sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Um dia de Loucos, num clube de Loucos dirigido por Incompetentes

Este Post, o primeiro após o fecho do mercado, podia ser Copy,Past de 3 das ultimas 4 janelas de mercado anteriores. Não conseguimos contratar um PL.
Nisto temos que separar as coisas. Houve 3 negócios que falharam no ultimo momento. 2 deles onde o SCP e os seus dirigentes não têm responsabilidades e um deles onde obrigatoriamente têm que rolar cabeças.
Podemos dizer todos e com razão que não se deve deixar para o ultimo dia as negociações, mas a nossa 1º opção foi Baba (não aceitaram o empréstimo), a segunda opção foi Ghilas (Moreirense está convencido que fica na 1º divisão e pode pedir uma fortuna), a 3º era o Paulo Henrique (depois de tudo acertado com clube e jogador o novo técnico dos turcos cancelou tudo), 4º opção em desespero Niculae (Os regulamentos não são claros e depois de ser confirmado pelo clube, não ficou) e por ultimo Kleber (que com acordo do SCP com o FCP para o empréstimo pediu um salário superior ao que recebia no FCP e foi igualmente por agua abaixo).
O caso Niculae é que muda isto tudo, mesmo que os regulamentos deixem margem de manobra para interpretações ambíguas NUNCA o SCP pode correr esse risco (a minha convicção é que não sabiam que tinha jogado por 2 clubes e daí a incompetência brutal). E o mais estúpido e que me chateia ainda mais nisto tudo é que para mim era de todos os nomes falados a melhor opção para nós. Já conhecia o clube e o campeonato, tinha as características para jogar ao lado do Ricky que necessitávamos e é um jogador já experiente e mais maduro.
Por este motivo alguém terá que assumir esta responsabilidade.
Não posso terminar sem falar dos incidentes que aconteceram ontem com a MAG. A minha opinião é simples e não muda conforme os intervenientes, qualquer pessoa que tente ou agrida membros de qualquer orgão social do clube no exercício das suas funções deve ser expulso de sócio. Esta sempre foi e continuará a minha opinião seja quem for o agredido ou o agressor.
Saudações Leoninas

91 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

gl devia ter juizo, por a mao na consciencia e evitar que o clube se arrastasse ainda mais na lama dia 9, e isso apenas era conseguido demitindo-se

PS: a ver o que vai dizer hj na academia as 12.30

leao revisor disse...

Riga

Ele não se demite e eu acho que ele deve ir a AG.

Lionheart disse...

"Ele não se demite e eu acho que ele deve ir a AG"

Se for assim, é lamentável até ao fim. Até Jorge Gonçalves teve dignidade a sair. Definitivamente GL É o pior presidente da história do Sporting.

Riga/V-1-Boy disse...

fixe, vamos ter sessao de wrestling num sabado de manha, eu sei que é sabado de carnvala, mas espero que naoi seja preciso levar a coisa tao a serio.

achas que vale a pena ele ser humilhado na ag? é que se existiam poucas hipoteses, depois da quantidade de tiros nos pes que deu ontem, se ele se safar na ag é questao para ir a pé até lourdes nao é fatima

leao revisor disse...

Liohaert

Podes dizer que é o pior, podes dizer o que quiseres, a minha opiniao é que ele não se demite, e como não se demite vai a AG e depois logo se vê.

Riga

Humilhado? Olhe que não contes muito com o ovo no cu da galinha que isto de golpes de teatro estamos nós fartos.

T1 disse...

concordo com quase tudo...

nao trouxemos um PL, não se deixam esses assuntos para o ultimo dia...nao se tratava propriamente de um negocio de ocasiao... Recordo a entrevista que Paulo Sergio deu onde disse que no dia 31 de Agosto o Costinha e o Presidente tinham-lhe garantido que viriam 3 reforços ele foi para casa convencido que estava tudo garantido à espera que fossem anunciados nos jornais e depois nao veio nenhum... devia-se ler estas coisas para se aprender e evitar....

Niculae era o nome que mais me agradava, Kleber nem treina ...desde 8 de Dezembro que está lesionado... passaria nos exames médicos? estará em melhores condições fisicas que liedson?

o facto de Niculae ter vindo a lisboa e cumprido exames medicos ter sido anunciado no site do clueb revela que alguem desconhecia que tinha jogado ja por 2 clubes, e sim cabeças deviam rolar... de incompetentes que são...

e caso nao fosse o blog Visao de Mercado estava para ver o problema que poderiamos ter...

André disse...

A CI de hoje é só para dizer que precisa de tempo para realizar a re-estruturação financeira, mais uma tentativa de vitimização, vai jogar o onus para as costas da MAG.

Vai lamentar as agressões de ontem, vai dar uma palavra sobre o caso Niculae.

Vai andar mais ou menos isto. Vai dizer que o CD nunca atacou o Daniel Sampaio, etc, etc, etc.

Vai ser só para desmentir a MAG.

pedro cunha batista disse...

Eu estive ontem na sessão de esclarecimento,

Aquela gentinha da "juveleo" são um dos grandes cancros do Sporting!, confesso que ontem chorei, não tenho vergonha em assumi-lo, mas penso que a grande maioria dos VERDADEIROS LEÕES também o faria caso testemunha-se ao vivo o que aqueles bandidos da juveleo fizeram ontem, a mando de Godinho Lopes, e ainda ouvissem ao vivo o discurso do sócio José Manuel Nobre, cujo o link partilho aqui..

http://www.youtube.com/watch?v=6cS-ZCDkppo

São momentos como este, mesmo depois de tudo o que se tinha passado uns minutos antes, que fazem acreditar que o Sporting com o qual eu cresci a sonhar e a acreditar, ainda existe, que ainda somos um Clube DIFERENTE, e que me enche de esperança de que dia 9 será sem duvida UM GRANDE DIA, o inicio da devolução do SPORTING AOS SPORTINGUISTAS!


Em relação à votação na AG, eu estava de facto enganado, interpretei mal os estatutos, confesso que não sou especialista na matéria, só vai haver uma votação, pois como foi explicado pela mesa, quem votar a favor da destituição deixa implícito que existe justa causa, e quem "entender" que não existe justa causa, obviamente vota contra a destituição.

Em relação ao treino aparentemente marcado para a hora da AGE, é mais um escândalo de Godinho Lopes, pois ontem também tive a oportunidade de falar com os responsáveis pela segurança do Sporting, e eles garantiram-me que quando o Sporting joga em Alvalade, o treino do dia anterior é sempre na academia! Isto só confirma mais uma vez o jogo sujo que Godinho está afazer!

Quanto ao Niculae, já ontem o tinha dito, DEMISSÃO IMEDIATA do Farinha Alves!

E por tudo o resto, DEMISSÃO IMEDIATA DO godinho lopes!

Cumprimentos e SL.

vitor disse...

A "novela" que a SAD criou à volta de Niculae foi realmente má de mais para ser verdade, ainda para mais nesta altura com alguns - muito poucos e pelo que se percebe são cada vez menos, embora se faça de tudo para criar outra ilusão - com as armas apontadas e cheios de vontade de disparar! Nem sequer foi mais grave ao nível de implicações, muito pelo contrário, de outros casos que outras SADs até mais cotadas, pelo menos na actualidade, protagonizaram também esta semana!

E presumo que o resto da noite para os muitos DDs virtuais também não tenha sido muito diferente de outros fechos de mercado ainda há bem pouco tempo!

De onde se conclui que ao nível do mercado e depois de tantas alterações voltamos a regredir! Era bom que os que exigem cabeças assumissem também as suas responsabilidades mas percebe-se bem que a motivação foi sempre outra, terrorismo puro!

Pela milésima vez quem pensa que levanta o clube numa época ou até num mandato arrisca-se a ainda vir a ter muitas surpresas!

Tal como disse na altura GL devia ter providenciado alguns açaimes para alguma malta que entrou com ele! E se já não estão foi porque nem até aqui conseguiram chegar! Sempre a favor, não andaram a tentar desestabilizar uma época inteira ou até a festejar derrotas!

Não é quem trabalha em prol do clube, mesmo falhando por vezes que merece ser crucificado, como imagino que não haverá cruxificações no Dragão, onde está em causa algo muito mais grave, uma eliminação na secretaria! Os 4 mastros do estádio foram reservados para outros tantos terroristas que também estiveram em particular evidência na noite de ontem!

Seguro que Jesualdo encontrará forma de dar a volta à situação de não ter sido possível contratar mais 1 avançado!

SL

Carlsberg disse...

Revisor,

Concordo também com o seu post, e especialmente com o ultimo parágrafo.

Vou ainda mais longe onde os agressores, aquando identificados, deveriam não só serem expulsos de sócios imediatamente, mas deveriam também serem proibidos de entrarem em todos os eventos desportivos ou de outra índole do SCP!!

SL

Leopinião disse...

Revisor,

Acho que pela primeira vez na vida, não posso deixar de concordar com o que escreves.

pedro cunha batista disse...

Carlsberg,

O problema é que eu tenho quase a certeza de que a maioria dos que foram identificados, nem são sócios do Sporting, são apenas sócios da claque..

T1 disse...

vITOR,

LEVANTAR O CLUBE? ESTAMOS HOJE MELHOR QUE NO INICIO DO MANDATO? ESTAMOS HOJE MELHOR QUE HÁ UM ANO?

vitor disse...

A outra parte da noite - também na capa dos desportivos todos – esteve a cargo da organização terrorista MAG! E agora de uma forma perfeitamente clara! Começar por dizer que não foi o seu braço armado que puxou a encenação que se viu ontem para o último dia do mercado, que coincidiu com a última data possível conforme os estatutos! A vontade da MAG sempre foi marcar a AG muito mais para a frente! Só surge agora o dia 9 para fugir à impugnação certa por parte do CD! Que ainda tiveram o desplante de acusar de querer silenciar os sócios!? É a sua interpretação de quem não colabora com manobras!

Nunca pensei ser possível ouvir o que ouvi ontem de 4 adultos, quanto mais quando alguns são apresentados como “prestigiados” juristas! Entre muitas mentiras, sem apoios para a justa causa, que entre muitas lembro só que aqui neste blogue chegou a ser um documento com mais de 200 páginas?! De uma forma que eu prefiro só caracterizar como cobarde e patética, porque sem qualquer hipótese jurídica de ser levada a cabo quanto mais de sucesso, decidiram mesmo assim avançar para uma tentativa de destituir o actual CD por justa causa, consoante está previsto e bem claro nos estatutos, imagine-se sem justa causa?!?!?!?!?!?!

Acho que o termo usado foi que se funde tudo numa votação?!?!?!?!?!?!?!?! Haverá ao menos ideia de que partes significativas do universo leonino são imediatamente postas de parte? Para favorecer os que sabem perfeitamente que nunca houve justa causa como é sempre exigível, logo de uma forma perfeitamente inconsciente para não dizer outra coisa e só querem mesmo é destituir o CD com ou sem razão! Onde ficam os que - até passando por cima da definição clara que aparece nos estatutos – até acham que há justa causa mas não consideram oportuno destituir agora o CD, seja por mais instabilidade, por Jesualdo e a equipa ou por desconfiarem da comissão de gestão que pelos vistos também só está formada por convicção?!

5 adultos, 4 porque 1 suspendeu, não conseguiram perceber que nem sequer é possível decidir no mesmo voto a justa causa e a destituição? Que mesmo que houvesse podia não implicar na cabeça de todos os sócios a vontade de há muito da MAG, que nunca conseguiu reunir apoios suficientes!

Até admito o choque para quem foi apanhado de surpresa sobre o que têm sido as manobras da MAG!

Como já disse, importa que Jesualdo continue a trabalhar bem! Contra isto tudo e muito mais e desde o inicio da época!

SL

T1 disse...

VITOR,

"ENCENAÇÃO"?

és doente!

pedro cunha batista disse...

Caro Vitor,

Você nem sabe a tristeza com que leio as suas palavras..

Como é possível alguém ainda escrever aquilo que você escreve, é de uma loucura tremenda, uma enorme demência!!

E continuo à espera que responda às perguntas que fiz, em relação as acusações que lançou uns dias atras.

Caso não se lembre eu volto a repetir:

-Você diz:"depois de tudo quanto já fez e de que resultou sempre prejuízo para o clube"

-Eu pergunto, o que é que em concreto o Sócio Bruno de Carvalho, fez que resultou em "prejuízo" do clube? Terá sido a sua proposta de alteração dos estatutos? terá sido a sua Proposta de Regulamento eleitoral? terá sido as preocupações reveladas com as decisões financeiras e desportivas tomadas por GL?(e cujo os resultados estão à vista de todos)
terá sido o seu enorme contributo para o renascimento do Hoquei em patins do SPORTING? por favor concretize de que forma, e com provas, é que o Bruno deu prejuízo ao Clube!!

-Você diz:"não só desrespeitou como ludibriou mesmo outros associados do clube quando solicitou as suas assinaturas num manifesto através de um movimento criado para o efeito pretendido" e isto tudo com a conivência da MAG!"

-Para a sua acusação de o Bruno ter "desrespeitado" e "ludibriado" os associados do Clube fazer sentido, você deixa implícito no seu comentário que foi o Bruno que criou o Movimento Dar Rumo ao Sporting, o que é mais uma acusação gravíssima e MENTIROSA!!

-Você diz:" e isto tudo com a conivência da MAG!"

-De que forma é que a mesa foi conivente?, ao obrigar os Sócios a pagarem para serem ouvidos? ao cumprirem com os ESTATUTOS do SPORTING, diferindo um requerimento, que cumpriu integralmente com os estatutos, com a apresentação do numero mínimo de votos, a apresentação do dinheiro que a MAG entende ser necessário para a AGE, e a apresentação de uma justa causa(que será apreciada e votada favoravelmente ou não pelos sócios na AGE)??

Aguardo respostas concretas, "DIRECTAS", e não divagações e "poesia", como é habito seu!

Cumprimentos e SL.

Jalex disse...

Depois de ler o comentário do usuário Vitor perdi vontade fazer qualquer comentário ao seu post revisor(e tinha muito para dizer).

Os posts desse usuário são um exemplo perfeito do que é o Sporting hoje,das várias situações que aconteceram ontem.

É neste Sporting que certamente muitos não se revêm e por isso chegamos a este ponto.

Não posso compactuar com isto,como tal peço desculpa ao Revisor,Informado e titular mas vou me ausentar de participar neste blog(pelo menos ate haver Ag...e depois logo se verá).

Hoje neste blog desceu se tão baixo quanto aquele vil ataque feito a membros da mesa da assembleia ontem.

Isto não é o Sporting.



SL

vitor disse...

Uma MAG que brinca com o clube, que mente descaradamente porque não tem 1 único argumento válido para destituir a direcção, para além do que já vai em 500 e tal sócios com a mesma vontade e tudo muito preocupado com meia-dúzia de ovos! Não vi aqui a mesma preocupação na noite eleitoral!

1 mentiroso que andou aqui mais de 1 mês a bater-se pela justa causa!

A minha opinião sobre os grupos organizados do clube, para além do apoio à equipa, não se altera numa noite!

SL

vitor disse...

Para além do que a prossecução desta brincadeira podia ainda vir a custar mais ao clube e nem eram precisos os pareceres já realizados e de todos os quadrantes, dentro e fora do clube, basta uma mente não alienada pela mesma vontade da MAG!

Querem manter e contratar jogadores a destituir a direcção? Há ideia de quanto esta MAG já custou ao clube esta época, desportivamente e financeiramente? Claro que para quem acha que isto vai lá sempre a derrubar direcções isto tudo não passa de uma brincadeira! Os Milhões não aparecem no passivo por acaso! E ainda desaparecem menos por acaso!

SL

pedro cunha batista disse...

Vitor,

Que demência..

Schmeichel disse...

Eu até achava que o GL podia eventualmente continuar (assumo aqui que não simpatizo com o Bruno Carvalho), acabaram-se ontem com um tiro não no pé mas directamente na cabeça (o caso Niculae). Há uns anos aconteceu algo semelhante no Belenenses com uma transferência do Meyong (que chegou a jogar, pelo que o clube perdeu pontos na secretaria) que resultou inevitavelmente na demissão do DD (Carlos Janela).

Sobre os (tristes) recentes acontecimentos, só quem andar distraído é que não percebeu quem manipula e instrumentaliza a claque desde há muito. Não serão concerteza o Bruno Carvalho ou a MAG.

A verdade é esta, que o GL e os Ricciardis desta vida têm de interiorizar: mesmo que sobreviva a esta AG, não sobrevive às próximas eleições (a não ser com uma fraude qualquer). E qualquer candidato que se diga ter o apoio do BES está condenado, esse apoio é como um beijo de morte, porque os sócios já perceberam e não esquecerão quem "patrocinou" as candidaturas quer do JEB quer do GL.

Carlsberg disse...

pedro cunha batista,

Apesar de não serem sócios do clube, mas sim da Juve Leo, isso não impede de estarem numa lista negra, que os impeça de frequentarem os eventos do SCP!
Sejam eles desportivos, conferências de imprensa e afins!!

Olha agora o GL a desculpar a sua incompetência com a instabilidade, que ele próprio criou, em torno do SCP!!

O negócio Niculae também foi culpa dessa instabilidade??

Que nojento é este homem!!


SL

Relva disse...

Concordo com o vitor. Demencia, ok, opinões diferentes são assim tratadas por alguns.

Lionheart disse...

GL culpou a MAG por causa de não ter conseguido contratar Kléber. A MAG também tem culpa do caso Niculae? Isto tudo é degradante, nojento. Isto é gente sem vergonha nenhuma. O Vale e Azevedo era tal e qual isto. VÁ-SE EMBORA E LEVE A MAG!!!

Lionheart disse...

Uma sessão de esclarecimento de uma MAG impede negociações da SAD? Então a SAD é autónoma para umas coisas e já não é para outras? O Dínamo de Kiev ficou constrangido por causa de uma sessão de esclarecimento que a maioria dos sportinguistas só soube que estava a ocorrer por causa dos incidentes, senão tinha passado despercebida? Isto é de ANORMAIS, pá!

5 Junho disse...

O dia de ontem foi muito bom para esclarecer ao que se vai.

Só volto a escrever apos a assembleia...que vai ser histórica por todos os motivos.

Os inimigos são claros. Godinho , seus muchachos e os godinhistas....A ESCUMALHA VAI DESAPARECER DO MEU CLUBE.

Riga/V-1-Boy disse...

a conferencia de imprensa mais surreal que ja vi

ele conseguiu enterrar-se sozinho

lr

se tinhas duvidas em relaçao ao resultado da ag, depois desta conferencia de imprensa, arrisco dizer que o proprio lr conseguia ganhar uma eleiçao ao gl sem dificuldades

Melas disse...

http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/

Só nao vê quem nao quer! O Cacifo é do caralho, Fdx sem desonestidades intelectuais e sem o Vítor, algo que nos poupa muitos vómitos

S.L.

Faltam 9 dias...

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Vitor,

Não sei se há remédio para si. Que trsiteza...

O que se conseguiu (em relação à minha pessoa) é que ´nas próximas eleições vou cair no voto útil. Posso não gostar do candidato mas se tiver maior probabilidade de ganhar leva o meu voto. Até o parvinho do BDC levará com os meus votos se for caso disso. Obrigado, Godinhos, vitores e farinhas desta vida. Ajudaram-ma a decidir o sentido de voto nas próximas eleições.

Pedro - Sporting sempre

disse...

eu volto a dizer que se vocês vissem a figurinha deste vitorlambuças iam partir o côco a rir.....

Ronaldo disse...

A MAG tem culpa dos falhanços nas contratações de Baba, Ghilas, Paulo Henrique, Niculae e Kleber?

A MAG tem culpa do Sporting fazer toda esta época (desde Agosto) só com um PL?

Isto é de loucos, de malucos, de dementes...

Mike Portugal disse...

Mesmo que seja verdade que o negócio Kleber foi abortado pelo que ele disse, é algo que NUNCA se pode dizer em comunicação, porque soa a desculpa, repito, mesmo que seja verdade. Erro clamoroso de comunicação.

No entanto ele disse uma coisa que me pareceu positiva e que não vejo ninguém dar relevo: convocar eleições para o fim da época se a AG for desconvocada.

Acho que se devia fazer isto, deixá-lo terminar a reestruturação financeira e conseguir os tais €30M até ao fim da época para pagar as contas correntes e depois irmos para eleições.

vitor disse...

O presidente não disse nada que possa propriamente surpreender nenhum sportinguista atento!

É verdade que foi estranho a forma como a SAD recuou tanto e tão depressa com Niculae, ainda hoje estou convencido que a excepção legal da sobreposição de calendários que permite a utilização de Liedson também se aplicava no caso de Niculae!

O que ninguém estranhou nada foi a incitação à luta por parte de um membro da MAG! É o que faz qualquer Mesa de qualquer clube, por isso é que as conhecemos todas!

O SCP não precisa de paz durante uma época mas durante pelo menos 2 ou 3 mandatos! Se as providências cautelares interpostas por ex-presidentes, de Cintra até hoje, se amontoam é porque todos sabem que ninguém consegue estabilizar mais o clube financeiramente que GL! Provavelmente o Haja Luz gostava de ver mais dinheiro, eu também!

De resto já temos um bom treinador e no futebol não há mais nada! Havia também gente mais ligada ao futebol na SAD mas não agradou a todos, infelizmente!

SL

Schmeichel disse...

Final da época?! E quem prepara a próxima época?! O GL?

Eleições em Abril, na pior das hipóteses.

Quanto à conferência de imprensa em si, foi deprimente. Tentar de uma forma tão primária colocar o ónus dos seus fracassos na MAG é digno de um aluno cábula do 7º ano. Nessa tentativa fez a pior coisa que me podem fazer, que é insultar a minha inteligência. E ainda resolveu usar o treinador como arma de arremesso...

tiscp disse...

LR assino por baixo o seu post.

Uma nota para a JL, epa as atitudes daquela que já foi a mais emblemática claque do clube e do pais, está a ultrapassar todos os limites, surreal o que se passou.

Mais surreal que isso só as declarações de hoje do GL e estas do Vitor, como e possivel vir dizer que aquilo foi encenado? Por favor, epa deixa de queres fazer dos sportinguistas parvos, mas tens a noção do que se passou ontem?

Acompanho o Sporting a muitos anos, já vivi muito, perdi muitos jogos, muitas competições mas nunca senti VERGONHA, como senti ontem com o que se passou com o orgão que representa os socios do clube.

Vitor parabens, voces (porque esta mais que visto que fazes parte da equipa) estão a conseguir acabar com o clube, o que se passou ontem e o que provavelmente se irá passar na AG foi um grande golpe para o clube, so espero que o mesmo ainda tenha forças para se reerguer após tudo isto....

Mike Portugal disse...

Schmeichel,

Neste caso não seria necessário ser tão cedo. Bastaria marcar para final de Maio, de forma a dar um tempo limite aos candidatos para se apresentarem todos até final de Abril.

Depois, era reunir em Maio com todos os candidatos e apresentar as contas, obrigações do clube, dossiers de jogadores e contratações, de forma a colocar todos os candidatos em pé de igualdade. Mas atenção, esta informação seria apenas divulgada aos candidatos e não ao publico em geral.

Isto permitiria depois a todos terem tempo para quando entrassem já saberem o que teriam que fazer sem grandes perdas de tempo.

LeaoCapel disse...

"Se as providências cautelares interpostas por ex-presidentes, de Cintra até hoje, se amontoam é porque todos sabem que ninguém consegue estabilizar mais o clube financeiramente que GL!"

Todas essas providências cautelares da canalhada Roquetteira só revela medo do que pode acontecer se algum maluco for para lá e se lembrar de abrir o Livro Branco...
Medo...medo...medo.
O mesmo medo que têm dos sócios e de lhes dar a palavra.


O que vale é que parece que a segurança por parte da PSP vai ser reforçada para dia 9. Assim os símios da Juventude Godinhi$ta não vão ter tanta margem de manobra para calar os sócios...

P.S. Ponham-se nas putas e abandonem de vez o nosso clube...

Green disse...

Tirem aquele homem de lá, a mesa é que tem culpa por não termos um segundo ponta de lança? Tb foi a instabilidade da mesa que fez com que no inicio da época não tivéssemos dois pontas de lança?

Mas quer dizer tb foi a mesa que não permitiu a venda do único ponta de lança?

Mas o que é isto?! E ainda defendem esta coisa? Como é que isto é possível?

E negoceia o melhor lateral esquerdo por dois suplentes do benfica? Ainda bem que o LFV não pediu desculpa.

Acabem com este pesadelo… Isto não pode ser verdade

Carlsberg disse...

«Recebemos uma proposta de contratação por Ricky Van Wolfswinkel do Dínamo Kiev, em que pagariam o dobro do valor que pagámos por ele, e viriam por empréstimo para o Sporting dois avançados, Milevsky e Marcos Rúben, até final da época. Negociações abortaram porque perante a turbulência o Dínamo entendeu a situação financeira do clube e recuou», explicou.

Esta parte a mim matou-me!!

Quem ignorância!! Marcar eleições para o fim da época quem vem??? Não já é tarde!! Tem de ser IMEDIATAMENTE!!

SL

pedro cunha batista disse...

Com todo o "respeito" mas o que se tem passado no Sporting, em especial nos últimos 2 anos é demasiado grave, que se "lixe" esta época, descer de divisão é obvio que não descemos, e mesmo com estas saídas e total desgoverno, temos condições mais que suficientes para ficar no mínimo em 4ºlugar, temos que começar já a preparar o futuro, e desse futuro Godinho não faz parte, tem que haver eleições e JÁ!

Que venha a banca dizer em alto e bom som que só renegoceia a divida com godinho, e ai, o caso poderá ou não mudar de figura..

Cumprimentos e SL.

Unknown disse...

É verdade Vítor. Para mim isto não é altura para nada do que a m.a.g está a fazer. Para mim o principal era unir os Sportinguistas em torno da equipa, porque ainda podemos chegar á CL, isso é que é importante

vitor disse...

Isto é uma loucura Haja Luz, o treinador tem mais anos de futebol que eles todos juntos e ninguém ouve?

«Quanto maior for a guerra mais difícil é construir uma equipa» - Jesualdo Ferreira

SL

LeaoCapel disse...

Vítor,

Eu tenho a solução perfeita para não haver guerra nenhuma: GL não deixa isto chegar a 9 de Fevereiro e demite-se de imediato.

E pronto tudo resolvido.

LeaoCapel disse...

"A primeira providencia cautelar destinada a impedir a AG - pedida pelo CD e diversas sociedades do universo Sporting - e subscrita por Francisco Cortez da Morais Leitão, Galvão Teles, foi liminarmente indeferida pelo tribunal cível de Lisboa."

Mais uma derrota para os lambuças. INCHEM PORCOS!!!

pedro cunha batista disse...

Já mais darei paz ao Godinho Lopes!

A educação que me deram não se coaduna com paz podre, não se coaduna com apoio a gente sem princípios, sem valores, defensores de criminosos!

Esqueçam essa união podre!

Lion73 disse...


Acreditar que por uma sessão de esclarecimento relativamente à AG, falharam negócios no último dia de fecho de mercado? Absurdo.

Acreditar que o muitas vezes sublinhado pelo próprio presidente, com referências ao clube não ter dinheiro para fazer cantar um cego, os resultados financeiros publicados nos diferentes R&C, as vendas em saldos de vários dos melhores jogadores, o ter-se desfeito de cerca de metade dos quase 30 jogadores que contratou em menos de 2 anos, não tem qualquer influência na imagem do clube e na sua credibilidade, para daí diabolizar a MAG, que cumpre com a vontade dos sócios? É outro absurdo.

Fechar os olhos ao estado actual do clube e às minhas próprias convicções, porque um funcionário, lampião, assim o diz? Absurdo. Não há maior instabilidade que a provocada por estes incompetentes.

GL está completamente demente. Leva o Sporting para o abismo e culpa tudo e todos de actos por ele praticados e dos quais é responsável.

Mike Portugal disse...

Caros extremistas pedro cunha batista, LeaoCapel e Carlsberg,

O clube não precisa dessa mentalidade agora. O clube não precisa de Bin Ladens que querem esvaziar e tomar o poder à força. O clube precisa de racionalidade e não de emoção, sobretudo agora.

Não existe o "tem que sair já, imediatamente, para ontem, ja devia ter saído" e outras coisas que tais. Quem diz isto não tem qualquer sentido de responsabilidade nem faz ideia do que é e implica gerir dinheiro.

Vocês não fazem mesmo ideia (e pelos vistos não querem saber) do que poderia acontecer ao SCP caso GL saísse JA, IMEDIATAMENTE, ONTEM, ANTE-ONTEM, do clube.

pedro cunha batista disse...

Comunicado da AAS,

http://www.aasporting.org/news/56/74/Comunicado-Oficial-AAS---Episodios-de-uma-Assembleia-Geral/

http://www.facebook.com/Sportingleaks?fref=ts

Mike Portugal disse...

pedro cunha batista,

Concordo com esse comunicado. É algo racional, com sentido e sem discursos inflamados. Tirando apenas o timming da "renuncia" com o qual eu não concordo, tal como demonstrei no meu comentário anterior.

"6. Apelamos à presença MASSIVA de sócios na Assembleia Geral de dia 9 de Fevereiro."

Eu também, mas vai ser dificil aos sócios de fora de Lisboa lá estar, bem como garantir as condições de segurança necessárias, para que não haja pancadaria "na bancada poente".

pedro cunha batista disse...

UI UI UI, o caos, o caos, não me metes medo!

Que venha a Banca dizer directamente e sem rodeios, em Alto e Bom som, que só apoia Godinho Lopes, e o caso poderá mudar, ou não, de figura!

Cumprimentos e SL.

pedro cunha batista disse...

Este meu ultimo comentário era referente ao seu comentário das 16:03, e não ao seu ultimo..

Fito Rinaudo disse...

Quem te viu e quem te vê oh leoa revisora, há uns meses lambias-lhe o rabo agora cospes, porco!

não deixas de ser um pateta!

Lionheart disse...

Mas como é que é possível defender que este anormal prepare a próxima época?? Então se as últimas eleições se realizaram em Março de 2011, precisamente por causa das anteriores se terem realizado no final de uma época e Bettencourt não ter tido para tempo para nada, agora ficava lá o Godinho até ao final desta época, só para pagar ordenados?

De uma vez por todas é preciso inquirir se a banca portuguesa é pessoa de bem, porque não é normal o conluio com uma pessoa que se revelou altamente lesiva para o Sporting Clube de Portugal e os sócios do clube levarão MUITO a mal se o BES e o BCP extremarem posições em torno da defesa do actual "presidente"! O Sporting é pessoa de bem, independentemente da direcção. Vamos a ver é se a banca também é pessoa de bem se insistir em dar cobertura a incompetentes e voltar a negar aos sócios a liberdade de escolher os seus corpos sociais como entenderem. Vamos a ver quem fica a arder...

pedro cunha batista disse...

Videos da sessão de esclarecimento de ontem, por parte da MAG.

http://www.youtube.com/user/1906AntiCorja?feature=watch

Unknown disse...

O problema Vítor, é que querem o poder a qualquer custo, nem estão preocupados se a equipa vai a CL. Isto não é ser Sportinguista, é querer fazer do sporting quintinhas deste e daquele, já disse o Sporting não tem donos.
Se querem uma quintinha para inchamento de egos, comprem uma

Unknown disse...

Corrigindo, inflamento

vitor disse...

A questão do poder ficou logo em causa quando se elegeram 2 órgãos sociais de listas diferentes! Actualmente já é mesmo pessoal e passa completamente por cima dos interesses do clube! O Barroso ainda há pouco tempo congratulava-se com o Jesualdo e dizia que o Kléber é que era bom porque cura a lesão em 2 semanas e porque precisávamos era de golos! Depois disso veio o braço armado exigir a AG antes de dia 11 e ele não cedeu! Meteu-se o Sampaio ao barulho e perdemos 1 avançado! Algum agente mete 1 jogador no SCP actual?

Venham-se agora queixar de golos mas quem se lixou foi o SCP! Muito cedeu o presidente hoje quando disse que se submete a eleições no fim da época! Era o ideal para todos! Mas o mal já está feito!

SL

Mike Portugal disse...

pedro cunha batista,

Já era tempo de pensar como um adulto em vez de dar respostas de miudo de 5 anos.

Isso do "nós ou o caos" foste tu que inventaste. E a banca não tem nada que vir dizer o que quer que seja a publico. Eles não apoiam o GL, eles "apoiam" quem meter lá dinheiro, seja o GL ou o zé da esquina.

Unknown disse...

A actual direcção, que eu não apoio, falhou na contratação de um PL, e depois? Deve ser demitida por isso?
Há quantos anos falta o famoso PL? Quantos já falharam? Tentar, se é que tentamos, contratar o Kleber e não chegar a acordo com o mesmo pq este exigiu demais? Qual é o problema?
Quantas vezes o FCP tentou contratar o Jakson até o conseguir?
Desistir da contratação do Niculae pq a FIFA não concorda com a interpretação da Federação Romena? O problema era contratá-lo sem as garantias necessárias e sabemos que não podemos contar com uma interpretação “favorável” das instancias portuguesas! Porque será que demora tanto tento a sanção do FCP quando o Belenenses já perdeu pontos.
Não contratar o Paulo Henrique pq mudaram de treinador e este não prescinde do jogador! Que haveria a fazer?
A verdade é que não temos dinheiro, seja esta a direcção ou qualquer outra (afinal a oposição “orquestrada” nem tinha dinheiro para alugar um pavilhão e teve de se convocar a AG para o estádio à hora do treino!!!!).
Por outro lado, contratar avançados nesta janela é sempre muito arriscado (normalmente são jogadores que não estão a jogar nas suas equipas e por isso não têm ritmo).
Se estou contente com a direcção do GL? Não estou, nem de perto nem de longe.
Mas muito menos satisfeito estou com o PMAG e com o seu candidato que continua em campanhã desde que perdeu as eleições, sempre a denegrir o SCP.
Acho uma vergonha o que se passou hoje, principalmente a atitude de algumas pessoas que arremessaram ovos durante a conferência.
Mas também acho uma vergonha a conferência de imprensa e o que foi dito na mesma.
A direcção não quer ouvir os sócios? Mas vai ouvir que sócios? Não foi o candidato derrotado que depois de “ouvir” os sócios em eleições, que perdeu, não se conformou com isso e recorreu aos tribunais??
Ou os sócios que o derrotaram não mereciam, nessa altura, ser “ouvidos”!
“Ouvir” os sócios numa AG ilegal? Mas se ela for legal certamente vai ser realizada, ou o Dr. Daniel Sampaio tem receio de “ouvir” o tribunal confirmar que a MAG praticou um acto ilegal em prejuízo do SCP?
Qual é o problema de “ouvir” o Tribunal antes de “ouvir” os sócios? Se tudo tiver sido feito legalmente o Tribunal não vai, nem pode, impedir a realização da AG.
Ou o Dr. Daniel Sampaio SABE que a convocatória de AG é ilegal e está com receio de que tal venha a público?
E se tal convocatória for ilegal e lesiva dos interesses do SCP, não terá a MAG violado gravemente os estatutos do SCP?
Não terá sido violado nesse caso o disposto no artigo 21º alíneas a), c), d) f), g) e h) dos estatutos do SCP?
Não haverá lugar a um processo disciplinar contra os mesmos, nos termos do artigo 27º n.º1 alínea a) e d), já para não falar da b) dos referidos estatutos?
Será de “ouvir” isso que o Dr. Daniel Sampaio e o PMAG têm medo?
Repito o que se passou hoje foi uma vergonha, tal como a tentativa de agressão no dia das eleições. Esses dois actos, envergonham-me muito mais que a não contratação de um PL.
SL

vitor disse...

E o pessoal aqui fazia melhor era de deixar de comentar o que não conhece! Há muito tempo que o clube foi às "malvas" nestas guerras pessoais que nunca deviam condicionar o clube! Jesualdo faz o seu papel e diz que a equipa não ficou mais fraca!

O que surpreendeu todos os que ainda guardam algum bom senso foi a o Sampaio ter perdido por completo o controle! O CD tem tantas ou mais razões para pôr o Mesa a andar, já depois de ter cedido no Duque! Outro que tinha a cabeça a prémio se as coisas corressem mal! E ainda aplaudem isto? Afinal quantos sócios subscreveram o manifesto para andarem a falar em dar a voz aos sócios? Quais sócios? Há ou não justa causa? Em que é que ficamos? No temperamento de cada um?

SL

Schmeichel disse...

"O CD tem tantas ou mais razões para pôr o Mesa a andar"

Onde é que já se viu uma coisa dessas? Uma direcção demitir uma MAG? Isso era a mesma coisa que o Passos Coelho demitir o Cavaco. LOL

A MAG está nitidamente a ser usada como bode expiatório da incompetência do CD. A MAG não tem funções executivas, limita-se a fazer cumprir os estatutos. Até agora ainda não foi apresentado nada onde inequivocamente eles os violem. Providências cautelares qualquer um pode colocar, não quer dizer que elas tenham fundamento.

Mas agora a culpa de não ter havido PL é o facto de haver uma sessão de esclarecimento que nem a maioria dos sócios sabia que se ia realizar? E se havia reservas sobre a possibilidade de o Niculae jogar ou não, porque se publicou a sua contratação no site?

Eu até concordo que a equipa não ficou muito mais fraca (afinal, tirando o Insúa e ressalvando que o Joãozinho foi para mim uma surpresa positiva, a maioria dos jogadores que saiam pouco acrescentava) e exceptuando a rábula deprimente do PL estivemos bem a remodelar o plantel (apenas desportivamente, porque da forma que foi feito o negócio do Izmailov não tem sentido).

Entretanto o Orelhas já veio desmentir o nosso presidente. Que resposta é que ele vai dar? Vai dizer que recebeu um SMS e meter o rabo no meio das pernas, que foi o que ele sempre fez (seja no tal caso do Duque, cujas gravações que ele disse ter nunca foram divulgadas, seja no caso do adiamento que acabou a dizer que não telefonou, enviou um SMS). Mais uma humilhação!

Não sou Brunista e ainda menos "Baltasarista", mas subscrevo o incisivo comunicado da AAS. Enough is enough!

Carlsberg disse...

Mike... Ai o q acontece se GL sair ja? O SCP deixa de existir? Nao,nao deixa, a banca n deixa de emprestar dinheiro ao scp... o caos agr ja existe chama-se GL e esta a destruir o nosso SCP.

Os tribunais ja decidiram indeferir a providencia cautelar. Por isso de ilegal nda tem esta age

Mais Jesualdo sabe bem que tem o emprego em risco por isso diz isso,como se alg vez csg chegar ao 3° lugar.

GL para a rua ja!


SL

Mike Portugal disse...

Carlsberg,

O SCP está a meio duma reestruturação financeira FULCRAL para o futuro do clube. Algo que nos vai deixar respirar durante uns anos sem termos que andar com a corda no pescoço constantemente. Abortar isto agora é muito irresponsavel.

Mauro Silva disse...

Vitor, pior que um mentiroso é um mentiroso compulsivo, que acredita nas próprias mentiras, ditas muitas vezes, se tornam realidade. É o caso de Godinho Lopes...

Já você só peca por se deixar hipnotizar, há pessoas assim. Tentar ver o melhor de cada um, ao invés do pior, é uma qualidade, mas neste caso, fazê-lo é esquecer tudo o que Godinho Lopes (não) fez e o que fez de mal desde há quase 2 anos, com os resultados que se vêem...

Como disse o outro ontem: «Vamos lá ter juízo nisto», Vitor, vamos lá ter juízo...

Hajam mais sócios como o Sr. José Nobre, ele sim NOTÁVEL!

vitor disse...

Quando um dia se fizer a história deste mandato até aqui vai-se falar muito de dois incendiários que do mundo do futebol percebem 0! Mais ou menos tanto como eu, a diferença é que eu não só não faço questão como até me sinto aliviado por não perceber, para além de guardar o bom senso de ficar sentado na bancada, de onde eles também nunca deveriam ter saído!

E quanto tenho tempo durante o dia mando uns bitaites aqui no Fonte Segura! De onde aviso já que só tenho a dizer bem! Sobretudo por tanta gente bem formada! Ali ao lado no chat então a ideia que dá é que é preciso ser deliquente!

Os grandes erros desta direcção até aqui que já levavam alguns a cortar a cabeça ao presidente basicamente resumem-se a um clube em crise, num país em crise, em que dois clubes controlam por inteiro o "sistema" do futebol!

SL

Mauro Silva disse...

E portanto, isto é tudo culpa dos outros, não é, Vitor?!

Não haja dúvidas, neste País cultivam-se as 'cracias' todas menos a mais importante. A méritocracia!

Carlsberg disse...

Mike esta reestruturação financeira vai é hipotecar-nos por anos e anos!!

GL tem de sair ja, quem vier a seguir que trate dessa reestruturação ou da maneira que lhe dê mais jeito de governar, porque com a incompetência que se reconhece a GL ele tornará impossivel de ganhar titulos nos anos que aí vêem!


SL

Daniel disse...

Com isto tudo fiquei com uma dúvida em que agradeço, principalmente aos presentes na conferência, a vossa ajuda:

- no dia 9, considero que há justa causa para a votação mas, tendo consciência dos efeitos nefastos da destituição, financeiros no curto prazo e desportivos no final desta época, não acho o momento apropriado.

Voto sim ou não?

Daniel disse...

Com isto tudo fiquei com uma dúvida em que agradeço, principalmente aos presentes na conferência, a vossa ajuda:

- no dia 9, considero que há justa causa para a votação mas, tendo consciência dos efeitos nefastos da destituição, financeiros no curto prazo e desportivos no final desta época, não acho o momento apropriado.

Voto sim ou não?

Carlsberg disse...

Daniel,

Tu votas de acordo com a tu consciência, és livre para o fazer, se achas, que o SCP fica bem com o GL a presidente e que temos hipóteses de com ele votarmos a ser o clube que éramos, vota contra a destituição!!

Se achas que ele é incompetente, não percebe nada disto, mentiroso, e que há muito que se deveria ter demitido, votas a favor da destituição.

Mas esse voto tem de ser de acordo com a tua consciência!!

Agora não me venham com demagogias que é isto ou o caos, ou que financeiramente morremos se GL sair, porque era assim com JEB e sobrevivemos, sobreviveremos também á saída de GL.

E já que estamos a falar de reestruturações de divida com a banca, dou todo o meu voto de confiança a Pedro Baltazar para fazer isso, pois se todo o problema for só as questões financeiras, então que venha alguém que saiba negociar, e faça disso vida!!

SL

vitor disse...

Daniel

Segundo a erudição da MAG é nim!

Segundo o cível já se sabe, depende da cor do juiz!

SL

Mauro Silva disse...

Pronto, agora é o juiz que era Portista, ou benfiquista ou.... será que era o Daniel Sampaio também?!

FCS disse...

Então mas o Godinho não foi eleito também em Março?

Qual é o drama?

trinca_espinhas disse...

Para o Vitor que fala em crise nos rivais...

http://visaodemercado.blogspot.co.uk/2013/02/fc-porto-compra-35-do-passe-de-james.html

Pedro disse...

Se a restruturação for assim tão boa, que deixem a ideia em prol do clube.
No resto está mais do que provado que são incompetentes sem condições para continuar.
A resposta é tão simples que não devia dar direito a pergunta.

Pedro - sporting sempre

pedro cunha batista disse...

Godinho Lopes diz que está disposto a ir a votos no final da época!?!?!

O canalha apenas disse isto quando soube do resultado que as suas providencias iriam ter!

O movimento Dar Rumo ao Sporting, respondeu-lhe e muito bem:

c) A disponibilização para ir a votos surge não como forma de aceitar responsabilidades, mas de fugir das mesmas. A proposta surgiu apenas depois da marcação da Assembleia Geral e do início do falhanço das múltiplas providências cautelares interpostas. Evidencia-se portanto que o Sr. Engenheiro elabora esta sugestão não por considerar fundamental dar a voz aos Sócios, não por achar que se justifica fazer cumprir a vontade dos mesmos, mas simplesmente para fugir, novamente, da cobrança de responsabilidades que se avizinha.

Hugo disse...

Para quem ainda nao assistiu à (vergonhosa) conferencia de imprensa de Gordinho Flopes, aqui podem ver o video inteiro: http://bolachinhaamericana.wordpress.com/2013/02/02/conferencia-de-imprensa-de-godinho-lopes-01022013/

Leão disse...

Vitor... tanto cagalhão nessa cabeça de merda........

Tiago Silva disse...

gostava de ler uma reaccao do revisor a' conferencia de imprensa

Pedro disse...

Juca,

Acho exactamente o mesmo! Estou a um passo de mandar tudo à fava e só ver jogos do arsenal. A diferença é que vou esperar até ao fim da época para ver o que acontece...

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Bom dia,

Se a célula mais jovem do braço armado da organização terrorista interna MAG tivesse ouvido a parte em que o vPMAG disse que podia ter indeferido a AG deixava logo de aconselhar a leitura dos estatutos a quem quer que seja!

A hipocrisia de quem ficou chocado com o arremesso de meia-dúzia de ovos e a seguir foi para Vila do Conde pintar o estádio dos Arcos com dizeres a pedir a cabeça do presidente, já na blogosfera! No mesmo sitio que costuma editar a hora do regresso da equipa para poder ser apupada!

A esta hora com toda a certeza que já conseguiram paralisar financeiramente o clube outra vez! Tradução livre de uma associação perita em correr com treinadores, ainda com muitas responsabilidades no caminho que nos trouxe até aqui: GL ameaça salários dos funcionários!?

Outras traduções livres na blogosfera leonina de quem nunca teve nem tem qualquer responsabilidade e muito menos sabe o que é sofrer pressões: A renuncia só serve para ganhar tempo!?

Há muito tempo, demasiado, que o SCP é isto! Há muito tempo que o SCP não disputa os seus jogos principais dentro das 4 linhas de um campo de futebol! Actualmente porque alguém disse a alto e bom som, para quem quis ouvir, que estava farto, que queria era ir para casa mas não caía sozinho! No fim é sempre o SCP quem paga as contas todas!

Evidentemente que o resultado disto tudo é o abandono de sócios desencantados com o clube! Que vai continuar a errar como os adversários também erram - depende sempre como outro dos nossos maiores problemas, os media, pintam a coisa - e como erramos todos! A diferença mais substancial é que uns enfrentam os maus resultados quanto mais juntos melhores e no SCP só se conhece o caminho da guerra!

E para quem não saiba, esta realidade é muito anterior ao actual elenco directivo! Até na "oposição" só mudam as caras! E é isto que se quer dizer quando se fala num clube numa profunda crise! Que vai sempre precisar de tempo, seja com quem for!

Um bom fim de semana para todos aqui!

SL

Pedro disse...

Demência...

Unknown disse...

Vítor o problema é que a maior das pessoas ignoram o fenómeno desportivo, mas como dizem que vivemos numa espécie de democracia, as pessoas acham que têm o direito de dizer o que lhes apetece, ainda que não percebam nada do que falam.
E depois junta-se a isso a falta de educação e o mau carácter, e dá no que está á vista

Carlsberg disse...

ahahahaha eles andam doidos, andam malucos!

Querem comparar uma agressão e agressões a trajas a pedirem demissões e AG, e acima de tudo querem colocar a culpa da incompetência de GL e seus pares na MAG!!

Meu deus nunca os vi assim!!!

Que medo!!!


SL

Unknown disse...

Mike Portugal irresponsável é fazer eleições no fim da época isso sim é irresponsável!! É preciso fazer eleições de forma a preparar a nova época, e quanto à reestruturação, caso existe na realidade essa reestruturação financeira, nada melhor ser feita pela nova direcção!!
Deixem-se de brincadeiras e conversa para adormecer meninos, precisamos urgentemente de encontrar uma nova direcção de preferência forte e coesa, se para isso é necessário a AGE, venha a AGE!!

André disse...

revisor,

parece que ja há salarios em atraso.

nunca deixam chegar aos 2 meses para não haver rescisões.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=380080

Lionheart disse...

Esclareçam só este tesourinho deprimente. Se o carnide tivesse pedido desculpa, o Ínsua já podia ir para a Luz? Não sei se hei-de rir, se hei-de chorar.

tiscp disse...

Depois de todas estas trapalhadas da direcção, que envergonham e mancham, e de que maneira, a imagem do clube segundo se diz a direcção não ira pagar os ordenados aos funcionários e os jogadores ja tem um mês em atraso.

Pergunto agora, que mais é preciso esta direcção fazer para sair do Sporting?

Vitor e outros defensores expliquem-me como e possivel ainda se defender esta gente?

Ou os ordenados em atraso tambem é culpa da MAG e dos brunecos???