quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Extinção do CL

É algo que parece que todos dizem, que alguns sugerem, mas seria fácil de resolver... preferencialmente nenhum candidato apresentava uma lista ao dito CL (ao contrário do que aconteceu nas ultimas eleições que foi o órgão mais concorrido) ou então façam como eu que para esse órgão será em branco.
Saudações Leoninas

32 comentários:

JMM disse...

A única solução passa pela extinção do órgão via estatutos.

De resto alguém vai concorrer, sempre.

5 Junho disse...

O conselho leonino podia ser um orgão interessante não fosse uma feira das vaidades. Pelo que se tornou tb concordo com a sua extinção.

Na assembleia geral dos estatutos , foi proposto á mesa por um sócio uma alteração para votar a eliminação deste orgão...a mesa despachou-o e nem quis ouvir e colocar a questão. Foi pena.


Estatutariamente não sei se as listas para conselho directivo não são obrigadas de apresentar para todos os outros orgãos sociais. Se for assim , não podiam seguir essa opção.

leao revisor disse...

JMM

Estatutariamente para se alterar os estatutos são precisos 75% dos votos e dos presentes... não me parece assim tão fácil.

5 de junho

Não faço ideia dessa possibilidade, mas parece-me estranho por exemplo poder haver candidaturas a apenas o CF ou o CL e listas que se candidatem ao CD terem que apresentar listas ao CL.

5 Junho disse...

Tb não sei. Tenho essa ideia. Agora com os novos regulamentos para as assembleias eleitorais algumas coisas são diferentes. Se calhar já mudou.

Entretanto

Leões ainda pagam a Domingos
Por Redação
A- A A+

O acordo financeiro entre o Sporting e Domingos Paciência, aquando da sua saída do comando técnico da equipa leonina, passava por continuar a pagar o vencimento do treinador até este encontrar um novo clube.

Ora bem, em dezembro Domingos Paciência aceitou um novo desafio profissional e rumou para Espanha para assumir a liderança técnica do Deportivo da Corunha, mas nem assim o Sporting deixou de ter encargos com o treinador.

Ao que a A BOLA apurou, a SAD continua a pagar uma parte dos vencimentos do treinador, nomeadamente a diferença entre o que ganhava em Alvalade e o que aufere na Corunha. Uma situação que terminará no final da época, pois Domingos assinou contrato de dois anos com os leões.
08:54 - 07-02-2013


LOL

leao revisor disse...

Posso estar enganado mas o voto electrónico será só em Alvalade... Pelo que li do comunicado da MAG.

Apenas se melhora o problema da demora nos resultados, aumentar o numero de votantes... ficamos na mesma, as pessoas têm que vir a LX.

Sérgio disse...

Essa era uma boa noticia já que deixavamos de ter uma "Central de Informações" partilhada com a CS e muito provavelmente com os nossos rivais.

SL,

5 Junho disse...

Penso que já li que existe voto por correspondencia. Não sei como funciona , mas creio já estar previsto.

leao revisor disse...

5 de junho

Mas o voto por correspondência sempre existiu não é novidade.

Eu esperava é que pelo menos houvesse um "maquina" de voto de electrónico num nucleo no Algarve/Coimbra/Porto.

Dependendo do numero de sócios em condições de votar dessas ou doutras localidades.

Acho que o clube sairia a ganhar.

5 Junho disse...

Não sabia que já existia.

Existiam pessoas com esse pelouro , nas interfaces digitais com nucleos e possibilidades de permitir o voto descentralizado. 2 anos e parece que não fizeram um caralho.

De resto , espero que o voto electonico em Alvalade já esteja mais do que testado , e em alguma quantidade (que não seja apenas 1-2 postos). Porque não se aguenta novamente 6-7 horas a contar votos.

Lionheart disse...

Não deve haver tempo para implementar o voto nos núcleos já nestas eleições.

JMM disse...

LR,

Não digo que seja fácil. Digo que alguém se apresentará ao Conselho Leonino pelo que não se vai poder extinguir por ai.

Endho disse...

O CL é um dos sintomas mais evidentes do distanciamento entre o clube e a sua massa adepta.

Enquanto os líderes não perceberem esse facto, não existirá uma Presidência forte. Pior do que isso, teremos um Sporting cada vez mais incapaz de fascinar as novas gerações.

O Sporting definhou nas mãos dos croquettes e é tempo de perceber isso. O Sporting não é um country club, é uma das maiores bandeiras do País!

Mike Portugal disse...

Não sou nada contra o CL e acho que a sua existência se justifica como orgão consultor.

O que sou contra é que seja composto por tanta gente. Deveria haver um nº limite de pessoas, tipo 5.

Tanta gente lá, só faz barulho e cria confusão.

vitor disse...

Extinguir o CL é quase uma heresia para os sportinguistas mais religiosos!

Voto electrónico!? A MAG teve lá tempo para cumprir funções ou a sua única obrigação, andou sempre muito ocupada! E depois e ainda por cima viram-se obrigados a interromper o mandato! O que vale ao clube é que mesmo assim o Sampaio já veio dizer que foi uma experiência enriquecedora!? Só se foi para ele, para o clube não foi de certeza! Já vamos todos perceber porquê!

Em relação a Domingos o que pode e deve ser criticado é que não foi protegido como deveria ter sido, ao invés de vir agora criticar o que foi um bom acordo, inclusive só possível pela boa vontade de ambas as partes! Custava bem mais pagar o que foi contratualizado! Também não deixa de ser típico no SCP!

SL

5 Junho disse...

Voce efectivamente é um atrasado mental sem correspondência em qualquer blog.

O responsável pelas interfaces digitais era um membro do conselho directivo. Que saltou entre diversos lugar. A sua função era exactamente criar um sistema de informação do clube nas redes digitais , e permitir uma maior versatilidade com os nucleos. O voto decorreria desse trabalho

A ligação aos nucleos , é uma função do cd nao do mag.

Só escreve merda , e pior nem sabe do que fala. É um trambolho que anda aqui a debitar desinformação sem o minimo de conhecimento. O minimo dos minimos.

Se o Sporting tem hoje no mínimo um regulamento eleitoral , e um escrutino a ser regulado por uma entidade independente deve-se a esta mag.

leao revisor disse...

5 de junho

Olha que eu acho que o responsável pelo voto electrónico é a MAG. Alias eles ja foram acusados disso antes.

A ligação interna dos núcleos é sim responsabilidade do CD.

Acho que estamos a falar de coisas diferentes.

Jalex disse...

Sou e sempre serei contra o Conselho Leonino,tal como o Revisor refere no texto da página principal voto sempre em branco para esse orgão.

Considero a existência desse órgão um atentado ao associativismo deste clube.

Os sócios são todos iguais,não faz sentido haver este género de clube de elites dentro do próprio Sporting.

Os Srs que compõem esse orgão não são mais nem menos que qualquer outro sócio anónimo,por isso não faz sentido terem direito a um privilégio que não assiste a restante maioria,como disse no inicio é algo que a meu ver põem em acusa o associativismo do clube.

Tomarei em enorme consideração o candidato que propuser a extinção desta verdadeira aberração,será um ponto a seu favor para ter os meus votos.

5 Junho disse...

O voto electronico claro que é responsabilidade da mag.

A sua expansão para nucleos claro que não. Que raio de meios têm eles para fazer isso ? Nenhuns. Nem sequer têm competencias para andar a promover alterações na ligação nucleo-clube. Isso é responsabilidade do conselho directivo.

O que existia era um projecto de reformulação de contactos , parcerias nucleos-clube , que o conselho directivo propos (de tal forma que nomeou uma pessoa especifica para isso , hoje director da academia ...um gajo que trabalhava na area digital hoje coordena o futebol LOL. só neste clube , mas adiante. Esse era a sua tarefa. ). A reformulação dessa interface iria permitir colocar nos nucleos as alterações que a mag propos nos votos.

Mas como não se fez nada disso.......................

vitor disse...

Religiosos, republicanos, fundamentalistas...

O CL em funcionamento é dos órgãos mais fantásticos que se conhece, para além de tudo o que alimenta e para além de lixar o clube diariamente! Tão fantástico que não tem paralelo em nenhuma organização do mesmo género, desportiva ou mesmo comercial! Qualquer órgão consultivo deste género pressupõe confiança, que é tudo o que elementos provenientes de listas diferentes não permitem no CL! Paralelo só mesmo na politica, que também é tudo o que qualquer clube mais dispensa! Como toda a orquestração da MAG durante todo o actual mandato mais uma vez veio provar a fórmula original do Conselho dos presidentes era algo muito mais benéfico à vida do clube!

Há no entanto que reconhecer uma enorme vantagem ao novo ideal que a MAG decidiu abraçar ainda antes do último acto eleitoral, debates em que uma parte está sempre condenada a ter razão não se iniciam! Andam a ser derrotados há quase 2 décadas e vão continuar a ser derrotados, daí a impossibilidade de provar o buraco para onde a MAG ainda tenta levar o clube! Claro que vão continuar a ter razão! Da minha parte confesso que nunca estive do lado de algo tão fenomenal e mesmo assim não me sinto minimamente atraído! A troca de “ideias” a que se assiste até na blogosfera leonina vacina qualquer um!

SL

ER disse...

Somos dois, para CL o meu voto é em branco, espero que todos os outros o façam, gostava de saber quem colocavam-lá. Mas é inreal pensar assim. Paciência, vamos ter de levar com eles, outra vez.

LeaoCapel disse...

O Vitor a defender a extinção do CL? E eu que pensava que iria primeiro ver porcos a andar de bicicletas... Muito me contam.

LeaoCapel disse...

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/21987_455161714551764_276592053_n.png

Oh Revisor cromo, olha aí o teu querido PPC olha.

Sportinguistas, esta é a escumalha que é defendida por este blog. Esclarecidos de uma vez por todas?

Unknown disse...

Como pode o Bruno de Carvalho querer ser Presidente do Sporting se andou uma semana para arranjar dinheiro para uma sala de hotel??

Francisco Monteiro Dias disse...

As respostas que eu quero ouvir para votar em consciencia:

1. Restruturação Finaceira, quanto tempo vai precisar o candidato para equilibrar as contas e qual o criterio de gestão financeira a adoptar?
2. Quem são os responsaveis para o Futebol e quais as prioridades para os dois primeiros anos de mandato?
3. Que futuro para a Academia e quais os planos para Odivelas?
4. Quando o arranque em definitivo do Canal Sporting?
5. Que modelo para as modalidades, quais as apostas, quem as vai dirigir?
6. Pavilhão é para avançar? Quando?
7. Quais as principais medidas que serão tomadas para unir em torno da nova Direcção e em especial do novo Presidente, todo o universo SPORTINGUISTA.

Mike Portugal disse...

Sporting 2011:

Eu também queria muito saber essas respostas, o problema é que se os resultados desportivos depois não aparecem, isso vai tudo para o galheiro.

O GL deu as respostas a essas perguntas todas no inicio do mandato e disse que este ano (que era o 2º) era para fazer o saneamento financeiro do clube e que o proximo seria para atacar o campeonato (3º e ultimo do mandato normal).

Ronaldo disse...

Extinção do CL? Onde é que eu assino? Era já!!!

Unknown disse...

Vítor, estou de acordo, penso que o conselho dos presidentes, seria melhor.
Agora um cl, com pessoas de outras listas não lembrar a ninguém, ainda por cima quando essas pessoas cegas pelo poder estavam dispostas a quase tudo

LeaoCapel disse...

Mas qual Conselho dos Presidentes qual quê. Já chega de alimentar os egos de meia dúzia.
É acabar já com esses vícios todos...
No clube quem tem de mandar é o Presidente e o Conselho Directivo e o resto é conversa e manias de maçons...

5 Junho disse...

"O GL deu as respostas a essas perguntas todas no inicio do mandato e disse que este ano (que era o 2º) era para fazer o saneamento financeiro do clube e que o proximo seria para atacar o campeonato (3º e ultimo do mandato normal)."


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Nem merece outro comentário.

Talvez o post mais patético da historia do fontesegura (e olhe que com o vitor a escrever aqui , é dificil).

O Godinho literalmente mentiu em TUDO o que disse na campanha. FDX algumas pessoas têm uma lata do caralho.

Mike Portugal disse...

5 Junho,

Patético és tu. O GL sempre disse desde o inicio que o 1º ano era para aproximar os sócios do clube e conseguiu. No 2ºano era fazer a reestruturação financeira e não o deixaram acabar o trabalho. Em que é que isto é mentira?

vitor disse...

Haja Luz,

Já que temos este péssimo hábito de andarmos sempre a mudar, os presidentes passaram todos pelos mesmos problemas! Podem aconselhar, mover influências, etc. Não é por acaso que coincidem tantas vezes apesar do direito à diferença que até é saudável! Há sempre uma plataforma comum e de entendimento, o clube!

E até aqui como é que é possível haver duas opiniões, ou se defende ou clube ou não, independentemente de se ganhar ou perder!

SL

vitor disse...

Não há várias versões sobre o voto electrónico, ainda não existe e é tudo! Como não existia a tempo da AGE e é ao mesmo tempo a prova que tudo nunca passou de uma encenação! Foi uma forma de faltar ao respeito aos associados como outra qualquer, até porque sabiam de antemão que alguém mais responsável não fazia a vontade aos incendiários! Não tivéssemos perdido com o Rio-Ave...

O que aparece agora no comunicado não passa de mais um manifesto de boas vontades, já vamos ver se possível de concretizar a tempo ou não - agora em menos de 2 meses o que não foi feito desde o início do mandato! E porquê? Segundo o e-mail do responsável porque andava na luta! Que luta? A que envolveu entre outra coisas, 2 putos instrumentalizados e mais desrespeito aos sócios! Pelos grandes democratas do clube e para quê? Metade já produziu efeitos, parece que o que falta é fazer esquecer o último acto eleitoral!

E por mais que desagrade a alguns estas manobras vão mesmo ser o grande tema da campanha!

SL