas....
Lambuças lambuças é o Vitor... está uns degraus acima na lambuçidade... é mais fino ... Por essa razão leva mais caro...

André disse...

Quem percebe de futebol é o Godinho Lopes, revisor.

QAuem é lider é o Godinho Lopes.

Ha 2 anos diziam que o BdC nada percebia de liderança e de futebol, nem sequer de finanças. Que o fundo deles isto e aquilo e os salarios.

Passados 2 anos o individuo que tinha todas as qualidades que o BdC não tinha, deixou mais 100 milhões de passivo, 30 jogadores contratdos, alguns deles ja despachados, e 5 ou 6 treinadores...atgé caso de judiciaria tivemos.

Mas mau é o BdC.

Agora o escolhido é o Couceiro, outro para ser pau mandado sabe-se bem de que interesses, pq quem precisa que lhe arranje uma equipa e dinheiro quer é ser mais um funcionario bem remunerado.

Sporting até morrer disse...

Revisor,

A partir de agora já podes começar a campnha anti-Bruno de Carvalho...aliás já começaste neste post

P.S. Ainda não sabes o que é um lambuças??????

um anarco-ciclista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hra disse...

só um reparo LR. O BdC tem curso treinador nivel II - UEFA.
Portanto tem tudo para perceber mais de bola do que os últimos presidentes que passaram pelo Sporting.

Carlsberg disse...

Portanto BdC tem:

Curso Superior de Gestão no Instituto Superior de Gestão;

Mestrado de Gestão de Organizações Desportivas (FMH/ISEG) na Faculdade de Motricidade Humana;

Tem o curso de Treinador de nível II ou III da UEFA, aqui não tenho a certeza, mas já li algures.

Atenção, este tipo de curso que ele tem, não é como o Sá Pinto e Pedro Barbosa tiraram.... eles como são figuras publicas e ex-atletas vão-lhes dando equivalências até tirarem o curso, este que ele tirou se calhar é bem tirado.

Agora acerca da realização profissional, não conseguiu nada, bem é presidente da Fundação Aragão Pinto. Mas até agora o grande feito dele é que nunca foi julgado num caso em tribunal de aproveitamento ilícito de fundos, como por exemplo GL foi no caso dos paquetes da Expo!!

Por tudo isto se calhar BdC percebe mais de futebol e dirigismo do que você Revisor.

Para terminar, se bem se recorda dos debates do ano passado, BdC saiu claramente vencedor, de todos eles, o que significa que a nível de comunicação é bem melhor que todos eles!!

No dia em que ele for(se alguma vez for) presidente do SCP, logo vemos se será bom ou não! Agora dizer que não é, simplesmente porque não o é.... quer dizer!!

Ou se avaliam projectos, ou se avaliam pessoas!! BdC nunca deu provas de falcatruas, apresentou um projecto, apresentou um fundo e apresentou os investidores desse mesmo fundo. Apresentou um treinador... apresentou tudo o que disse que iria apresentar, e mesmo assim falam mal dele e que é um Vale e Azevedo, mas na realidade o Vale e Azevedo do SCP foi GL e o PPC!



SL

Gonçalo Rijo disse...

Subscrevo este comentário do Carlsberg.

SL

TLLL disse...

Aleluia pah um gajo que diz exactamente o que penso!!

Parabéns Carlsberg!!!

hra disse...

Na Mouche!

leao revisor disse...

Carlsberg

Você incorre num enorme erro ao dizer que por ele ter cursos de treinador e não tem o III nivel Uefa DE CERTEZA, percebe muito de bola.

E incorre apenas e só por uma razão, porque NUNCA foi colocado à prova!

Mas por mim está muito bem, que seja presidente do SCP, que o SCP sirva para vocês perceberem se ele é bom ou não.

Não me preocupa muito isso muito, já no tempo do FSF tinha dito e não mudei de opinião, o que vocês precisam é ter lá alguém que vocês queiram... depois o clube fica unido de vez.

Mike Portugal disse...

Carlsberg,

"BdC nunca deu provas de falcatruas, apresentou um projecto, apresentou um fundo e apresentou os investidores desse mesmo fundo. Apresentou um treinador... apresentou tudo o que disse que iria apresentar, e mesmo assim falam mal dele e que é um Vale e Azevedo, mas na realidade o Vale e Azevedo do SCP foi GL e o PPC!"

Vamos lá por partes:

1º Nunca gostei que tivessem chamado Vale e Azevedo ao BdC, pois era tremendamente injusto estar a compara-lo com um criminoso. Essa foi uma das razões que me levou a votar nele da 1ª vez (sim, eu votei BdC);

2º Pela mesma razão não podes chamar GL da mesma coisa;

3º BdC para mim perdeu toda a credibilidade quando continuou a atacar GL depois da tomada de posse. Durante estes 2 anos sempre se opôs a GL em tudo, mesmo nas coisas boas que ele fez (e quem não reconhecer que GL fez coisas boas não tem QI suficiente);

4º BdC é um excelente comunicador, melhor que qualquer outro candidato que apareceu até agora. Infelizmente isso não basta para ser presidente. É preciso ter meios e recursos financeiros. E o fundo que ele apresentou no inicio, se bem que interessante do ponto de vista financeiro, não era para fazer face às despesas correntes do clube e sim apenas a contratações;

Daniel disse...

O bc foi dos candidatos, o melhor comunicador. Sem dúvida. Uma valência tão importante, como as outras que ele não tem mas que são sempre postas num segundo plano.

Mas também não podemos esquecer de um pequeno detalhe... foi o melhor comunicador num grupo de... péssimos comunicadores!!

Pode ser que deste seja de facto posto à prova.

ps: LR, aproveita para vender espaço de publicidade no site pois até fim de março vais ter muitos users novos.

Lion73 disse...

Bem... folgo em ver, num cenário situacionista como é este blog, a presença de users que optam e acreditam na mudança.

Considerando que a desinformação e a desonestidade intelectual existem em todos os lados das barricadas entretanto criadas, folgo em ver o desespero de adeptos do situacionismo, conceito que implica a defensa do indefensável, do que não resultou, não resulta, nem resultará.

Quanto à responsabilização a BdC pelo desastre actual, seria coisa que nem deveria merecer resposta, mas deixo aqui um texto de outro user, em outro espaço:

"1- Bruno de Carvalho disse que não demitiria o Domingos se chegasse a presidente, isso fez com que o Domingos se desleixasse com tanta confiança;

2- Bruno de Carvalho pegou no teleponto do Godinho no dia anterior à demissão do Domingos e sabutou-o, levando o pobre homem a afirmar que ia continuar com este à frente da equipa de futebol;

3- Bruno de Carvalho seduziu o Duque com um alguidar de rojões e torresmos soltos e prometeu-lhe outra remessa se ele conseguisse comprar um par de centrais por época, mesmo que tivesse de dispensar os adquiridos na anterior para o efeito;

4- O homem que se vê nas gravações a depositar dinheiro na conta do Cardinal não era o Rui Martins, era o Bruno de Carvalho;

5- Bruno de Carvalho roubou o telefone do Godinho Lopes e negociou o passe do Izmailov com o Pinto da Costa (cujo número está em Speed-Dial no telefone do Engenheiro), só se tendo o Querido Líder apercebido do sucedido quando viu o russo trajado à Porto;

6- Bruno de Carvalho falsificou as eleições contra si próprio, para poder ser visto como o Herói da Fita por acalmar as hostes, e puxar os cordelinhos para que a direcção empossada fracassasse. Dessa forma, quando chegasse de facto ao poder, fá-lo-ia com muito menos oposição;

7- Bruno de Carvalho inseriu um dispositivo intra-rectal no Oceano, que se expande de cada vez que este faz/aconselha/deixa que se faça uma substituição acertada numa equipa por ele treinada;

8- Bruno de Carvalho fez ver ao Bojinov que a única coisa que o separava do David Beckham era o facto de ainda não ter falhado nenhum pénalti na hora H;

9- Os calmantes que o Sá Pinto andava a tomar, era o Bruno de Carvalho que os fornecia;

10- Bruno de Carvalho foi subornado pela Decorlac para arranjar forma de pôr o Sporting a promover o artigo 0560111 do seu catálogo de cores durante uma época inteira;

11- Bruno de Carvalho jogou, e perdeu, a final da Taça de Portugal frente à Académica de Coimbra, jogo durante o qual prometeu ao Adrien e ao Cédric uma fenomenal carga de pancada se jogassem mais de 35% do que jogaram pelos estudantes, em Alvalade.

E isto para não falar do envolvimento do Sr. Bruno de Carvalho num certo caso envolvendo embarcações navais de grande porte numa conhecida Exposição Internacional que teve lugar em solo lisboeta no final do Séc. XX."

BdC ontem esteve à sua imagem. Convicto do que quer e quer ser presidente, definindo mesmo as regras do jogo. Diz o que quer e quando quer. Não lhe ditam os timings.

É aguardar pelo seu programa e programa de outros, sendo que mantenho a crença que BdC seria uma boa opção para o futuro do clube. Que apareçam outros propostas tão boas ou melhores, de gente com o mesmo orgulho Sportinguista, corajoso e ambicioso e não situacionista.


Nuno disse...

A todos os apoiantes do BdC (os fanáticos e os enos fanáticos) deixo uma pergunta:
Se por acaso o BdC não ganhar, como vai ser a vossa postura?

5 Junho disse...

Revisor respondendo á sua pergunta

Lambuças é todo aquele que esteve envolvido no processo de aniquilação da marca Sporting nas duas ultimas décadas , do ponto de vista financeiro ou desportivo. É todo aquele que esteve directamente em cargos sociais no clube nesse periodo , bem como pessoas que conheciam a situação real do clube , os seus problemas e continuam a apoiar veementemente este processo de liquidação do nosso grande clube.

É mais ou menos isto. Um lambe cús no seu expoente máximo.

Tudo que estiver relacionado a este aparelho que dominou o Sporting , eu rejeito.

Repare que eu não rejeito nada de fora , nem o desconhecido. Rejeito aquilo que conheço e nos colocou neste estado.

JMM disse...

Não me identifico nem identifico terceiros com rótulos ao estilo de "situacionista", "lambuça", "croquette" ou "bruneco". Admito que tenho alguma dificuldade em entender o que pretendem com esses rótulos.

Contudo sei perfeitamente que o que vou afirmar de seguida levará a que seja considerado situacionista.

BdC ontem, para além do erro de comunicação, não devia ter falado. Não estava preparado. Não sei porque não estava preparado mas não estava. Nada nem ninguém o obrigava a falar já. Mas ele queria. Porque queria? Não sei.

Optou por falar sem nada sobre que falar. Foi, obviamente, por isso que proibiu a intervenção dos jornalistas. Não tinha interesse nenhum em ser questionado.

No fundo foi um discurso generalista ao ponto de falar muito sem dizer nada. BdC ontem não disse nada. Uns dizem que ele deu "ideias gerais", admito que me passou ao lado. O que ouvi foram chavões e chavões de má qualidade.

Respeito a possibilidade de tudo ser anunciado a curto prazo. Ainda há tempo. Mas não é por haver tempo que o que BdC disse passa de nada a "ideias gerais".

BdC poderá achar que nada de muito complicado o espera. Mas está enganado. Correr por dentro é completamente diferente, ele nas ultimas eleições não era o alvo. Agora será o alvo e ao aparecer gente não envolvida no ultimo processo eleitoral não poderá afirmar que é uma luta "continuidade" versus mudança.

BdC tem muito que correr.

Mike Portugal disse...

Nuno,

"Se por acaso o BdC não ganhar, como vai ser a vossa postura?"

Deverá ser a mesma que há 2 anos atrás.
Primeiro tentam dar porrada no presidente eleito, depois tentam impugnar as eleições e finalmente a cada resultado negativo aparecerão do nada a dizer que BdC não tinha feito isto ou aquilo e que estaríamos muito melhor.

Lion73 disse...

Nuno:

Presumo que fale de um cenário de eleições sem "irregularidades".

Se ganhar um candidato sem responsabilidades na gestão do clube nos últimos largos anos, que não faça uma campanha com base na difamação,que perca um pouco de tempo para esclarecer e transmitir o que quer para o clube ( vulgo, projecto ), que não venha com justificações para o desastre atual com base no azar e na desresponsabilização, por mim, tudo bem.

Muito antes de BdC, já tinha convicções quanto ao situacionismo que se impregnou no clube como uma doença. Que tomou conta do Sporting como se de o seu brinquedo se tratasse e não o quer largar. Que prima pela resignação e falta de espirito critico.

Se o Sporting se mantiver nas mãos deste circulo de amigos, a minha preocupação com o futuro do clube agravar-se-á e, como sempre, darei tolerância zero à mediocridade, à falsidade, à falta de transparência e desculpabilização de erros próprios com terceiros.

Mike Portugal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mike Portugal disse...

"Presumo que fale de um cenário de eleições sem "irregularidades"."

Sim, porque todas as irregularidades verificadas foram de pessoas que votaram em GL, claro.

Nuno disse...

MIke Portugal,

Obrigado pela resposta, mas o que eu queria era mesmo a resposta deles...

Francisco Monteiro Dias disse...

"Vicente Moura disponível para o Sporting"... Há pessoas assim, não têm vergonha na cara, oferecem-se aos cargos na tentativa de se manterem à tona, esquecendo ou fazendo esquecer toda a incompetencia dos seus atos,na insessante procura de tacho e poder.
Deus Livre o SPORTING destes abutres.

Mike Portugal disse...

Vicente Moura nem que venha com um milionario Árabe cheio de notas e com o Ronaldo como contratação.

Titi disse...


Onde anda o Vitor???
Esperem, já sei, o LR anda tão nervoso em perder o tacho que se esqueceu de mudar o nick... acompanho este blogue há muito tempo e para mim as agendas de alguns são tão claras que qualquer coisa que certos adeptos digam faz-me logo pensar na hipótese inversa! Eu que li tantas vezes o LR a defender que só se poderia criticar o GL depois de ele prestar provas, que moral tem agora para criticar o BdC ou outros?
Por agora, com estes candidatos, eu estou inclinado a apoiar BdC, tal como em 2011, pela frescura que representa face ao passado recente e sobretudo porque defende ideias para o SCP que são em muitos casos também as minhas. Mas é verdade que não sabemos se terá capacidade para as implementar, tal como não sabemos de nenhum outro, a não ser que aceitemos que o Papa se faça sócio e se candidate... vamos ser sérios e debater ideias, pensando no SCP acima de tudo, deixemo-nos de críticas destrutivas que só dividem o clube e diminuem a sua força e enorme potencial!

Jalex disse...

Se tivesse apresentado a candidatura hoje teria sido melhor?Francamente...

É nesta clara falta de argumentos que se vê quando as pessoas implicam apenas por implicar(não há o mínimo de lógica sequer).

Já com Couceiro foi feita exactamente a mesma coisa por aqui.

Ao menos esperem que sejam apresentados os projectos dos candidatos em questão para serem criticados(ou não) ,é que com atitudes dessas agora dificilmente alguém vos leva a sério depois.

Ou a história de muitos vocês de querem ver projectos e ideias era conversa para boi dormir?É a ideia que passa infelizmente.

Eu continuo na minha,os candidatos que apresentem os seus projectos e ideias e só depois disso é que retirarei conclusões.

Mike Portugal disse...

Jalex,

"Ou a história de muitos vocês de querem ver projectos e ideias era conversa para boi dormir?"

Muitos só querem ver é nomes para ter a certeza que não está lá nenhum dos últimos 15 anos. Mesmo que os que apareçam agora e sejam completos desconhecidos não tenham nenhuma ideia.

vitor disse...

Se afinal o Jesualdo agrada a todos e ainda bem e com o mercado fechado para que é que vamos já para eleições? Para suspender a reestruturação da dívida? Ou a entrada de capital? Para ouvir alguns sócios, lembrei-me agora!

E também podemos acabar a época? Ainda vai alguém à bola amanhã?

SL

P.S. Os russos já devem estar a aquecer, serviram para o Braz da Silva, também servem como investidores minoritários!

anonymus disse...




Muitos dos que vêm aqui opinar, já o fazem bem entrincheirados!

A escolha deles já foi feita.

Para uns, estarão dispostos a votar em todos menos no BdC.

Para outros, a "descascagem" já começou naquele que eles pensam ser a continuidade, mesmo se ele nunca tenha sido dirigente eleito.

A "guerra" já começou e promete!

Vai ser bonito...vai!

johnC disse...

A guerra começou como tu dizes mas a culpa é dos dois lados: tanto dos que "amam" o BdC como os que "amam" o Roquettismo, como tu, vitor e LR! E o mesmo fizeram contra o Couceiro.. não percebo sinceramente qual é o problema de alguns com o homem (mas igualmente não percebo o porquê de ser considerado por alguns o candidato ideal nascido do nada e sem nada ter apresentado)! Deixem os sócios apresentar as ideias/propostas e depois critiquem-nos/louvem-nos com base na vossa opinião. Tudo o que estão a fazer agora é simplesmente denegrir a imagem de uns para enaltecer a de outros, muito ao estilo americano! Se é guerra que vocês querem, é guerra que vão ter e cada vez o clube vai ficar mais dividido...

ESTOU FARTO DE VER SPORTINGUISTAS À PANCADA (ATÉ NA CENTRAL) POR UNS DEFENDER ISTO E OUTROS AQUILO! JÁ CHEGA!

FODA-SE!

Ronaldo disse...

vitor disse "Se afinal o Jesualdo agrada a todos e ainda bem e com o mercado fechado para que é que vamos já para eleições?"

Este assalariado, após todo este tempo, ainda não percebeu! Eu já me contentava, e acho que não é pedir muito, que se o presidente do benfica viesse à nossa casa chamar o presidente do Sporting de aldrabão e de Vale e Azevedo que este não se acobardasse... Eu já me contentava que se o Sporting necessitar de adiar um jogo até ao fim do campeonato que o presidente do Sporting não tente tratar disto por SMS...

Sim, eu sei que me contento com pouco. Podia estar aqui o dia todo a escrever tudo o que pode melhorar no que resta da época...

Lionheart disse...

O Jesualdo agrada a todos, desde quando? Depois do Paulo Bento forever, agora é o Jesualdo forever. Uma pobreza.

Apenas ninguém quer ser acusado de desestabilizar a equipa, mas quem for eleito tem toda a legitimidade de escolher a SUA equipa para a próxima época. Era o que faltava ficar agarrado às escolhas do Godinho Lopes.

Titi disse...

olha, olha, quem é vivo sempre aparece...

Unknown disse...

Titi quem?

Titi disse...

O Vitor... engraçado os timings em que aparece, só isso...

vitor disse...

O SCP só volta a eleições em Março, ainda com meio mandato volvido, porque houve quem nunca aceitasse a derrota nas últimas eleições! Facto! E tal só foi possível porque a MAG que foi eleita nessas mesmas eleições nunca deixou de fazer parte integrante da facção em causa e não vale a pena estar sempre a voltar aos expedientes entretanto utilizados, já chega o que ainda vão ser discutidos porque não são aceitáveis de todo e urge imputar responsabilidades, até para que não se repitam! Facto!

De resto não se passou nada de lá para cá que justifique minimamente novas eleições ou uma 2ª volta como entretanto também foi inventado!

As grandes questões mantêm-se como não podia deixar de ser em tão pouco tempo e vão voltar a ser discutidas!

O que se fez entretanto e no plano mais desportivo foi tentar reforçar a equipa para subirmos uns patamares na competitividade e infelizmente ainda nem à Champions conseguimos chegar! Claro que com problemas! Não vale a pena também andar agora a discutir contratações como parece ser vontade do Couceiro! Até ele vai ter tempo para isso no próximo clube que for treinar! No capitulo desportivo não há mais nada a fazer que continuar a caminhar, agora com Jesualdo!

No capitulo financeiro mantêm-se as necessidades de reestruturar a dívida assim como de recapitalizar a SAD! E são estas soluções a par com o que falta jogar da época que devem preocupar agora os associados!

E não como também já se percebeu gente disposta a tudo por um emprego e a falar no SCP!

SL

Mike Portugal disse...

JohnC,

"A guerra começou como tu dizes mas a culpa é dos dois lados: tanto dos que "amam" o BdC como os que "amam" o Roquettismo"

Lá está. Esse é um dos vossos problemas. Para vocês todos os que não gostam do BdC é porque gostam do Roquetismo. Para vocês não há algo que fique no meio.

Lion73 disse...

vitor:

Facto: AG marcada conforme os estatutos.

Facto: nenhuma medida de de gestão desastrosa destes 2 anos foi da responsabilidade da MAG.

Facto: os disparates proferidos por Barroso, claramente sem perfil para a função, iniciaram-se neste defeso (verão), claramente amuado por desconhecimento de alguns dossiers cuja conclusão não lhe agradaram. Em nenhum mundo com sentido, foram suficientes para interfir com o (mau)trabalho desta direcção.

Facto: bateram-se recordes negativos nos R&C.

Facto: a lista empossada, implodiu, com a queda de vices e toda a estrutura de futebol.

Facto: 5 treinadores em menos de 2 anos.

Facto: presente época com enormes probabilidades de ser a pior de sempre da história do clube.

Facto: imagem do clube suja por manobras de bastidores vergonhosas.

Facto: mudanças de paradigma de forma abrupta e forçadas por terceiros.

Facto: comunicação deficiente, própria de uma liderança que comunica com os presidentes rivais através de SMS porque tem receio que não lhe atendam o telefone.

Facto: além da incompetência na gestão desportiva, financeira e comunicacional, acresce a organizativa. Exige-se cumprimento de medidas não regulamentadas, contrata-se jogadores desconhecendo se os podem utilizar.

Facto: pareceria vergonhosa com um dos rivais, reforçando-o e ficando com os seus excedentários, a 50%, quando estavam em fim de contrato.

Facto: armaram como segurança privada a maior claque, com o intuito de amedrontar contestatários, agredindo-os no processo ( eu vi!)


E entretanto o vitor continua nessa retórica lírica que só lhe fica mal e o define. Por um lado, serve os intuitos de quem abomina o situacionismo, que ninguém pode levar a sério tanto disparate mal intencionado. por outro, dá cabo dos nervos a quem pensa pela sua própria cabeça. E de nervos em franja pelo que andam a fazer ao meu clube, já tenho a minha dose.

anonymus disse...



"johnC disse...
A guerra começou como tu dizes mas a culpa é dos dois lados: tanto dos que "amam" o BdC como os que "amam" o Roquettismo, como tu, vitor e LR!"

Ouve lá, pá!

Já alguma vez leste alguma coisa escrita por mim em que eu tenha apoiado o GL ou outro qualquer".


Vês nos outros, aquilo que tu imaginas!

És um lunático!

Em vez de vires com provocações, devias ir lavar os tomates ao cão!

vitor disse...

Caro Bispo,

Hoje também li um comentário que dizia mais ou menos:

1º Quem abomina o "situacionismo" anda a repetir comentários muito antes de GL ser presidente!

2º Não assumem quase 2 décadas s/títulos! Com presidentes a ir à MAG mas era para entregar as chaves!

3º Que Roquette para quebrar o jejum passou por muito mais que GL!

4º Não assumem que toda a dívida resultou de votações em AG! Chumbaram remodelar o estádio velho! E quase esfolaram Dias da Cunha quando falou de um estádio Municipal!

5º Agora até surgiu a ideia peregrina de uma auditoria de gestão numa SAD!? Com árbitros ou sem?

Poupem o SCP a mais melodramas e olhem mas é para o futuro!

SL

vitor disse...

A que eu acrescento, se é para se revoltarem nunca deve ser contra o próprio SCP ou contra quem já deu provas que trabalhou em prol do SCP!

Mas contra um sistema que os mais directos adversários controlam na totalidade e que ostraciza o SCP sempre que pode!

E/ ou contra os próprios adversários, ambos inclusive já intervencionados e por mais que uma vez! O de Lisboa a nível governamental e camarário, que o do Porto também já beneficiou e dos dois lados do rio!

É só fazer as contas e ver quanto é que já custou essa descriminação pela negativa nas contas do SCP!

SL

Ronaldo disse...

vitor disse
"A que eu acrescento, se é para se revoltarem nunca deve ser contra o próprio SCP ou contra quem já deu provas que trabalhou em prol do SCP!

Mas contra um sistema que os mais directos adversários controlam na totalidade e que ostraciza o SCP sempre que pode!"

Mas quem é que não se revoltou? Mas quem é que andou a elogiar um desses adversários durante todo o mandato? Mas quem é que se acobardou quando o outro adversário o chamou aldrabão e Vale e Azevedo na sua própria casa?

Foram os sócios? Fui eu? Foste tu? Tinham de ser os sócios a liderar esse processo?

Naturalmente que, quando se tenta defender o indefensável, entra-se invariavelmente nestas incoerências... Mas cada um escolhe o seu caminho e as suas companhias (e não me estou a referir a PPC)...

Francisco Monteiro Dias disse...

Vamos voltar aquela que me parece a questão mais importante e que porventura irá dividir mais os SPORTINGUISTAS nesta campanha, a perda de maioria do capital da SAD pelo SCP.

O que acontece hoje é que apesar de deter mais de 80% da SAD o SCP vive refem dos seus credores, nomedamente da banca e daqueles que esta lá mete para controlar a gestão do Clube, o que sem duvida me parece legitimo face ao capital e ao risco. Os resultados desta politica são os estão à vista e que têm ano após ano contribuido para um aumento exponencial da divida e da dependencia do CLUBE.

A outra hipotese seria a de abrir a maioria do Capital da SAD a um ou mais investidores privados que naturalmente tudo iriam fazer para rentabilizar o seu investimento, contribuindo com isso para um aumento do potencial competitivo do SCP. Este é o modelo anglo saxonico e que tem vindo a ser adoptado por muitos outros Clubes sendo o PSG o melhor exemplo.

Os velhos do Restelo vêm de imediato reclamar a perda de identidade e de valores do Clube, não me parece que os sócios e adeptos do PSG se queixem desses aspectos, agora que finalmente conseguiram aquilo que tanto ambicionavam, o regresso do seu Clube ás vitorias.

Ao escolher manter-se no primeiro modelo BdC, não contará com o meu voto, o meu voto irá para quem tiver a coragem de romper com o passado e para isso é necessario encontrar um novo rumo, uma nova estratégia e voltar a acreditar que é possivel.

Lion73 disse...

vitor:

Como sempre, a alhos responde com bogalhos.

Uma nota: a auditoria de gestão não é uma ideia peregrina. Já fez parte de programas em candidaturas a eleições do SCP e desvirtuada por GL de forma rasteira.

O futuro pode ser trabalhado em simultâneo com o devido esclarecimento do passado. Para melhor informação, para a responsabilização necessária e de forma a acabar com determinados mitos, que fazem os sportinguistas comprar como competentes, quem provou incompetência.

Lion73 disse...

E fico a aguardar, caso o JMM assim o entenda, que me esclareça relativamente ao que acha que são, de facto, os "chavões de má qualidade".

Jalex disse...

Não se trata de uma caça as bruxas,mas simplesmente tentar entender como e porque chegamos a esta situação.

Apontar o dedo aos sócios ou a fantasmas é ser desonesto,querer esquecer o passado é ser irresponsável.

É um ponto que vou valorizar a qualquer candidatura que se propunha a escrutinar a gestão do clube nos últimos anos.

A situação financeira do clube chegou ao estado dramático que sabemos por alguma razão,para mim pelo menos era importante saber o porque disso(e se existem responsáveis por isso claro).

Concordo com quem me disser que isto não é uma prioridade neste momento,certíssimo.Mas é uma investigação deverá ser levada a cargo e deverá ser apresentada aos sócios durante o período do mandato.Obviamente nesta altura há questões mais pertinentes quem tem de ser resolvidas.

Não podemos fazer desta questão um bicho de sete cabeças.Trata se de algo que infelizmente é comum em vários sectores da nossa sociedade hoje em dia(veja se os casos de corrupção e má gestão em identidades bancarias).

Se de facto chegar ao ponto de se descobrir algum caso de corrupção ou má gestão que tenha prejudicado o clube então ai terão de ser tomadas as providências normais.

Reparem no exemplo de um dos maiores clubes do mundo(se não o maior actualmente).Os sócios do Barcelona não tiveram pudores em colocar um processo em tribunal a um dos mais bem sucedidos presidentes da história do clube.

São situações infelizmente normais nos dias que correm,e seria bom de uma vez por todas retirar qualquer tipo de desconfiança acerca deste assunto(que já paira no ar há tempo demais).

JMM disse...

Nuno Bispo,

Não me parece que precise de explicar. Basta rever a declaração de BdC ontem. Parece-me óbvio que nada disse de concreto.

E com o que disse:

(i) não exclui BdC do estatuto de candidato em quem posso votar;

(ii) não classifiquei o programa de BdC. Programa esse pelo qual aguardo.

Apoiantes ou não apoiantes de BdC qualquer um pode ver que ontem ele nada disse. Não tem mal nenhum, há tempo para dizer.

Mas podia ter tido uma interversão melhor.

Aguardo pelas suas próximas intervenções

Unknown disse...

Falar de Roquette e do Roquetismo é falar do periodo mais negro da gloriosa história do Sporting Clube de Portugal. Tudo o resto é atirar areia para os olhos das pessoas!

Lion73 disse...

JMM, estamos de acordo que foi um anuncio de uma candidatura. Apenas e só.

Não estamos de acordo, mas é minha opinião que mais uma vez, foi latente o ambiente de puro Sportinguismo que rodeia BdC e a convicção de quem o apoia. É uma questão de juízos, neste caso será mais crença, num futuro melhor que não tem sido comum em redor de qualquer candidatura, de há muitos anos a esta parte. Poderão ser juízos errados, uma crença insustentada, mas esta existe.

Ainda assim, já é possível vincular o candidato a algumas ideias chaves.

- Defende a maioria da SAD, mesmo em cenário de investimento externo.

- Redução de custos. Óbvio que a mesma é premente e urgente e obrigatória. Mas não deixa de ser um vinculo

- Aposta na formação ( parte do programa anterior, que a discussão acerca do fundo colocou para segundo plano ). Outro "chavão", outro caminho único, mas outro vínculo.

- Presidente do clube, será o presidente da SAD.

- Presumo que venha aí nova proposta para a alteração dos estatutos.

- Transparência. Outro "chavão"? Mas algo raramente praticado no Sporting dos últimos anos e criticado por BdC. Outro vínculo.

- Assume a necessidade da reestruturação financeira e trabalhará na mesma.

- Procurará parceiros financeiros.

Ficaremos a aguardar o programa, tenha ele 30, 40 ou 90 medidas. Como é evidente, a concretização dessas medidas depende da competência, do rigor e do empenho, que só no decorrer das funções poderá ser auferido.

O que tenho para mim, é que é BdC que faz a sua agenda, sem andar a reboque de terceiros. Define os seus timings. Vive estas candidaturas como se a presidência do clube fosse o desígnio de uma vida e não um frete para fazer o jeito aos amigos. E vive o Sporting como o comum adepto, como sempre viveu. Não como um mero hobby ou um entretenimento de fim de semana. E essa postura sente-se e contagia muitos. Eis a razão de 2 anos depois, existirem apoiantes convictos.

De minha parte, é uma candidatura que merece carinho, não fechando os olhos a novas propostas, desde que assentem na ruptura com a resignação situacionista.

johnC disse...

Mike Portugal,
eu estou no meio, não apoio ninguém até ver os programas! Por isso esse teu comentário foi despropositado! O que me referi foi que a "guerra" está a ser provocada pelos dois pólos! Se tu não te sentes incluído nos defensores do Roquettismo nem nos apoiantes do candidato BdC, então não sei porque ficaste tocado pelo meu comentário já que eu apenas inclui esses dois lados! Há mais lados.... entre eles o lado de quem quer que o Sporting ganhe e seja sustentável, seja com quem for, no qual eu me incluo!

E para que fique claro, nunca votei nos últimos presidentes eleitos, nas ultimas eleições votei no BdC, mas isso não quer dizer que volte a votar nele.. depende sempre do que apresentar e até o tenho criticado como podes ver no segundo comentário a este post!

vitor disse...

Só se pretendeu demonstrar que não é possível falar da "situação" quando tudo aponta para que haja 2 clubes consoante a intenção!

Ainda o futebol era feijões comparado com a actualidade, não ganhávamos quase nada e os problemas de tesouraria eram os mesmos de hoje! Idem para as guerras de egos!

De lá para cá os sócios decidiram e bem na minha opinião, construir um estádio e uma Academia, ambas infra-estruturas fantásticas e que justificam a quase totalidade da dívida entretanto acumulada, porque a nós ninguém nos deu nada! De lá para cá as contas estão todas auditadas, é outra dúvida que não se percebe!?

E se não têm tratado de inviabilizar a deslocalização da Academia - mais uma vez por egos e não pelas mais valias - até as expectativas de receitas que infelizmente nunca se confirmaram se tinha corrigido ainda a tempo de evitar que caíssemos no buraco actual em que acabámos por cair e que está longe de ter alguma coisa a ver com GL conforme agora se parece fazer crer, muito pelo contrário até! Era só uma questão de ter dado mais tempo ao tempo no mandato que ainda decorre aliás!

Eu também acho que se cometeram erros de lá para cá! Claro que cometeram, mais uma vez na minha opinião, estrategicamente os maiores até ocorreram quando gastamos menos e ganhamos mais! E não foi quando se alienou o património não desportivo, nessa altura já não havia outro remédio! Frequentemente faltou mais know-how ao nível do futebol!

Mas no que toca a responsabilidades, raramente os sócios e os adeptos se podem eximir! Já no que toca ao “sistema” e às entidades públicas que nos descriminam o problema não são os nossos rivais, esses só beneficiam!

E quem pensa que isto vai lá com mudanças a cada má época está redondamente enganado e esta é uma ocasião dessas! Já disse aqui um milhão de vezes que não podemos continuar a ficar fora da Champions! Na actualidade era inevitável baixar o orçamento e tal não implica em nada o objectivo do 3º lugar! E deve ser a partir do qual temos que levantar o clube! Com estabilidade, com muita calma e sem nada disto que está agora a acontecer, que em nada ajuda ou engrandece o SCP!

Eleições era a última coisa que o SCP precisava nesta fase muito complicada, do clube, do país e da economia mundial! Já vamos todos ver como o SCP vai sair de mais um acto eleitoral, que mais uma vez foi só vontade de alguns! Já era uma sorte não conhecermos todos o 3º pior presidente da história e consecutivo!

SL

Carlsberg disse...

leao revisor disse...
Carlsberg

Você incorre num enorme erro ao dizer que por ele ter cursos de treinador e não tem o III nivel Uefa DE CERTEZA, percebe muito de bola.

E incorre apenas e só por uma razão, porque NUNCA foi colocado à prova!

Mas por mim está muito bem, que seja presidente do SCP, que o SCP sirva para vocês perceberem se ele é bom ou não.

Revisor,

Você tem razão, eu posso vir a incorrer num enorme erro, em dizer que ele percebe do assunto mais que outros, só pelos cursos que tem!!

Mas vamos ver os outros que não têm quaisquer cursos nestas áreas, e ja foram colocados á prova, e considerados por muitos aqui neste e noutros blogs, como gururs do futebol:

Comecemos pelo Duque, um homem, que veio para o SCP no meio da época 1999/00, onde essa época foi começada por um treinador italiano de seu nome Materazi, e que depois já com Inácio a treinador, trouxe para substituir Saber, Ayew e Quiroga que iriam jogar na CAN e na Sul Americana, André Cruz , Mpenza e César Prates. Nesse ano fomos campeões, mas o que é realmente importante foi o despesismo que aconteceu na época seguinte, onde os melhores jogadores foram vendidos, outros foram embora a custo 0 e o Duque trouxe autenticas porcarias, como Horvath e Dimas!!! E o ano passado foi o que foi, e este ano então pior ainda!

Couceiro, o homem que muitos aqui suspiram para que avance, relembro que já tinha passado pelo SCP, sem qualquer sucesso, passou depois como treinador, no FCP, também sem qualquer sucesso, e por fim voltou ao SCP, onde também pouco sucesso teve! Entretanto por onde quer que passou foi sempre sem sucesso!

Eu entendo que o desconhecido é sempre difícil e pode ser encarado com muito medo, mas ás vezes temos mesmo de enveredar pelo desconhecido, para romper de todo com o passado!! E neste momento é isso que necessitamos!!

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Em relação ao Duque não me dá nenhuma novidade, eu escrevi isso.

Em relação ao Couceiro, um gajo que tem o IV nivel Uefa, já passou pelas selecções, já passou pelo FCP como treinador, não é bom porque não teve resultados.

Mas outro que nunca treinou equipa nenhuma é bom porque tem o II nivel.

É este tipo de argumentação que me deixa de queixo caído mais nada.

Mas cada um com a sua ideia, nem é a questão de perceber de bola ou não que falo como razão para não gostar do gajo. São outras.

Sérgio Martins disse...

Depois do que fez GL qualquer um pode ser presidente do Sporting, nenhum dos candidatos fará pior.

Vão re-ouvir os discursos de GL antes de ser eleito do Sporting....a lista de salvação, e que se não fossem eleitos o Sporting acabava. Fizeram um trabalho miserável a todos os níveis, aumento de passivo, indemnizações para tudo e todos,um presidente que começou e acabou sem projecto (só não viu quem não quis).

johnC disse...

E continuas a dar no mesmo LR....
Mas quem disse que o presidente escolhido deve ser o BdC por ter um curso de treinador??? Eu não li ninguém que escrevesse uma barbaridade dessas, apenas li (e também escrevi) que é ridículo tu dizeres que ele não percebe nada de bola! São coisas diferentes mas tu continuas "na tua", sempre a tentar deturpar o que os outros dizem para saíres por cima! É a tua imagem de marca, pelos visto...

leao revisor disse...

JonhC

Imagens de marca é o que não falta de comentadores...