Rúben Micael será jogador do Sporting em Janeiro, segundo o DN apurou junto do Nacional. Rui Alves denunciou ontem conversas entre os leões e o jogador, esperando com isso agitar o mercado e valorizar o passe do atleta, avaliada em 10 milhões de euros.
E apesar de dizer que houve contactos informais, mas não institucionais, o DN soube que o acordo está quase fechado e o médio- -ofensivo vai mesmo transferir-se para Alvalade. O presidente dos insulares já terá aceite a transferência, mas exige uma percentagem num futuro negócio e uma verba imediata entre quatro e cinco milhões de euros.
Rui Alves acredita no valor do internacional sub-21 ao ponto de apostar num negócio a longo prazo, que permita também um encaixe financeiro imediato. Ou seja, o líder dos alvinegros sabe que Rúben precisa de "visibilidade" de um clube grande para poder sonhar com uma presença no Mundial 2010. Jogando na Madeira é mais difícil conseguir chamar a atenção do seleccionador, que já admitiu observações ao número 14 do Nacional.
Uma presença nos eleitos de Carlos Queiroz (mesmo que seja só no jogo particular de Portugal com a Coreia em Março) valoriza o passe do médio esquerdo formado no União da Madeira, que ainda detém 50% do passe do jogador e receberá metade da verba paga.
Por isso está disponível para conversar com Bettencourt, até sobre a possibilidade de um empréstimo com opção de compra (obrigatória ou compensação financeira para o caso do negócio não se concretize em Maio de 2010).
Rúben Micael tem 23 anos, é médio-ofensivo e começou a jogar futebol no União da Madeira, mas mudou-se para o Nacional na época 2008/09, onde foi uma das revelações da Liga. Esta temporada deu nas vistas na Liga Europa, apesar de a equipa insular ter sido eliminada. Marcou sete golos, cinco deles na fase de grupos, num grupo complicado com equipas como o Werder Bremen, de Hugo Almeida, o Atlético de Bilbau e o Austria de Viana.
Um dia depois de Carlos Carvalhal admitir que precisa de reforços, porque não é "mágico", surge o primeiro reforço efectivo para Janeiro. O central Mexer já foi contratado, mas vai jogar a Taça das Nações Africanas em Janeiro e depois irá rodar antes de ser cha- mado à equipa principal do Sporting.
Fonte: DN
4 comentários:
Isto pode bem ser uma manobra de certos jornaleiros, para alertar os dirigentes dos clubes dos quais são adeptos e avisá-los que se devem mexer e evitar o que anunciam, ou seja a ida do jogador para o Sporting.
Eu já não vou em conversas dessa gente.Prefiro ver para crer.
Seria, a ser verdade, uma bela aquisição. Mas será boa politica gastar 4M de euros num médio quando precisamos urgentemente de qualidade na nossa defesa? Penso que não...
SL,
PC
+ um joao alves... quase que apostava...
É um jogador surpreendentemente bom!
Seria um bom reforço, mas por estes números acho dificil que se concretize
Enviar um comentário