terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Amanha temos 4º candidato?

Algo me diz que amanha é um bom dia para alguém assumir a sua candidatura.
Saudações Leoninas

22 comentários:

paulo R . disse...

Quem será ? Couceiro ?

Mike Portugal disse...

4º? Mas já há 3º?

leao revisor disse...

Severino, BdC, e Paiva dos Santos já disseram que eram candidatos.

Lionheart disse...

A maioria não chega às urnas. O irmão de um dos cromos que diz que vai ser candidato, fez-se anunciar e depois concluiu que não tinha capacidade. Ao menos ficámos a saber que existem uns Paivas dos Santos no mundo. Que "felicidade"...

leao revisor disse...

Lionheart

Como sabes por mim tudo o que for mais de 3 candidatos é mau para o clube.

Unknown disse...

De certeza que se trata de um candidato com "pedigree", daqueles com crédito, credibilidade e "carta de pesados". Aliás, como o Godinho Lopes, cuja gestão foi tão acarinhada neste blog.

Ainda gostava de saber como ia a estratégia de GL adaptar-se às regras do fair play financeiro da UEFA, isso esqueceu-se de referir na "brilhante" entrevista ao Record.

Como li hoje:

"Numa época em que começam a gizar-se várias candidaturas à presidência do Sporting Clube de Portugal, é interessante registar que a generalidade dos opinion-makers vem alertando para os perigos de o Sporting eleger um aventureiro, alguém sem um passado forte de ligação às castas que vivem à volta deste clube centenário. Mas, olhando para o passado recente, vemos que os verdadeiros aventureiros, pródigos na dissipação de activos e em implantação de estratégias de insustentabilidade e de gestão de “pontapé para a frente”, têm vivido dentro do Sporting e controlado o clube, directa ou indirectamente.
Os desafios que se avizinham para o Sporting Clube de Portugal exigem transparência, competência e a capacidade de enfrentar interesses instalados na gestão do clube, sem medo de ferir susceptibilidades de quem se sente dono do clube. Assim, só me resta concluir que os sócios deste grande clube deverão eleger alguém que não esteja umbilicalmente ligado à destruição progressiva do Sporting Clube de Portugal, ainda que camuflados por uma figura mediática (como Luís Figo) ou conciliadora (como José Couceiro).

Os dados falam por si: os aventureiros já tomaram conta do clube e continuam a querer dividir os despojos."

http://www.nemtudofreudexplica.org/2013/02/fair-play-financeiro-o-futebol-regressa.html

Para quem tem dúvidas, leiam o artigo do António Samagaio do ISEG em http://www.publico.pt/desporto/noticia/as-incoerencias-do-projecto-desportivo-do-sporting-e-suas-consequencias-no-desempenho-financeiro-da-sad-1579603

jpinto disse...

Acho que é a ex-gloria do pastilhas, mas por favor não digam que é da continuidade nem que conhece o Sr. Ricciardi.

Se levou 700.000€ por um pequeno almoço com o Socrates, quanto levará por este frete de 3 anos ?

jpinto disse...

Acho que é a ex-gloria do pastilhas, mas por favor não digam que é da continuidade nem que conhece o Sr. Ricciardi.

Se levou 700.000€ por um pequeno almoço com o Socrates, quanto levará por este frete de 3 anos ?

Sérgio Martins disse...

A este ritmo não sei onde é que isto vai parar.
Acho que o aparecimento de tantas candidaturas é palhaçada, estes tipos devem achar que vão resolver os problemas do Sporting com 20 euros no bolso.

Juntam umas assinaturas e cá vai disto. Andam a brincar às eleições só pode.... Soluções sérias? nada.
Isto é falta de seriedade, isto revolta, apresentem soluções, investidores, dinheiro. Acabem com os passeios e as vaidades, não se sirvam do Sporting, SIRVAM O SPORTING

leao revisor disse...

Se não for o Figo... as baterias de alguns vão se virar para outro...

Lionheart disse...

Passa em rodapé na SIC Notícias que Ricciardi negoceia em Courchevel com Figo. Ainda o Vítor diz que o Sporting precisa de um dono. O tio Zé Maria comporta-se como o quê, senão como dono? Um dono bem medíocre, diga-se. Isto tudo é completamente ridículo.

leao revisor disse...

Lionheart

Acho que quem escolhe são os sócios.

Se estão reunidos, certamente os outros candidatos se reuniram com outras entidades, porque se não se reuniram nem sequer existe conversa com eles.

jpinto disse...

Leão revisor

Aí é que te enganas - quem me dera a mim (que entre os 3 canditados apresentados inclino-me a votar BC) que apareça um projecto que pelo seu todo me convença e me faça mudar de ideias e até já disse que Couceiro era um nome interessante.

Agora Figo ??? a serio ?

leao revisor disse...

jpinto

Já disse aqui varias vezes, para mim era o candidato que me deixava descansado.

Conhece o clube e vejo-o a manter-se por um longo periodo de tempo.

Por exemplo não vejo Figo com essas caracteristicas

Mike Portugal disse...

Figo a presidente, NUNCA. Não tem perfil para líder nem gosta do SCP o suficiente.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LeaoCapel disse...

O melhor é estarem todos calados, Mike Portugal e Revisores incluído, porque assim que Ricciardi aparecer como candidato ao Conselho Fiscal, o Luís Figo passa a ter logo todas as virtudes e mais algumas e será o vosso candidato.

leao revisor disse...

LeaoCapel

É isso mesmo!

vitor disse...

Para o Samagaio ao quadrado:

Depois de dia 21 quem se apresentar como candidato tem à sua espera um documento - à guarda do CF em Alvalade - basta para tal subscrever a confidencialidade e fica a ter conhecimento das condições efectivas e das necessidades de tesouraria!

Para regularizar o fair play financeiro o SCP precisa de pagar cerca de 3 Milhões no final de Março! Verba que já está prevista nos 25 Milhões de que se fala!

Espero muito sinceramente ter contribuído para uma noite mais sossegada ao Samagaio e aos seus leitores! É o que dá andar a falar de borla! Outra coisa que qualquer docente de uma faculdade de Economia devia saber é que não é possível avaliar gestões financeiras que se interrompem!

E está tudo na entrevista ao Record como é óbvio!

SL

Leão disse...

Espero bem que Zé Maria, pague do seu bolso o ordenado que o Figo vai cobrar se ganhar as eleições...! E se for com afinações... ui ui !!

johnC disse...

O único dos falados que não terá o meu voto será o Figo... Gentinha que não mostrou um pingo de carácter nem de amor ao clube durante a sua carreira e que chegou ao cumulo de ser homenageado em alvalade antes de um jogo e ser o jogador no banco que mais festejou um golo da sua equipa contra o SCP! Nunca, jamais e em tempo algum.. e se se juntar o Ricciardi ao Figo era o ideal, assim terei mais opções de escolha na hora de votar e não ficam duas listas à partida riscadas!

Agora espero que os outros apresentem ideias (no mínimo ideias...) e pessoas interessantes na lista e diferentes do habitual! Tudo o que incluir ROC, Ricciardi e companhia não passará no rastreio...
Não sou da opinião que é mau termos várias opções de escolha! O que está mal prende-se no facto de os estatutos permitirem que se eleja presidentes com 30% dos votos e menos de 30% dos eleitores! Sou defensor da segunda volta (com os dois mais votados caso não haja alguém com mais de 40% dos votos e mais do que x numero de candidaturas por exemplo) e não percebo porque é que grande parte dos sócios se recusam a alterar os estatutos neste aspecto... Não aprendemos com os erros do passado!