domingo, 24 de fevereiro de 2013

A campanha já começou

A campanha já começou, e começa de maneira muito interessante. Marinho Neves diz que está tudo feito para o Couceiro ganhar, controla já o sistema informático que vai servir para a votação nas próximas eleições. Apenas tenho que dizer que Marinho Neves deve estar tontinho de todo, e explico porque, não fundamento a minha opinião porque sim... A explicação até é muito simples, para alem de ser uma empresa exterior ao SCP que fornece o sistema e pela 1º vez vão ser serviços fora do clube que vão fiscalizar todo o processo, o sistema vai ser electrónico sim... mas depois da votação teremos um talão que comprova em quem votamos (e que cada sócio pode confirmar que o sistema não o "aldrabou" e posteriormente vai ter que colocar esse talão na urna para posterior contagem! Ou seja, diga-me lá Marinho Neves como pode haver aldrabice desta forma? O que você não quer mais é lançar o boato contra um candidato que não apoia... o que vale é que foi muito fácil desmentir essa sua MENTIRA!
Um elemento do ideal 1906 vem insinuar que José Couceiro não reuniu as assinaturas necessárias e que foram recolhidas numa folha em branco. Ora meu caro, ao contrario do que você diz não foram 1000 votos, mas sim mais de 3 mil de mais de 400 pessoas e como é lógico TODAS as folhas tinham "bla bla bla para o candidato José Júlio de Carvalho Peyroteo Martins Couceiro" assim mesmo a negro! Por isso é apenas mais um argumento muito fácil de desmontar.
Registo igualmente que José Couceiro passou em menos de 2 semanas (nem 15 dias foram precisos vejam bem) para passar de , a pessoa ideal para se juntar a BdC cheio de qualidades e virtudes, para o maior fracassado à face da terra, como diz o anuncio existe uma barreira que divide os bons e a qualidade dos maus e dos fracassados essa linha desta vez foi traçada pelas listas que concorrem às eleições.
Interessante também é ler, ou melhor, não ler, as criticas ao "saco de gatos II". Presumo que Eduardo Barroso e Zé Eduardo não mentissem os 2 sobre o mesmo tema (ainda para mais comprometendo alguém que apoiaram) quando dizem que Jaime Soares chamou tudo a Barroso e Sampaio dizendo que tinham cometido uma golpada contra GL para favorecer BdC... passado 5 dias apenas lá estava ele a aceitar ser PMAG do candidato BdC. É falso o que escrevi? Se não o é o que se chama a isto se não um saco de gatos?
Igualmente interessante é o silencio das pessoas para a integração de Vicente Moura na lista de BdC, alias passou de pessoa que excluía qualquer tendência de voto nesse candidato para um simples membro de uma lista, já outros se forem vogais em listas de direcções anteriores a esta cai o Carmo e a trindade.
BdC referiu contactos ou acordos (não sei a palavra real que utilizou) com bancos estrangeiros, e isso agrada-me porque finalmente vamos ter 2 (pelo menos 2) propostas em cima da mesa e vamos poder discutir a melhor para o clube, não nos vamos limitar a escolher esta ou apenas que esta é má. Assim sim, o clube sai a ganhar.
Saudações Leoninas

159 comentários:

vitor disse...

O filho do homem é um engenheiro informático que é galardoado dia sim dia não! Vamos lá a respeitar mais o que diz o Marinho!

E os skinheads normalmente também não mentem!

E isto ainda agora começou! A meio vêm queixar-se que andam a ser difamados e no fim que foram roubados!

SL

Mike Portugal disse...

Pois eu sou Eng. Informático e posso dizer que não há nenhum programa 100% seguro. No entanto se isto for feito por uma empresa externa ao SCP então as probabilidades de ser aldrabado são menores que 1%, nomeadamente se houver alguém a fiscalizar.

Mesmo que fosse feito pelo próprio SCP teria que haver fiscalização externa, portanto as probabilidades de haver aldrabice seriam quase nulas.

Marinho Peres é mais um idiota a juntar ao candidato Severino.

leao revisor disse...

Mike

Mas e os papelinhos? Como é que se aldraba isso? É que os resultados saem no computador mas depois são contados.

LeaoCapel disse...

Já que o título do teu post é "a campanha já começou", podias muito bem mencionar as declarações ridículas e arrogantes do Couceiro em relação ao BdC ou não?!

O homem ainda não disse nada mas o ex-treinador do Porto já decidiu passar ao ataque. Apresentar o programa aos sócios é que tá quieto.

O Couceiro é mesmo da linha típica da continuidade: à falta de assunto e de ideias para o clube, fala-se do Carvalho. Não deve tardar muito até vir a conversa dos russos e do Palácio do Gelo.

leao revisor disse...

Leaocapel

2~feira, é já amanha nao tenhas assim tanta pressa.

Captomente disse...

Mais ridículo do que as palavras do "tontinho" do Marinho Neves, são as cento e noventa e três - repito, cento e noventa e três - palavras que dedicaste a debater essa "teoria" do "tonto" do Marinho Neves.

Curioso... ou não!

SL

LeaoCapel disse...

Aleluia! Mas diz lá ao gajo que defina prioridades: primeiro apresente programas, depois logo fala das outras candidaturas.

leao revisor disse...

captomante

Foram 193 para desmontar uma mentira...

Mike Portugal disse...

LeaoCapel,

O BdC é que começou por favor ataques ridiculos e arrogantes. Couceiro pagou na mesma moeda. Aguenta-te.

Programa? Referes-te ao PDF com frases como "Aumento das vendas de merchandising", sem sequer dizer COMO é que pretende fazer isso? Isso é que é um programa?
Então eu também podia ser candidato e fazer um PDF com frases do género "Ser campeão Europeu", "Ser o melhor clube do mundo", "Facturar €1000M por ano" e ganhar as eleições não?

leao revisor disse...

Mike

Desculpa mas a melhor não é essa a melhor é, "renegociar a divida com os nossos fornecedores com CONDIÇÕES A ACORDAR".

LeaoCapel disse...

Mike Portugal,

O BdC começou com ataques arrogantes? Oh rapazola, o que foi dito foi que estava a haver um procedimento de elaboração de listas em cima do joelho, patrocinadas pelos homens sombra do costume.

Agora se a carapuça serve ao Couceiro é outra coisa...

Quando ao programa, ainda acho que isso que escreveste seja melhor do que a bomba de gasolina e baptizados, Duque/Freitas e meia bola e força, e os célebres objectivos do triénio...

Mas venham de lá as perdas de maioria na Sad no programa do Couceiro, força...

Pedro disse...

Mike,

Não se esqueça do que escreve hoje. Segunda feira é já amanhã.

LR,

Não é o meu campo, por isso não faço ideia como são os procedimentos. Pela minha visão de leigo na matéria, parece-me complicado um CANDIDATO a algo ter poder negocial. Será sempre no campo hipotético e acho dificil apresentar algo concreto nessas condições. Tal como disse ao mike, ainda bem que segunda é já amanha e os "comos" vão surgir todos como cogumelos.

Pedro - sporting sempre

Mike Portugal disse...

LeaoCapel,

"listas em cima do joelho, patrocinadas pelos homens sombra do costume."

Essas declarações são, obviamente, arrogantes e ridiculas, portanto, obrigado por me dares razão.

leao revisor disse...

Pedro

Então mas para negociar com bancos estrangeiros isso já não é problema?

É só para os fornecedores?

LeaoCapel disse...

Mike,

Lê bem o que eu escrevi e tem calma com as tuas interpretações. Eu sei que a iliteracia em Portugal é elevada, mas não faz mal que eu ajudo no que puder.

Ora, alguma vez nessas declarações do BdC foi mencionado o nome de Couceiro?! Parece-me que não! O que me parece mais provável é Couceiro ter enfiado a carapuça...

Agora lê outra vez... E respira rapaz, respira.

Mike Portugal disse...

LeaoCapel,

Não te faças de parvo. Essas declarações dirigidas ao Couceiro, mesmjo sem falar nome dele, como é óbvio para toda a gente.


Pedro,

Se o couceiro apresentar um "programa" com estas frases sem explicar COMO é que pretende implementar as ideias, vale tanto para mim como o do BdC.

Eu quero é ouvir os debates das ideias, porque os programas para mim são uma perda de tempo, já que TODAS as listas terão 90% de programas iguais e ideias iguais. É os 10% que eu quero ouvir nos debates.

LeaoCapel disse...

Tendo em conta que a lista completa de fornecedores se encontra na posse do clube e da actual direcção, parece-me complicado ter acesso aos dados completos desta matéria.

Agora com bancos é outra conversa...

LeaoCapel disse...

Mike,

Ah então agora já é óbvio? É que nos últimos dias quando se fala que Couceiro é o candidato da continuidade e que foi escolhido a dedo pelos mesmos do costume, quem se faz de parvo são vocês. Mas ainda bem que me esclareces, porque ao menos assim já sei com o que contar.

Vítor de Sá Pereira disse...

E não passamos disto... que triste sina a do n/ CLube.

Estamos, ao que tudo indica, condenados a viver constantes guerras internas. O posto do Leão Revisor e os, respectivos comentários, são prova disso mesmo.

Estou, muito honestamente, a perder a paciência para aturar apoiantes de Couceiro e defensores de Bruno de Carvalho.

Vocês fazem parecer com que seja impossível votar num dos dois, sem ser obrigatório odiar e desrespeitar o outro candidato.

Pena que, passados cerca de 40 anos de "Democracia" ainda haja muita gente que não saiba o verdadeiro significado dessa palavra.

Continuem a brincar aos fanáticos e a fazerem a vontade à n/ comunicação social, que parece ter um gosto especial em atacar o n/ Clube.

Espero que, findo o processo eleitoral e independentemente do resultado, este Blog volte a ser um mecanismo de defesa do Clube e não de um conjunto de interesses que, há tempo demais, se vem alimentando à custa de um Clube Centenário.

SL e cumprimentos.

VSP

José Heleno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Heleno disse...

Revisor,

É preciso não ter um pingo de vergonha na cara para depois de tudo aquilo que disse e defendeu nos últimos anos, vir pronunciar-se sobre eleições!

Você é de tal maneira irracional que nem vale a pena perder 5 minutos para debater o que quer que seja consigo.

Fique bem e se tem respeito pelos leitores deste espaço e pelos seus colegas faça o favor de estar calado.

Ps: Nada contra o Couceiro, como sempre disse, espero pelos projectos concretos para opinar sobre os candidatos.

leao revisor disse...

José Heleno

Escreveu e escreveu mas nao contraria nada o que eu disse... não costuma ser assim talvez hoje nem isso consigas!

Vitor de Sá Pereira

Portanto acha que podem circular mentiras e eu calar quando sei que é completamente errado o que dizem?

É isso que devia fazer? Preferia que se continuasse a dizer que ia haver aldrabice com a votação e que os votos do Couceiro tinham sido recolhidos de forma pouco legal e ética?

José Heleno disse...

Revisor,

Quer que entre no seu jogo é?
Argumentação de primária?
Retórica barata?

"Oh meu amigo", Tudo aquilo que sempre escreveu e defendeu nos últimos anos teve como resultado o actual estado do clube.

Ponto final parágrafo.


leao revisor disse...

José Heleno

Fraude no sistema electrónico?
Votos para a candidatura do Couceiro?
Saco de Gatos?
Couceiro Bom vs Couceiro mau?
Bancos estrangeiros vs bancos portugueses?

Argumentação primária... aguardo a sua, se conseguir!

Unknown disse...

Aí está!!

E você ainda apela à união e se faz de (pseudo) imparcial. É o primeiro a assumir uma postura bélica!! É que tende sempre para o mesmo lado! Como é possível alguém com esta postura estar preocupado com o SCP? Eu sou apoiante de BdC mas consigo apontar-lhe defeitos, e qualidades ao Couceiro (apesar de os defeitos serem em maior número e de maior dimensão). Você só quer é que ganhem os seus amigos, daí estar sempre a justificar o injustificável.

As supostas falências de empresas você já assume como certas,certas passagens no acórdão referente ao julgamento de GL não foram abordadas,etc etc. Lá está, quando lhe convém já não vem desmentir boatos.

Continuo a afirmar, para si o mais importante é ganhar a guerra das eleições e manter algum possível interesse pessoal que exista. O que acontece ao SCP a partir do dia seguinte é secundário.

Unknown disse...

Tenho de destacar esta frase do José Heleno (algo que tenho argumentado e que o revisor ainda não foi capaz de defender, apenas desconversar com frases irónicas):

"Oh meu amigo, Tudo aquilo que sempre escreveu e defendeu nos últimos anos teve como resultado o actual estado do clube."

Volto a perguntar, que capacidade de análise julga que tem para escolher o melhor candidato quando as suas escolhas e argumentos passados deram no que todos vemos?

leao revisor disse...

Ante V.

Hmmmm sobre o que escrevi nada????

Imparcial? Mas Marinho Neves foi imparcial quando disse o que disse?

Quando o senhor do ideal1906 foi imparcial?

Quando falaram de sacos de gatos com GL e estão caladinhos com o de BdC são imparciais?

Quando Couceiro era bom para ir para a lista de BdC e agora não presta nem para porteiro são imparciais?

Eu é que tenho de o ser!

E não fiz mais do que desmontar essas mentiras!

Falei aqui de empresas? Isso cada um faz o juízo que entender.

Unknown disse...

E o mais engraçado é que, mesmo após tanta teoria, resposta, argumentação e justificação errada...ainda discute com uma basófia descomunal!!

leao revisor disse...

Ante V

O seu problema é que eu simplesmente voto em quem eu quero e NUNCA pedi para votarem em quem eu penso!

leao revisor disse...

Ante V

Isso, continua a falar de outras coisas... quando não dá jeito é assim.

Schalager disse...

revisor: O problema principal destas eleições. É no voto por correspondência.
Como é que se garante que foi mesmo o associado a votar?

Quanto ao electronico, é preciso primeiro conhecer a solução e as entidades envolvidas.

A verdade é que agora já é quase uma certeza, que as últimas eleições foram cometidas muitas ilegalidades no dia das eleições e que agora tenta-se finalmente corrigir alguns desses pontos.

Agora nestas eleições, estão a ser implementadas muitas medidas que o BdC apontou, para que o acto eleitoral decorra sem ilegalidades.

Caso Godinho Lopes, fosse honesto, teria convocado eleições há 2 anos e o Sporting teria ganho 2 anos! Assim hipotecou pelo menos uma década!

Unknown disse...

A diferença é que as pessoas já aturaram 17 anos disto! Têm razões para não querer Couceiro. Muitos tinham a sua (revisor)ideologia até que chegaram ao limite. Não conseguem defender algo que já fez tanto mal ao clube.

Você continuar a querer o mesmo é "estranho"...Para mim existem duas pessoas com essa postura: desinformados e os que protegem algum interesse. Como você não é desinformado..

Quer saber porque o pessoal está receoso em relação à contagem de votos? Devido ao desaparecimento de alguns nas últimas eleições.
Quer saber porque julgam Couceiro da continuidade e que a sua lista é um saco de gatos? Muitas semelhanças com GL, mesmos apoios (incluindo o seu), mesma postura de situacionista, e mesma negação das duas acusações anteriores em altura de eleições.
Quer saber porque Couceiro seria bom incluido numa lista e mau como presidente? Tem alguns conhecimentos no futebol mas não tem UM único indício de liderança e tem demasiada "intimidade" com PC, numa altura em que os sportinguistas estão fartos de abrir as pernas ao fcp.

É normal, após tanto escaldão, não se estar tão disposto para o diálogo vazio, para algo que se vê à distância que é mais do mesmo. É instintivo. O que não é racional é a sua atitude.

PS: CONTINUA A NÃO RESPONDER À MINHA PERGUNTA, TENDO ESTA JÁ SIDO FEITA 5VEZES.

José Heleno disse...

Revisor,

Você é tão cego que não percebe que eu não coloco em causa o conteúdo da sua mais recente pérola.

Acha que ainda me dou ao trabalho sequer de ler/analisar os seus textos?

O que me revolta é ver alguém que contribuiu para o estado do nosso clube a pronunciar-se como se os últimos anos não tivessem existido!

Isso sim revolta-me!

Deus queira que nessa sua cabeça faça-se luz e daqui para a frente acerte, seja Couceiro ou Bruno Carvalho!

Mas o seu histórico esse não desaparece.

E vou perder mais um minuto só para lhe dizer o seguinte:

Comecei a acompanhar este espaço já lá vão uns bons anos... quando mencionados num jornal desportivo por terem sido os primeiros a revelarem as novas camisolas de jogo.

Mais, comecei por concordar consigo em diversos aspectos.

Contudo, a mim só me "lixam" uma vez! Depressa me apercebi do erro que cometi em defender por exemplo JEB!

A diferença é que a mim bastaram escassos meses para perceber a asneira que tinha feito.

Desde então tem sido curioso acompanhar o seu percurso ao estilo de ministro de propaganda do Sadam.

Tenho pena de não ter tempo para poder dissecar ponto por ponto tudo aquilo que gostaria... talvez um dia.


leao revisor disse...

Schalager

Primeiro sobre o voto por correspondência, acho (não garanto hoje mas amanha tentarei confirmar isto) que o voto tem que ser registado em notário.

Mas o que se falou foi pelo voto electrónico que o sistema estava viciado. E foi sobre isso que falei e como fica claro foi uma grande mentira que o Marinho Neves quis meter.

Unknown disse...

Pois,

Você não pede, tenta desinformar através dessa postura de pseudo imparcialidade.

Sim, a semelhança, é que cada um de nós votará em quem quer (muito você tem a mania de acusar os opositores de estarem à procura do seu voto), a diferença é que você, mais uma vez, votará no mal do SCP.

Desta vez, estou crente que o SCP terá melhor. Tem de ser!!


Oh amigo, você é que foge sempre às questões, tal como indiquei acima.
Pega sempre numa pequena parcela do post (a menos incómoda) e responde com ironia.

leao revisor disse...

Ante V

Agora já desapareceram? Mas tens alguma coisa a apontar à explicação que eu dei? Ou queres falar novamente das ultimas eleições que agora em vez de terem aparecido votos, afinal desapareceram...

José Heleno

Ai você só tem tempo para o que lhe interessa. Por acaso hoje não interessou muito.

Mas pronto eu sou um responsável pelo estado do clube.

leao revisor disse...

Ante V

Tento desinformar?

Ahahhhaah da proxima vez vou-me lembrar disso. Já estavam a apanhar a onda de que ia ser uma aldrabice as eleições novamente? Queres que te coloque aqui as lágrimas de alguns?

José Heleno disse...

E folgo em constatar que mais leitores começam a abrir os olhos.

leao revisor disse...

José Heleno

Quem passa tanto tempo aqui já devia saber que isto antes das eleições ganha nova vida.

Dia 24 vai ver se não volta ao normal, com os normais

Schalager disse...

Revisor: Em teoria, pode estar viciado. Por exemplo, podem votar por terceiros, sem estes estarem lá presencialmente.

Tenho algumas dúvidas, se nos outros clubes onde existe voto electronico, também é impresso um papel.

leao revisor disse...

Schalager

Isso foi explicado em 2 AG diferentes.

Podem ser terceiros a votar (nos votos por correspondência? Por isso te falei dos notários.

tiscp disse...

Sinceramente acho que afome de poder, tanto de um lado como do outro, leva a arranjos destes, não me parece o melhor arranque para qualquer das listas.

BdC para ja na constituição das listas desiludiu-me um bocado, deu pelo menos 2 tiros nos pes, quem anda à tanto tempo a visar o poder, deveria ter tomado atenção a alguns dos erros da campanha anterior e vir com essas personagens não abona muito a seu favor.

José Heleno disse...

Revisor,

A sua postura, a forma como usa as palavras para intoxicar os leitores.

Tenho que lhe dizer que é obra!

Ao bom estilo Socrático!

Mais uma vez, quer brincar aos debates?

Bastou começar a ler o seu texto e sem estar minimamente por dentro do assunto... para lhe perguntar como é possível estar a pronunciar-se sobre algo que não conhece?!

Eu não faço patavina ( a nível técnico ) de como vai funcionar todo o processo da votação electrónica, portanto calo-me!

Devia experimentar fazer o mesmo.

Ou melhor, eu sei que o Revisor gosta de falar do que não sabe, veja-se o seu texto quando foi tornada pública a bronca do niculae...

Já agora, um pedido de desculpas para a rapaziada do VM?






johnC disse...

Ehehehe mais uma vez mostra muito interesse em desmontar mentiras para apenas um lado, esquecendo os outros dois! Neste blog (o do LR, não o do TI porque parecem mesmo muito diferentes...), a campanha está montada há muito! Este foi apenas mais um post de campanha anti-BdC a juntar aos outros todos! E já agora, para teres tantas certezas quanto Às assinaturas de um dos candidatos é porque foste um dos que as esteve a reunir e foi entregar aos serviços, certo?

Continua o bom trabalho.. acho que o Couceiro nem precisa mas também não repudiará com certeza, desde que continues a fazer o trabalho bem feito como é óbvio!

PS: acho que o último parágrafo trás água no bico.. é só esperar pelo próximo post para os desenvolvimentos ;)

leao revisor disse...

JOsé Heleno

Você não sabe? Mas todos temos que ter o seu grau de conhecimento?

Eu sei como se vai processar por isso posso falar!

JonhC

Em primeiro lugar, Marinho Neves e o ideal1906 podem dizer mentiras contra o Couceiro que eu devo ficar calado se sei que são mentiras e até é facil desmentir?
Isso é ser anti-bdc? O resto que disse é mentira? São factos! Isso é ser anti-bdc?

Mais você acusou-me aqui de varias coisas, de que não haviam assinaturas e tiveram que arranjar a pressa, eu disse-lhe que tinha que esperar para perceber porque...

Trás agua no bico? Então se o homem tem uma solução melhor para o clube porque que raio vou eu dizer mal dessa proposta?

vitor disse...

revisor,

A maior parte da malta não faz a mais pequena ideia do que é e como se processa o voto electrónico! Ainda hoje poucas nações no Mundo o disponibilizam! Perder tempo com o Marinho....

Só outra coisa e muito importante, acho piada o facto do revisor andar equivocado há muitos anos!? Isto é assim e é muito simples! Chegamos aqui porque alguém pôs PB na rua! Ainda não foi há muito tempo e não foi o revisor!

E se voltámos a acreditar com alguém já depois de PB foi com GL, que foi o único presidente depois de JEB! Se esta época está a ser uma catástrofe a época passada vi muitos leões felizes em Alvalade!

Se não quiserem parar de chorar não parem mas vamos lá a ser factuais e no mínimo assumir responsabilidades todos!

Já agora, o prof. Moniz Pereira também é desinformado ou tem andado a proteger algum interesse? Tem, o atletismo dele sempre!

SL

tiscp disse...

Porra vitor, outra vez a conversa do PB, sera que chegamos aqui por causa do seu despedimento?

Epá por se ter tomado decisões estupidas e erradas umas atras das outras, quer isso dizer que a culpa da situação é não termos o PB?

Porra mas quando e que este pessoal se mentaliza que o ciclo de PB ja tinha chegado ao fim, e assim tao dificil?

Ate parece que nessa epoca ganhamos campeonatos atras de campeonatos, praticavamos um futebol de alta qualidade e que nos deixou uma super equipa.

Leão disse...

Foda-se, deixem o Vitor, o Lambuçinhas revisor e o Rei do Intentende.... O primeiro é doente, o segundo(a) é pago ou paga para escrever cagalhões e o terceiro coitado... é da idade....!

Carlsberg disse...

Revisor,

Concordo que a história do voto electrónico é meio estúpida!! E não é sequer uma questão, então se em papel há desconfiança, e em voto electrónico há desconfiança, como ficamos?
Nada serve!!!

Em relação as assinaturas não sei, mas é estranho, porque segundo se sabe, andaram em reuniões para conseguir um candidato e concluíram uns dias antes do prazo final para a entrega com Couceiro.

Por fim este parágrafo:

"Registo igualmente que José Couceiro passou em menos de 2 semanas (nem 15 dias foram precisos vejam bem) para passar de , a pessoa ideal para se juntar a BdC cheio de qualidades e virtudes, para o maior fracassado à face da terra, como diz o anuncio existe uma barreira que divide os bons e a qualidade dos maus e dos fracassados essa linha desta vez foi traçada pelas listas que concorrem às eleições."

Ora aqui sou contra a sua opinião, eu também concordo que Couceiro, seria um bom Vice ou DD do Futebol, mas não acredito que vá dar um bom presidente!!
Por isso, quando ele tinha as virtudes, era para um posto no clube, esta situação mudou, ele passou a candidato a presidente do SCP, ou seja passou de apenas dar ideias e opiniões no Futebol, para mandar em tudo!!

Aí não lhe reconheço qualidades para tal.

Enquanto ás mentiras, espero ver aqui também defender BdC, e Severino, quando aparecerem mentiras sobre estes candidatos!!

SL

Elpídeo Freitas disse...

Hoje em dia, com um processador de texto e uma impressora, é muito fácil escrever o que se quiser no topo de uma folha, e nem dá para perceber se foi feito antes ou depois!

vitor disse...

Por o ciclo de PB estar esgotado é que já voltamos lá! Nem nunca foi tão fácil perceber que o ciclo do PB já tinha terminado! E desta vez os principais entusiastas até são os do contra!? PB lutou ou não lutou por títulos? Quase sempre na Champions e já no novo estádio que os sócios decidiram construir e é agora apontado quase por unanimidade como a principal razão para a perda de competitividade financeira!

A verdade é que de lá para cá nunca mais vimos a família leonina verdadeiramente unida e um clube sem união é um clube derrotado!

Outro handicap que de que se fala no SCP são os presidentes gestores em comparação com os principais adversários! Também aqui não me parece que o gestor seja José Couceiro, o único candidato que é um homem verdadeiramente do futebol! E eu até acho que sendo Severino um profissional da comunicação, inclusive campeão, não seria de descartar de todo! O problema é que quer adjudicar a extracção do petróleo!?

José Couceiro é um homem do futebol falhado? De Jesualdo Ferreira, só para falar do excelente trabalho em Braga e 3 x campeão no Porto, também já se diz o mesmo?!

E desta vez ainda ficamos a saber que a verdadeira ruptura com um saco de gatos que quase destruiu o clube é formar outro saco de gatos e assegurar ao mesmo tempo que a tradição dos saltos altos não se perde em Alvalade! Mudam os tachos e desta vez não é no sentido de nenhuma pacificação, muito pelo contrário1

Se o problema é a ruptura com o passado recente ela é clarinha como a água! Até ao nível do parlamento e por mais que se desvalorize o CL e a vontade expressa de José Couceiro não vai ser fácil reunir só com opositores! Uma coisa é acabar com o CL, outra coisa é o que se está a passar!

Ainda sobre o Marinho, também no SCP, tratou-se de Dias da Cunha reconhecer que não conseguíamos exercer qualquer influência mas não é nada do que nos devemos orgulhar! O jornalismo desportivo actual é talvez o que de mais nojento há no "sistema"! Onde não há lamaçal onde Marinho já não se tenha banhado, deixem mas é lá de ser ingénuos depois de dizerem o que disseram de PPC!

O que o revisor acaba de fazer em relação ao que disse o Marinho devia ser sempre uma das principais funções da blogosfera leonina!

SL

p.s. Só continua a insinuar que algum dia houve batota numas eleições do SCP quem nunca ouviu o actual PMAG! Acham mesmo que ficou alguma coisa por averiguar? O resultado como o próprio Barroso confirmou foi que houve irregularidades e ainda bem! Deve-se fazer de tudo para que todos os sócios que expressem vontade de votar o façam! O que não tem nada a ver com qualquer ilegalidade ou sequer foi possível apurar o sentido desses votos!

Lionheart disse...

Ainda não percebi bem uma coisa. O Carvalho quis o José Couceiro na sua lista porque achava que ele é bom, mas como ele não aceitou agora não presta? Ou afinal foi só para o comprar, afastadando a concorrência, como outros fizeram noutras eleições? Ou as duas coisas? Certo é que isto em nada abona a lista da "ruptura"...

E depois continuam os argumentos completamente infantis, como quando se questiona a legalidade da da formação da lista do Couceiro. Mas há alguma dúvida sobre a capacidade deste em arranjar apoiantes suficientes para lançar uma candidatura? Se calhar o que incomoda a carvalhada é que o Couceiro teve muito mais subscritores. Os mocinhos queriam a eleição só para eles, era? Que "democráticos"!

Mas eu gosto mais da nova bojarda. A da "minha banca é melhor q'a tua". Na banca estrangeira (logo na estrangeira...) o Bruno é que "manda". Isto é que é um candidato "internacional"!

Miguel disse...

Tito Arantes Fontes - Candidato a Presidente da Mesa da AG pela lista de José Couceiro

Tito Arantes Fontes é um dos membros de confiança de José Maria Ricciardi. Estiveram juntos no Conselho Fiscal quando Soares Franco era Presidente da Direção, continuou no CF quando Bettencourt passou a Presidente da Direção.

No Congresso realizado em Santarém em 2009 rejeitou as recomendações que visavam a realização de uma auditoria às contas e a divulgação dos resultados consolidados. Chegando a invocar que não podia prestar tal informação aos sócios porque significaria “passar informação importante ao Benfica e Porto!!!”

Nesse mesmo congresso foi apresentada uma recomendação que visava que “os sócios não sejam tratados como clientes”. Tito Arantes Fontes foi um dos que votou contra a proposta.

Ainda se diz este blog neutro...

Filarmónico disse...

Era para não comentar, mas tem que ser.
Vocês, todos, só "debatem" pessoas, ideias sobre o SCP é que são mt poucas!

Vamos continuar nisto?! A contribuir para que existam vários SCP dentro SCP?!
Todos os que SÃO sócios ou mesmo adeptos, desejam o melhor para o clube, logo é a partir daí que deve nascer o DEBATE DE IDEIAS. O ataque às pessoas já vimos ao que leva e ao que pode novamente levar!! E depois das eleições como é? Vamos andar novamente em guerras?!
Parem para pensar, o clube está acima de qualquer nome!
As pessoas passam, o clube fica!
SL

Mike Portugal disse...

Filarmónico,

Eu gostava de debater ideias, mas depois de comentários como este: "Tito Arantes Fontes é um dos membros de confiança de José Maria Ricciardi", o que é que se pode dizer mais?

anonymus disse...




Mas que pouca vergonha desta gente!

Acusam o outro de ter na sua lista alguém que é amigo de quem não gostam!

Eles se tiverem um amigo que fez asneiras graves na vida, também devem ser criticados e condenados, só pelo facto de serem amigos dele?

A continuidade!...

Mas nas últimas eleições, de que lista fazia parte o Inácio, que vem antes serviu como jogador e treinador, o pintinho do Norte?


Com ele como treinador também não seria a continuidade, que ele já tinha servido anteriormente?

O BdC, o vosso ídolo, por quem é que ele votou e apoiou, quando das eleições entre o JEB e o PPC?

O JEB, o tal da continuidade...

Por isso mesmo, eles vêm todos da continuidade, que tanto detestam, por conveniencia.

Comeram todos do tacho da continuidade enquanto puderam.Logo que falhou a paparoca, resolveram cuspir-lhe dentro.

Até o Marinho Neves, que se alimentou da mesma gamela ao serviço do Dias da Cunha.Se calhar vem agora com bitaites, para ver se arranja um lugar à volta dela para lamber os restos.

Ora se fossem todos para o caralho!...



leao revisor disse...

Carlsberg

Sobre reuniões e sobre o ultimo dia, você está a errar. Se bem se lembra eu aqui neste espaço tinha dito que iria avançar pelo menos um candidato e ja tinha os votos necessários.

Disse até que antes de ser candidato ja tinha os 1000 votos necessários.

Por isso o que diz está errado. Eu sei perfeitamente o que estou a dizer sobre a candidatura do Couceiro.

johnC disse...

"Mais você acusou-me aqui de varias coisas, de que não haviam assinaturas e tiveram que arranjar a pressa, eu disse-lhe que tinha que esperar para perceber porque... "

Deves estar enganado com o user... eu nunca disse isto... aliás, repito, nada tenho contra o Couceiro, tenho é contra a tua postura vs um candidato! Aliás, acho que já tinha dito que tínhamos ficado a ganhar se os dois se tivessem juntado! Eu apenas disse que se ele tivesse na lista certas pessoas (Ricciardi ou Nobre Guedes & limitada) ou fosse apoiado por outros como o Baltazar, nunca teria o meu voto (tal não se verificou, por enquanto). Portanto muda aí o discurso que comigo não pega!
Quanto ao ultimo parágrafo, deves pensar que nascemos ontem ;) Vais arranjar sempre coisas para difamar ou desprezar as suas soluções, no ano passado era o fundo que não existia, depois ele mostrou-o e o problema era a CMVM, depois o problema era a escolhia dos jogadores que era feita pelos russos e todos vimos o que aconteceu no mandato do Godinho em que Rojo veio por fundo, Viola foi cá metido por outro fundo, Elias foi comprado por X e vendida metade a um fundo por X/2 -1...
Estou ansioso por saber qual vai ser o problema desta vez!

Repito se fores esperto deixas de fazer isso porque o Couceiro fica melhor servido se o deixares de fazer! Se não o fizesses, eu por exemplo não tinha que gastar tanta letra para defender uma pessoa em quem posso nem votar (outra vez...)!

5 Junho disse...

Boas revisor

Que tema tão estapafurdio. Mas fiquei com uma curiosidade

Podias-me dizer apenas quem te disse como o sistema se vai processar , isto é , o talão ? Qual a fonte .

leao revisor disse...

5 de junho

A fonte foram 2 AG onde o processo foi anunciado, como estive presente nas 2. Mais oficial que isto não deve haver.

JonhC

Eu vou continuar a dizer o que penso, quer as pessoas gostem quer não, quando deixar de o fazer, deixo de escrever.

5 Junho disse...

Hmmm , não me lembro absolutamente nada em falarem em talão. A especificidade do processo , na altura até existia algumas duvidas.

Como escreveu isso com tanta certeza...

leao revisor disse...

5 de junho

A duvida levantada pelo "problema informático" foi explicada dessa forma, se não se lembra eu lembro-me bem. Depois do voto electronico irá sair um papel (chame-lhe talão ou como quiser) que será guardado para posterior contagem e verificação de resultados. Nessa AG colocou-se igualmente a questão da confidencialidade do voto.

Mike Portugal disse...

LR,

Sabes se os votos por correspondência serão introduzidos no sistema informático ou se serão contados à mão?

Pedro disse...

Já saiu o programa da lista do couceiro?

Pedro - sporting sempre

Verde CDV disse...

O Marinho Neves é do SCP?
O Marinho Neves é sócio do SCP?

Em que qualidade o Marinho Neves faz essas afirmações.

Como Jornalista, que foi que ainda é ou que está no desemprego?

O Voto é electronico como ficou lavrado nos estatutos e até deveria ser descentralizado, porque um clube do século XXI não pode ter metodos aracaicos e descriminar os sócios, pois nem todos os sócios são de Lisboa ou arredores.

Verde CDV disse...

Tal como está consagrado nos estatutos, o voto deveria ser electronico e descentralizado para permitir que mais sócios do SCP podessem votar e não obrigar os sócios a fazer viagens de 400Km para vir votar.

A Campanha ainda nem começou e já se trocam galhardetes, dia sim , dia sim.
Está bonito, está!

Deixem-se de palermices e sejam uns homenzinhos e uns bons sportinguistas.

Debatam o clube; e olhem que ele bem precisa.
Não percam tempo com idiotices...

Arranjem tempo para debater o que o clube precisa em várias áreas.
E façam força para que o próximo presidente do SCP assuma alguns compromissos de principio, que muita falta farão num futuro próximo.

Deixem-se de criancices e birrinhas...

vitor disse...

O revisor ainda vai hoje marcar presença no restaurante Kais - aos anos que nenhum candidato piscava os olhos aos Rochas - para actualizar a malta! E bem precisa, todos juntos são poucos só para arrancar!

Ao menos com o outro candidato o sofrimento era menor! Ficávamos logo a saber que o futebol profissional fechava portas ainda antes de acabar a época!

Nenhum candidato devia sequer apresentar o programa antes de levantar a informação necessária! Valha-nos a competência a rodos em todas as candidaturas!

SL

p.s. Em Portugal ainda há pouco tempo também havia quem defendia que uma economia do tamanho do Mundo e aberta como a portuguesa enfrentava a crise, sózinha se preciso fosse! Entretanto mudaram quase a totalidade dos governos na Europa e estamos todos cada vez mais fortes!

vitor disse...

Podiam aproveitar para recuperar o Futre!

O José Couceiro também perdeu uma grande oportunidade de aprender com GL que isto de cuspir para o ar mais tarde ou mais cedo...

SL

Melas disse...

Porta, tu revisor e tu Vítor deviam era ter vergonha e nunca mais escrever um post ou um comentário em lado nenhum! Tu revisor porque és um mentiroso compulsivo, a tua avaliação da gestão financeira de Godinho Lopes no Sporting e a importância da sua presença causa-me vómitos sempre que leio os jornais e vejo a situação real em que o clube está à conta dessa gestão, que na tua opinião era brilhante! Já o Vítor é do mais alucinado que já vi na blogosfera, pior só mesmo a bancada nascente, Fdx! É mau demais....

Revisor, ganha vergonha e desça de escrever estes posts de merda! Nunca te esqueças que a tua obrigação é ser imparcial no que escreves, ora aquilo que tenho lido no ultimo ano é tudo menos isso. Defenderes o candidato couceira das injurias e mentiras é no mínimo engraçado, ate porque em relação a outros candidatos és o primeiro a atirar as pedras... O costume de uma pessoa desonesta, que acredita que o Sporting pertence a uma Ceita de "verdadeiros sportinguistas" sendo que o papel dos sócios nao conta para nada! Espero que o TEU Sporting acabe porque já tenho saudades do meu...

S.L.

disse...

O infeliz do vitor ainda acredita nas parvoíces que escreve por aí e o revisor reformado ainda não se mentalizou que o Fonte Segura brevemente alterará a sua missão para blogue da OPOSIÇÃO.
Saudações, meus asnos.
P.S- Sábado, apesar de se sentirem em família com os visitantes, não levem as crianças. Vai ser feio.

leao revisor disse...

Melas

A minha obrigação é ser imparcial?

Desde quando tenho qualquer obrigação?

Unknown disse...

Revisor cala-te pá, calado és um poeta!

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=655972

Fica uma dica para sediares o Fonte Segura e a tua pandilha depois de perderes a tachada.

leao revisor disse...

Unknown e Zé

Andam muito preocupados com o que escrevo.

E unknown todos os comentários que a tua única intenção seja ofender e não tenham qualquer conteúdo para alem disso obviamente vão ser apagados como já foram anteriormente.



Se sabes que o BdC vai ganhar nem percebo a tua preocupação.

Ronaldo disse...

Revisor,

Tu insultaste aqui (até nos títulos dos posts) alguns elementos dos orgãoes sociais (MAG) do Sporting. Foi atrasado mental, esquizofrenico, bipolar, canalha e tudo e mais alguma coisa.

E agora dizes que eliminas comentários onde constem ofensas?

Tu, de facto, só és coerente é na defesa dos interesses dessa cambada que tem dirigido o Sporting para este estado de calamidade e que, agora, apoia em peso o Couceiro (Roquette, Zé Maria, JEB, Godinho, PPC, ROC, Mário Patrício, ...)! Nisso és coerente!

Ronaldo disse...

Tu e os vitores, os lionhearts e os ingleses "Reis do Intendente" desta vida.

Só que, para tristeza de alguns sportinguistas, a vossa satisfação tem sido a desgraça do Sporting! Apoiam sempre os mesmos. Será coincidência terem defendido sempre o Godinho e agora apoiarem em peso o Couceiro?

LeaoCapel disse...

Mike Portugal,

Qual é o problema de se falar no Tito Arantes Fontes, nomeadamente em afirmações do mesmo sobre a auditoria, se for tudo verdade?

Anónimo inglês,

Se para ti não há problema nenhum no Arantes Fontes ser um homem de mão do tio Zé Maria então suponho que tambem não deve haver qualquer problema nas férias de Miguel Relvas com o dias Loureiro, não?

É que para mim, existe, tanto num caso como noutro, um conflito de interesses, porque quer queiram quer não, os interesses do tio Zé Maria são antagónicos aos interesses do Sporting. Os desastres dos últimos anos comprovam-no.

E a julgar pelas afirmações passadas de Arantes Fontes contra a auditoria, os interesses também não são os mesmos do clube.

Unknown disse...

Revisor, tu é que insultas constantemente o Sporting Clube de Portugal com as tuas posições manifestamente parciais e mentirosas visando enganar os mais distraídos.

SportingSempre disse...

Vamos lista C

LeaoCapel disse...

Vamos lista Croquettes

Melas disse...

Revisor, obrigação tens toda e mais alguma... Então numa fase em que projectos ideias e soluções ainda estão por revelar, começas logo o teu joginho pré campanha? Fdx revisor tu no ultimo ano e meio perdeste toda a minha consideração pois as tuas opiniões roçam o ridículo... Nem falo dos argumentos porque esses então são inexistentes. Pá tem ao menos vergonha, deixa de dizer disparates porque já nao enganas ninguém, todos sabemos qual a tua visao para o Sporting e quais os senhores que defendes.

A serio tenho pena do indiscutível porque do pouco que escreve vê-se que e uma pessoa corrente e ter de coabitar contigo neste espaço deve ser inacreditávelmente fodido. Para os outros que como eu estão fartos desta merda de blog e deste revisor lambuças,, espero que conheçam o cacifo do paulinho esse sim um blog do caralho que da gosto de acompanhar.

Ps: espero sinceramente que estas eleições e respectiva campanha tenha muito mais elevação do que as anteriores, quer ao nível dos debates e contra-informação transmitida aos midia, quer ao nível das eleições, que no ano passado foram o roubo que toda a gente já sabe.

S.L.

leao revisor disse...

Melas

Acho que ninguém te obriga a vir aqui... acho!

Preocupaste demasiado com o que escrevo... até te preocupas com a minha relação com o titular indiscutível.

Ronaldo

Penso que não mandei ninguem para a puta que o pariu, nem que devia morrer.

Unknown

Diz lá quais são as mentiras.

Ronaldo disse...

Revisor,

Ah ok. Tens uma escala de insultos e ofensas pessoais, na qual chamar atrasado mental e canalha a alguém é uma ofensa ligeira. Está percebido...

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Parece que o Couceiro ficou com a Lista C(ontinuidade)...

Há com cada coincidência...

5 Junho disse...

tou farto de me rir a ler os comentários.

Mas qual debate ? Mas quais ideias ? Voces ouviram o cotadas e o padre ? É lugares comuns , frases feitas , conversa de embalar , pq ninguem pode dizer mais nada.

Eu faço o programa deles em 2 minutos

Aumentar receitas
Diminuir despesas
Eclectismo para se manter
Apostar nos jovens
Expandir a Academia
Ganhar mais

lol

caralho. acordem. As eleicoes nao são sobre isto.

É sobre se querem mudar a página ou não. Se querem a subservicencia de poderes que dominam o clube ao seu belo prazer , que cozinham listas e candidatos , ou se querem apostar numa mudança que possa ser radical , de ruptura de pessoas , com um passado desastrosa.

A unica coisa que interessa nestas eleicoes é , Maioria na Sad sim ou não , e Auditoria de Gestão sim ou não.

O resto são tretas. Balelas . Mentiras de um lado e do outro de quem sabe lá o que vai fazer de acordo com a realidade.

Encher chouriços

O revisor em dois dias diz isto


"Mas a diferença é que eu sempre assumi que nunca votaria em BdC seja lá com que lista for.

Não ando com conversas morais a dizer que vou esperar"

Para

"BdC referiu contactos ou acordos (não sei a palavra real que utilizou) com bancos estrangeiros, e isso agrada-me porque finalmente vamos ter 2 (pelo menos 2) propostas em cima da mesa e vamos poder discutir a melhor para o clube, não nos vamos limitar a escolher esta ou apenas que esta é má"


lol .

Epah ele sabe tao bem como eu que não há nada para discutir. O clube ou rompe ou não rompe.

E se nao romper , não tenham duvidas que daqui a 2 anos voltamos á mesma conversa. A incompetencia é cronica. O caminho é errado. O insucesso vai ser permanente. Do outro lado nao esta o sucesso , nem a garantia. Mas está seguramente uma esperança que as coisas podem ser melhores. Apenas e só isto.

leao revisor disse...

5 de junho

Brilhante! Mesmo Brilhante!

LeaoCapel disse...

Eu agora só quero é saber a opinião do Revisor e dos capachos mirins sobre as medidas concretas e altamente pormenorizadas que foram hoje apresentadas pelo Couceiro...

Até eu fiquei extasiado e de peito cheio. Se calhar até voto no Couceiro, com tanta pólvora que foi descoberta...

5 Junho disse...

Ainda bem que gostou revisor eheh

Já me tive a informar e parece que aquilo do talão confirma-se . Parece-me uma excelente prática para o caso de duvidas e de distancias curtas.

LeaoCapel disse...

E já agora que me indiquem por favor o link para o programa de Couceiro que é para eu rever mais uma vez aquelas propostas concretas e revolucionárias que Couceiro tem para o clube...

É que eu gostei tanto de ouvir a primeira vez, que pedi logo bis!!! E obviamente que o programa já tem de estar online, senão até parecia mal...

Mas sim, ia tendo um orgasmo com esta Apresentação no restaurante Kais. Quando ouvi falar em "temos de ser credíveis", então aí passei-me completamente... O meu ego leonino ficou logo em altas.

leao revisor disse...

5 de junho

Está a ver como era simples desmontar o argumento do Marinho Neves.

paulo R . disse...

Leão Revisor falhaste no Venâncio e o Virgilio e o Inácio e um que já trabalha na academia ou seja o Venâncio nao e até os bons as vezes falham lol

Mike Portugal disse...

Virgilio e Inácio, esses grandes nomes, para o futebol de BdC.

paulo R . disse...

Grandes nomes eram o duque e o Freitas e deu no que se vê só nao percebi hoje foi se o couceiro mostra o programa um dia antes ou a seguir as eleições

Lionheart disse...

Bruno de Carvalho tem mais um apoiante de peso: Rui Gomes da Silva. Bruno amigo, o Benfica está contigo!

Joseph disse...

leao revisor disse...


"Disse até que antes de ser candidato ja tinha os 1000 votos necessários."



Antes de ser candidato já tinha os 1000 votos necessários para ser candidato?


Mais uma mentira que facilmente desmontaste...

LeaoCapel disse...

Se o Inácio é um grande nome não sei. Mas que raio, se para vocês um treinador que nunca ganhou nada em clube nenhum, nem sequer no clube lá do padrinho dele do Norte, e que no Sporting lá conseguiu um 3ºlugar serve para PRESIDENTE do Sporting, então seguramente que não devem haver problemas em chamar um treinador que foi CAMPEÃO por este mesmo clube para APENAS DIRIGENTE DESPORTIVO, certo?

Mas já que chegaste Mike, indica-me lá o link para ver o programa do Couceiro, cheio daquelas medidas tão concretas e revolucionárias que até me deixaram meio abananado. Agradecia-te imenso... Obrigado!

tiscp disse...

Realmente esta perseguição que aqui e feita ao Inácio, não consigo perceber mesmo, defende-se o Couceiro porque conseguiu um terceiro lugar, endeusa-se autenticamente outro por 2.ºs lugares e o Inácio foi campeao com uma equipa banal e e constantemente aqui ridicularizado.

Não e nenhum Morinho, nem de perto nem de longe, mas so o facto de ter sido campeao pelo Sporting, na altura que foi e com a equipa que foi, deveria ser mais que suficiente para receber o respeito de todos os sportinguistas.

Lionheart disse...

É pelo Inácio ter sido campeão em 2000 que não abro a minha boca. Só por isso. Mas eu não fui contra o Duque para ser agora a favor do Inácio. O campeonato de 2000 não limpa tudo o que se fez antes e depois. Principalmente depois e ainda enquanto estava no Sporting.

Ronaldo disse...

Inácio?

Bom é o Couceiro! Bom é escolher o Carlos Manuel omo treinador e escolher jogadores como Ivo Damas, Leão, Cristiano, Zapater, ...

leao revisor disse...

Ronaldo

Era bom... até ter rejeitado entrar na lista do BdC.

Unknown disse...

Couceiro depois do que vi hoje só digo o seguinte o homem é muito fraquinho, demasiado fraco... BRUNO DE CARVALHO JÁ GANHOU!!

leao revisor disse...

Juca Lima

Isso... Digam todos que ele já ganhou...

Daniel disse...

Tens razão ronaldo, o couceiro como director desportivo é péssimo. Ainda bem que não aceitou o convite do bruno. Assim podemos ficar com o treinador do moreirense como director desportivo.

o bruno tem este problema, não sabe escolher pessoas... foi assim com o couceiro, já tinha sido assim com o barroso, agora de novo com o inarravel vicente de moura, jaime marta,...

LeaoCapel disse...

Continuo à espera do link para o programa do José Couceiro...

Daniel disse...

Se o inácio é bom porque foi campeão, então o duque e o freitas, que lhe montaram a equipa também são leocapel?

Não vale a pensa ir por aí. O inácio é sobejamente conhecido, em alvalade e no dragão para estar com esta conversa.

Quanto ao programa do couceiro também estou curioso... curioso para ler algo mais do que "...renegociar em condições a acordar..."

Mas não tenha muita esperança. Isto vai valer a pena no frente a frente, quando tiverem que abrir jogo, e dizer onde está a guita para pagar o que há a pagar até junho. Aí é que se separa o trigo do joio.

É que o ze maria, como gostam de o chamar, já se fartou da brincadeira e já fechou a torneira!

Benfas forever DV disse...

Leao revisor

Como esta visto, ainda bem que vais votar no Couceiro, assim toda a gente sabe quem e que para ti é o melhor Presidente e com os antecedentes que tens enquanto apoiante de candidatos que levaram o Sporting a este estado moribundo, acredito que o BdC vai ganhar de goleada.

Benfas forever DV disse...

Já agora. Onde está o programa eleitoral do Peyroteu, confesso que com esse nome preferir ser conhecido por Couceiro, deixa muito a desejar.

Há mais uma coisa, o Couceiro é sócio do fcp.

LeaoCapel disse...

"Se o inácio é bom porque foi campeão, então o duque e o freitas, que lhe montaram a equipa também são leocapel?"

Se o Couceiro é bom porque... enfim, vocês lá saberão porquê, então o Inácio que foi Campeão também será ou não Daniel?


Onde eu quero chegar com isto é muito simples: a partir do momento em que V.Exas. apoiam um personagem como o Zé Couceiro para PRESIDENTE do Sporting Clube de Portugal, esse argumento de que o Inácio não serve para DIRECTOR DESPORTIVO cai já por terra. Inventem outro, que o prazo de validade desse já passou.

E sim, também estou ansioso por ver repetida no programa do Couceiro aquela frase tão bonita e lírica que já hoje foi repetida: "Temos de ser credíveis" ou então "Criação de uma Comissão de acompanhamento para a área financeira"(suponho eu que a equipa que ele leva para Alvalade não sirva).

Também é curioso o facto de alguém como tu Daniel, fiel cãozinho dos outros credíveis que já lá estiveram e que nos conduziram a esta situação calamitosa, venha agora, em tom quase ameaçador, pedir aos candidatos para dizerem e passo a citar " onde está a guita para pagar o que há a pagar até junho."

Como já tive oportunidade de referir neste mesmo blog, a perfeita concretização do:

"Quem vier atrás que feche a porta"


Ronaldo disse...

Se recusou ainda bem que recusou!

Não é por isso que passa a ter um passado de competência em tudo o que tem feito até qui! Quando teve de escolher um treinador, escolheu o Carlos Manuel. Quando teve de escolher jogadores, foi, entre outras estrelas, Leão, Ivo Damas, Cristiano ou Zapater! Como treinador bem, como treinador foi só um dos poucos que não fez nada no Porto.

Alguma mentira? E que perfil de líder tem o homem? É mais um que vai andar de mão dada com o seu amigo Pinto da Costa.

Ronaldo disse...

E onde é que anda agora o vitor e a sua coerência do caralho!!!

Então e agora o supra-sumo dos treinadores chamado Jesualdo Ferreira não está a desmoralizar o Rui Patrício com as declarações que fez? Agora não dizes nada seu caralho? É da azia por não teres lugar no CL devido à chuva?

Como te têm dito por aqui, vai bardamerda!!!

Carlsberg disse...

Boas noites,

Afinal não é apenas BdC que apresenta um conjunto de intenções(medidas) as quais já se praticam!!

Couceiro, entrou a dizer que iria ter assessores financeiros para o ajudarem nas finanças do clube, e opinarem sobre qual o caminho a seguir.
Mencionou também os nomes de alguns desses assessores. E eu pergunto-me quanto custará mensalmente esta solução? Será ela viável? Não terá Couceiro um Vice para as Finanças do clube? Se sim para que serve? E o próprio Couceiro não tem ele medidas para reverter o buraco financeiro, não é isso que se pede a um presidente, soluções, e não contratar assessores, para pedir soluções?

Criação de condições para a entrada de investidores, onde aqui na minha opinião ainda não os tem, perdendo ou não a maioria da SAD.
Nesta situação não tenho opinião, mas sei que a posição da maioria dos sócios passa por não perder a maioria!!

Gestão desportiva totalmente apoiada na Academia, algo que se passou a praticar, nestes últimos 3 meses, mas isto também é algo que todos apregoam.

SCP ecléctico, e apoio a todos os atletas, que queiram e tenham a possibilidade de ir aos JO.

Aproximação aos sócios, e usar os núcleos como fonte de merchandising e angariação de novos sócios.

Posto isto, só nos debates e quando pressionados e contrariados pelos adversários, vermos como se colocam em prática tais medidas.

Sendo que isto tudo para mim é conversa para encher chouriços, o que eu gostava de saber dos 3 é:

Futebol:
- Treinador, mantém-se ou sai?? Se sai quem vem ou que perfil tem para treinador?

- Finanças, reestruturação, como abater o passivo e investidores!

- Angariação de sócios: metas, processos, campanhas e parcerias.

Até agora a nível de comunicação BdC, é o mais forte dos 3!


SL

Daniel disse...

Porque raio os apoiantes mais acerrimos do bruno têm todos em comum uma vontade inultrapassável de desconversar e serem arrogantes mal educados?!

É alguma formação que vos dão?

Não conseguem sair dessa personagem de "nós, detentores da razão, contra o mundo"??

Não percebem que é essa forma de estar que afasta as pessoas com algum bom senso? Que é essa atitude que assusta as pessoas mais conservadoras, pouco dadas a aventureiros?

Com um pouco mais de calo na vida vão perceber que ao invés do discurso evangelizador, ganhariam mais se discutissem ideias e soluções.

Bom, mas que é que estou para aqui a perder tempo... a culpa não é vossa...

vitor disse...

Bom dia,

Um dos maiores ordinarões aqui das caixas tentou passar por alguém de bem durante 48H e entretanto já voltou ao registo que sempre o caracterizou!

Não é por ter sido provavelmente um dos primeiros a apontar para aquilo em que se transformou o CL que deixa de ser obrigatório denunciar uma das últimas atitudes da pior MAG da história do clube!

Ainda muito mais grave e a prova que nestes moldes o SCP não tem futuro! Por toda a divisão que a "fumaça" que está a ser lançada por quem não tem quaisquer capacidades provoca. Refiro obviamente os "casos de policia" de candidatos e ex-candidatos/ conseguir ou não cumprir orçamentos! Quando na verdade e até aqui e com GL o dinheiro até tem aparecido sempre!

Ao contrário do que com muitos presidentes antes de José Roquette, ainda o futebol profissional era uma brincadeira comparado com a actualidade! De lá para cá só por uma vez gastamos ao nível dos principais rivais e até fomos campeões! Em média em matéria dos orçamentos para o futebol, nos últimos 20 anos, não gastamos metade de Porto e Benfica! Onde também se faz sentir e e de que maneira o custo da dívida, resultante por exemplo da construção de novas infraestruturas, sempre aprovadas em AG!

Já agora, pela 10ª vez e porque também nunca ninguém o diz, eu por exemplo votei mais uma vez ao lado de Moniz Pereira e espanto, GL! Pela alternativa de remodelar o estádio velho! E também não tenho problema nenhum em assumir que era uma grande asneira não termos agora um estádio 5 estrelas UEFA! Financeiramente estaríamos sem dúvida mais equilibrados mas o maior problema foi mesmo nunca termos conseguido aumentar as receitas e até num período ou outro, nomeadamente a seguir ao titulo em 1999 também termos gasto menos! Não havia era de certeza o título que ganhamos a seguir! As diferenças mais substanciais que resultaram de algum modo em perda de competitividade para os rivais sempre estiveram nas ajudas que uns e outros tiveram e não tiveram e/ou continuam a ter e em mais nada!

vitor disse...

O problema sempre esteve do lado das receitas! Em plena crise o SCP não está a conseguir cumprir o orçamento estipulado ou idealizado, como preferirem, como Porto e Benfica tiveram que se socorrer de vendas no último Verão! O SCP optou por manter os jogadores que considerou mais fundamentais alienando parte dos passes!

Em plena crise acontece o mesmo por exemplo ao nível dos orçamentos dos estados de várias nações, onde surgem inevitavelmente os rectificativos!

Ninguém duvida que com mais disponibilidades financeiras Duque ainda estava no SCP e com outros resultados! O problema não tem nada a ver com o que Barroso não pára de afirmar, sem qualquer conhecimento de causa, como sempre!

Era inevitável que a entrada de capital como foi sempre anunciado tivesse acontecido no ano passado! Infelizmente não aconteceu e o que é certo é que GL mesmo assim nunca deixou de cumprir! Como vai ser daqui para a frente já vamos ver todos mas era fundamental que alguém pusesse cobro ao que anda a ser dito! E não era com palavras! É obrigação de qualquer presidente do SCP proceder contra quem difama o clube e isto já foi longe de mais há muito tempo! Com GL demissionário não espero outra coisa do próximo presidente, pelo SCP!

Há sítios próprios para acabar com estas tentativas de dividir o clube! Uma coisa é a opinião de cada um sobre o que tem sido a gestão desportiva e mais uma vez são capazes de ficar espantados quando verificarem que também aqui e apesar das vezes em que acertam, Porto e Benfica também falham muito mais que o SCP!

SL

vitor disse...

E como não estou a ver ninguém com ideias de taxar mais os associados e por isso é que nunca se podem comparar clubes com países, a única coisa que a crise arrasta de bom é que se vai falhar muito menos daqui para a frente! Falhar ou acertar! Vai girar tudo mais à volta de conseguir segurar este ou aquele jogador! E com as receitas de volta a Alvalade! E finalmente com condições para um novo investidor!

Com um bocadinho de sorte até passamos despercebidos ao "sistema"! A par com a falta de liquidez, "o" problema e este sim real que parece não preocupar nenhum candidato, mais focados em arranjarem inimigos dentro de casa! Assim vai... continuar!

SL

leao revisor disse...

Calrsberg

Mas achas que foi surpresa para mim? Mas eu não já tinha dito que isto só se iria "resolver" nos debates? É ai que se vai decidir e ai é que vamos ver REALMENTE o programa. Ai vamos ver se realmente existem propostas para perder a maioria, ai vamos perceber quais são as condições dos bancos estrangeiros etc etc etc.

A comunicação do BdC é sempre melhor, quando toda a merda em que ele toca transforma em ouro, a comunicação dele tem que ser fantástica.

Quando ao custos com a comissão financeira, é uma pergunta pertinente, da mesma forma que será pertinente perguntar quando custará o CD (todos os elementos) das varias listas, como será pertinente perguntar quando custará Virgilio & Inacio já que o 3º elemento como trabalha no clube não acrescentará custos ao clube.

Ronaldo

E o perfil do Inácio queres aqui falar?

Bentas Forever

Ainda bem que dizes que o BdC vai ganhar de goleada... e que ele é sócio do FCP.

És apenas mais um que estás a prazo. Já apareceram uns 10 e a campanha ainda agora começou.

anonymus disse...



ROSNA...ROSNA...ROSNAldinho!...

Continua a ROSNAR e a largares por aqui a tua diarreia mental ocasionada pela encefalite crónica de que sofres.

As tuas alucinações fazem com que me acuses daquilo que eu nunca disse.

Senão prova-o.

Se no dia 24 de Março próximo o teu ídolo não ganhar, que como dizes, detem todas as qualidades,mas que está ligado à continuidade como todos os outros (já lá tem o Vicente Moura e agora foi buscar o Inácio, que trocou o Sporting pelo pintinho e que tem arranjado empregos à custa dele), de certeza que será necessário meter-te uma camisola sem mangas, para estrebuchares o menos possivel.
Para mim ter servido o pintinho ou outro qualquer como profissional, não é defeito nenhum, mas foste tu e os teus acólitos que começaram com as acusações.
A calúnia tem sido a vossa especialidade e têm apontado aos outros candidatos, os "males" de que sofre o vosso.

O Couceiro representa a continuidade.O teu ídolo representa quem? De onde é que ele vem? Quem é que ele apoiou nas eleições entre o JEB e o PPC? Ele que já tinha sido apoiante do FSF.

Para ti, o desastre do Sporting só começou com o GL?

Tu e os teus comparsas, são uns tristes com as denuncias de continuidade que fazem aos outros.

E se olhassem um pouco para vós?

Quem são, quem têm apoiado nestes últimos anos e quem apoiam agora?

Vocês estiveram sempre em rotura com a continuidade?

Quem vos lê, pode ficar com a ideia que o vosso BdC aterrou no planeta Sporting só há 2 anos!

Que nunca esteve ligado aos tais da continuidade, que têm dado cabo do Sporting.

Digo-o sinceramente.Oxalá que sim.Que ele seja eleito para ver quanto tempo é que ele vai durar à frente dos destinos do Clube.Um ano? Talvez nem tanto.Não te esqueças que vocês abriram a Caixa de Pandora! Esperem só pelo retorno da manivela.

Quero também ver como vai conseguir governar o Clube, utilizando sòmente 60% das suas receitas e jogar para o título.

Começa já a preparar as desculpas, para no caso da sua vitória e as coisas começarem a correr mal, o que é o mais certo, para desgraça do Sporting.


P.S.-Fico à espera dos insultos habituais da tua parte e dos teus acólitos, que como é habitual, não foram capazes de encontrar argumentos aos comentários que fiz nos últimos dias.

vitor disse...

A par com a incapacidade financeira que também deriva disso, ninguém melhor que o José Couceiro sabe que o maior problema do futebol do SCP é andar a mudar de protagonistas todas as épocas, às vezes 2 vezes! E era nisto que devia concentrar a sua campanha!

SL

Mike Portugal disse...

Daniel,

"Porque raio os apoiantes mais acerrimos do bruno têm todos em comum uma vontade inultrapassável de desconversar e serem arrogantes mal educados?!"

Diz-se que um grupo é como uma imagem do seu lider.

Lionheart disse...

O José Couceiro será sempre incontornável, ganhe ou não as eleições. O investidor que vai entrar para a SAD terá uma grande palavra a dizer sobre a estrutura da SAD, e quando isso acontecer, todo o ruído e instabilidade que rodeiam o Sporting vão deixar de se repercutir na SAD. De todo se vão repercutir na SAD, o que fará com que o próprio clube cada vez menos tenha instabilidade, porque deixa de ser apetecível, já que o que todos querem é ter influência sobre o futebol. Para o melhor e para o pior, a vida interna do Sporting vai mudar radicalmente e por isso os programas dos candidatos são redundantes. Resta saber como será a adaptação. Se será turbulenta ou pacífica. Depende de quem ganhar.

5 Junho disse...

Comissão financeira ? lol , isso mais parece anti-estatutária. Uma comissão , fora do ambito do escrutínio dos socios , para decidir todo a nossa politica económica ?

Epah....lol. Eu sei que eles não suportam o associativismo. Mas podiam esconder.

Só agora vi a ci do Couceiro. Estranhei estar tão pouco á vontade a falar. Um peixe completamente fora de água. Ainda não passou pela "formação" do luis lemos...

leao revisor disse...

5 de junho

A comissão desportiva do BdC passa no escrutínio dos sócios?

Realmente existem regras diferentes para os candidatos.

Se é fraco melhor para BdC, vai ser um tubarão contra um peixinho nos debates.

Pedro disse...

1) o tio zé maria, como lhe gostam de chamar, fecha a torneira por obra e graça do espirito santo (passe o trocadilho)? Esta situação toda que se vive é da responsabilidade do mal educado do bdc?

2) como só conheço couceiro na sua profissão habitual de treinador (mediocre por sinal) e director desportivo com um discurso fraco, de desresponsabilização de atitudes com ataques pouco convictos a árbitros e rivais, gostaria que quem o conhece melhor (não precisa necessariamente de ser amigo como a radio emissora vitor) me fizesse uma lista de qualidades/virtudes da pessoa causa.

Pedro - sporting sempre

5 Junho disse...

Eu não estou a dizer que é fraco. Estou a dizer que estava muito pouco á vontade , e voce de certeza que se apercebeu disso. Para falar de bola , é obvio que é facil para ele , mas ser Presidente é mais do que isso.

revisor , comissão desportiva ? Não vão ser integrados na sad ?

Voce está smp com essa conversa das regras, quando sabe perfeitamente que a mim voce não me pode apontar isso. Eu fiquei com a ideia que é para serem integrados na sad. De resto é na sad , que é o lugar do futebol. Se voce acha que toda a politica financeira do Sporting deve ser feito no exterior do clube....epah , por favor. Isto é indefensável. É tão absurdo.

Ronaldo disse...

Anónimo inglês,

Um ordinário que se vem para aqui gabar que quando era novo gostava era de andar nas putas (palavras tuas), será sempre um ordinário!

Acabou a conversa contigo!

Para todos os outros, a partir do dia das eleições falamos!

Anónimo disse...

Meu caro, tenho a dizer-lhe que irei votar em todos menos no Bruno de Carvalho, apenas queria fazer uma referência ao seu post e porquê? Porque você deveria ter vergonha na cara de vir para a blogosfera (que continua a dar fama e de comer a muitos à pala do Grande SCP) com informações priveligiadas percebe? E porque digo eu isto, porque todas as listas foram entregues na quinta-feira passada, e ninguém dos serviços do Clube se pronunciou sobre essas mesmas entregas, ora, para o senhor saber de tudo o que diz no primeiro parágrafo há apenas uma solução, você é FUNCIONÁRIO do Clube e ainda aproveita os amigos que tem em vários departamentos para chibar e bufar coisas cá para fora, você deveria de ter vergonha de usar informação priveligiada do Clube para alimentar o seu ego e o seu blogue, e sim esta não é a primeira vez que o faz, já utilizou informação da SAD e sabe-se bem onde a vai buscar, tal como se sabe onde vai buscar esta das eleições, basta fazer 2+2 e saber quem dentro do Clube organiza as eleições e contacta com a empresa de fora para saber quem você é. tenha VERGONHA!

vitor disse...

O Carlos Severino que vá com a PJ ao Ministério das Finanças para o Gaspar dizer onde é que estão as receitas que tinha orçamentado!

Isto é um tipo de campanha contra o SCP! Que ele alimenta há anos quando é dos poucos que sabe quanto custou e ainda custa ao clube a última vez que fomos campeões, com ele!

E este é que é o problema de muita gente, emprego! Que me desculpe mas devia parar de mentir a abdicar já porque toda a gente sabe que não tem quaisquer condições para ser presidente na sua própria casa!

E vai acabar por abdicar pelo primeiro que já lhe ofereceu emprego! Então o Inácio decidiu primeiro ir fazer uma perninha a Moreira de Cónegos? Isto é que é convicção! Ainda mais parvos que os associados do SCP que paparem isto já são hoje os sócios do Moreirense, com todo o respeito que todos os nossos adversários nos devem merecer sempre!

SL

anonymus disse...



ROSNAldinho!

Mostra lá onde é que eu disse que GOSTAVA de andar nas putas!

Para te defenderes de forma soeza, estás sempre pronto a inventares coisas sobre quem não gostas!

E mesmo se gostasse, qual seria o teu problema?!

Se calhar tu preferes os "panascas"!


Continua com a mesma ladaínha e depois queixa-te se disser que és mentecapto ou acéfalo.

Continua a pôr-te a jeito.

És um alucinado e sofres de obsessões compulsivas!

Quanto às perguntas que te fiz...nem uma resposta!

Òbviamente, desmontei os teus argumentos e ficaste mudo!

Ficas-te pelos insultos, os argumentos dos fracos, como tem sido habitual.


És um triste!...

Lionheart disse...

Estou mesmo a ver que algum comentador de um dos rivais se há-de lembrar de falar em conflito de interesses por causa do Inácio treinar actualmente o Moreirense, enquanto é apontado para ir liderar o futebol do Sporting na próxima época. Mais uma novela para achincalhar o Sporting.

vitor disse...

Lionheart,

É só para o que vai servir ainda 4 semanas de campanha! Se ainda houver SCP no fim já é uma sorte! Aliás ao ritmo de 2 em 2 anos muito tem aguentado o clube! E mesmo assim ainda há quem diga que não somos grandes!? Com tanta mudança e sempre a começar somos gigantes! Não podem é depois querer resultados, também já era pedir demais mesmo a um gigante! A única coisa que muda é o pior presidente da história!

SL

LeaoCapel disse...

"E mesmo se gostasse, qual seria o teu problema?!

Se calhar tu preferes os "panascas"!"

Pois, se calhar pagares às senhoras da noite é a única forma de teres acesso a alguma "acção", se é que me faço entender.

E depois o anónimo inglês entrou agora em tal estado de loucura e alucinação que já se acha o supra-sumo da argumentação e da retórica. loool.

Oh meu caro, mas que argumentos é que um pobre coitado que necessita de recorrer a expressões como "panasca" e relembrar as suas experiências sexuais para toda a blogosfera testemunhar e para se sentir alguém na sua vida patética utiliza que são assim tão complicados de desmontar?

É que se for pela questão do Inácio, eu próprio já desmontei completamente essa falácia lá em cima. Tanto que os outros capachos que estavam a dar troco calaram-se logo.

Se for pela questão do BdC ter apoiado JEB, pois olhe digo-lhe desde já que apoiou o mesmo que eu apoiei. Considerava-o um mal menor face à oposição que tinha na altura.
O Dias Ferreira sobre este assunto até tinha uma expressão muito interessante há coisa de um ano e tal atrás:

"Eu também acreditava no Projecto Roquette, tal como acreditava no Pai Natal e no coelhinho da Páscoa. Depois percebi que tanto num caso como noutro, tratavam-se de embustes."

Isto só que significa que a ala que o Anónimo inglês tanto defende, tem cada vês menos apoiantes, como aliás se viu nas últimas eleições, em que a candidatura de BdC ao CD obteve mais 1000 votantes que a candidatura de GL, quer queiram quer não queiram.

As pessoas mudam, os burros obviamente que não!

Quanto à pergunta sobre quem representa BdC, bem isso terá de perguntar a este último.
Mas eu até tenho um palpite: representa-se a ele próprio, coisa que para vocês é algo estranho, eu compreendo, tão habituados que estão a apoiar fantoches do tio Ricciardi.

Em conclusão, eu sugeria ali ao Mike Portugal que quando falarem em apoiantes que são a imagem do seu líder, limpem primeiro a casa e tratem de internar o Anónimo Inglês, que é para a casa deixar de ter telhados de vidro.

Ronaldo disse...

Anónimo inglês,

Não disseste que gostavas de andar nas putas? Para além de ordinário és aldrabão!

O teu nível é este...
anonymus disse no dia 3 de Fevereiro de 2013 às 14:13:
"Gozares comigo?
Ahahahah!
Afinal já descobri! Gostas de homens!
Eu nunca frequentei o Parque Eduardo VII. Mesmo quando lá estive na tropa em Caçaddores 5.
Durante esse tempo preferi sempre o INTENDENTE.
Desculpa lá, mas não gosto de cu!...
Preferi sempre buracos rachados, que redondos."

Mas se não gostas de andar nas putas, o que será que irias fazer ao Intendente? Família? Chulice? Fica ao critério de cada um...

Seu ordinário, afinal quem é que se põe a jeito?

Miguel disse...

O Carlos Barbosa esteve ontem a na conferência de imprensa do Couceiro. Como é agora? Ele não era um papagaio que não se calava e não deixava a direcção continuar a sua gestão maravilhosa? Lol

Ronaldo disse...

Miguel

Carlos Barbosa? Mais sapo menos sapo... Sim, mas esse "papagaio" era dos grandes...

Mike Portugal

disse:
"Diz-se que um grupo é como uma imagem do seu lider."

Generalizações engraçadinhas... Ou será que o Couceiro tem alguma coisa a ver com este ordinário inglês?

Revisor

Sim, podemos falar disso. O que é que tem o perfil do Inácio?

Miguel disse...

O Duque e o Freitas eram "os homens do futebol". Com eles o futuro ia ser risonho..Lol, resultado: buraco financeiro da ordem dos 60M euros, equipa actualmente no 10º lugar, jogadores desvalorizados.

Verde CDV disse...

Mas quem anda aqui é lunático ou parvinho?

Mas qual foi o grande Presidente ou Director desportivo dos últimos 30 anos?

Gostava que os inteligentes respondessem a isto. Para depois dizer que o Couceiro não presta, para isto o para aquilo. Ou então digam porque motivo o Inácio não presta para isto ou para aquilo.

Uma cambada de gente demente que teima em colocar a conversa em temas sem interesse.

Aproveitem esta campanha e este blogue, que tem muitos visitantes para debater o Sporting com cabeça e elevação.

Um desafio ao Leão Revisor:

Faça a apreciação dos programas dos candidatos ou seja escreva um post para cada programa.

Verde CDV disse...

Como sportinguista informado que me prezo de ser nunca fui votar sem ler o programa de qualquer candidato.
E mais uma vez já começei a ler os programas. Como o BdC foi o 1º a apresentar a sua candidatura e programa, foi esse que li.

Um ponto prévio: Os programas valem o que valem ou seja, muito pouco. Mas deviam valer muito e todos nós o deveriamos fazer valer ou seja deviamos imprimir e mostrar amiude ao Presidente eleito o que prometeu fazer e não está a concretizar; mesmo que sejam um conjunto de medidas sem concretizar quando e como as vai concretizar.
Porque para mim a palavra vale muito e o que fica escrito ainda vale mais.

O programa do BdC contém coisas do anterior programa, mas tem outras novas fruto das circunstancias.

Vou colocar aqui algumas interrogações que me surgiram ao longo da leitura:

1º A direcção vai promover uma informação regular ao sócios
- Onde, como e quando?

2º Adotaremos as politicas financeiras adequadas para a sustentabilidade?
- Quais, como e quando?

3º Código de ética
- O que é, quais as obrigações e a quem se dirige?

4º Aumento da venda de Gameboxs
- Com que medidas e em quanta percentagem?

5º Realização de Concertos e espectaculos
- Com que garantias sobre o relvado?

6º Naming do estádio
- Como, quando e por quantos anos e que receita minima?

7º Redução de gastos operacionais entre 60% a 90%
- Como, qual a percentagem por epoca e se isso garante a qualidade minima?

8º Renegociação da divida a fornecedores
- Em que moldes e com que juros?

9º Auditoria de Gestão
- Quanto custa, quem paga e quais os anos a auditar?

10º Construção do Pavilhão
- Para quando, para que modalidades e com que financiamento?

Uma observação extra: A dado momento li no programa que o Sporting possui um vasto patrimonio que tem de ser aumentado.
Mas não era este candidato e uma mole imensa de sportinguistas que apregoavam que o Sporting Clube de Portugal já não possuia quase patrimonio nenhum? Em que ficamos?

anonymus disse...




Ó ROSNAldinho!

Continuas a ROSNAR e a não saber ler o que escrevi.

Está lá escrito que gostava de ir às putas?

Sempre preferi buracos rachados que redondos e é uma verdade.

E onde é que está o mal?!

Tu, queres agora passar por um puritano, tu que és um dos maiores MALCRIADÕES que têm passado por este blogue?

Com as tuas críticas às minhas preferencias sexuais, dás a entender que preferes os panascas. Mas isso é ao teu gosto, não tenho nada a ver com as tuas tendencias sexuais.

Sou ordinário! Pois sou.Nunca me considerei alguém extraordinário.Sou alguém perfeitamente normal mas minhas ideias e nas minhas preferências.

Mas tu também só és extraordinário na ordinarice e na MALCRIADEZ.

Queres te lavar dos insultos soezes que me dirigiste a mim e a minha Mãe, mas podes estar certo que não te livrarás deles.Tenho-os guardados numa pasta do meu computador.

Tens sido, com mais uns 3 ou 4 do teu calibre, das coisas mais reles que apareceram neste blogue.

FILHO DA PUTA,CABRÃO, LADRÃO VIGARISTA, foram durante os últimos meses, as respostas que tiveste para dar aos que te contrariaram.

Confirmas o que tenho dito.

Vives obsecado com aquilo que imaginas de mim e de outros, sem te interessares em contar a verdade.

Tens sido, és e continuarás a ser um MENTIROSO COMPULSIVO, sempre pronto a revisionar os factos em teu proveito.

Mais uma vez verifico, que não respondes às perguntas que te fiz, como tem sido sempre, porque não és capaz de responder e viras-te para aquilo que te agrada falar.

Faz um esforço caralho e escreve sobre a continuidade dos candidatos e principalmente do teu!

E deixa-te de ordinarices e de conversa fiada, porque eu não compro.

Ronaldo disse...

"Putanheiro" inglês,

Tem lá calma com os insultos que, para além de não me ofenderes minimamente, não é assim que consegues libertar essa pressão acumulada que evidencias.

Aproveita mas é a vinda a Lisboa no dia das eleições para matar as saudades dos velhos tempos lá para os lados do Martim Moniz. Vai fazer-te bem, vais ver...

Meu caro "putanheiro", até esse dia, e por mais elogios que me faças, a conversa contigo acabou!

anonymus disse...



Para poder ir às putas quando for a Lisboa, tenho que ter um cicerone, porque de Lisboa conheço quase nada.Só lá vivi 3 meses, durante o tempo que estive na tropa.

Tens que deixar aqui o teu endereço ROSNAldinho, para poder entrar em contacto contigo, pois segundo informações que deixaste aqui há uns meses atrás, conheces bem os sitios onde acontecem as noites "calientes" da capital.

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

lol

Caro "Putanheiro",

Estás a ver... Assim que te falei nesse possibilidade (de matares as saudades no dia das eleições) acalmaste logo os cavalos e até já queres ir para os copos comigo... São as saudades! Relaxa, que isso de seres "putanheiro" não é crime! Fica bem!

anonymus disse...



Mais vale ser putanheiro que paneleiro. Ou não ?!

E eu a pensar que tinhas "desligado" como prometeste!...

Não gostas de putas, mas tem palavra de puta!...

LeaoCapel disse...

Homem do Intende inglês,

As suas perguntas já obtiveram resposta da minha parte lá em cima, mas como o seu interesse é falar daquilo que mais sabe e com o que se sente mais à vontade, que é a ordinarice e a decadência, deixo-o a falar sozinho, até porque tenho alguma dificuldade em descer ao nível de lampionagem.

Passe bem...

anonymus disse...



Este malcriadão bem defender um mau "cavalo" da sua equipa.

Eles quando não se sentem capazes... delegam-se!

São poucos mas unidos! Lá isso são! E fortíssimos na malcriadez.

Vai de vela pá!

As tuas respostas são do blá,blá.Chutas para o lado, fazendo diversão.

Também tens defendido o indefensável com a estória da CONTINUIDADE.

As perguntas que fiz ao teu acólito, ninguém respondeu.A prova disso, é que pararam para ver se passa.

Agora agarram-se ao programa, que é o que deviam ter feito desde o inicio, mas preferiram os ataques pessoais.

Mas isso fica tudo arquivado, para respostas posteriores, se for necessário.





Unknown disse...

Vítor
"Só outra coisa e muito importante, acho piada o facto do revisor andar equivocado há muitos anos!? Isto é assim e é muito simples! Chegamos aqui porque alguém pôs PB na rua! Ainda não foi há muito tempo e não foi o revisor!

E se voltámos a acreditar com alguém já depois de PB foi com GL, que foi o único presidente depois de JEB! Se esta época está a ser uma catástrofe a época passada vi muitos leões felizes em Alvalade!"

Sempre com grandes comentários!
Grande sportinguista

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Caro Verde CDV,

Ficamos que nem Couceiro vai trazer nada que já não esteja a ser implementado nesta fase no SCP!

Às páginas tantas já há quem tenha esquecido que o projecto inicial de GL, com Duque e Freitas, abortou há muito tempo! E abortou por falta de capital e não por falta de convicção! O risco até pode merecer todas as críticas mas foi com a mesma estratégia que celebrámos o último título! Ou melhor, a gastar ainda muito mais! Luís Duque ainda virá falar durante a campanha para dizer quem vinha treinar na próxima época e não podia ser só putos!

Já nos interrogámos todos suficientemente se depois do último título o prejuízo maior não terá resultado mais uma vez da falta de continuidade ou da ruptura? Hoje podemos todos perguntar como teria sido com Mourinho? E aqui até contra mim falo que estive sempre com Dias da Cunha mas as opções no futebol são mesmo assim e fazem com que dificilmente seja possível ter razão antes do tempo! Inclusive o título de 99, com a equipa de Paulo Abreu e Carlos Janela, muito mais barata, ainda tem mais mérito! Trabalho melhor ao nível das contratações e com muito pouco, ao contrário do muitas vezes propagado, só mesmo agora com Carlos Freitas e infelizmente foi o que se viu!

Redução de custos!? Então mas afinal o que é que já se está a fazer neste momento? E agora não importa muito se por convicção ou por necessidade, de qualquer forma só denota lucidez! Jesualdo Ferreira não é suficientemente capaz?! Claro que é!

Qualquer organização para sobreviver tem que saber adaptar-se aos tempos que correm! E sobretudo precisa de tempo para se poder afirmar e crescer a partir daí! E sim crescer acarreta riscos e erros eventuais e no futebol tanto são válidos para jogadores como para as organizações! É pelo menos o que a realidade mostra! A melhor mudança proposta nestas eleições acarreta um risco muito maior que a continuidade de GL nesta fase! E vamos todos perceber isso rapidamente! Estranho também aliás nem uma palavra de Couceiro sobre a equipa B até agora!

Fala-se muito de continuidade no SCP mas os prejuízos maiores têm resultado sempre das rupturas e por uma razão muito simples, só denotam falta de rumo e às vezes até falta de paciência, fatal num ambiente que se quer sempre profissional e não cheio de quezílias pessoais como também sempre é hábito! Numa altura em que precisamos de captar investimento, para calcular o prejuízo a conta que se deve fazer é sempre de multiplicar!

Não ponho qualquer dúvida que o voto que mais interessava ao clube nesta fase e no actual cenário era o boicote por parte de todos os associados! E isto não invalida em nada todo o apreço por José Couceiro! Mas antes a mensagem que todos os associados deveriam estar fartos desta palhaçada! Por parte de quem manda, porque também o permite e por parte de quem quer mandar!

SL

vitor disse...

Devemos ter uma das médias mais altas de responsáveis pelo futebol só na última década! De treinadores nem vale a pena falar! Quase todas as rupturas, mais que por falta de resultados por falta de paz institucional!

O principal rival na última década a par com o futebol, tem a média mais alta de empréstimos obrigacionistas!

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3075620

LeaoCapel disse...

Homem do Intendente inglês,

Dada a sua pouca ou nenhuma formação, acredito que seja complicado perceber as minhas respostas que são tão válidas quanto as suas diarreias mentais e as suas deambulações sobre experiências sexuais na cidade de Lisboa.

Mas como eu não falo lampionês, não posso fazer mais nada consigo; é um caso perdido, como tantos outros.

Sugiro aos seus companheiros de infortúnio, ligeiramente mais moderados e contidos e, porque não dizê-lo, com um QI ligeiramente superior, que internem este pobre coitado ou então que lhe metam juízo na sua cabecinha oca e o impeçam de comentar, sob pena de sofrerem mais uns quantos embaraços à conta do indivíduo. Quem perde são vocês! Por mim até agradeço que lhe deixem sem açaime e à solta.

SL

LeaoCapel disse...

Caro vítor,

Fossem todos estes (i)responsáveis que passaram pelo futebol do Sporting competentes e tivessem obtido resultados, não haveria qualquer necessidade de ruptura. Já por várias vezes disse mas posso voltar a repetir: a estabilidade consegue-se com competência e com resultados, no fundo conquista-se. Sem elas, não há estabilidade que resista.

trinca_espinhas disse...

Vitor essa história do Duque e da falta de dinheiro já enjoa.. Afinal de quanto dinheiro precisava o Duque para montar uma equipa capaz de ganhar ao Guimarães,ao Rio Ave, ao Maritimo, ao Basel, ao Estoril, Moreirense, ao Genk, à Académica, ao Setúbal, ao Nacional e Paços?!?!?!

Esclarece-me por favor!!!!!

vitor disse...

O ano passado tinha bastado metade do empréstimo obrigacionista - o que só prova que o SCP não tem problema nenhum que não seja extensível aos outros - para cortar as asas e os bicos aos papagaios que minaram mais um projecto no SCP!

Os mesmos papagaios que nunca pararam de falar em 19 novos jogadores e também nunca pararam de exigir resultados para ontem!

Nem por acaso, Domingos Paciência acabou de afirmar que um clube que fica a 38 pts do campeão alguma coisa tem que fazer se quer voltar a ganhar!

SL

LeaoCapel disse...

Vitor,

Terão sido os papagaios os causadores do mau estar inicial entre Duque e resto da direcção?

Terão sido os papagaios quem causou a confusão com o Carlos Barbosa?

Terão sido os papagaios que despediram Domingos Paciência?

Terão sido os papagaios que aumentaram e de que maneira o passivo?

Terão sido os papagaios que se lembraram de pôr um personagem tão podre como Paulo Pereira Cristóvão dentro do Sporting, com as consequências que ainda podem estar para vir?

Terão sido os papagaios que entregaram a equipa sénior a alguém tão pouco preparado como Ricardo Sá Pinto?

Terão sido os papagaios a dar um autêntico tiro na cabeça com a história do Kléber e do Niculae?

A mim o que me parece é que o único papagaio é você, que tal como as aves vítimas da sua metáfora, repete frases feitas sem ter bem a noção daquilo que diz. Ou, tal como os papagaios, repete aquilo que o dono lhe ensina ,a troco da bolacha.


Já estamos todos um pouco cansados desse sacudir a água do capote característico da casta croquette e dos seus capachos, argumentos próprios dos fracos e dos incapazes.
Não envergonhem mais o Sporting!


Leão disse...

Há pouco fiz 3 cagalhões..... Antes de puxar o autoclismo, olhei para eles e pensei.... Hum... um tem cara de Vitor ex-conselheiro,o outro de Revisor Lambuças funcionário do Clube e o terceiro de anonimo inglés el rei das putas do intendente

trinca_espinhas disse...

Então pelo que percebo Vitor, na sua opinião o que foi gasto ate aqui não é suficiente para ganhar a essas equipas, certo???

Orçamentos, são meio caminho andado, nisso concordo. Mas o futebol não é feito de orçamentos, senao nem era preciso iniciarem-se os campeonatos...

Liderança, pulso forte... Lutar com unhas e dentes pelos objectivos e deixar de se proteger com desculpas

vitor disse...

Muito antes de surgir a expressão saco de gatos valeu a pena estar atento a Abrantes Mendes quando disse que a paz institucional no SCP não se comprava! Se voltar a ser critério só há uma lista verdadeiramente solidária desta vez!

E a algumas equipas devemos ter ganho logo na 1ª época para ficarmos à porta da Champions! A quem nunca conseguimos ganhar foi às arbitragens!

Fora da Champions e sem se processar a entrada de capital que também se pretendeu, alguma coisa tinha que ser feita este ano, reduzir custos tornou-se inevitável e é o que já está a ser levado a cabo numa época em que dificilmente as coisas podiam estar a correr pior, infelizmente fruto também de não ter sido possível conseguir reunir todas as condições para que corressem pelo melhor! Falo novamente da convulsão que foi quase sempre regra nesta 2ª época e como é óbvio também de algumas medidas, no mínimo estranhas, por parte do elenco directivo que nunca pretendi esconder aqui!

Quase sempre sem qualquer tipo de conhecimento, os adeptos já não são só treinadores de bancada, na actualidade também são gestores de activos! Ainda por cima num ambiente em que não é só a realidade interna do clube que se ignora! Claro que passaram a detectar muitos mais erros! Continua-lhes a escapar quem faz realmente mal ao clube há demasiado tempo!

Tudo pesado continuam a pensar que a única solução era irmos outra vez para eleições? Ok, não tardará muito para percebermos se assim é! O leque de candidatos não deveria permitir muitas dúvidas! Pior, pelo que se vai vendo, quem os aconselha só está interessado em montar mais um circo!

Precisamente tudo o que o SCP mais dispensava numa altura em que todos os clubes passam por uma fase muito complicada, como aliás qualquer área de actividade! Os principais adversários vão resolvendo os seus problemas, um a um, quase de forma imperceptível porque estão a ganhar e ao SCP nesta altura sem qualquer hipótese de fazer o mesmo resta-lhe ficar cada vez mais longe dos rivais de sempre! E o que também se está a ver é que são poucos os que estão disponíveis nesta fase para encetar uma recuperação consistente que é precisa e que se pretende já desde a saída de PB! Se calhar porque a tarefa não deve ser tão fácil como costuma ser apregoado nas campanhas eleitorais!

A maior “fezada” deve ser dada a quem nunca conseguiu ou consegue apontar um caminho, ficando-se antes pelo mal dizer! É mais fácil e também reúne apoios, pelo que se vê!

SL