sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Rúben Micael em Alvalade por quatro milhões?


Rúben Micael será jogador do Sporting em Janeiro, segundo o DN apurou junto do Nacional. Rui Alves denunciou ontem conversas entre os leões e o jogador, esperando com isso agitar o mercado e valorizar o passe do atleta, avaliada em 10 milhões de euros.
E apesar de dizer que houve contactos informais, mas não institucionais, o DN soube que o acordo está quase fechado e o médio- -ofensivo vai mesmo transferir-se para Alvalade. O presidente dos insulares já terá aceite a transferência, mas exige uma percentagem num futuro negócio e uma verba imediata entre quatro e cinco milhões de euros.
Rui Alves acredita no valor do internacional sub-21 ao ponto de apostar num negócio a longo prazo, que permita também um encaixe financeiro imediato. Ou seja, o líder dos alvinegros sabe que Rúben precisa de "visibilidade" de um clube grande para poder sonhar com uma presença no Mundial 2010. Jogando na Madeira é mais difícil conseguir chamar a atenção do seleccionador, que já admitiu observações ao número 14 do Nacional.
Uma presença nos eleitos de Carlos Queiroz (mesmo que seja só no jogo particular de Portugal com a Coreia em Março) valoriza o passe do médio esquerdo formado no União da Madeira, que ainda detém 50% do passe do jogador e receberá metade da verba paga.
Por isso está disponível para conversar com Bettencourt, até sobre a possibilidade de um empréstimo com opção de compra (obrigatória ou compensação financeira para o caso do negócio não se concretize em Maio de 2010).
Rúben Micael tem 23 anos, é médio-ofensivo e começou a jogar futebol no União da Madeira, mas mudou-se para o Nacional na época 2008/09, onde foi uma das revelações da Liga. Esta temporada deu nas vistas na Liga Europa, apesar de a equipa insular ter sido eliminada. Marcou sete golos, cinco deles na fase de grupos, num grupo complicado com equipas como o Werder Bremen, de Hugo Almeida, o Atlético de Bilbau e o Austria de Viana.
Um dia depois de Carlos Carvalhal admitir que precisa de reforços, porque não é "mágico", surge o primeiro reforço efectivo para Janeiro. O central Mexer já foi contratado, mas vai jogar a Taça das Nações Africanas em Janeiro e depois irá rodar antes de ser cha- mado à equipa principal do Sporting.

Fonte: DN

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto pode bem ser uma manobra de certos jornaleiros, para alertar os dirigentes dos clubes dos quais são adeptos e avisá-los que se devem mexer e evitar o que anunciam, ou seja a ida do jogador para o Sporting.

Eu já não vou em conversas dessa gente.Prefiro ver para crer.

Anónimo disse...

Seria, a ser verdade, uma bela aquisição. Mas será boa politica gastar 4M de euros num médio quando precisamos urgentemente de qualidade na nossa defesa? Penso que não...
SL,
PC

SPORTING 1906 SEMPRE disse...

+ um joao alves... quase que apostava...

Anónimo disse...

É um jogador surpreendentemente bom!

Seria um bom reforço, mas por estes números acho dificil que se concretize